MotoGP 2016
Re: MotoGP 2016 - Assen
Sobre as asas, minha opinião é do ponto de vista aerodinâmico. Nem tanto da segurança, se bem que acho que é tão ou mais importante.
As motos antigamente , tinham uma aerodinâmica mais "bruta" e simples. Por conta disso, você pode se aproximar da moto que vai à frente com mais facilidade, sem sofrer interferência com a turbulência gerada pela moto da frente. E isso até é benéfico, pois o vácuo vai ajudar na ultrapassagem.
começando a pendurar essas asas nas motos, vai acabar transformando elas que nem a F1 atual. O refinamento aerodinâmico desses apêndices não tolera uma condição de turbulência, e, se colocando no vácuo da moto na frente, toda aerodinâmica vai deixar de ser 100% eficiênte. E isso vai dificultar, talvez a aproximação e passagem.
Acho que tinha que limpar também os carros da F1. Sem mais aquelas asas com 319 elementos e geradores de vórtice e o caralho.
Algumas marcas, creio, vão perder um pouco com isso....a Ducati, pois foi a pioneira nisso....
é a minha opinião
T=
As motos antigamente , tinham uma aerodinâmica mais "bruta" e simples. Por conta disso, você pode se aproximar da moto que vai à frente com mais facilidade, sem sofrer interferência com a turbulência gerada pela moto da frente. E isso até é benéfico, pois o vácuo vai ajudar na ultrapassagem.
começando a pendurar essas asas nas motos, vai acabar transformando elas que nem a F1 atual. O refinamento aerodinâmico desses apêndices não tolera uma condição de turbulência, e, se colocando no vácuo da moto na frente, toda aerodinâmica vai deixar de ser 100% eficiênte. E isso vai dificultar, talvez a aproximação e passagem.
Acho que tinha que limpar também os carros da F1. Sem mais aquelas asas com 319 elementos e geradores de vórtice e o caralho.
Algumas marcas, creio, vão perder um pouco com isso....a Ducati, pois foi a pioneira nisso....
é a minha opinião
T=
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu acho que a moto campeã tinha que ter uma limitação no desenvolvimento pro ano seguinte... não por completo, mas uns 50% de bloqueio.. tipo.. pode evoluir em motor, suspa, aerodinâmica e freios.. dois deles não poderão ser alterados...
e uma outra regra bloqueando o desenvolvimento de 25% para a segunda e terceira melhor equipe...
em poucos anos, teremos todas as equipes andando junto...rsrsrsrsrs
e uma outra regra bloqueando o desenvolvimento de 25% para a segunda e terceira melhor equipe...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Campeonato marxista de motovelocidade!Helder.soares escreveu:eu acho que a moto campeã tinha que ter uma limitação no desenvolvimento pro ano seguinte... não por completo, mas uns 50% de bloqueio.. tipo.. pode evoluir em motor, suspa, aerodinâmica e freios.. dois deles não poderão ser alterados...
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Foi por conta de ficar criando limitações que acabaram com a F1.
A BM já veio com esse papo de limitar e bla bla, pq fez uma moto e tomou 4s do Ducatão....
...
...

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Betao Atibaia
- Motociclista
Joaquim escreveu:Foi por conta de ficar criando limitações que acabaram com a F1.
minholi escreveu: Campeonato marxista de motovelocidade!![]()
Eu acho que se for para buscar um "equilibrio" entre as motos a solução já existe no Moto2, é monomarca. Seja de motor, de chassi ou alguma coisa assim.
De resto, qualquer coisa que tente inventar com a caneta acaba ferrando com a pista.
A concorrência faz bem, o que é complicado hoje é arrumar patrocínio para esse desenvolvimento.
De acordo com o Macieira, uma moto dessas custa 4,5 a 5 M Euros.
Derrubar quem tem bala na agulha para desenvolver gera o nivelamento por baixo.
Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Nivelar por baixo, concordo. Para isso já existe wsbk.
-
Helder.soares
- Dinossauro
não era pra igualar... mas sim para reduzir os custos das equipes que entram no circo...
tipo.. pra evitar "eras" de uma marca....tipo Ferrari na f-1... onde o máximo que se almejava era um terceiro lugar...
tipo.. pra evitar "eras" de uma marca....tipo Ferrari na f-1... onde o máximo que se almejava era um terceiro lugar...
-
Helder.soares
- Dinossauro
Esqueçam minha opinião..rsrsrsrs..
mudei de ideia.. comunismo é foda... pra isso temos competições de bicicletas, onde tão somente o piloto é o mais importante...(até a pagina 2..rsrsrsrs)
mudei de ideia.. comunismo é foda... pra isso temos competições de bicicletas, onde tão somente o piloto é o mais importante...(até a pagina 2..rsrsrsrs)
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Boa kkk
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Para quem quiser assistir, estou upando em hd (sportv) as corridas dessa temporada também:
http://ssriders.com.br/viewtopic.php?f=5&t=333
Abraço
http://ssriders.com.br/viewtopic.php?f=5&t=333
Abraço
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2016 - Sachsenring
Fds de corrida no Alimánia.
GoPro Motorrad Grand Prix Deutschland
15 Jul - 17 Jul
Practice Friday 15
Moto3 FP1 04:00 - 04:40
MotoGP FP1 04:55 - 05:40
Moto2 FP1 05:55 - 06:40
RookiesCup FP1 06:55 - 07:25
Moto3 FP2 08:10 - 08:50
MotoGP FP2 09:05 - 09:50
Moto2 FP2 10:05 - 10:50
RookiesCup FP2 11:05 - 11:35
RookiesCup QP 12:50 - 13:15
Qualifying Saturday 16
Moto3 FP3 04:00 - 04:40
MotoGP FP3 04:55 - 05:40
Moto2 FP3 05:55 - 06:40
Moto3 QP 07:35 - 08:15
MotoGP FP4 08:30 - 09:00
MotoGP Q1 09:10 - 09:25
MotoGP Q2 09:35 - 09:50
Moto2 QP 10:05 - 10:50
RookiesCup RAC1 11:30
Press Conference PRESS 12:00
Race Sunday 17
Moto3 WUP 03:40 - 04:00
Moto2 WUP 04:10 - 04:30
MotoGP WUP 04:40 - 05:00
Moto3 RAC 06:00
Moto2 RAC 07:20
MotoGP RAC 09:00
RookiesCup RAC2 10:30
GoPro Motorrad Grand Prix Deutschland
15 Jul - 17 Jul
Practice Friday 15
Moto3 FP1 04:00 - 04:40
MotoGP FP1 04:55 - 05:40
Moto2 FP1 05:55 - 06:40
RookiesCup FP1 06:55 - 07:25
Moto3 FP2 08:10 - 08:50
MotoGP FP2 09:05 - 09:50
Moto2 FP2 10:05 - 10:50
RookiesCup FP2 11:05 - 11:35
RookiesCup QP 12:50 - 13:15
Qualifying Saturday 16
Moto3 FP3 04:00 - 04:40
MotoGP FP3 04:55 - 05:40
Moto2 FP3 05:55 - 06:40
Moto3 QP 07:35 - 08:15
MotoGP FP4 08:30 - 09:00
MotoGP Q1 09:10 - 09:25
MotoGP Q2 09:35 - 09:50
Moto2 QP 10:05 - 10:50
RookiesCup RAC1 11:30
Press Conference PRESS 12:00
Race Sunday 17
Moto3 WUP 03:40 - 04:00
Moto2 WUP 04:10 - 04:30
MotoGP WUP 04:40 - 05:00
Moto3 RAC 06:00
Moto2 RAC 07:20
MotoGP RAC 09:00
RookiesCup RAC2 10:30
http://sportv.globo.com/site/blogs/espe ... trico.html
A Michelin está se dirigindo para Sachsenring, para o Grande Prêmio Deutschland, evento que marca o meio do caminho na temporada de MotoGP ™ e a primeira vez para o fabricante francês de pneus em sua atual fase como fornecedor de pneus de Grand Prix.
Sachsenring é um circuito técnico, que apresenta longas e rápidas curvas à esquerda, direitas lentas e asfalto abrasivo, o que o tornam uma das pistas mais exigentes do calendário, apesar do comprimento total de apenas 3,671 metros - o que torna o circuito mais curto da temporada. Com isto em mente, a Michelin dispinibilizará pneus lisos (slicks) frontais assimétricos Michelin Power pela primeira vez nesta temporada. Estes novos compostos foram desenhados especificamente para atender as tensões esperadas em Sachsenring, e com 10 curvas virando para o lado esquerdo, o ombro esquerdo do pneu dianteiro contará com uma borracha mais dura, para lidar com as altas temperaturas que esta pista deve produzir. Disponível em uma versão macia (soft) com a faixa branca de identificação na e dura (hard) - com faixa de identificação amarela -, estes dois pneus assimétricos também será acompanhado no intervalo por uma mancha de frente simétrico dando aos pilotos uma opção diferente dependendo das condições médias (sem faixa).
Para coincidir com a atribuição dos pneus da frente, a Michelin terá uma outra estreia na pista alemã, uma vez que irá oferecer um pneu traseiro liso que também dispõe de um composto mais duro do lado esquerdo na sua concepção assimétrica. Novamente projetado para lidar com as esquerdas rápidas, este pneu também vai precisar de um lado direito mais macio para aquecer rapidamente e dar aos pilotos a aderência que necessitam para as direitas lentas que iniciam cada volta. Disponível em médio (nenhuma faixa) e duro (faixa amarela), o equilíbrio destes compostos diferentes em cada pneu é crucial para um bom desempenho, bem como a segurança e durabilidade máximas nesta pista de testes. Para completar a coleção, a Michelin também terá os pneus de chuva Power Rain que foram usados competitivamente na última corrida em Assen, na Holanda e os intermediários Power Inters para uso em clima misto.
Situado no leste da Alemanha, a cerca de 100 km de Dresden, Sachsenring era um circuito que começou em vias públicas fechadas, semelhantes as de Assen, Brno e Ilha de Man, mas desde 1996 corrida tiveram lugar em uma pista fechada, construída perto da cidade de Hohenstein-Ernstthal, que tem sido palco dos Grand Prix de motociclismo todos os anos desde 1998. Repleta de história, a área já foi o ponto central da indústria automobilística da Alemanha e os fabricantes testavam suas máquinas em torno das ruas. Esta história, combinada com a atmosfera de festa durante todo o fim de semana, faz de Sachsenring um rico coquetel de octanas, abastecendo de emoção os fãs de corridas.
A Michelin e o paddock da MotoGP irão para a pista na sexta-feira, com a primeira das duas sessões de treinos livres, seguidas de uma nova sessão livre na manhã seguinte. Estes três sessões irão decidir em qual sessão de qualificação cada piloto competirá no sábado à tarde, para confirmar as posições no grid para a corrida de 30 voltas de domingo. As luzes mudarão para ir à 14h00 CET (9 horas do Brasil) para o que promete ser uma corrida interessante em frente do que é provável ser outra multidão m lotação esgotada.
"Depois da excitação e diversas condições que enfrentamos última vez em Assen, seria bom ter um fim de semana fácil, mas se você quiser mesmo isso, Sachsenring não é o lugar para ir! É um circuito muito exigente e o layout - com suas longas curvas esquerdas - gera uma grande quantidade de calor que os pneus terão de enfrentar. Com isto em mente, criamos compostos completamente novos, projetados especialmente para esta pista. Esta será a primeira vez que teremos pneus traseiros assimétricos onde a esquerda é mais dura, para lidar com as altas temperaturas e também com um lado direito mais macio, para aquecer rapidamente para as afiadas e lentas direitas no início de cada volta. A isto se segue uma série de curvas à esquerda e a reta de largada / chegada - por isso vamos precisar ter a temperatura subindo muito rapidamente para dar os pilotos a aderência que eles precisam. Sachsenring também vai sinalizar a primeira vez que nós fornecemos um pneu assimétrico na frente e um traseiro do mesmo tipo em qualquer corrida nesta temporada. Sachsenring é outro circuito onde podemos ter tempo variável - semelhante ao de Assen - por isso temos de estar preparados, mas não importa quais serão as condições, a enorme multidão alemã certamente terá um bom proveito, pois essa é uma das corridas mais festivas da temporada".

A Michelin está se dirigindo para Sachsenring, para o Grande Prêmio Deutschland, evento que marca o meio do caminho na temporada de MotoGP ™ e a primeira vez para o fabricante francês de pneus em sua atual fase como fornecedor de pneus de Grand Prix.
Sachsenring é um circuito técnico, que apresenta longas e rápidas curvas à esquerda, direitas lentas e asfalto abrasivo, o que o tornam uma das pistas mais exigentes do calendário, apesar do comprimento total de apenas 3,671 metros - o que torna o circuito mais curto da temporada. Com isto em mente, a Michelin dispinibilizará pneus lisos (slicks) frontais assimétricos Michelin Power pela primeira vez nesta temporada. Estes novos compostos foram desenhados especificamente para atender as tensões esperadas em Sachsenring, e com 10 curvas virando para o lado esquerdo, o ombro esquerdo do pneu dianteiro contará com uma borracha mais dura, para lidar com as altas temperaturas que esta pista deve produzir. Disponível em uma versão macia (soft) com a faixa branca de identificação na e dura (hard) - com faixa de identificação amarela -, estes dois pneus assimétricos também será acompanhado no intervalo por uma mancha de frente simétrico dando aos pilotos uma opção diferente dependendo das condições médias (sem faixa).
Para coincidir com a atribuição dos pneus da frente, a Michelin terá uma outra estreia na pista alemã, uma vez que irá oferecer um pneu traseiro liso que também dispõe de um composto mais duro do lado esquerdo na sua concepção assimétrica. Novamente projetado para lidar com as esquerdas rápidas, este pneu também vai precisar de um lado direito mais macio para aquecer rapidamente e dar aos pilotos a aderência que necessitam para as direitas lentas que iniciam cada volta. Disponível em médio (nenhuma faixa) e duro (faixa amarela), o equilíbrio destes compostos diferentes em cada pneu é crucial para um bom desempenho, bem como a segurança e durabilidade máximas nesta pista de testes. Para completar a coleção, a Michelin também terá os pneus de chuva Power Rain que foram usados competitivamente na última corrida em Assen, na Holanda e os intermediários Power Inters para uso em clima misto.
Situado no leste da Alemanha, a cerca de 100 km de Dresden, Sachsenring era um circuito que começou em vias públicas fechadas, semelhantes as de Assen, Brno e Ilha de Man, mas desde 1996 corrida tiveram lugar em uma pista fechada, construída perto da cidade de Hohenstein-Ernstthal, que tem sido palco dos Grand Prix de motociclismo todos os anos desde 1998. Repleta de história, a área já foi o ponto central da indústria automobilística da Alemanha e os fabricantes testavam suas máquinas em torno das ruas. Esta história, combinada com a atmosfera de festa durante todo o fim de semana, faz de Sachsenring um rico coquetel de octanas, abastecendo de emoção os fãs de corridas.
A Michelin e o paddock da MotoGP irão para a pista na sexta-feira, com a primeira das duas sessões de treinos livres, seguidas de uma nova sessão livre na manhã seguinte. Estes três sessões irão decidir em qual sessão de qualificação cada piloto competirá no sábado à tarde, para confirmar as posições no grid para a corrida de 30 voltas de domingo. As luzes mudarão para ir à 14h00 CET (9 horas do Brasil) para o que promete ser uma corrida interessante em frente do que é provável ser outra multidão m lotação esgotada.
"Depois da excitação e diversas condições que enfrentamos última vez em Assen, seria bom ter um fim de semana fácil, mas se você quiser mesmo isso, Sachsenring não é o lugar para ir! É um circuito muito exigente e o layout - com suas longas curvas esquerdas - gera uma grande quantidade de calor que os pneus terão de enfrentar. Com isto em mente, criamos compostos completamente novos, projetados especialmente para esta pista. Esta será a primeira vez que teremos pneus traseiros assimétricos onde a esquerda é mais dura, para lidar com as altas temperaturas e também com um lado direito mais macio, para aquecer rapidamente para as afiadas e lentas direitas no início de cada volta. A isto se segue uma série de curvas à esquerda e a reta de largada / chegada - por isso vamos precisar ter a temperatura subindo muito rapidamente para dar os pilotos a aderência que eles precisam. Sachsenring também vai sinalizar a primeira vez que nós fornecemos um pneu assimétrico na frente e um traseiro do mesmo tipo em qualquer corrida nesta temporada. Sachsenring é outro circuito onde podemos ter tempo variável - semelhante ao de Assen - por isso temos de estar preparados, mas não importa quais serão as condições, a enorme multidão alemã certamente terá um bom proveito, pois essa é uma das corridas mais festivas da temporada".

todo cuidado é pouco, a aventura pode ser louca, o aventureiro não.
vai qui ô vô tá lá. by fernanda
1 2 3 e agora vô
E chega de férias, que venham os pegas.
GoPro MOTORRAD GRAND PRIX DEUTSCHLAND
MotoGP Free Practice Nr. 1 Classification 2016
Sachsenring, Friday, July 15, 2016
Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 293.0 1'23.702
2 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 286.1 1'24.116 0.414 / 0.414
3 9 Danilo PETRUCCI ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 288.3 1'24.157 0.455 / 0.041
4 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 288.4 1'24.279 0.577 / 0.122
5 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 291.4 1'24.352 0.650 / 0.073
6 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 287.0 1'24.487 0.785 / 0.135
7 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 285.5 1'24.592 0.890 / 0.105
8 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 266.4 1'25.141 1.439 / 0.549
9 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 283.2 1'25.224 1.522 / 0.083
10 68 Yonny HERNANDEZ COL Pull & Bear Aspar Ducati Team Ducati 285.1 1'25.282 1.580 / 0.058
11 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 276.7 1'25.313 1.611 / 0.031
12 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 280.5 1'25.353 1.651 / 0.040
13 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 282.7 1'25.384 1.682 / 0.031
14 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 274.8 1'25.388 1.686 / 0.004
15 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 285.0 1'25.418 1.716 / 0.030
16 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 280.7 1'26.369 2.667 / 0.951
17 38 Bradley SMITH GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 282.2 1'26.623 2.921 / 0.254
18 50 Eugene LAVERTY IRL Pull & Bear Aspar Ducati Team Ducati 282.7 1'26.822 3.120 / 0.199
19 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 279.9 1'27.168 3.466 / 0.346
20 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 277.7 1'27.521 3.819 / 0.353
76 Loris BAZ FRA Avintia Racing Ducati 259.5 1'29.786 6.084 / 2.265
GoPro MOTORRAD GRAND PRIX DEUTSCHLAND
MotoGP Free Practice Nr. 1 Classification 2016
Sachsenring, Friday, July 15, 2016
Pos. Num. Rider Nation Team Bike Km/h Time Gap 1st/Prev.
1 29 Andrea IANNONE ITA Ducati Team Ducati 293.0 1'23.702
2 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 286.1 1'24.116 0.414 / 0.414
3 9 Danilo PETRUCCI ITA OCTO Pramac Yakhnich Ducati 288.3 1'24.157 0.455 / 0.041
4 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 288.4 1'24.279 0.577 / 0.122
5 4 Andrea DOVIZIOSO ITA Ducati Team Ducati 291.4 1'24.352 0.650 / 0.073
6 44 Pol ESPARGARO SPA Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 287.0 1'24.487 0.785 / 0.135
7 25 Maverick VIÑALES SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 285.5 1'24.592 0.890 / 0.105
8 35 Cal CRUTCHLOW GBR LCR Honda Honda 266.4 1'25.141 1.439 / 0.549
9 41 Aleix ESPARGARO SPA Team SUZUKI ECSTAR Suzuki 283.2 1'25.224 1.522 / 0.083
10 68 Yonny HERNANDEZ COL Pull & Bear Aspar Ducati Team Ducati 285.1 1'25.282 1.580 / 0.058
11 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 276.7 1'25.313 1.611 / 0.031
12 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 280.5 1'25.353 1.651 / 0.040
13 8 Hector BARBERA SPA Avintia Racing Ducati 282.7 1'25.384 1.682 / 0.031
14 19 Alvaro BAUTISTA SPA Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 274.8 1'25.388 1.686 / 0.004
15 6 Stefan BRADL GER Aprilia Racing Team Gresini Aprilia 285.0 1'25.418 1.716 / 0.030
16 43 Jack MILLER AUS Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 280.7 1'26.369 2.667 / 0.951
17 38 Bradley SMITH GBR Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 282.2 1'26.623 2.921 / 0.254
18 50 Eugene LAVERTY IRL Pull & Bear Aspar Ducati Team Ducati 282.7 1'26.822 3.120 / 0.199
19 53 Tito RABAT SPA Estrella Galicia 0,0 Marc VDS Honda 279.9 1'27.168 3.466 / 0.346
20 45 Scott REDDING GBR OCTO Pramac Yakhnich Ducati 277.7 1'27.521 3.819 / 0.353
76 Loris BAZ FRA Avintia Racing Ducati 259.5 1'29.786 6.084 / 2.265
Abs,
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
Toda Sorte!
------------------------------------------------------------------------------------
.
JL comecou bem na FP1...Re: MotoGP 2016 - Sachsenring
Adoro quando esse Zé Ruela se ferra.
Jorge Lorenzo pilota muito... acho que nunca vi piloto melhor...
Claro que VR não conta, anda sobre as águas...
Nas pessoas *medíocres é corrente o hábito torcer para o fracasso alheio.
Medíocre
adjetivo de dois gêneros
1.
de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.
"salário m., condição m."
2.
pej. sem expressão ou originalidade; mediano, pobre, banal, passável.
"texto m."
Claro que VR não conta, anda sobre as águas...
Nas pessoas *medíocres é corrente o hábito torcer para o fracasso alheio.
Medíocre
adjetivo de dois gêneros
1.
de qualidade média, comum; mediano, meão, modesto, pequeno.
"salário m., condição m."
2.
pej. sem expressão ou originalidade; mediano, pobre, banal, passável.
"texto m."
Desculpe se te magoei, não sabia que ao chutar o saco do JL, acertaria sua cabeça.
Outro detalhe, é que não sou medíocre e não te ataquei, pelo menos ainda.
E o JL só pilota bem quando tudo dá certo, se tiver uma poeira fora ele não rende.
Outro detalhe, é que não sou medíocre e não te ataquei, pelo menos ainda.
E o JL só pilota bem quando tudo dá certo, se tiver uma poeira fora ele não rende.