MotoGP 2018

Tópicos com dicas sobre elétrica, mecânica e conhecimento geral.
Helder.soares
Dinossauro

Re: MotoGP 2018 - Brno

Mensagem por Helder.soares »

isso, fenner.. é nessa linha de pensamento.. ele baixou em 3segundos o recorde de interlagos... falta de capacidade não é..
ele disputou o europeu no ano passado.. só deu ele... foi pra moto2 e fica andando no fundão.. não tem lógica.. se colocar uma moto stock acho que ele vira mais rápido do que tá virando... tomando quase 3 segundos por volta.. muita coisa..
andar como ele está andando até a gente, tiozão, com algumas provas, andaremos.. pegando a linha dos mais lentos e tendo lapsos de vontade de ir pra cima e ganhar algumas posições na corrida... nessa ultima corrida ele chegou em penultimo...

tá sempre entre os 3.. de baixo pra cima... é pouco pro nivel que ele apresenta!!!

o psicológico é foda...

uma analogia.. minha filha é competidora de jiu jitsu... em regionais e campeonatos de alto nível, porém não federados, ela é top 1... nos federados ela luta com as mesmas meninas que ela "espanca" nesses campeonatos e perde na final..rsrsrr

foi assim no brasileiro desse ano, no sulamericano e no paulista desse fds... só que minha filha tem perdido em detalhes, por uma vantagem, nos ultimos segundos, etc... sei lá..rsrsrs.. o dela tá mais fácil entender (ou não) que ele, que tem uma queda absurda no rendimento quando fala pra ele que é MOTOGP...rsrsrsrrs..

abraços
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Muitos chorando que a corrida não foi boa, deve ser porque Il Pagliaccio broxou :roll:

Devido ao alto desgaste de pneus, foi corrida estrategica...agora os caras já não fazem como antes que moem os pneus na primeira volta e no final vão na raça derrapando a moto pra tudo que é lado, agora estão mais espertos, tentando poupar o pneu para dar o bote nas ultimas voltas.

Lindo de ver Lorenzo tentando ganhar duas posições em curvas consecutivas, mesmo que não tenha conseguido ultrapassar o Dovi. Assim como foi lindo ver ele forçar sua passagem frente o MM, que cada corrida está mais maduro, pensando no campeonato e que não precisa ganhar todas as corridas para ser campeão, só administrar a vantagem. Mesmo assim, 71 podios em 100 corridas. 71% de efetividade VTNC. É muita coisa.

Viñales desafortunadamente se viu envolvido no acidente, teria sido interessante ver o desempenho dele no final da corrida.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Granado é substituído por Isaac Viñales na Forward e deixa Moto2 já no GP da Áustria

https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... da-austria
Helder.soares
Dinossauro

Leandro escreveu:Granado é substituído por Isaac Viñales na Forward e deixa Moto2 já no GP da Áustria

https://www.grandepremio.com.br/motogp/ ... da-austria
eu disse...

vacilou o moleque.. não tava acompanhando nada.. só tomando pau do parceiro de equipe.. o risco de tomar uma bica era iminente...
Fenner
Roda Presa

Mensagem por Fenner »

Ele foi pra corrida, não sabia de nada.... eita....

Dizem que ele foi enganado pelo dono de equipe, não se informou direito, sei lá o que é e o que dizem...

De toda forma, muito ruim, destrói o psicológico do piloto, uma demissão assim, meio da temporada, ele deve estar se sentindo um enorme fracassado.

E depois dessa será dificil ele conseguir outra oportunidade...
Optimus Leo
Mito

Sobre o Eric, ele já teve sua chance, decidiu ir direto pro Moto2...tomou no cu lindo. Depois tentou Moto3, tomou no cu de novo.

Lembro do que ele falava nessa época "Estou aqui para aprender"

Não filho, se aprende nas categorias inferiores, nas nacionais. Não no mundial. No mundial vc vem mostrar serviço. Vem mostrar porque você merece continuar subindo na tua carreira. Mostrar tudo o que você aprendeu nas inferiores. Mundial não é lugar pra "aprender" (falando de aprender sobre pilotagem, obvio que os caras tem que aprender a lidar com eletronica diferente, configurações de cada fabricante, etc. Mas mundial não é lugar aonde vc aprende a correr).

Ai volta pro BR, humilha um montão de pilotos pay to ride e um dinossauro do esporte, ganha um campeonato nacional na Espanha (Moto2 Europeu não é nada mais que um nome bonito para um campeonato nacional do CEV), se sente com bastante moral, volta pra Moto2, sempre anda atrás do companheiro de equipe, resultados pifios, etc, etc, etc...os defensores dele dizendo que é culpa do chassi, que é culpa da equipe, que ele está ainda se adaptando e ganhando experiencia...

Nada disso. O moleque não tem o necessario para ser competitivo no nivel mundial.

Só mostra como o nivel do esporte no Brasil é BEM baixo...mas bem baixo mesmo, até pra ser campeonato nacional. AMA Superbike não é hoje em dia o que foi faz umas decadas, mas mesmo assim nos deu o Spies (não vou me estender explicando sobre o final de carreira dele, mas ele chegou no MotoGP e até ganhou), o BSB nos deu Crutchlow, Haslam, Camier...que blz, não são campeões mundiais, mas tiveram bom desempenho em MotoGP e WSBK...

Espanha investiu pesadissimo no esporte faz umas 2 décadas...resultado? Olha os espanhois dominando cada domingo os podiuns das 3 categorias do mundial...Italia agora virou 2da potencia, quebrando a tradição que durou por décadas.

Até paises do sudeste asiatico estão investindo, Indonesia, Malasia, etc...a Honda está investindo lá, os caras começam correndo em Bizinhas, dai vão subindo, até tem a supervisão do Puig. Olha os resultados disso no Syahrin, primeiro piloto do sudeste asiatico a competir em MotoGP. Certo que não esta abalando a categoria e conta com o patrocinio da Petronas, mas está lá, fazendo sua historia. Não duvido de nas próximas duas décadas, ter pilotos do sudeste asiatico sendo competitivos.

Não estou desmerecendo o Eric, o cara acelera muito, mas não o suficiente para andar com os feras do mundial, esporte é assim. Pra cada piloto que tem correndo no MotoGP, tem dezenas ou até centenas que ficaram no caminho. Uma pena por não contar com um representante brasileiro, mas acho que isso só mostra o quanto tem que mudar as coisas aqui, se é que algum dia pretendem ter um representante que realmente tenha o necessario para ir disputar com os fora de serie do mundial até chegar na categoria máxima.

Mas como andam as coisas, dificil isso ocorrer.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Corridaça, tava com saudade de ver o Dovi andando confiante e na ponta. Sem dúvida virá com "sangue nos olhos" para chegar na frente do JLo de novo. Vamos ver quem chegará ao fim com mais vitórias!!
Optimus Leo escreveu:Só mostra como o nivel do esporte no Brasil é BEM baixo...
Infelizmente, não é exclusividade do motociclismo, acredito que ocorre em grande parte dos esportes que dependem de fortes investimentos (a motor, em geral). Não é igual futebol (exemplo) que acaba rolando uma "seleção natural", devido a uma amostra absurda de possíveis jogadores (maioria jovens de baixa renda que sonham em se tornar jogador). Moto, por mais que o cara tenha talento, se não competir com quem domina, dificilmente chegará lá. Me lembro uma vez que um brasileiro foi pra fora competir em uma prova de FMX, não lembro quem era exatamente (talvez algum dos irmãos Bergamini), mas era um cabra que no Brasil era top3, andava muito. O cabra chegou lá (a moto não), pegou uma moto emprestada, fez uma volta de reconhecimento na pista (sem saltar), depois partiu para tentar saltar uma rampa - não estou falando fazer manobra no ar, estou falando simplesmente saltar e conseguir aterrissar - e deu ruim. Por não estar familiarizado com a moto emprestada e um salto daqueles gigantescos colocou velocidade demais e pousou bem depois da recepção... se quebrou. É triste, mas sem apoio ao esporte, fica improvável o sucesso.
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu: Infelizmente, não é exclusividade do motociclismo, acredito que ocorre em grande parte dos esportes que dependem de fortes investimentos (a motor, em geral)
Qualquer esporte que não seja futebol e volei rola isso no BR. Não precisa ser um esporte motor ou similar com equipamento especializado e caro.

Futebol o cara consegue vizualizar como "carreira" e "investimento", outros esportes tipo natação (que não requer muito investimento), não tem uma prospeção de carreira, ai o cara tem que levar uma vida dupla, dificilmente tendo tempo e disposição pra treinar.

Por isso nas olimpiadas Brasil faz porra nenhuma enquanto outros paises destacam, lá os atletas conseguem viver de bolsas, patrocinios ou subsidios e conseguem ter mais tempo e foco nos treinos para chegar a disputar campeonatos mundiais.

Tem outros esportes tipo surfe e skate que brasileiros até se tem dado bem, mas considerando que somos um pais com 200 milhões de pessoas, a representação de brasileiros nos maiores niveis do esporte é bem pouca.
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Re: MotoGP 2018 - Austria

Mensagem por Kokimoto »

Fds de corrida na Austria.

Moto3: 6h
Moto2: 7h20
MotoGP: 9h
Helder.soares
Dinossauro

Optimus Leo escreveu:
Marcus DT escreveu: Infelizmente, não é exclusividade do motociclismo, acredito que ocorre em grande parte dos esportes que dependem de fortes investimentos (a motor, em geral)
Qualquer esporte que não seja futebol e volei rola isso no BR. Não precisa ser um esporte motor ou similar com equipamento especializado e caro.

Futebol o cara consegue vizualizar como "carreira" e "investimento", outros esportes tipo natação (que não requer muito investimento), não tem uma prospeção de carreira, ai o cara tem que levar uma vida dupla, dificilmente tendo tempo e disposição pra treinar.

Por isso nas olimpiadas Brasil faz porra nenhuma enquanto outros paises destacam, lá os atletas conseguem viver de bolsas, patrocinios ou subsidios e conseguem ter mais tempo e foco nos treinos para chegar a disputar campeonatos mundiais.

Tem outros esportes tipo surfe e skate que brasileiros até se tem dado bem, mas considerando que somos um pais com 200 milhões de pessoas, a representação de brasileiros nos maiores niveis do esporte é bem pouca.
ASSINO EMBAIXO EM TUDO...(by russo)
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Quando eu estava na faculdade jogava Squash
Os donos da academia eram um Canadense (que jogou profissionalmente e chegou a jogar pela equipe 1 do Canadá) e outro que era o sócio trabalhador (que tocava o negócio)
O Canadense já estava aposentado, casou com uma Brasileira e veio morar aqui

Um dia, estava o gringo lá assistindo e o campeão brasileiro ficou enchendo o saco dele para o cara entrar na quadra
Depois de muito pentelhar, o gringo entrou de calça jeans e sapatênis
Deu uma surra no Brasileiro !

Na maior parte dos esportes, sobretudo os mais "exóticos*" estamos MUITO, mas MUITO longe do nível internacional

* No BR qq coisa diferente de Futebol, Volei e Basquete é exótico !
Belo - SP
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Belo escreveu:Quando eu estava na faculdade jogava Squash
Os donos da academia eram um Canadense (que jogou profissionalmente e chegou a jogar pela equipe 1 do Canadá) e outro que era o sócio trabalhador (que tocava o negócio)
O Canadense já estava aposentado, casou com uma Brasileira e veio morar aqui

Um dia, estava o gringo lá assistindo e o campeão brasileiro ficou enchendo o saco dele para o cara entrar na quadra
Depois de muito pentelhar, o gringo entrou de calça jeans e sapatênis
Deu uma surra no Brasileiro !

Na maior parte dos esportes, sobretudo os mais "exóticos*" estamos MUITO, mas MUITO longe do nível internacional

* No BR qq coisa diferente de Futebol, Volei e Basquete é exótico !
nessa hora o BR tinha uma oportunidade de ouro nas mãos. ser humilde e pedir o canadense pouca para lhe ensinar.

nessa hora q ele deveria pentelhar o cara para ensinar e do desistir qnd o cara aceitar.
Tornado 300
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Enquanto MM consegue mais uma póle, VR ( pra amargura, desgosto e depressão do seu séquito) agoniza largando em décimo quarto lugar. O italiano vai ter muito trabalho pra conseguir superar ou andar próximo do MM na prova pra impedir uma vantagem ainda maior do espanhol. Se a Yamaha renasceu em 2004 por causa do VR, agora tá indo pro buraco com ele junto. O clima na equipe é ruim, o italiano tá batendo de frente com o Lin Jarvis acusando ele pela má fase, enfim as perspectivas não são boas pro restante da temporada. Amanhã MM deverá duelar com Dovi e JL pela vitória. :box:
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Nenhum comentário da corrida até agora?!

Mais uma vez corrida show no início ao fim.... e hj com o MM mais agressivo e o JL tbm o pega das últimas voltas foi muito bom

Dovi perdeu rendimento após tirar a mão para não fazer strike entre os 3 primeiros e depois não se recuperou mais....

Enviado da PQP!
"Por um Brasil Melhor"
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

MM liderou boa parte da prova sempre acompanhado de perto por Dovi e JL até que nas voltas finais após sensacional duelo com MM JL levou a melhor e venceu. MM manteve a sua infernal regularidade de sempre terminar no pódio, dessa vez em segundo, e ainda conseguiu ampliar a vantagem na liderança para 59 pontos isso porque VR teve um desempenho medíocre terminando em sétimo lugar. Aliás a vice liderança de VR ficou seriamente ameaçada por JL. Cal Crutchlow ( quarto) e Petrucci ( quinto) foram os melhores coadjuvantes da prova. :box:
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

queiroga escreveu:Nenhum comentário da corrida até agora?!

Enviado da PQP!
O domingo foi de sofrimento e amargura pro séquito, que eram maioria por aqui liderados pelo patético MAD, então com o desanimo pelo desempenho medíocre do seu ídolo hoje eles não deverão palpitar por aqui tão cedo.
Fender
Motociclista

Mensagem por Fender »

Ótima corrida. Lorenzo foi muito bem. MM lutou muito, mas não deu para ele, A pista era para a Ducati. ;-)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

É sério que alguém ainda quer criticar a prova do Rossi? Se isso não é fanatismo anti-Dick-Senil, não sei o que é. A Yamaha já pediu DESCULPAS por estar oferecendo uma moto MERDA, o coroa largou em 14, ATRÁS do Mavecão e chegou em um sexto lugar com uma moto que está RUIM. Enfim, primeira Yamaha no grid, pau no companheiro de equipe, vida que segue. Agora vamos aos ponteiros...

A pista é da Ducati, ponto, mas... quando vi o JLo de pneus macios pensei que seria mais uma ejaculação precoce e daria Dovi. MM sendo MM, faca nos dentes, dando trabalho para os Sucatão na "casa" dela, mas no terço final da prova deu para perceber que o JLo estava era poupando os pneus. Minha duvida acabou quando o JLo errou, perdeu a posição e, em segundos, conseguiu colocar do lado de novo, ali foi a certeza que estava sobrando moto (parece que ele pegou a mão, poupar e pau no final). Depois daquela passada por fora no MM - como se o dick mirim estivesse pilotando uma satélite - deu para ver que o JLo usou a estratégia perfeita e deu show. Sabugo no MM :pnk: !! Acho que ano que vem essa moleza da vida do MM vai pelo menos, diminuir.

Bem, o Dovi, sei lá o que aconteceu. De médios teria a obrigação de ter chegado junto, pelo menos, mas parece que perdeu o pace dos ponteiros e ficou para trás. Triste, o pessoal da Ducati deve estar enfiando o dedo no ** e rasgando :lol: !!
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Continuando nessa tocada MM levanta o penta no Japão ! :bnn: :beer:
Responder