Super Tenere 1200 a venda no Brasil 59.800
-
Jota
Re: Super Tenere 1200 a venda no Brasil 59.800
gaúcho, vc desviou o assunto.
o que eu disse é que o peso é algo importante pra mim.
vc veio com o papo de que o peso, se for concentrado na parte baixa, tudo bem.
eu repliquei que isso não adianta se o banco for alto.
aí vc desconversou.
pra mim, moto com 260kg é jaca e deveria receber o selo harley de qualidade.
isso é válido pra mim, não estou dizendo que é uma verdade de valor universal.
o que eu disse é que o peso é algo importante pra mim.
vc veio com o papo de que o peso, se for concentrado na parte baixa, tudo bem.
eu repliquei que isso não adianta se o banco for alto.
aí vc desconversou.
pra mim, moto com 260kg é jaca e deveria receber o selo harley de qualidade.
isso é válido pra mim, não estou dizendo que é uma verdade de valor universal.
Peso felizmente é uma verdade de valor universal.
No entanto, a Yamaha foi infeliz em sair colocando o peso liquido. Para ter uma ideia, a GSA é mais pesada que a ST.
http://www.advrider.com/forums/showpost ... count=2381
Se ver o peso da vstrom 1000 de 210kg para da ST a diferenca é grotesca, mas se for deixar liquido a diferenca de 50 kg deve cair para 20 ou 10.
No entanto, a Yamaha foi infeliz em sair colocando o peso liquido. Para ter uma ideia, a GSA é mais pesada que a ST.
Se ver o peso da vstrom 1000 de 210kg para da ST a diferenca é grotesca, mas se for deixar liquido a diferenca de 50 kg deve cair para 20 ou 10.
-Sem moto nenhuma
Acho que estão fazendo confusão entre peso liquido x peso com liquidos.
Comi palavras. Me referia a peso total (com liquidos (wet)).
-Sem moto nenhuma
Este mês já vendeu 80 unidades, até o momento.
-
Gaucho
BMW GS 1200 Adventure.SPYder escreveu:Peso felizmente é uma verdade de valor universal.
Claimed weight: 90% fueled, road ready: 259kg's
Actual weight: Fully fueled: 273kg's
Yamaha Super Tenere
Claimed weight (wet): 261kg's
Actual weight (Wet): 268kg's
BMW GS 1200
Claimed weight: 90% fueled, road ready: 229kg's
Actual weight: Fully fueled: 242kg's
KTM 990 Adventure
Claimed weight (Dry): 209kg's
Actual weight (Wet): 240kg's
-
Bira
gaucho, ve o peso da GS 1200 Sport (não da adventure que é um treminhão
)
Aham, peso em ordem de marcha (com todos os fluídos) é o que importa. Peso a seco não quer dizer muita coisa em comparativos.JAL escreveu:Acho que estão fazendo confusão entre peso liquido x peso com liquidos.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Cada vez tenho mais certeza que uma F800GS é a melhor compra entre todas essas aí. Isso hoje, quando nacionalizar então ...
Se a F800 for 3 mil mais cara que a Codorna tem nem o que pensar.
Nem nessas desculpas fracas quanto a concessionária e assistência técnica.
evandro escreveu:Se a F800 for 3 mil mais cara que a Codorna tem nem o que pensar.
Putz... se a BMW fizer o milagre de cobrar na faixa de 40 a 42 a GS800 com ABS, como é que vão vender Transalp a 38...
Conversei com 2 gringos que estavam fazendo um passeio pelas américas, um com uma bmw gs800, outro com uma 1200 e mais um casal de apoio num land rover.. coitadinhos...kk ambos os pilotos das motos foram unânimes em preferir a gs800 nos trechos fora de estrada e nos trechos On perdia por muito pouco..., isto por que não colocaram bolha alongada na 800, coisa que se arrependeram e iam comprar em Santiago...
De supertenere 750 ano 1997
A GS 800 ''pra mim'' é a melhor moto da BMW, motão, nota 10, depois vêm a HP 1200, não curto a GS 1200 ...
Essa abaixo da foto está equipada com ...
Bolha + Alta, Banco + Confortável (Touratech) e Tanque Com Maior Autonomia, Já Existe Esses Acessórios Para Vender!

FLWs
Essa abaixo da foto está equipada com ...
Bolha + Alta, Banco + Confortável (Touratech) e Tanque Com Maior Autonomia, Já Existe Esses Acessórios Para Vender!

FLWs

-
Gaucho
Daquí uns dias a Triumph aparece c a 800 dela q dá 1 banho nessa aí.
Não posso dizer que vai dar um banho ... hehehehe ...Gaucho escreveu:Daquí uns dias a Triumph aparece c a 800 dela q dá 1 banho nessa aí.
Gostaria de fazer um test-drive em ambas, mas a escolha é difícil ...
2 belas motos, fantásticas, mas aqui no Brasil mesmo com a vinda da Triumph, sabe-se que irá vender mais BMW ...

FLWs

- Saurus
- Mito
Eu estava lendo o comparativo que a revista Motociclismo fez entre a BMW GS 1200 R Adv Premium e a Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré. Os pilotos da ervista criticaram que a 6ª marcha da ST é muito longa (?) e que a única real desvantagem da ST para BMW era o sistema ESA de regulagem de suspensão, mas que essa desvantagem é compensada pelo preço muito menor da YST.
Ademais, moto que roda no off-road tem que ser leve. Para mim, isso significa menos de 130 Kg de massa seca. Também, na minha opinião, tem que ter uma autonomia de pelo menos 300 km.
Ademais, moto que roda no off-road tem que ser leve. Para mim, isso significa menos de 130 Kg de massa seca. Também, na minha opinião, tem que ter uma autonomia de pelo menos 300 km.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Saurus escreveu:Eu estava lendo o comparativo que a revista Motociclismo fez entre a BMW GS 1200 R Adv Premium e a Yamaha XT 1200 Z Super Ténéré. Os pilotos da ervista criticaram que a 6ª marcha da ST é muito longa (?) e que a única real desvantagem da ST para BMW era o sistema ESA de regulagem de suspensão, mas que essa desvantagem é compensada pelo preço muito menor da YST.
Moto offroad com menos de 130kg a seco...so moto de enduro ou mtlocross...até a tornado tinha um pouco a mais que isso. Agora viajar com uma moto de enduro ou motocros não tem como.
Acho que os melhores exemplos de motos estradeiras que ainda encaram com uma desenvoltura um off não tão hard. São essa GS 800 e essa nova triumph mesmo. O resto é caminhão pra estrada ou no máximo ruas não pavimentadas, ou seja off bem leve.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Gaucho
depende do q vc chama de viagem, kmetragem etcFilipe escreveu: Moto offroad com menos de 130kg a seco...so moto de enduro ou mtlocross.... Agora viajar com uma moto de enduro ou motocros não tem como.
Eu trouxe a DRZ400 de Jundiaí p Niterói (550 kms).....3 paradas somente p abastecer.
foda foi viajar a 100 p hora por causa do amaciamento
depois de amaciada, fiz uns bate e volta de 300kms e ela mantinha 140/150 na boa.
Gaucho escreveu: Eu trouxe a DRZ400 de Jundiaí p Niterói (550 kms).....3 paradas somente p abastecer.

Ano passado veio um japa aqui na loja que queria uma mão do mecanico. Infelizmente não tirei fotos, mas ele estava com uma dessas emplacada de um pais da europa se bem que me lembro e estava dando a volta ao mundo.Gaucho escreveu:depende do q vc chama de viagem, kmetragem etcFilipe escreveu: Moto offroad com menos de 130kg a seco...so moto de enduro ou mtlocross.... Agora viajar com uma moto de enduro ou motocros não tem como.
Eu trouxe a DRZ400 de Jundiaí p Niterói (550 kms).....3 paradas somente p abastecer.
foda foi viajar a 100 p hora por causa do amaciamento![]()
depois de amaciada, fiz uns bate e volta de 300kms e ela mantinha 140/150 na boa.
Detalhe: banco original.
-Sem moto nenhuma
compra essas bicicletinhas de supermecado, sem nada de susp, e banco de "competição", anda 30 min todo dia, ai quero ver vc reclamar de banco de moto viu!Well escreveu:Gaucho escreveu: Eu trouxe a DRZ400 de Jundiaí p Niterói (550 kms).....3 paradas somente p abastecer.
povo mole aqui"