Graxa Branca x Óleo 90 x Óleo 140
- Osama B Laden
- Dinossauro
Re: Graxa Branca x Óleo 90 x Óleo 140
Minha dica de lubrificação vem dos tempos da RF 900, vendida com mais de 50.000kms e relação original.
Espirrava WD40 e depois bezuntava graxa branca, com pincel.
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
sabe tio osamaOsama B Laden escreveu:Minha dica de lubrificação vem dos tempos da RF 900, vendida com mais de 50.000kms e relação original.
faço algo parecido , uso um spray da "wurth chain lube off road" pra andar so por perto
qdo vou viajar longe passo isso ai, e a graxa branca espalho com o dedo em toda ela, fica a viajem inteira lubrificada,
com a relação nova q peguei do spidi, ja andei 6mil km, nem sinal de regulagem na correia ainda, espero fazer regulagems de 12 em 12 mil
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
- diegonunes
- Dinossauro
É não! Óleo 90 é o mais indicado até hoje, antes dos sprays específicos claro. O único detalhe é sujeira que causa. Você está fazendo certo, mas não se prenda muito aos 500 km. Rodar embaixo de chuva pesada lava a corrente rapidinho! Limpeza demais fode a corrente. A abrasão dos produtos químicos destrói os retentores!zébuscapé escreveu:Putz... fiquei até com vergonha...
so passo um pano para limpar o grosso, passo óleo 90, mas vou pegar um 140 depois... a cada 500 km em média...
A minha é uma KMC com retentor ta com uns 18 mil km , meia vida... Deve ser sorte...
Salvo engano SirCamelot tem na fazer 250cc dele corrente com mais de 20 mil rodados e ta filé!
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
- alan-sc
- Motoqueiro
- Contato:
oleo q é bom e akele q qdo aquecido (em alta rotação) ele fica um grude
façam o teste no dedo, friccionem com 2 dedos um monte e teste de depois da fricção se ele fica uma gosma grudenda afastando os 2 dedos
aprendi isso com um pessoal da wurth .. se é verdade nao sei, hahahaahahhahhahaha
o fato é q peguei um em spray, e depois de 300km ele literalmente parece q vira graxa na corrente, nao sai de jeito algum... fica muito boa a transmissão, o produto é o wurth chain lub off road
façam o teste no dedo, friccionem com 2 dedos um monte e teste de depois da fricção se ele fica uma gosma grudenda afastando os 2 dedos
aprendi isso com um pessoal da wurth .. se é verdade nao sei, hahahaahahhahhahaha
o fato é q peguei um em spray, e depois de 300km ele literalmente parece q vira graxa na corrente, nao sai de jeito algum... fica muito boa a transmissão, o produto é o wurth chain lub off road
Sem Moto...
- diegonunes
- Dinossauro
Fiz mais alguns testes. To usando o famoso, tradicional e fodástico oleo 90 + graxa em spray. Lavo a corrente, lubrifico com oleo 90 e depois dano uma camadinha de graxa em spray pra segurar o óleo. A corrente ta super silenciosa. Sempre que verifico com os dedos a lubrificação existe. Só recebeu um ajuste depois da primeira revisão da moto zero. Tá com 11k rodados e não vai receber ajustes nem tão cedo na corrente.
- diegonunes
- Dinossauro
o problema dos produtos off road em motos street é a grande possibilidade de acúmulo de areia na corrente. Deve ser por isso que existem produtos off e on né.alan-sc escreveu:oleo q é bom e akele q qdo aquecido (em alta rotação) ele fica um grude
Lubrifico com óleo 90 e só...
relação com 37 mil km rodados na minha fazer e ainda original...
relação com 37 mil km rodados na minha fazer e ainda original...
- Fredericow
- Motoqueiro
Também sou usuário do óleo 90, comprei 1 litro e tenho um recipiente com 50 ml que levo na moto. Até agora foi a melhor solução que encontrei.
honda sh150i
já faz um tempo que existe o 85 W 140... nao testei ainda, eu uso um Spray da motorex... mas pode ser uma boa pedida...
Andrei
R1200GORDA
R1200GORDA