E a manutenção de sua moto como fica?
Re: E a manutenção de sua moto como fica?
Intruder 125 com 17k rodados troquei relacao r$57 riffel, pneu dianteiro rinaldi r$67.
Tornado 300
as minhas experiencias sao:
xr 200 2001 comprada em sampa, fev 2009.
- 1 revisao geral antes de rodar até vix.foi trocado rol de dir, eixo diant, troca de oleo, lub geral, reg valvula e mais umas coisas peq.total RS 160.
- já em vix o eixo do pinhão acabou e tive que trocar RS 109 de peça e mao de obra de RS200
- mais oleo e esticar corrente.
rodei com essa uns 5000km,e desses, 1000km em 2 dias.
ate agora nada de pneu,relação e etc.
- so falta trocar a campana da emb pois esta nao casou bem com o eixo do pinhao novo e ficou com um barulho que coxinha nenhum se agrada. mais RS202 de peça, fora mao de obra.
xlr 125 97 comprada no rj em fev 2011
comprada reformada mas ficou no tempo quase um ano e ficou bem velhinha (paguei 2300 nela) , e era pra continuar velhinha (afinal comprei ela pra rodar esporadicamente no rj)mas nao aguentei,o espirito de coxinha falou mais alto e acabei trocando um monte de coisa pra ficar novinha, troquei todos os plasticos, adesivos, buzina... resultado:a motoca ficou filé e eu fiquei 320 reais mais pobre.não rodei nem 3 tanques de gasolina ainda.
xr 200 2001 comprada em sampa, fev 2009.
- 1 revisao geral antes de rodar até vix.foi trocado rol de dir, eixo diant, troca de oleo, lub geral, reg valvula e mais umas coisas peq.total RS 160.
- já em vix o eixo do pinhão acabou e tive que trocar RS 109 de peça e mao de obra de RS200
- mais oleo e esticar corrente.
rodei com essa uns 5000km,e desses, 1000km em 2 dias.
ate agora nada de pneu,relação e etc.
- so falta trocar a campana da emb pois esta nao casou bem com o eixo do pinhao novo e ficou com um barulho que coxinha nenhum se agrada. mais RS202 de peça, fora mao de obra.
xlr 125 97 comprada no rj em fev 2011
comprada reformada mas ficou no tempo quase um ano e ficou bem velhinha (paguei 2300 nela) , e era pra continuar velhinha (afinal comprei ela pra rodar esporadicamente no rj)mas nao aguentei,o espirito de coxinha falou mais alto e acabei trocando um monte de coisa pra ficar novinha, troquei todos os plasticos, adesivos, buzina... resultado:a motoca ficou filé e eu fiquei 320 reais mais pobre.não rodei nem 3 tanques de gasolina ainda.
Minha NX 150 ano 1990 com 90.000 e poucos km rodados, minha desde 25000km sou segundo dono o primeiro era um conhecido coroa pai de familia.
Pneus trocados 2x pirelli, pastilhas 3x Ferrodo, lonas 2x Ferrodo, óleo freio - várias trocas, óleo suspensão - várias trocas, óleo motor - várias trocas, Filtros de ar e comb. - várias trocas (de ar é lavável), lâmpadas de setas - várias trocas, retrovisores - várias trocas pois sempre roubavam na rua, cabos do velocímetro e contagiros - várias trocas, relação completa - 2x.
Foi trocado 1x - Retentores suspensão dianteira, monoshock traseiro, buchas susp. traseira, rolamentos das rodas, punhos, comando de setas/farol lado esquerdo, capa de banco que rasgou, manetes (estes troquei só para ficarem com aparência de novos denovo), seta direita completa que quebrou, buzina, carvão do motor de arranque (é este o nome?), paralamas dianteiro e traseiros, engrenagem sem fim do contagiros, Discos da embreagem.
Foi trocado 2x - Lâmpada Farol philips,
Foi trocado 4x - Lâmpada de freio.
Motor foi trocado o comando de válvulas, cilindro,pistão, anel, biela e rolamentos do eixo.
Refeito assentamento de válvulas e trocado retentores.
Que eu lembre é isso desde que comprei a moto, sei que não é referência para ninguém aqui pois a moto é muito antiga.
Tudo original, exceto os paralamas que são cópias dos originais.
Deve ter mais coisa mas eu não lembro agora e preciso ir trabalhar rssss.
Abraços!
Pneus trocados 2x pirelli, pastilhas 3x Ferrodo, lonas 2x Ferrodo, óleo freio - várias trocas, óleo suspensão - várias trocas, óleo motor - várias trocas, Filtros de ar e comb. - várias trocas (de ar é lavável), lâmpadas de setas - várias trocas, retrovisores - várias trocas pois sempre roubavam na rua, cabos do velocímetro e contagiros - várias trocas, relação completa - 2x.
Foi trocado 1x - Retentores suspensão dianteira, monoshock traseiro, buchas susp. traseira, rolamentos das rodas, punhos, comando de setas/farol lado esquerdo, capa de banco que rasgou, manetes (estes troquei só para ficarem com aparência de novos denovo), seta direita completa que quebrou, buzina, carvão do motor de arranque (é este o nome?), paralamas dianteiro e traseiros, engrenagem sem fim do contagiros, Discos da embreagem.
Foi trocado 2x - Lâmpada Farol philips,
Foi trocado 4x - Lâmpada de freio.
Motor foi trocado o comando de válvulas, cilindro,pistão, anel, biela e rolamentos do eixo.
Refeito assentamento de válvulas e trocado retentores.
Que eu lembre é isso desde que comprei a moto, sei que não é referência para ninguém aqui pois a moto é muito antiga.
Tudo original, exceto os paralamas que são cópias dos originais.
Deve ter mais coisa mas eu não lembro agora e preciso ir trabalhar rssss.
Abraços!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- SPEED RACER
- Mito
O problema de moto velha (com muita km) é que todo dia tem alguma coisa quebrando.
Por mais que vc conserte/troque alguma coisa, outras vão quebrar.
Por mais que vc conserte/troque alguma coisa, outras vão quebrar.
Editado pela última vez por SPEED RACER em 02 Mai 2011, 10:56, em um total de 1 vez.
B-King Of The Urban Jungle
- Leandro 66
- Motociclista
Diovanni escreveu:Smoker, coloquei esse filtro mesmo, o valor de R$ 90,00 é com o óleo junto (yamalube)!Smoker escreveu:Diovanni, veja se o filtro de óleo não é o mesmo da 1200, 1250, 650, M800, 1100..... (acho que PH 6018), se sim, pode ir no da marca Fram, paguei 24,00 umas duas semanas atrás. Muito bom. Aqui me pediram 88,00 no original.
Gastei R$ 100,00 na troca de oleo e filtro: Filtro oleo Fram PH 6018 R$ 20,00 + 4L oleo Motul 3000 R$ 80,00.
Onde mais gastei dinheiro com moto foi com a XLX 250R 1987.
Que moto que dava problema, fiz a parte de baixo do motor e o motor foi feito novamente pelo proprietario que comprou de mim.
Batia corrente de comando toda hora, parafuso espanando no bloco.... um inferno de moto.
Hoje se não posso pegar a moto 0km ou quase isso... nem penso em trocar de moto
MOTO= segurança e tranquilidade, ficar trocando peça toda hora e parando na mecanica não é comigo.
Faço sempre as manutenções normais.
Yamaha MT 09