Morre policial em acidente de moto - São José dos Campos,SP

Grupo de discussão geral sobre motos.
motociclista-sjc
Motociclista

Morre policial em acidente de moto - São José dos Campos,SP

Mensagem por motociclista-sjc »

Imagem
http://www.vnews.com.br/video.php?id=10714Um grave acidente nesta manhã (ontem - quarta feira) em São José dos Campos terminou com a morte de um policial civil. Ele era conhecido entre os colegas de trabalho por ser um motociclista cauteloso, mas mesmo em baixa velocidade acabou se tornando mais uma vítima do trânsito.
Marco Antônio de Freitas Júnior aguardava o semáforo no cruzamento da Aveninda Eduardo Cury com a Rua Ana Maria Nardo Silva, no Jardim Colinas. Quando o semáforo abriu, ele foi atingido por um caminhão de coleta de lixo da Urbanizadora Municipal (Urbam) e morreu na hora.
Freitas era chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São José dos Campos. Ele tinha 41 anos e 20 deles dedicado à polícia. “O Marcos, ele era muito cuidadoso. Ele tinha muita cautela em andar com a motocicleta e não excederia jamais”, garantiu o o delegado Antônio Sérgio Pereira.
Após o acidente, o velocímetro da moto apontava 140 km/h. Mas, como o policial estava começando a acelerar para cruzar a pista, seria muito difícil atingir essa velocidade até o momento do acidente.
Para a Polícia Civil, as imagens são a prova de que o motorista do caminhão ultrapassou o sinal vermelho. Por isso ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio com dolo eventual, já que teria assumido o risco de provocar o acidente. “As provas não deixam nenhuma dúvida que ele avançou o sinal e por isso ocasionou o acidente, que infelizmente era um policial civil, mas que poderia ser qualquer outro membro da sociedade”, reiterou o delegado.
Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão disse que o sinal estava verde pra ele no momento do acidente. A Urbam, que é ligada à prefeitura e responsável pelo sistema de coleta de lixo na cidade, informou que lamenta o que ocorreu e que vai aguardar a conclusão da perícia para a apuração dos fatos.
decoZ
Mito

Re: Morre policial em acidente de moto - São José dos Campo

Mensagem por decoZ »

Difícil acreditar que ele estava parado e saiu assim que a sinaleira abriu, afinal o velocímetro não mente...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

Imagem EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
Israel
Motociclista

Mensagem por Israel »

Cara, vc acha que ele estaria a 140 ali no meio dos carros?

Ele saiu junto com os carros, mas como todos nós, acelerou mais pra sair na frente, no corredor.

Motorista FDP do caminhão. Mas com certeza, será fritado no IP.
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

decoZ escreveu:afinal o velocímetro não mente...
Como não????? vc já deve ter visto vídeos de ninja a 180... então... ainda acha que velocimetro não mente....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Por isso que sempre, mesmo que o sinal tenha aberto para mim, eu avaço devagar para me certificar que todos os veículos vindos da outra via no cruzamento pararam. Já aconteceu várias vezes comigo de escapar por ter agido assim.

Minhas condolências à família e aos amigos dele. :(
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Israel escreveu:Cara, vc acha que ele estaria a 140 ali no meio dos carros?

Ele saiu junto com os carros, mas como todos nós, acelerou mais pra sair na frente, no corredor.

Motorista FDP do caminhão. Mas com certeza, será fritado no IP.

Eu ando, aqui na av Paralela, às vezes até mais... :roll:

Helder.soares escreveu:
decoZ escreveu:afinal o velocímetro não mente...
Como não????? vc já deve ter visto vídeos de ninja a 180... então... ainda acha que velocimetro não mente....
É verdade... :lol: :lol:

De qualquer forma, este motorista (do caminhão) aí, tem mesmo que ficar na cadeia.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E

McFlae
Roda Presa

Mensagem por McFlae »

Saurus escreveu:Por isso que sempre, mesmo que o sinal tenha aberto para mim, eu avaço devagar para me certificar que todos os veículos vindos da outra via no cruzamento pararam. Já aconteceu várias vezes comigo de escapar por ter agido assim.

Minhas condolências à família e aos amigos dele. :(
Mesmo com o farol verde eu olho para os lados para ver se não vem alguém. ;-)
Suzuki Intruder 125 - Triumph Tiger 800 XC
Dipt
Motociclista

Mensagem por Dipt »

Caminhão é foda!!!
Mais uma vida fora por causa da pressa destes cavalos, os caras sobem num trambolhão daqueles e se sentem os donos da rua, sabem que dificilmente vão se machucar em um acidente e acabam matando um monte de gente.
Pêsames à família do motociclista. !!!
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Andar de moto é complicado.
Basta um único vacilo e pronto.
O cara estava parado certinho no sinal, saiu na boa... tremendo azar não ter olhado para os lados.
mamm777
Dinossauro

Mensagem por mamm777 »

decoZ escreveu:Difícil acreditar que ele estava parado e saiu assim que a sinaleira abriu, afinal o velocímetro não mente...
Decão, tem o vídeo no link acima. Mostra direitinho ele saindo devagarinho quando o sinal abriu. Puta porrada, o caminhão vinha à toda tentando aproveitar o amarelo. Maior vacilo não olhar pro lado antes de sair, distração besta a que estamos todos sujeitos e que infelizmente custou a vida dele.

Caminhoneiro FDP, tem que mofar na cadeia e ser currado todo dia. Pena que a polícia não é assim tão eficiente quando a vítima não é um colega policial.
Enjoy yourself, it's later than you think.

ImagemImagem -> seis cilindros boxer gerando 350hp, tracionando cinco rodas e bebendo pra caramba.
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

mamm2 escreveu:
decoZ escreveu:Difícil acreditar que ele estava parado e saiu assim que a sinaleira abriu, afinal o velocímetro não mente...
Decão, tem o vídeo no link acima. Mostra direitinho ele saindo devagarinho quando o sinal abriu. Puta porrada, o caminhão vinha à toda tentando aproveitar o amarelo. Maior vacilo não olhar pro lado antes de sair, distração besta a que estamos todos sujeitos e que infelizmente custou a vida dele.

Caminhoneiro FDP, tem que mofar na cadeia e ser currado todo dia. Pena que a polícia não é assim tão eficiente quando a vítima não é um colega policial.

Sim, eu vi depois, infelizmente temos mesmo sempre que olhar primeiro, mesmo no verde, mas como voce disse, às vezes nos distraimos... :(

Lucas BiM
Roda Presa

Mensagem por Lucas BiM »

mamm2 escreveu: Pena que a polícia não é assim tão eficiente quando a vítima não é um colega policial.

x2
YES 06 > NFazer 10/11 > YES 11 > Tenere 250 > Tracer 9 GT+ 🇮🇹
Jota

Mensagem por Jota »

:kkk:

nem um foguete espacial conseguiria atingir 140 naquela distância. veja o vídeo.
hira
Motoqueiro

Mensagem por hira »

Putz, camioneiro FDP.
Isso é pra mostrar que velocimetro travado a 300km/h nao serve de prova pra nada. :wink:
HIRA®
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Putz, que foda... conhecia ele. Cara super correto... dos poucos que salvavam dentro da PC. Grande perda.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Gaucho

Mensagem por Gaucho »

motociclista-sjc escreveu:Imagem
[Após o acidente, o velocímetro da moto apontava 140 km/h.
Q MOTO É ESSA ? parece uma Vstron

o cara nem a 40km/h estava
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

O cara era um experiente motociclista do Clube XT todos estao tristes e falando que o cara era responsavel e gente finissima. Uma puta sacanagem mesmo!

Tomara que o caminhoneiro seja preso de verdade, assassino.
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

puts que merda.

por essas e outras que sempre que abre o sinal aguardo 1seg a mais antes de avançar. e sempre que eu acelero pra passar no amarelo tb já venho de longe buzinando, uma dessas o motociclista perceberia o caminhão e freiaria antes.
Zeidan
Mito

Mensagem por Zeidan »

Poutz... mais um que se vai. Nem andando na manha se está livre...

.

.
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Eu ja li até artigo sobre isso. Esse lance do velocimento ficou travado em tal velocidade depois de um acidente, não quer dizer absolutamente nada. Não tem qualquer correlação da velocidade que a pessoa estava. Ele pode ter parado em determinada posição, por n fatores diferentes, devido a colisão.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Responder