supressor de ruído para escapamento esportivo
Re: supressor de ruído para escapamento esportivo
fiz um enjambre pra minha... até que tá durando... mas comprei um enjambre melhorado...
tô esperando chegar esse aqui:

saudações
tô esperando chegar esse aqui:
saudações
- Fredericow
- Motoqueiro
a questão é que o escape original da bandit abafa tudo, não se ouve nenhum ruído de escapamento, mal dá pra ouvir o som do motor. Com o two brothers é o contrário, o som é muito alto e eu devo ser meio delicado, pois me dar dor de cabeça e irritação. Perder a audição definitivamente eu acredito que não ocorra ai andar diariamente na moto, uma vez que o tempo de exposição ao risco é curto. Tenho a expectativa de que com um supressor do tipo p1 o som fique ainda alto, mas sem dar eco no cano. Nos escapamentos do nero e do tio o modelo da ponteira já abafa um pouco o ruído. Um amigo meu tem uma 750f com uma ponteira esportiva e ao rodar nela não tive nenhum problema. Na tbr a saída é maior e cabe os 5 dedos da mão, se reduzir essa saída um pouco o som continuará imponente e não causará mais dor de cabeça ou desconforto.
Além disso é uma bandit, num precisa fazer mais barulho que uma moto de maior cilindrada com ponteira esportiva.
Além disso é uma bandit, num precisa fazer mais barulho que uma moto de maior cilindrada com ponteira esportiva.
honda sh150i
Do jeito que está, o meu na marcha lenta até mais oumenos umas 4 mil RPM, fica muito parecido com o original. Só abre a goela depois. Muito útil pra passar do lado das puliça sem chamar a atenção.Fredericow escreveu:a questão é que o escape original da bandit abafa tudo, não se ouve nenhum ruído de escapamento, mal dá pra ouvir o som do motor. Com o two brothers é o contrário, o som é muito alto e eu devo ser meio delicado, pois me dar dor de cabeça e irritação. Perder a audição definitivamente eu acredito que não ocorra ai andar diariamente na moto, uma vez que o tempo de exposição ao risco é curto. Tenho a expectativa de que com um supressor do tipo p1 o som fique ainda alto, mas sem dar eco no cano. Nos escapamentos do nero e do tio o modelo da ponteira já abafa um pouco o ruído. Um amigo meu tem uma 750f com uma ponteira esportiva e ao rodar nela não tive nenhum problema. Na tbr a saída é maior e cabe os 5 dedos da mão, se reduzir essa saída um pouco o som continuará imponente e não causará mais dor de cabeça ou desconforto.
E ainda transformei o escape em "original":

CACETE!
Fui procurar o endereço da foto e acabei me lembrando que tinha feito mais uma "etapa" de abafamento no escape...
Olha só...peguei um pedaço daquele cano furado e montei na parte que vem do coletor, no início da ponteira...desse modo, os gases vem do coletor, e tem que passar pelos furos, causando difração da onda, e consequente abafamento.

T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Melhor e mais barato:

-
Bira
Well, essa solução não resolve o problema da fiscalização.
-
Roberto Carlos
- Novato
A pergunta é exatamente pra não ter que experimentar (a toa...).
SPEED RACER escreveu:Experimenta, enfia aquele cano no seu ¨%$¨% e solta um peidoRoberto Carlos escreveu:Será que abafa barulho de peido?![]()
-
Bira
então se tiver resultado positivo você experimenta?!Roberto Carlos escreveu:A pergunta é exatamente pra não ter que experimentar (a toa...).SPEED RACER escreveu:Experimenta, enfia aquele cano no seu ¨%$¨% e solta um peidoRoberto Carlos escreveu:Será que abafa barulho de peido?![]()
- SPEED RACER
- Mito
Bira escreveu:então se tiver resultado positivo você experimenta?!Roberto Carlos escreveu:A pergunta é exatamente pra não ter que experimentar (a toa...).SPEED RACER escreveu:Experimenta, enfia aquele cano no seu ¨%$¨% e solta um peidoRoberto Carlos escreveu:Será que abafa barulho de peido?![]()
![]()
Eu não, não quero abafar meus peidos
Quem quer é o Roberto Carlos.
B-King Of The Urban Jungle
-
Bira
foi pra ele mesmo que eu perguntei. 
- SPEED RACER
- Mito
Ele vai testar nesse fdsBira escreveu:foi pra ele mesmo que eu perguntei.
- Fredericow
- Motoqueiro
comprei o supressor, daqui a uns 30 dias ele chega. Saiu por R$54 com frete. Voltei a usar o escapamento mesmo sem o redutor.
honda sh150i
- SPEED RACER
- Mito
Fredericow, qdo coloquei a perimeira ponteira na minha TW, eu me arrependi na hora.
Achei o barulho alto e incômodo, e olha que a ponteira éra uma das mais silenciosas que tinha pra TW.
Mas depois de rodar um mes mais ou menos, eu me acostumei com ela e achava ate baixo.
Pode ser que vc se acostume com a sua, pois os TB normalmente não são barulhentos.
Achei o barulho alto e incômodo, e olha que a ponteira éra uma das mais silenciosas que tinha pra TW.
Mas depois de rodar um mes mais ou menos, eu me acostumei com ela e achava ate baixo.
Pode ser que vc se acostume com a sua, pois os TB normalmente não são barulhentos.
SPEED RACER escreveu:Ja tive que mandar fazer um desses pra um Carbon Race que tive.
MAs fiz na orelhada, fui notorneiro e mandei fazer a olho, ficou otimo.
Bicholas de ouvidos sensíveis!Fredericow escreveu: o som é muito alto e eu devo ser meio delicado, pois me dar dor de cabeça e irritação.
Vou colocar um escapamento bem barulhento na Falcon pra ver se paro de ouvir os barulhos estranhos do motor!
- SPEED RACER
- Mito