TT-R 230 vs CRF 230F ?
TT-R 230 vs CRF 230F ?
n entendo nada dessas moto mas estao por um preço legal, e n custa nada descobrir uma moto nova.
(versatil e $$$$)
não compreendo absolutamente nada sobre esse segmento logo: quais os pros e contras?
qualquer conselho conta ou experiência própria conta! cogito coutros modelos na casa dos 10k mas nada muito acima

ps. a 883 iron, dragstar, boulevard, vintages sao projetos futuros ou quem sabe ate uma 848evo (delícia)
ps2. sera q a fz8 vem? mas vai vustar uma tira d coro das costas neh...
(versatil e $$$$)
não compreendo absolutamente nada sobre esse segmento logo: quais os pros e contras?
qualquer conselho conta ou experiência própria conta! cogito coutros modelos na casa dos 10k mas nada muito acima

ps. a 883 iron, dragstar, boulevard, vintages sao projetos futuros ou quem sabe ate uma 848evo (delícia)
ps2. sera q a fz8 vem? mas vai vustar uma tira d coro das costas neh...
"Autista" por opção
Re: TT-R 230 vs CRF 230F ?
Vaí de CRF 230, por ser HONDA e pela manutenção mais barata, sem contar o fator pós-venda, CRF vende fácil ...
Em termos de motor e ciclística são motos muito semelhantes, aí vai de gosto pessoal ...
FLWs
Em termos de motor e ciclística são motos muito semelhantes, aí vai de gosto pessoal ...
FLWs

- williampk3d
- Roda Presa
ttr 230 é mais moto, porem a crf tem mais peças a disposição e vende mais facil. com 10k eu pegava uma cr 125 ou yz 125 zero, que é mto mais radical
São motos muito similares em desempenho. A TTR costuma ser mais barata, no entanto isso se deve justamente ao fato de ter comércio pior.
O motor da TTR é um pouquinho mais esperto, mas suspensão da CRF230 é um pouco melhor (principalmente a traseira) e os freios da CRF230 são bem melhores (Nissin, burrinho igual ao das importadas). Ou seja, realmente bem parelha a disputa.
O que eu acho que pesa a favor da CRF230: a quantidade quase ilimitada de peças de reposição (originais e paralelas) e de itens de preparação. Um exemplo, se vc quiser comprar um kit de plásticos completo, paralelo, para CRF230, vc vai gastar 150 pilas. Pra TTR não existe. Manetes para CRF 230 vc achará umas 100 variedades, para a TTR não existe. E por aí vai. Eu só andaria de TTR se fosse patrocinado pela Yamaha!

O motor da TTR é um pouquinho mais esperto, mas suspensão da CRF230 é um pouco melhor (principalmente a traseira) e os freios da CRF230 são bem melhores (Nissin, burrinho igual ao das importadas). Ou seja, realmente bem parelha a disputa.
O que eu acho que pesa a favor da CRF230: a quantidade quase ilimitada de peças de reposição (originais e paralelas) e de itens de preparação. Um exemplo, se vc quiser comprar um kit de plásticos completo, paralelo, para CRF230, vc vai gastar 150 pilas. Pra TTR não existe. Manetes para CRF 230 vc achará umas 100 variedades, para a TTR não existe. E por aí vai. Eu só andaria de TTR se fosse patrocinado pela Yamaha!
Discora sobre o assunto.williampk3d escreveu:ttr 230 é mais moto
Radical vc hein? E onde tem CR125 ou YZ125 zero de 10k? Quero duas!williampk3d escreveu:com 10k eu pegava uma cr 125 ou yz 125 zero, que é mto mais radical
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
CRF230
Tem um topico desse lá no OFF ROAD e Trilhas mas vamos lá.
O Gelous falou quase tudo já, eu tive uma CRF e atualmente estou com uma TTR, ambas eram as 230 "nacionais". Eu particulamente só vi diferença nas duas em três coisas, na suspa traseira(a da CRF é melhor), no preço(TTR voce compra mais barato) e na hora de vender(CRF voce vende mais facil).
No geral a CRF ganha, já que tem mais liquidez e uma suspa excelente. Já tinha notado isso na Tornado e Lander, a suspa da Tornado é infinitamente melhor que a da Lander, nas OFF a coisa é similiar.
Dependendo do estilo de trilha que voce vai fazer recomendaria outra opcao de moto, aqui eu faço trilha nas praias, é areia fofa até o talo, subir dunas, andar em agua salgada, etc. Eu to andando bastante numa Tornado preparada de um amigo, e achei muito mais moto pra andar nesse tipo de trilha que faço do que a minha propria TTR.
Bem, fica aí as dicas. Abraço.
O Gelous falou quase tudo já, eu tive uma CRF e atualmente estou com uma TTR, ambas eram as 230 "nacionais". Eu particulamente só vi diferença nas duas em três coisas, na suspa traseira(a da CRF é melhor), no preço(TTR voce compra mais barato) e na hora de vender(CRF voce vende mais facil).
No geral a CRF ganha, já que tem mais liquidez e uma suspa excelente. Já tinha notado isso na Tornado e Lander, a suspa da Tornado é infinitamente melhor que a da Lander, nas OFF a coisa é similiar.
Dependendo do estilo de trilha que voce vai fazer recomendaria outra opcao de moto, aqui eu faço trilha nas praias, é areia fofa até o talo, subir dunas, andar em agua salgada, etc. Eu to andando bastante numa Tornado preparada de um amigo, e achei muito mais moto pra andar nesse tipo de trilha que faço do que a minha propria TTR.
Bem, fica aí as dicas. Abraço.
Editado pela última vez por jsamuel em 25 Mai 2011, 07:30, em um total de 1 vez.
R 1200 GS Adventure Rallye
No Limit Brasil MG (SS Iguatu - Ceará)
-
Gaucho
2 motos mancas..........isso é p quem não sabe andar de moto e quer começar a fazer trilha.
se vc já sabe andar, procure algo + forte.
se vc já sabe andar, procure algo + forte.
Faz o seguinte compra umas três ou quatro dessas ai, yz ou crf125 0km por 10k e manda pra cá que eu te pago 12k cada,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.williampk3d escreveu:ttr 230 é mais moto, porem a crf tem mais peças a disposição e vende mais facil. com 10k eu pegava uma cr 125 ou yz 125 zero, que é mto mais radical
Acrescento: pra quem não sabe andar, quer começar a fazer trilha e tá com orçamento curto. Parece ser o caso dele!Gaucho escreveu:isso é p quem não sabe andar de moto e quer começar a fazer trilha.
E pra quem sabe andar a motinha é boa também.
Sério que vc já leu isso aqui? Alguém recomendando Tornado em vez da Barbie?RMD escreveu:Pelo q ja ouvi do madianos eu iria da tornado.
Eu só recomendaria a Tornado se vc for um cara muito pesado e se as trilhas não forem muito travadas. Aí vale a pena pegar um Tornadão e meter um kit 293 da Master.
Acho sem futuro gastar uma fortuna numa moto pra acabar ela em trilhas, se o cara é profissional(leia-se ganha dinheiro com isso) até que ainda vai.
O que a moto precisa(pelo menos na areia) é força, e nada que uma preparaçãozinha basica nessas motos não resolva, depois boto foto de nego aqui fazendo trilha conosco de BROS e XTZ 125, existe isso de moto manca não.
O que a moto precisa(pelo menos na areia) é força, e nada que uma preparaçãozinha basica nessas motos não resolva, depois boto foto de nego aqui fazendo trilha conosco de BROS e XTZ 125, existe isso de moto manca não.
R 1200 GS Adventure Rallye
Gelous escreveu:Sério que vc já leu isso aqui? Alguém recomendando Tornado em vez da Barbie?RMD escreveu:Pelo q ja ouvi do madianos eu iria da tornado.
Eu só recomendaria a Tornado se vc for um cara muito pesado e se as trilhas não forem muito travadas. Aí vale a pena pegar um Tornadão e meter um kit 293 da Master.
Vc mesmo e um desses madianos corno!!
Qual modelo e essa barbie?
Eu tenho 1,78 e uns 85kg (mas estou emagrecendo
Tornado 300
- foxdanger
- Roda Presa
- Contato:
Pois é galera, tb me interessei pelo assunto...
Só que to pensando mais baixo... TTR 125... Ela tá bem baratinha, achei legal e viável...
Mas to com duas dúvidas:
A primeira é se a moto é boazinha pra começar a brincar, andar em trilhas mais fechadas (tipo trilha de mato mesmo, não trilha de areia, lama e etc...) e estradas de chão buraqueira total.... Rola 125????
E a segunda e mais importante, o tamanho, eu tenho 1.85m , a moto vai ficar pequena demais?
Só que to pensando mais baixo... TTR 125... Ela tá bem baratinha, achei legal e viável...
Mas to com duas dúvidas:
A primeira é se a moto é boazinha pra começar a brincar, andar em trilhas mais fechadas (tipo trilha de mato mesmo, não trilha de areia, lama e etc...) e estradas de chão buraqueira total.... Rola 125????
E a segunda e mais importante, o tamanho, eu tenho 1.85m , a moto vai ficar pequena demais?
Biz 125 KS 2008 ( Omelete ) -> XTZ 125XE 2010 ( Pretinha ) -> NFazer YS250 ( Moulin Rouge: http://tinyurl.com/3cqckst )
Fox, eu to entrando pro mundo das trilhas agora tb e ando de xtz125 q e a mesma motor/motor. A diferenca e q a ttr125 ja vem depenada e com relacao encurtada. mas a roda dianteira e mini!!! acho q essa moto e pra adolescente/crianca.
Pra trilhas de leve a xtz da conta sim. Inclusive a minha esta com relacao e pneus originais. Entao imagino q ela fara bem mais depois q trocar estes itens.
Ai vai uma foto deste fds.

Pra trilhas de leve a xtz da conta sim. Inclusive a minha esta com relacao e pneus originais. Entao imagino q ela fara bem mais depois q trocar estes itens.

Tornado 300
Massa.
Eu estou atrás de uma CRF 230 com precinho. No entanto, se achar uma tornado barbada não dispenso.
Nem perco tempo olhando em TTR. Se fosse para ter custo de manutenção alto eu ja me metia numa CRF250X usada que pelo menos dá para importar as pecinhas.
Eu estou atrás de uma CRF 230 com precinho. No entanto, se achar uma tornado barbada não dispenso.
Nem perco tempo olhando em TTR. Se fosse para ter custo de manutenção alto eu ja me metia numa CRF250X usada que pelo menos dá para importar as pecinhas.
-Sem moto nenhuma
Entre uma Tornado e uma CRF230 nunca sugiro Tornado, exceto nos casos que falei acima. Para vc eu e outros madianos sugerimos porque vc tava querendo (como acabou fazendo rsrs) botar a XTZ na trilha, então a CRF230 não lhe atenderia, já que vc precisa de uma moto com placa e docs para rodar também.RMD escreveu:Gelous escreveu:Sério que vc já leu isso aqui? Alguém recomendando Tornado em vez da Barbie?RMD escreveu:Pelo q ja ouvi do madianos eu iria da tornado.
Vc mesmo e um desses madianos corno!!pelo q sempre entendi dos seus posts vc agrada muito da tornado e sempre recomendou elas pra trilhas. Sempre falou q e melhor pegar uma e dar uma preparada nela.
Qual modelo e essa barbie?
Eu tenho 1,78 e uns 85kg (mas estou emagrecendo). Nao tenho chassi pra segurar o exesso de peso dela.
TTR125? Vc tem 1,50?foxdanger escreveu:Pois é galera, tb me interessei pelo assunto...
Mas to com duas dúvidas:
Olha o cara humilhando todo mundo! Show de bola.RMD escreveu:Fox, eu to entrando pro mundo das trilhas agora tb e ando de xtz125 q e a mesma motor/motor. A diferenca e q a ttr125 ja vem depenada e com relacao encurtada. mas a roda dianteira e mini!!! acho q essa moto e pra adolescente/crianca.
E a KDX?SPYder escreveu:Massa.
Hehe... Agora posso ir de crf agora tenhoa intruder cafe. Na verdade tenho em mente colocar a xtz exclusiva pra trilha e enquanto isso vou juntando grana pra trocar kais pra frente.
Tornado 300
A KDX foi pros cobres. Ou melhor, pros cheques.
A moto é ótima. Andei umas 5 vezes, nunca quebrou. hehehe. O saco era as regulagens toda hora, e também, a cada cagada do amador fazer a moto pegar de novo. Como tenho 75kg, 1,7m, toda vez para fazer pegar era dificil devido a altura da moto.
Quando vendi ela que pedi para o mecanico dar uma regulada no carburador até me bateu um aperto no coracao de arrepedendimento, só que se for colocar no papel com as horas necessarias para deixar ela tinindo a cada vez que vai rodar não sai tao barato, isso sem contar que a moto é só um pouco mais barata que uma crf 230. Como estou longe de ser piloto a kdx era ainda muita moto para mim, acho que vou crescer melhor numa 230tinha mesmo, ainda mais por que não cheguei a fazer nenhuma trilha, com medo de ficar no meio do caminho e atrasar a vida dos outros.

A moto é ótima. Andei umas 5 vezes, nunca quebrou. hehehe. O saco era as regulagens toda hora, e também, a cada cagada do amador fazer a moto pegar de novo. Como tenho 75kg, 1,7m, toda vez para fazer pegar era dificil devido a altura da moto.
Quando vendi ela que pedi para o mecanico dar uma regulada no carburador até me bateu um aperto no coracao de arrepedendimento, só que se for colocar no papel com as horas necessarias para deixar ela tinindo a cada vez que vai rodar não sai tao barato, isso sem contar que a moto é só um pouco mais barata que uma crf 230. Como estou longe de ser piloto a kdx era ainda muita moto para mim, acho que vou crescer melhor numa 230tinha mesmo, ainda mais por que não cheguei a fazer nenhuma trilha, com medo de ficar no meio do caminho e atrasar a vida dos outros.

-Sem moto nenhuma
Cara, larga disso. Eu acho q se a galera e de amigos mesmo e vc deixar claro q e iniciante nao tem dessa. Vc so evoliu andando com galera melhor q vc. Assim vc sempre ta esforcando pra acompanhar. Qnd menos esperar vai estar no nivel do pessoal!SPYder escreveu:... com medo de ficar no meio do caminho e atrasar a vida
Tornado 300