Carta de repúdio a concessionária Edgard Soares - Kasinski

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kings
Roda Presa

Carta de repúdio a concessionária Edgard Soares - Kasinski

Mensagem por Kings »

Carta de repúdio a concessionária Edgard Soares - autorizada Kasinski

Venho aqui expressar minha total insatisfação quanto aos serviços e tratamento dispensados ao cliente na concessionária autorizada Kasinski - Edgard Soares - localizada no centro de São Paulo.

Há três meses adquiri uma Mirage Premier na referida concessionária. Recentemente sofri um acidente, cujos custos serão cobertos pela seguradora do veículo causador do acidente. Após tal acidente, levei a motocicleta para realização do orçamento e consequente reparo na própria concessionária onde a moto havia sido comprada. Começou então um verdadeiro pesadelo.

Três dias após ter deixado a moto na concessionária, os vistoriadores da seguradora compareceram à concessionária. O orçamento, entretanto, não havia sido realizado ainda. Isso causou um atraso no processo, devido à necessidade de novo agendamento para realização da vistoria para a semana seguinte.

Realizada finalmente a vistoria, entrei em contato com a seguradora, sendo informado que o processo de liberação dos reparos duraria ainda alguns dias. Dessa maneira, me encaminhei à concessionária para retirada da moto.

Para minha surpresa, constatei que minha moto estava sendo deixada junto ao meio-fio, sem os mínimos cuidados, embaixo de uma árvore em frente à concessionária, acumulando imensa sujeira, além do perigo inerente ao deixar tal veículo na rua sem proteção contra roubo e curiosos.

Além disso, verifiquei que no orçamento feito pela loja não foram colocados alguns itens avariados no acidente, devido à inobservância em função da sujeira acumulada e por imperícia do funcionário. Questionado a esse respeito, o Sr. Edgard, dono da loja, se mostrou irritado e sem educação, dispensando um tratamento rude para comigo, cliente. Insistiu, ainda, em que eu não retirasse a moto da concessionária, embora eu argumentasse que a liberação dos reparos demoraria alguns dias, que eu necessito da moto para ir trabalhar e, sobretudo, devido a falta de cuidados dispensada ao meu veículo até então.

Ao sair com a moto, constatei que metade do combustível que estava no tanque no momento em que havia deixado a moto na concessionária havia sido roubada, pois a mesma logo entrou na reserva.

Na semana seguinte, após aprovação do orçamento pela seguradora, voltei à concessionária para realização dos reparos, sendo recebido novamente de maneira desrespeitosa pelo Sr. Edgard, em frente aos demais funcionários da loja. Aos gritos, disse que eu não deveria ter retirado a moto da concessionária, e que eu não tinha que saber quais consertos seriam feitos na minha própria moto, pois isso era responsabilidade dele. Após tais desaforos, disse ainda que se RECUSA a realizar os consertos do orçamento feito na loja e aprovado pela seguradora.

Fica aqui meu relato para aqueles que por ventura possam procurar os serviços de tal concessionária. Estou encaminhando essa reclamação ao Serviço de Atendimento ao Cliente da Kasinki para saber o posicionamento deles frente aos serviços oferecidos pela sua rede de concessionários.

Como consequência, ainda, terei que esperar mais alguns dias para o conserto, pois será necessária nova visita a outra concessionária, novo orçamento, vistoria e aprovação da seguradora.

Roberto R F Silva
cros
Novato

Re: Carta de repúdio a concessionária Edgard Soares - Kasinski

Mensagem por cros »

Nessa area não importa o veiculo nem nada, acho que isso depende se sorte, já vi gente fazer campana na frente da revenda da Fiat aqui em Porto Alegre, com faixas e tudo mais, tenho uma foto de um Toyota onde o dono escreveu no vidro traseiro uns desaforos (quando eu achar a foto coloco aqui) Eu tive um Palio que durante o primeiro ano foi 10 vezes na oficina.
Já andei nesse Palio com um cartaz no vidro dizendo: "Esse Palio tem Paliomielite" saiu até num jornal local.

È preciso reclmar muito para que um dia as concessionarias e montadoras não olhem só os números das vendas... :no:

Imagem
Editado pela última vez por cros em 29 Jun 2008, 20:33, em um total de 2 vezes.
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Roberto, uma parte vc já fez que é reclamar na kasinski... outra é que se vc não está contente com os serviços ou com o atendimento prestado, mude de concessionária e faça os serviços em outra revenda...

Agora uma pergunta: será que todo esse rolo não tinha sido resolvido com uma boa conversa sem stress?

Outra, não se esqueça que essa espera toda tb deve-se a seguradora que para fazer e aprovar a vistoria demora um bocado...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Brizzo
Roda Presa

Re: Carta de repúdio a concessionária Edgard Soares - Kasins

Mensagem por Brizzo »

Well Come!!!!
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

LUCIO escreveu:Roberto, uma parte vc já fez que é reclamar na kasinski... outra é que se vc não está contente com os serviços ou com o atendimento prestado, mude de concessionária e faça os serviços em outra revenda...

Agora uma pergunta: será que todo esse rolo não tinha sido resolvido com uma boa conversa sem stress?

Outra, não se esqueça que essa espera toda tb deve-se a seguradora que para fazer e aprovar a vistoria demora um bocado...
Lucio, foi tentada, da minha parte, uma conversa sem stress para resolução do incidente, visto que eu sou o maior interessado. No entanto, o Sr. Edgard se mostrou extremamente intransigente, dispensando um tratamento horrível e o serviço cujo custo é considerável - R$ 2.400,00
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

O Edgar é frequentador do forum, acho que convém aguardar o direito de resposta dele frente a questão. Espero que tudo nao tenha passado de um "mal entendido".
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Filipe escreveu:O Edgar é frequentador do forum, acho que convém aguardar o direito de resposta dele frente a questão. Espero que tudo nao tenha passado de um "mal entendido".
Ae Kamerad Filipe:

O Edgard Soares a que o King se refere é o tio do 10zin, que frequenta o fórum.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
edu.fernandes
Roda Presa

Mensagem por edu.fernandes »

cros escreveu:(...)

Já andei nesse Palio com um cartaz no vidro dizendo: "Esse Palio tem Paliomielite" saiu até num jornal local.
Cara, tô rindo à toa. Te devo um chope :beer:
[]s.! ;-)

Vamos esperar pela resposta, mas tb. já tive problemas com concessionários, sendo pessoas conhecidas! É muito desagradável, cumpadi! Situação ruim.
Imagem
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Algumas vezes que estive visitando essa loja, qdo o 10zin ainda trabalhava lá, sempre fui muito bem tratado como amigo do Edgar...

Até onde sei, as motos ficam na frente da loja devido ao espaço reduzido.

Bom, talvez um relato do 10zin ajude no desenrolar desse tópico...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Filipe
Dinossauro

Mensagem por Filipe »

Russo escreveu:
Filipe escreveu:O Edgar é frequentador do forum, acho que convém aguardar o direito de resposta dele frente a questão. Espero que tudo nao tenha passado de um "mal entendido".
Ae Kamerad Filipe:

O Edgard Soares a que o King se refere é o tio do 10zin, que frequenta o fórum.
A perdão pela confusão então.
Imagem
FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!
Imagem
AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
kbidão

Mensagem por kbidão »

Essa é classica, comprador insatisfeito com a garantia de um novp vectra em 2006, problemas que não conseguiam ser solucionados..

Imagem

Imagem

Imagem

Boa sorte amigo com esse seu problema, infelizmente por essas e outras que eu não compro marcas que não apresentam um grau de qualidade nacionalmente conhecido, nem por isso tb quer dizer que a marca seja ruim, muito pelo contrário, isso pode acontecer em q q concessionaria honda...yamaha...dafra...suzuki...etc...etc...etc basta ter uma pessoa insensata a sua frente.

Bora esperar a resposta do dono da concessionaria como já disseram que [e frequentador do forum

Abraços!
jabsb
Dinossauro

Mensagem por jabsb »

Hehehehe... to começando a achar que vou mandar plotar o baú da Hunter :lol:
orgulho de ser CGzeiro!
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

aff, tava demorando ehehehehe
maldita kasinski
e ainda tem gente que defende
se ai em sampa e assim imagine no resto do pais
eu ja passei por isso
e o unico lugar que eu esperava não ler algo assim era sobre o edgard soares, pios se la isso aconteceu, então meus amigos donos de kasinski salvem-se quem puder heheeheeh

o ultimo que sair apague a luz
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Adriano
Roda Presa

Mensagem por Adriano »

Gostaria muito de acreditar que tudo não passa de um belo mal entendido... :(

Já fui algumas vezes na Loja Edgar Soares e sempre fui bem atendido pelo Edgar, eu era cliente de peças "Suzuki". Acho que ele foi o primeiro "concessionário" Kasinski no Brasil, encomendei após o salão duas rodas a GTR com ele, e a recebí em 10 de janeiro, devo ter sido um dos primeiros compradores da GTR, fui muito bem atendido e o serviço de entrega foi perfeito, tive inclusive "pós-atendimento" show de bola. O que observo é que a loja realmente tem pouco espaço e o Edgar muito serviço, então ele acaba não podendo dar muito tempo de atenção a todos clientes.

Kings acredito na veracidade de sua história e lamento muito por isso, e acredito que vc foi um caso isolado, mas merece realmente uma maior atenção por parte da Kasinski. ;-)
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

sinceramente, eu surrava o cara mesmo perdendo a razão, pois só assim eu ficaria satisfeito após ser tratado desta maneira
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Adriano
pode até talvez ser um caso Isolado no caso da loja do Edgard, ja comprei la, não peças kasinski, mas outras coisas. A loja é de fato pequena, mas NUNCA, JAMAIS, É APENAS UM CASO ISOLADO KASINSKI.

kasinski = bomba

demorou para o unico lugar que ainda era elogiado quando o assunto era kasinski cair por terra.

uma pena
mas no caso de kasinski não lamento
fogo nelas
todas as kasinski deveriam arder no fogo dos infernos
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Pessoal, estou aguardando ainda um contato da Kasinski, assim que tiver novidades, compartilho com vocês.

Com relação ao caso do Vectra do cliente insatisfeito, esse não tem relação com o que aconteceu comigo. A Hyosung GV 250 (Kasinski Mirage) é uma boa moto. O que peca mesmo é o serviço que a Kasinski oferece no Brasil. Para terem uma idéia, existem somente 4 concessionárias da marca na maior cidade do Brasil. Dessa forma, esses picaretas se sentem com a faca e o queijo na mão, sabendo que você não tem muito para onde correr.

O pior de tudo da história é que ela aconteceu justamente com o dono da loja. Se fosse com um funcionário qualquer, ainda seria perdoável. De qualquer forma, não pretendo levar minha moto nunca mais nesses picaretas, mesmo sabendo que eles possuem um excelente mecânico na loja do Jabaquara, onde também já fui mal atendido pelos demais funcionários.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Kasinski é uma coisa, moto Hyosung é outra.
Infelizmente, no Brasil quem compra moto Hyosung, torna-se refém da Kasinski, empresa que não consegue sair do chão. Até porque a Hyosung perdeu o interesse de atuar diretamente no nosso mercado. Uma pena, porque a meu ver as motos coreanas (Hyosung e Daelim) estão bem acima das chinesas e um pouco abaixo das japonesas. Mas os coreanos não gostaram de nós.

Quanto ao repúdio, acho melhor estabelecer o seguinte: para que a reclamação fique sólida e tenha credibilidade, toda vez que alguém tiver alguma coisa que causou séria indignação e precisa reclamar de público, se identifique inclusive com CPF e prove com alguma documentação. É só escanear um orçamento, uma NF, etc.
Porque é muito fácil eu me cadastrar no Forum com um nick qualquer, me apresentar como "Rui Barbosa Machado de Assis", e sair avacalhando com qualquer loja. E aí, o prejulgamento é a primeira reação.
Vai dizer que não tem gente já querendo implodir a loja do Edgar Soares? Sem saber a versão do próprio Edgar Soares?
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

Piccoli,

entendo que na internet a possibilidade de existir uma série de coisas fake é muito grande. No entanto, mesmo eu colocando uma cópia scaneada do orçamento aqui, isso não seria prova alguma para a idoneidade do meu relato.

Já pensei em entrar na justiça por esse motivo, mas seria desgastante e teria dificuldade em provar que o orçamento foi RECUSADO, pois foi tudo feito verbalmente. De acordo com o CDC, a empresa é obrigada a honrar o orçamento em até 30 dias. De qualquer forma, não pretendo deixar minha moto com um picareta desses NUNCA mais, saindo o dinheiro do meu bolso ou da seguradora.

Minha intenção aqui é a de deixar o alerta para aqueles que algum dia pensem em procurar o serviços desse tipo de loja. Dessa forma, aqueles que oferecem um bom serviço que possam prosperar, e para esses picaretas do mercado de motos, que vão à falência.
Trancado