Tolerância Zero

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você é a Favor da Lei de Tolerância Zero para o álcool

Sim, acho que a tolerência deve ser zero
73
49%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,6 mg
34
23%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,8 mg
34
23%
Outro valor, qual?
8
5%

Total de votos: 149
jecastro
Motoqueiro

Tolerância Zero

Mensagem por jecastro »

Esta pesquisa tem como objetivo captar a opinião dos usuários do fórum quanto a nova lei 11.705 e os limites usados em outros países
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Russo
Mito

Re: Tolerância Zero

Mensagem por Russo »

Ae Kamerads:

Nesse nosso país de "bugres", é oito ou oitenta.

Eu sou uma pessoa capaz de reconhecer o meu limite etílico, tanto é que se eu passo da conta, largo a moto ou o carro e vou embora de carona, de taxi, etc...

Mas existe uma grande parcela, uma "bugrada" formada por milhões de brazukas que estão kagando-e-andando para isso. enchem a cara e saem por aí fazendo merda, destruindo patrimônio alheio e ceifando vidas. então tem mais é que proibir.

Prá mim não faz diferença. Não vou "morrer" se tomar café, suco, água ou refrigerante se tiver que dirigr ou pilotar. Deixarei prá tomar meu vinho, minha vodka, meu uisque ou minha cerveja para a hora que for possível.
Editado pela última vez por Russo em 30 Jun 2008, 13:24, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
vulcanico
Roda Presa

Mensagem por vulcanico »

Leis boas nós temos aos montes . O duro mesmo é faze-las serem cumpridas ....
Zagalo você é meu ídolo !!!!!

Nóis só num bebe acetona porque tira o esmalte dos dente
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Zero Absoluto por mim...
Sempre que eu to de moto eu só bebo cerveja no começo da festa ou churras, da metade pra frente só agua e guaraná pra ficar 100% dnovo como uma lata de cerveja some depois de 30minutos é só questão de se programar e vc pode beber um pouco com os amigos sim
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
cros
Novato

Mensagem por cros »

Em se tratando de brasilis, acho que não custa nada tentar (mais uma vez) ou seja, vamos partir da tolerancia zero, depois se funcionar pode-se abrandar...

Já esta provado que a falta de educação e conciencia do brasileiro é absurda em todos os pontos.... fumantes que não respeitam local apropriado ou mesmo as pessoas na volta. Pessoas que sentam numa bar e derrubam um engraddo de cerveja e se acham em condiçoes de tudo...

E como bem sabemos, aos poucos a lei vai caindo no lugar comum e tudo volta ao que era antes...
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Russo escreveu: Mas existe uma grande parcela, uma "bugrada" formada por milhões de brazukas que estão kagando-e-andando para isso. enchem a cara e saem por aí fazendo merda, destruindo patrimônio alheio e ceifando vidas. então tem mais é que proibir.

;-) ;-) ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Locke
Motoqueiro

Mensagem por Locke »

Eu sempre fui a favor da criminalização da embriaguez, conforme diversas opiniões que postei aqui.

Mas zero por cento de tolerância é radicalismo: se o cara come dois bombons com licor ele pode ser preso.

Por que simplesmente não criminalizou com os parâmetros da lei anterior?

Leis radicais acabam não pegando...
Editado pela última vez por Locke em 01 Jul 2008, 00:03, em um total de 1 vez.
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

Respondi outro valor. Isso depende muito do trânsito de cada cidade, da idade (ou experiência) do condutor, do movimento e conservação da via em que é flagrado... Mas depende além de tudo depende do costume da região onde o condutor se encontra. Sou contra qualquer lei que dite o comportamento da população e não se baseie no direito consetudinário. Acredito que o Estado tem que trabalhar para garantir a liberdade do cidadão e não para lutar CONTRA ela. O que mata no Brasil é a criminalidade, a desigualdade de distribuiçao de renda e a corrupção. Não é quem toma duas ou três, ou vinte, cervejas e dirige.
...
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Na Alemanha a tolerância é de 0,8 e tem muito menos acidente que aqui, eles simplesmente fiscalizam os 0,8mg, se tivessem feito aqui com 0,6mg a fiscalização que estão fazendo agora já era o suficiente, aqui no RS estamos em 2° no número de prisões, em 1° esta MG, quem deveria estar em 1° é SP mas lá a fiscalização praticamente não existe.
Eduardo
agora só de carro
cros
Novato

Mensagem por cros »

jecastro escreveu:Na Alemanha a tolerância é de 0,8 e tem muito menos acidente que aqui, eles simplesmente fiscalizam os 0,8mg, se tivessem feito aqui com 0,6mg a fiscalização que estão fazendo agora já era o suficiente, aqui no RS estamos em 2° no número de prisões, em 1° esta MG, quem deveria estar em 1° é SP mas lá a fiscalização praticamente não existe.
Na alemanha existe tbm outra cultura... não dá nem pra comparar...
na verdade daria sim, comparar o Lisarb com haiti, colombia, alguma outra republica de bananas...
pc
Motoqueiro

Mensagem por pc »

pelos motivos já citados pelo Russo, eu acho que tem que ser zero.
AQUI TINHA UMA FOTO DE UMA LOGOMARCA COR DE ROSA. QUE FOI RETIRADA PELA MODERAÇÃO.
Toni
Novato

Mensagem por Toni »

PS- O Luis Almeida que o diga }:)

Imagem
...
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

pc escreveu:pelos motivos já citados pelo Russo, eu acho que tem que ser zero.
2!!!

:lol: :lol: :lol:
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Eu não bebo, mas acho que o limite de 0,3 podia ser 0,5, mas o que deveria ser diferente é se o cara se envolve em acidente etc.

Ai o rigor deveria ser muito grande.

Mas como no Brasil nada funciona, toda hora eu vejo reportagem do cara sendo preso e tal, e meia hora depois vai pra casa........ só pressão !!!!
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Toni escreveu:Acredito que o Estado tem que trabalhar para garantir a liberdade do cidadão e não para lutar CONTRA ela. O que mata no Brasil é a criminalidade, a desigualdade de distribuiçao de renda e a corrupção. Não é quem toma duas ou três, ou vinte, cervejas e dirige.
E a liberdade do cidadão que quer passear com a família, sem se preocupar com o bebado, que a qualquer momento pode privar a sua família da vida, apenas para satisfazer seu prazer??? Ou do cara que tinha toda liberdade de comprar pão às 07h da matina e foi atropelado por um bebado que voltava da noitada???

A bebida mata tanto quanto a criminalidade, a desigualdade e a corrupção.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Juca
Roda Presa

Mensagem por Juca »

Zero.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
ltadeu
Motoqueiro

Mensagem por ltadeu »

bastava criminalizar a lei anterior
de culposo para doloso e fiscalizar
em geral não piloto quando bebo ou será que piloto melhor quando bebo???
ltadeu.com.dúvidas.sem.alcool.quando.guia

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
EDUARDO GUIM
Roda Presa

Mensagem por EDUARDO GUIM »

TOLERÂNCIA ZERO, é melhor pra pra nós motociclistas pois não seremos vítimas dos irresponsáveis!!!!!!!!!!!!!!

Abraços aos irmãos madianos!!!
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Smoker escreveu:
Toni escreveu:Acredito que o Estado tem que trabalhar para garantir a liberdade do cidadão e não para lutar CONTRA ela. O que mata no Brasil é a criminalidade, a desigualdade de distribuiçao de renda e a corrupção. Não é quem toma duas ou três, ou vinte, cervejas e dirige.
E a liberdade do cidadão que quer passear com a família, sem se preocupar com o bebado, que a qualquer momento pode privar a sua família da vida, apenas para satisfazer seu prazer??? Ou do cara que tinha toda liberdade de comprar pão às 07h da matina e foi atropelado por um bebado que voltava da noitada???

A bebida mata tanto quanto a criminalidade, a desigualdade e a corrupção.
Acontece que a bebida que mata não é a de 0,3, 0,4 ou 0,5mg.
Eduardo
agora só de carro
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Toni escreveu: O que mata no Brasil é a criminalidade, a desigualdade de distribuiçao de renda e a corrupção. Não é quem toma duas ou três, ou vinte, cervejas e dirige.
:-( :-( :-( disse nada, 75.000 brasileiros morrem por ano devido a acidentes de trânsito, sendo que destes acidentes mais de 85% são devido ao consumo exagerado de álcool...acha pouco?
Responder