Tolerância Zero

Grupo de discussão geral sobre motos.

Você é a Favor da Lei de Tolerância Zero para o álcool

Sim, acho que a tolerência deve ser zero
73
49%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,6 mg
34
23%
Não, acho que a tolerância deve ser de 0,8 mg
34
23%
Outro valor, qual?
8
5%

Total de votos: 149
BANDIT
Roda Presa

Re: Tolerância Zero

Mensagem por BANDIT »

Ibanez escreveu:
Filipe escreveu: Acho que ta rolando muita hipocrisia no assunto.....quem vê assim ninguem nunca bebe NADA quando sai...
filipe, perguntinha básica: vc acha q "todo mundo" bebe?? pq, o normal da coisa é q todo ser deve beber? :shock:

bom, eu e muitos outros q conheço devemos ser de marte então :-D :-D
O IBA, de Marte não... rs... mas de Vênus quem sabe ??? rs...

O lance é, o cara que saía para almoçar e bebia um ou dois chopp´s, agora não vai fazer mais isso, ou vai continuar fazendo, pois com certeza não terá blitz às 15h de um sábado.~

No RJ não vão fazer blitz na saída da praia, ou de micaretas e etc., como disseram anteriormente não haverá blitz em porta de clubes onde se celebram casamentos, formaturas a e afins.

Eles vão colocar uma blitz em Copacabana, às 22h, outra na Barra às 23h e depois vão para casa, pq ninguém é de ferro.

Funciona nas estradas, nas BR´s.
Voltei na sexta-feira de Petrópolis da Festa Alemã sem beber um copo de cerveja; a postura foi correta, agora, não passei por nenhum a blitz da Rodoviária Federal, ou patrulha ao longo da estrada, e era uma sexta-feira.

A lei é nova, a mídia está caindo em cima, agora vamos ver até quando esse borburinho funciona, cinto de segurança no banco de traz ninguém usa, certo ?

AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO RESPONDERAM ATÉ AGORA: QUANTO TEMPO LEVA PARA O ALCOOL SAIR DO SANGUE DA HORA QUE SE PAROU DE BEBER.
SE O SUJEITO BEBEU 3 (TRÊS) LATAS DAS 12H ÀS 13H, QUE HORAS PODERÁ DIRIGIR ZERADO ???
BANDIT
Imagem Imagem Imagem Imagem
Ibanez
Motociclista

Mensagem por Ibanez »

BANDIT escreveu: O IBA, de Marte não... rs... mas de Vênus quem sabe ??? rs...
é q, segundo a peça, "Homens São de Marte, Mulheres São de Vênus" :-D :-D :-D

passo em vênus só para dar uns pegas }:) }:) }:)
julio batatais

Mensagem por julio batatais »

AGORA UMA PERGUNTA QUE NÃO RESPONDERAM ATÉ AGORA: QUANTO TEMPO LEVA PARA O ÁLCOOL SAIR DO SANGUE DA HORA QUE SE PAROU DE BEBER.
SE O SUJEITO BEBEU 3 (TRÊS) LATAS DAS 12H ÀS 13H, QUE HORAS PODERÁ DIRIGIR ZERADO ??
?

imagino de 4 a 6 horas depende de cada um eu acho...
acho que o álcool é eliminado 0.1 por hora se não me engano.
Volghan

Mensagem por Volghan »

jecastro escreveu:
Volghan escreveu:é melhor mesmo é ouvir "eu conheço o meu limite".
Eu não bebo, e a única vez q bebi 1/3 de um copo de "parafuso" fiquei tontinho..vomitando a noite toda.
Ou seja, sou a favor da tolerância zero sim, cada organismo reage de um jeito...melhor previnir do que remediar !!!
Esta é a típica opinião egoísta, eu não bebo e os outros que se f0%@m. Eu não fumo mas respeito o direito de quem quer fumar longe de mim. Isto se chama tolerância e é muito importante no mundo atual em que vivemos.
Rapaz, o que eu falei é que o alcool afeta cada um de um jeito, alguna com mais, outros com menos. Como não tem como distinguir isso, o melhor a ser feito é isso.
O dia que um cara bebado bater no seu carro, um parente seu morrer, ai eu quero ver você me chamar de egoista.
O que me garante, ou cara ao povo que com 1 latinha de cerveja vc não fica bebado? você me garante? - ai eu pergunto: você acha que todo mundo sabe qual é o seu limite?

Outra coisa, seu comentário: "Eu não fumo mas respeito o direito de quem quer fumar longe de mim. Isto se chama tolerância e é muito importante no mundo atual em que vivemos", desnecessário comentar.

Antes de chamar os outros de egoísta, pense um pouco antes de falar.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Toni escreveu:Como o Jecastro reforçou, muitos caminhoneiros dirigem bebados. Vamos supor que com essa nova lei, em um mês, 500 caminhoneiros sejam autuados, pagando 1.000 reais de multa cada. Esses 500.000 reais vão ser pagos por quem?
Por ninguém, pois os assassinos vão estar em cana.
Acho o pior argumento, principalmente quando o exemplo citado diz respeito a profissionais.

Brincadeira né??? Você não está querendo que quem anda certo pague com a vida (ou as coloque em risco) para que os bondosos caminhoneiros tenham seus minutinhos de prazer bebendo suas cervejinhas????
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tadinhos dos caminhoneiros, smoker.

KASSAB NELES!!! hauhauahuahau

[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

jecastro escreveu:
Volghan escreveu:é melhor mesmo é ouvir "eu conheço o meu limite".
Eu não bebo, e a única vez q bebi 1/3 de um copo de "parafuso" fiquei tontinho..vomitando a noite toda.
Ou seja, sou a favor da tolerância zero sim, cada organismo reage de um jeito...melhor previnir do que remediar !!!
Esta é a típica opinião egoísta, eu não bebo e os outros que se f0%@m. Eu não fumo mas respeito o direito de quem quer fumar longe de mim. Isto se chama tolerância e é muito importante no mundo atual em que vivemos.

jecastro, este raciocínio não deveria ser aplicado igualmente para quem bebe e dirije???

E o direito de quem não bebe, de dirigir tranquilamente, sem o risco de encontrar um assassino bebado motorizado???

Cabe lembrar que a maioria dos bebados se acha capaz de dirigir.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
braniak
Dinossauro

Mensagem por braniak »

Vou botar lenha:

Que as pessoas que infringem o limite de velocidade sejam penalizadas igualmente. }:)
Beer: Helping ugly people have sex since 1862.
97' Honda C100 Dream - "Vermêia": 1999 ~ 2001
08' Suzuki Intruder 125 - "Pequena": 2008 ~ 2014.
13' DjiiiAsss - "Polaca": 2014 ~ ...
Imagem
Praet
Roda Presa

Mensagem por Praet »

Votei 0,6

Tolerância zero é foda, existe em alguns países, mas a cultura é muito diferente da nossa, além da infra-estrutura e um monte de coisas mais.

Vc sai pra jantar... vai comer uma massa, não pode tomar um vinho, ir em uma churrascaria e não beber cerveja? Feijoada sem caipirinha?? Sashimi sem saquê?

Mas infelizmente tudo tem que ser nivelado por baixo. Parece tb que existe uma pequena tolerância de 0,2, que corresponderia a margem de erro do aparelho.

Agora, eu já fiz esse teste várias vezes, de entornar o caldo até lavar os órgãos e deixar os ossos moles, e no dia seguinte, depois de umas 6 horas de sono, o bafômetro acusar 0,5-0,8.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Quero ver o que vão dizer o pessoal que hoje é contra quando tiver um parente preso e feito de mulherzinha em uma prisão por conta desta lei absurda. :cry:
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

jecastro escreveu:
Smoker escreveu:
Toni escreveu:Acredito que o Estado tem que trabalhar para garantir a liberdade do cidadão e não para lutar CONTRA ela. O que mata no Brasil é a criminalidade, a desigualdade de distribuiçao de renda e a corrupção. Não é quem toma duas ou três, ou vinte, cervejas e dirige.
E a liberdade do cidadão que quer passear com a família, sem se preocupar com o bebado, que a qualquer momento pode privar a sua família da vida, apenas para satisfazer seu prazer??? Ou do cara que tinha toda liberdade de comprar pão às 07h da matina e foi atropelado por um bebado que voltava da noitada???

A bebida mata tanto quanto a criminalidade, a desigualdade e a corrupção.
Acontece que a bebida que mata não é a de 0,3, 0,4 ou 0,5mg.
Jecastro, quem é que bebe e fica nesse limite? Em regra, quem vai beber, sai pra beber. Ainda que vá num jartazinho regado a vinho com a mulher, duas garrafas e o cara já superou isso há tempos, não?

Concordo que só fiscalização da antiga lei já seria suficiente, mas se deixaram mais rigorosa e estão fiscalizando, tanto melhor.
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

jecastro escreveu:Quero ver o que vão dizer o pessoal que hoje é contra quando tiver um parente preso e feito de mulherzinha em uma prisão por conta desta lei absurda. :cry:
Pois olha...
Lhe digo que tem muita gente que quer ver o próprio pai estuprado.
helder
Roda Presa

Mensagem por helder »

Não que eu queira se santo, pois estou longe disso, outrossim, gosto de beber, mais sou plenamente a favor da lei tolerancia zero, ainda mais em nosso brasil, que qualquer embola-roda tira a carteira de habilitação sem ao menos saber escrever o nome, muito menos ter senso de responsabilidade quando toma bebida que contenha álccol.
cb 1300cc
Custom
Motoqueiro

Mensagem por Custom »

jecastro escreveu:Aqui no RS prenderam 60 só este fim de semana, o interessante disto é que enquanto prendem os que beberam os assaltantes de banco ficam em regime semi-aberto e tem liberdade de assaltar durante o dia e apenas dormem e comem as nossas custas na prisão.
Isso é fato.
Mas tem gente que se recusa a ver isto.
jecastro
Motoqueiro

Mensagem por jecastro »

Gelous escreveu:
Jecastro, quem é que bebe e fica nesse limite? Em regra, quem vai beber, sai pra beber. Ainda que vá num jartazinho regado a vinho com a mulher, duas garrafas e o cara já superou isso há tempos, não?

Concordo que só fiscalização da antiga lei já seria suficiente, mas se deixaram mais rigorosa e estão fiscalizando, tanto melhor.
Duas garrafas! :shock: Eu peço uma das de 375ml para dois e muito satisfeito.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

375ml não dá nem duas metades de taça hein? Tu é "econômico" hein? rsrsrsrs
Márcio
Motoqueiro

Mensagem por Márcio »

Uma merda essa lei.

Ja pensou ser preso porque saiu pra jantar com a namorada/esposa/amante }:) e tomou uma ou duas taças de vinho, ou uma dose de uisque????

Ainda bem que isso não vai dar em nada. Depois que as "autoridades" cansares de testar os bafometros novos e tentar mostrar serviço, voltamos a nossa vidinha de sempre.

Como alguem falou por aí, o mundo ta ficando chato...
Márcio
George
Motociclista

Mensagem por George »

Putz como tem mentiroso nesse forum!!!
Todo mundo votando no ZERO!!! hahaha
Eu já bebi direitinho com uns 3 que responderam!!!
Terraço, centro civico , Niteroi....
Essa lei é uma hipocrisia, parece coisa de americano com aquele papo de " não quer pegar AIDS? então não transa..."
Aí vai dar tiro na escola...
Nunca vi moto-encontro sem bereja.
Não duvido que estes àtoa metam uma blitz na entrada do moto-capital.
Entendo lhufas de 0,6 ou 0,8 .
Entendo o meu limite.
Acima de 3 brahmas evito moto;
Acima de meia duzia evito carro.
Até pq caminhar queima o alcool e diminui a ressaca do day-after.
Acho que tem de acabar paternalismo e mutretagens.
Bateu bêbado tem de se phoder!
Mesmo se for filho de promotor, puliça, delagado o scambau.
Perder carta, ser processado, arcar com prejuízos.
Tem de por na cabeça de neguinho que carro é uma arma, matou com ele é bandido e vai em cana.
Mas tem de ser igual pra todos.
Também acho que lugar de puliça é correndo atras de bandido e não prendendo cidadão, como o coitado aqui em BSB que tomou uma lata e foi pra cadeia.
Fuiii...
MSM by now.

" I woke up this morning, and I got myself a beer..."
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:375ml não dá nem duas metades de taça hein? Tu é "econômico" hein? rsrsrsrs
Gelous, mais uma viagem sua. }:)

375ml dá duas taças.
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

George, gostei muito da sua lógica: 3 latas não pode pilotar moto, pois vc vai SE fuder; mas pode dirigir carro porque vai foder OS OUTROS. Muito interessante!

Eu mesmo já cansei de beber e dirigir, nunca neguei isso. Mas, agora não faço mais. Foi um tipo de "conscientização" forçada mesmo.
Responder