SADDLE SORE 2000 K - Dando a largada 17/06/11
SADDLE SORE 2000 K - Dando a largada 17/06/11
Aí galera, está chegando a hora do nosso querido Churrastiba, mais uma vez, irei de moto.
Sempre tive vontade de tentar algum certificado da IBA ( Iron Butt Association ), e estou vendo a chance de agora na viagem vindoura fazer a tentativa, e seria o certificado Saddle Sore 2000 km, ou seja, tenho 24 horas para percorrer 2000 kilometros.
Já estou em contato com a associação americana, mencionei que minha chegada seria em São Paulo, contudo me aconselharam a percorrer um pouco mais de distância, então esticarei minha chegada até Santos, até melhor pois então pousaria na casa de meus pais para descansar de tal empreitada, serão então 2076 km percorridos.
Como exatamente na semana passada estive em São Paulo de carro a trabalho, pude fazer o levantamento das estradas em que passarei de moto. Tudo de bom, em meu percurso, as estradas estão um verdadeiro tapete, só o que demandará maior atenção, é um grande movimento de caminhões.
Vou sair de salvador, seguir pela BR 101 até uma cidade chamada Laje, na BA, lá entro para o interior seguindo pela BR 420 até o entroncamento de Jaguaquara aonde então seguirei pela BR 116 até uns 80 km depois da divisa com Minas, aonde viro para a BR 135 em direção a Montes Claros.
Nesta estrada sigo direto até a BR 040 virando em direção a BH, depois Fernão Dias, atravesso Sampa e pego a Imigrantes em direção a Santos.
Ainda vou precisar de alguém me esperando em Santos pois uma das exigências da empreitada é ter pelo menos uma testemunha na chegada para uma posterior confirmação do feito por parte da associação...
Agradeço se alguém ai da baixada puder fazer este favor para mim...
Sempre tive vontade de tentar algum certificado da IBA ( Iron Butt Association ), e estou vendo a chance de agora na viagem vindoura fazer a tentativa, e seria o certificado Saddle Sore 2000 km, ou seja, tenho 24 horas para percorrer 2000 kilometros.
Já estou em contato com a associação americana, mencionei que minha chegada seria em São Paulo, contudo me aconselharam a percorrer um pouco mais de distância, então esticarei minha chegada até Santos, até melhor pois então pousaria na casa de meus pais para descansar de tal empreitada, serão então 2076 km percorridos.
Como exatamente na semana passada estive em São Paulo de carro a trabalho, pude fazer o levantamento das estradas em que passarei de moto. Tudo de bom, em meu percurso, as estradas estão um verdadeiro tapete, só o que demandará maior atenção, é um grande movimento de caminhões.
Vou sair de salvador, seguir pela BR 101 até uma cidade chamada Laje, na BA, lá entro para o interior seguindo pela BR 420 até o entroncamento de Jaguaquara aonde então seguirei pela BR 116 até uns 80 km depois da divisa com Minas, aonde viro para a BR 135 em direção a Montes Claros.
Nesta estrada sigo direto até a BR 040 virando em direção a BH, depois Fernão Dias, atravesso Sampa e pego a Imigrantes em direção a Santos.
Ainda vou precisar de alguém me esperando em Santos pois uma das exigências da empreitada é ter pelo menos uma testemunha na chegada para uma posterior confirmação do feito por parte da associação...
Agradeço se alguém ai da baixada puder fazer este favor para mim...
Editado pela última vez por decoZ em 16 Jun 2011, 21:37, em um total de 1 vez.
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Re: SADDLE SORE 2000 K
Mas os seus pais nao podem ser testemunhas?Eu fiz o iron de 1.500 milhas e nem quis saber de certificado, tenho a planilha as testemunhas, etc, mas nunca mandei a papelada pro EUA, mas boa sorte.
-
SANDRO-CB
- Roda Presa
já vi algumas certificações...essa de 2000 em 24h não conhecia. já vi costa a costa...acho que eram em 50h e 1000 milhas em 24h(nego fez de CG)...vai firme. mas tem de ser bem planejado...pra não ficar voando a 200km/h...aí não dá...tem que calcular tipo uma média de 120km/h...seria uma média muito razoável(aí vc rodaria a mais oumenso 150km/h)...aproximadamente........já computadas as paradas/abastecimentos, alimentação...agua do joelho...etc..etc..
Editado pela última vez por SANDRO-CB em 06 Jun 2011, 16:04, em um total de 1 vez.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
Pratique a gentileza no trânsito
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na verdade 1.000 milhas sao 1.600 km em 24 horas, essa de 2000 km eu tambem desconheço, as 1.500 milhas sao uns 2.400 km arredondando pra menos, em 36 horas, foi a que eu fiz, de Sahara.
q dia e q horas vais chegar em santos?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Esta do 2000 K, é mais ou menos nova, eles fizeram devido à grande quantidade de cartas de fora dos EUA que chegavam pedindo para que houvesse algum tipo de certificação em kilometros.
Sim, meus pais podem sim ser testemunhas, contudo as testemunhas tem de estar no posto de gasolina da chegada (tem de ter o cupom fiscal com data e a hora da chegada).
Meu pai não estará em Santos no dia 18, e minha mãe não dirige, então não quero incomodá-la, mas se não aparecer alguma alma bondosa daqui do M@D, falo com algum amigo, afinal cresci por lá e amigos não faltam...
Sim, meus pais podem sim ser testemunhas, contudo as testemunhas tem de estar no posto de gasolina da chegada (tem de ter o cupom fiscal com data e a hora da chegada).
Meu pai não estará em Santos no dia 18, e minha mãe não dirige, então não quero incomodá-la, mas se não aparecer alguma alma bondosa daqui do M@D, falo com algum amigo, afinal cresci por lá e amigos não faltam...
Suzuki RV 90,Yamaha RS 125,Honda ML125,Yamaha DT 180, Agrale 16.5/27.5 Elefantre/27.5,XL250 R, Honda 450 DX, Yamaha RD 350 LC, Honda Hornet e New Hornet, Kawasaki Z 1000, Suzuki DRZ 400 E
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAIS-
SANDRO-CB
- Roda Presa
deco...para com o mimimi porra!decoZ escreveu:..... mas se não aparecer alguma alma bondosa daqui do M@D, falo com algum amigo, afinal cresci por lá e amigos não faltam...
vamos falar de aspectos técnicos e planejamentos...isso é o que importa....
o que vc já tem em mente? vai de Z...quantas paradas? vai por qual itinerário? posta o mapinha se já houver... arroxa sô!!
Editado pela última vez por SANDRO-CB em 06 Jun 2011, 16:20, em um total de 1 vez.
M@Diano tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático
b0fh escreveu:q dia e q horas vais chegar em santos?
Estou imaginando sair de Salvador no dia 17 por volta das 14 horas para que eu chegue em Santos no sábado por volta do mesmo horário, mas se for como imagino até um pouco antes.
Pretendo imprimir um ritimo de cruzeiro aí mesmo na casa dos 140/150 km/h, assim o consumo da Layla fica melhor e ganho em distância, mais tempo sem nescessidade do abastecimento, na casa dos 220 km...
Calculo pelo menos umas 9/10 paradas para abastecer.
EU FUI, E SOBREVIVI, FOI BOM DEMAISRe: SADDLE SORE 2000 K
sábado, 14:00? topo servir de testemunha, se a mulé deixar, eh claro 
quem mais de SP/Santos anima? podemos tomar umazinhas (coca, eh claro) e voltar... coisa rápida, já que o deco vai tar pra lá de marrakeshhhh depois de correr 24hs no lombo da mota... rs
[]x
quem mais de SP/Santos anima? podemos tomar umazinhas (coca, eh claro) e voltar... coisa rápida, já que o deco vai tar pra lá de marrakeshhhh depois de correr 24hs no lombo da mota... rs
[]x
-
Baita bobagem esse negócio de Iro@#$%%¨¨&¨, já cansei de fazer mais de mil em bem menos que um dia, grandes merda hehehehe, já fiz de esportiva inclusive
Agora mesmo, acabo de chegar em Curitiba, vim de moto, voltaria tranquilis hoje mesmo pra casa, faria 1500 e saí as 08 de casa
.
Agora mesmo, acabo de chegar em Curitiba, vim de moto, voltaria tranquilis hoje mesmo pra casa, faria 1500 e saí as 08 de casa
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
eu também bagré, e de harley podre desregulada e com o disco de freio raspandoBagé escreveu:Baita bobagem esse negócio de Iro@#$%%¨¨&¨, já cansei de fazer mais de mil em bem menos que um dia, grandes merda hehehehe, já fiz de esportiva inclusive
.
-
Boa sorte ai Deco.
Quando tu falou que tirava em um dia Salvador Brasília me vinha a mente esses tal certificados.
Quando tu falou que tirava em um dia Salvador Brasília me vinha a mente esses tal certificados.
-
Bira
nos mantenha atualizados. 
uma precaução besta mas que é importante já que tu vai viajar de noite visando conseguir certificado: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO dos postos dos locais onde tu vai passar.
uma precaução besta mas que é importante já que tu vai viajar de noite visando conseguir certificado: HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO dos postos dos locais onde tu vai passar.
-
Robson
Vai passar a noite inteira rodando ?????
sei lá, boa sorte, assim como o Bagé eu não vejo muito sentido nisso a não ser se colocar em risco, sou mais uma viagem planejada com tempo de paradas e descanso....
bom, eu fiz de Paracatu a SJCampos (aproximadamente 1000 km) em 10 horas, vindo na média que vc quer andar... ou seja, se vc aguentar esse ritmo o tempo todo durante 2000km, vai ter umas 4 horas de sobra aí....
sei lá, boa sorte, assim como o Bagé eu não vejo muito sentido nisso a não ser se colocar em risco, sou mais uma viagem planejada com tempo de paradas e descanso....
bom, eu fiz de Paracatu a SJCampos (aproximadamente 1000 km) em 10 horas, vindo na média que vc quer andar... ou seja, se vc aguentar esse ritmo o tempo todo durante 2000km, vai ter umas 4 horas de sobra aí....
Robson escreveu:Vai passar a noite inteira rodando ?????
Bem, é claro que nem todo mundo gosta ou se importa, mas eu gosto.
Bagé, 1500 km eu tiro de letra, da última vez, cheguei em Brasília às 21:00 hs, o Marcio foi me buscar e achou que eu estaria cansado, eu disse que estava com "sede", fomos encontrar com o Priest em um bar e foi cerveja e wyskey até às 05:00 hs, a dona do bar pediu para fechar pois tinha de descansar, hihihi...
Eu acho que será bem possível Robs, as estradas que mencionei estão mesmo um tapete, fácil manter a média que planejo, espero que consiga...
b0fh escreveu:sábado, 14:00? topo servir de testemunha, se a mulé deixar, eh claro
[]x
Pô, será um prazer, quem sabe saio mais cedo para chegar mais cedo e então almoçamos junto?
kkkkk sem correria... sábado eh o dia sagrado da vagabundagem, sem pressa. 
-
Deco, tu é maluco!
Pergunta básica: A bateria do seu celular dura 24hrs? Melhor mantê-lo desligado enquanto pilota. Ligue-o somente quando for usá-lo. Vê se vai ligando pra alguém (mesmo que de madrugada) nas paradas de abastecimento. Ou no mínimo, envie uma SMS.
A dica do Bira é válida. Atenção aos postos que fecham a noite. Na Bahia eu sei que tem uns.
Pergunta básica: A bateria do seu celular dura 24hrs? Melhor mantê-lo desligado enquanto pilota. Ligue-o somente quando for usá-lo. Vê se vai ligando pra alguém (mesmo que de madrugada) nas paradas de abastecimento. Ou no mínimo, envie uma SMS.
A dica do Bira é válida. Atenção aos postos que fecham a noite. Na Bahia eu sei que tem uns.
decão, numa dessas, se for chegar pro almoço, me planejo e colo na área! Vai que cola, hein?! huahuahuahuadecoZ escreveu:b0fh escreveu:sábado, 14:00? topo servir de testemunha, se a mulé deixar, eh claro
[]x
Pô, será um prazer, quem sabe saio mais cedo para chegar mais cedo e então almoçamos junto?
abraço!
-
Robson
b0fh escreveu:kkkkk sem correria... sábado eh o dia sagrado da vagabundagem, sem pressa.
vamos ver, mas acho q consigo colar em Santos tb...