Recebi uma multa sem ter ido a cidade. PARTE 2
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Re: (Ajuda Recurso) Recebi uma multa sem ter ido a cidade.
Ja preparei o material, como e uma defesá previa ao orgão autuador, tenho 15 dias "segundo a correspendencia"
para me explicar, fui orientado no detran aqui para enviar via AR ao local de origem da multa.
Fiz a carta que irei enviar anexada a cópia da autuação que recebi em casa, juntamente com B.O. resgistrado delegacia.
Ilustríssimo senhor presidente da Jari do município do Rio de Janeiro.
Eu xxxxxxxxxxxx, residente na Rua xxxxxxxxx, xx na cidade de XXXXXXXX no Estado do XXXXXXXXXXX venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.
De acordo com mencionada notificação recebida em minha residência no dia 13 de Abril de 2011, o veículo de minha propriedade, uma motocicleta xxxxxxxx, Ano/Modelo xxxxxxxx com placa xxxxxxx foi autuada por conduzir o veiculo sem os documentos de porte obrigatório.
Entretanto, o local, data e horário da infração não condizem com a realidade, pois neste horário eu me encontrava em minha residência no endereço citado acima, conforme podem comprovar a testemunha citada xxxxxxxx, Telefone (22) xxxxxxx.
Posso afirmar com veemência que o proprietário e a motocicleta citada no auto nunca acessaram a cidade do Rio de Janeiro e por caracterizar uma autuação de código 691-20 relativo ao condutor do veiculo o que leva a retenção do mesmo. Em posse desse auto e por nunca ter conduzido nenhum veiculo a cidade do Rio de Janeiro, registrei um Boletim de Ocorrência em caso de uma possível clonagem de placa veicular que envio em anexo a este recurso.
Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos sólidos e eivada de nulidades.
Ante o exposto, requeiro o cancelamento da penalidade imposta com a consequente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.
Termos em que,
Pede deferimento.
XXXXXXXXX, xxx de Abril de 2011
para me explicar, fui orientado no detran aqui para enviar via AR ao local de origem da multa.
Fiz a carta que irei enviar anexada a cópia da autuação que recebi em casa, juntamente com B.O. resgistrado delegacia.
Eu xxxxxxxxxxxx, residente na Rua xxxxxxxxx, xx na cidade de XXXXXXXX no Estado do XXXXXXXXXXX venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei nº 9.503/97, interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa, o que faz da seguinte forma.
De acordo com mencionada notificação recebida em minha residência no dia 13 de Abril de 2011, o veículo de minha propriedade, uma motocicleta xxxxxxxx, Ano/Modelo xxxxxxxx com placa xxxxxxx foi autuada por conduzir o veiculo sem os documentos de porte obrigatório.
Entretanto, o local, data e horário da infração não condizem com a realidade, pois neste horário eu me encontrava em minha residência no endereço citado acima, conforme podem comprovar a testemunha citada xxxxxxxx, Telefone (22) xxxxxxx.
Posso afirmar com veemência que o proprietário e a motocicleta citada no auto nunca acessaram a cidade do Rio de Janeiro e por caracterizar uma autuação de código 691-20 relativo ao condutor do veiculo o que leva a retenção do mesmo. Em posse desse auto e por nunca ter conduzido nenhum veiculo a cidade do Rio de Janeiro, registrei um Boletim de Ocorrência em caso de uma possível clonagem de placa veicular que envio em anexo a este recurso.
Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos sólidos e eivada de nulidades.
Ante o exposto, requeiro o cancelamento da penalidade imposta com a consequente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.
Termos em que,
Pede deferimento.
Só uma pequena correção.edgard escreveu:antes de impetrar qq recurso, vá ao detran e se informe sobre um artigo do cbt que diz +/- isso: a multa tem que chegar ao ser expedida ao infrator em ATE´30 dias. passado esse período a multa perde sua validade. não sei o no. do artigo mas já ocorreu comigo e no próprio detran daqui de volta redonda, me orientaram a fazer isso e deu certo, a multa foi cancelada. boa sorte
A multa tem que ser expedida até 30 dias. Vale o é a data de postagem nos Correios pelo órgão de trânsito. Se eles expediram a multa, mas o correio nunca entrou por qualquer motivo, a multa continua valendo.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Só um detalhe, defesa prévia só julgam a consistência do auto de infração e não o méritoMarcus Vinicius escreveu:Ja preparei o material, como e uma defesá previa ao orgão autuador, tenho 15 dias "segundo a correspendencia"
Termos em que,
Pede deferimento.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Acabei de fazer a defesa prévia via site DETRAN RJ.
Alterei poucas informaçães do texto
Aguardando resposta...
Alterei poucas informaçães do texto
Aguardando resposta...
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
A NOVELA CONTINUA!
Acabei de receber um Telegrama do Detran Rj que eu tenho 20 dias para quitar o debito da motocicleta senão ela vai ser levada a Leilão!
To fudido!
Agora tenho que registar o Boletim de Ocorrência(q não foi aceito com a notificação na época) e solicitar PERICIA na moto e dar entrada com a documentação no CIRETRAN!
Acabei de receber um Telegrama do Detran Rj que eu tenho 20 dias para quitar o debito da motocicleta senão ela vai ser levada a Leilão!
To fudido!
Agora tenho que registar o Boletim de Ocorrência(q não foi aceito com a notificação na época) e solicitar PERICIA na moto e dar entrada com a documentação no CIRETRAN!
Re: Recebi uma multa sem ter ido a cidade. PARTE 2
Como que a moto vai a leilão se a mesma está com você?
cara, paga esse troço e se livra dessa sarna. Ganhar do estado/governo é fria.
cara, paga esse troço e se livra dessa sarna. Ganhar do estado/governo é fria.
-
sirangelo
- Motociclista
Se vc está sendo notificado que a motocicleta vai ser leiloada, não significa que ela está apreendida? Será que a clonada não está no depósito do
detran?
Abraço!!!
detran?
Abraço!!!
- Luiz Gustavo - LG
- Motociclista
Sirangelo, pensei a mesma coisa.
Pergunta de leigo. Tem como pagar a multa em juízo ?
Caso sim, faça isso. Não vão colocar a mão no seu dineiro nunca.
Pergunta de leigo. Tem como pagar a multa em juízo ?
Caso sim, faça isso. Não vão colocar a mão no seu dineiro nunca.
-
sirangelo
- Motociclista
Se ela está apreendida mesmo, o cara disse que não tinha documentos nem da moto e nem dele mesmo, simplesmente disse que ia em casa buscar e se
mandou. Se vc deixar ir à leilão, capaz de legalizar a clonada e a sua vai te incomodar se cair numa blitz.
Eu olharia no detran se eles não estão com a moto e se verificaram o número do chassis, pois de repente só conferiram pela placa clonada.
Abraço!!!
mandou. Se vc deixar ir à leilão, capaz de legalizar a clonada e a sua vai te incomodar se cair numa blitz.
Eu olharia no detran se eles não estão com a moto e se verificaram o número do chassis, pois de repente só conferiram pela placa clonada.
Abraço!!!
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
sirangelo escreveu:Se ela está apreendida mesmo, o cara disse que não tinha documentos nem da moto e nem dele mesmo, simplesmente disse que ia em casa buscar e se
Abraço!!!
e placa clonada mesmo ou erro de digitação da multa!
mas eu q me ferrei, tenho q comprovar que a minha moto q e a verdadeira
preciso fazer um BO e marcar a pericia e sim depois dar entrada com documentação no ciretran
PEDINDO PARA DESVINCUALR ESSA MULTA DA MINHA MOTO, SENÃO A MINHA MOTO VAI A LEILÃO
se for como sucata - so me registro detran ou se outro comprar fico sem moto
e mais ou menos assim, oi senão vou la buscar essa moto
Putz, se o leilão rolar tua moto vira a clonada então e a outra fica bonitinha!
Mas veja pelo lado bom, se a moto tá no pátio pra ir pra leilão, pelo menos vc sabe onde a moto clonada está, pior seria se continuasse rodando por aí levando multa e te dando mais dor de cabeça.
[ ]'s
Mas veja pelo lado bom, se a moto tá no pátio pra ir pra leilão, pelo menos vc sabe onde a moto clonada está, pior seria se continuasse rodando por aí levando multa e te dando mais dor de cabeça.
[ ]'s

- crique_aqui
- Motoqueiro
O irmão de um amigo tava recebendo multa frequentemente de uma picape que tinha. Até que certo dia mandaram uma citação parecida com essa sua, só que era judicial. O clone fora apreendido no interior da Bahia e acabaram chegando até ele. Bastou fazer uma vistoria no DETRAN e encaminhar ao juiz que o problema foi resolvido.
Talvez um procedimento semelhante sanasse teu problema também.
Talvez um procedimento semelhante sanasse teu problema também.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Já aconteceu comigo quando eu tinha a Fazer, apareceu uma multa em São Paulo sendo que eu estava em dia de trabalho, bom faz assim pede no seu serviço um comprovante que voce estava trabalhando naquele dia e local, qua voce utiliza o veiculo como transporte ate o serviço, Tudo assinado e bonitinho no Recursos Humanos da empresa, Se possivel como pessoal falou , fazer um Boletim de Ocorrencia como clonagem de veiculo é bom ,apesar de eu nem cheguei a fazer isso, testemunhas que voce voce estava em outro local podem ser incluidas no recurso tambem.
abraços ,Fabio
abraços ,Fabio
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Se a moto clonada tá apreendida, vc tem duas opções:
1- Ir lá, comprovar o fato e provar (facilmente) a clonagem, resolvendo o problema;
ou...
2- pagar a multa, ir lá, retirar o clone e ficar com ele como peças de reposição

1- Ir lá, comprovar o fato e provar (facilmente) a clonagem, resolvendo o problema;
ou...
2- pagar a multa, ir lá, retirar o clone e ficar com ele como peças de reposição
Marcus, busque junto ao órgão a sua via do auto de infração para identificar o que realmente aconteceu - isso ajuda a formular um recurso.
O CTB diz que na aplicação do 232 a moto deve ficar retida até apresentação do documento - primeira pergunta: qual documento ele não portava?
O agente deve ter colocado nas observações do auto o motivo da moto ser liberada. Se não colocou justificativa para liberar a moto, aí cabe a tentativa de recurso.
O CTB diz que na aplicação do 232 a moto deve ficar retida até apresentação do documento - primeira pergunta: qual documento ele não portava?
O agente deve ter colocado nas observações do auto o motivo da moto ser liberada. Se não colocou justificativa para liberar a moto, aí cabe a tentativa de recurso.
"Olhos abertos, o longe é perto, o que vale é o sonho..."
Marcus, procure um advogado.
Entre com uma ação contra o Estado (Detran).
Não perca tempo....
Abs..
Entre com uma ação contra o Estado (Detran).
Não perca tempo....
Abs..
Fellipe
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
(ex) Bandit 650N -08/09 - Valentina
(ex) GS 500 - 97/97 - Suzy rebeca
(ex) YBR -00 - Jéssica
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Precisava do Telefone deste depósito, por acaso alguém passa por esse local?
STOP & LOG
Rua Fulgêncio Olegário Dantas, 80
Rosane
24465-270
São Gongalo Rj
STOP & LOG
Rua Fulgêncio Olegário Dantas, 80
Rosane
24465-270
São Gongalo Rj
- Saurus
- Mito
Marcus, pelo Google Maps, não há esta rua, além disso, também não há depósito nenhum no endereço citado. Isso é caso para POLÍCIA.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
tEM SIM esse e o endereço do telegrama e consta mais dados no sistema do detranSaurus escreveu:Marcus, pelo Google Maps, não há esta rua, além disso, também não há depósito nenhum no endereço citado. Isso é caso para POLÍCIA.
Rua Fulgencio Olegário Dantas - São Gonçalo - Bairro: Brasilandia - Cep: 24465-270 - Rio de Janeiro
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Marcus Vinicius escreveu:tEM SIM esse e o endereço do telegrama e consta mais dados no sistema do detranSaurus escreveu:Marcus, pelo Google Maps, não há esta rua, além disso, também não há depósito nenhum no endereço citado. Isso é caso para POLÍCIA.
Rua Fulgencio Olegário Dantas - São Gonçalo - Bairro: Brasilandia - Cep: 24465-270 - Rio de Janeiro
Saurus, consultaando essa rua no google extreet view parece ser residencial!