Como faz falta uma naked 400 !!!!!
Como faz falta uma naked 400 !!!!!
Bom galera !!! acho que isso todos sabemos !!
Ficam so boatos e falatorios e nada de sair uma 400 !
Fazer oque ne a unica opçao depois da fazer ou da tuist sao as 600s !!
Ficam so boatos e falatorios e nada de sair uma 400 !
Fazer oque ne a unica opçao depois da fazer ou da tuist sao as 600s !!
Fabio Felix
-
n3cr0n
Re: Como faz falta uma naked 400 !!!!!
alem da gs500 a suzuki podia trazer a gsr 400
- GyG@
- Novato
[align=center]A explosão de vendas de motos no Brasil se deu há pouco mais de dez anos, quando os fabricantes concluíram que, para crescer, o setor tinha que buscar o consumidor das classes C e D. Para isso era preciso oferecer um produto que pudesse ser pago em longo prazo, com parcelas de baixo valor. O consórcio foi a solução, que levou a indústria a crescer de 50 mil para 1 milhão de unidades vendidas por ano, ampliando o mercado e expandindo as redes de concessionárias que vender oito marcas produzidas no Brasil (Honda, Yamaha, Harley Davidson, Kasinski, Kawasaki, Suzuki, Agrale e CBB), sendo que apenas uma delas a Harley Davidson, não produz moto de baixa cilindrada.
Os novos usuários, motociclistas mal formados, encontraram um sistema de trânsito sem nenhuma regulamentação.
Mas engana-se quem pensa que o fenômeno está restrito aos grandes centros. A grande expansão de venda de motos deu-se, na verdade, no interior do Brasil, onde a moto substituiu o jumento no transporte local.
O fenômeno pode ser constatado com os números de venda diferenciados por região no Brasil. Em 1993 a região Sudeste comprava 50,8% das motos vendidas no mercado interno e a região Nordeste 18,7%. No ano passado o Sudeste reduziu a participação para 37,8% e o Nordeste aumentou para 21,5%. É preciso salientar que em 1993 o total das vendas era de 68 mil unidades, enquanto em 2004 a base foi de 911 mil motos. A região Norte teve um crescimento ainda mais expressivo, embora com volume menor.
O setor mais prejudicado pela transformação do uso da moto no Brasil, no entanto, foi mesmo o transporte público. O ônibus e o metrô perderam uma parcela correspondente a 455 mil passageiros, que deixaram de usar os coletivos e passaram a andar de moto, muitas vezes carregando outro ex-usuário do transporte público de carona. O levantamento foi feito pela rede de revendas junto aos compradores, por ocasião da venda. Esses 455 mil novos compradores de moto declararam que a razão da compra foi a substituição do uso do ônibus ou do metrô. Em 1992 apenas 31% (15 mil pessoas) compraram moto para ir ao trabalho. Dez anos depois, esse percentual subiu para mais de 70%.
O surgimento da figura do motoboy nas grandes cidades também foi fruto de uma decisão individual dos profissionais e não do aumento de empresas de transportes de encomendas. Os dados da Abraciclo mostram que cada vez mais a compra da moto é uma decisão individual e hoje quase a totalidade das vendas é feita para pessoa física. A participação das pessoas jurídicas na compra de moto era de 15% em 1992 e hoje está em torno de 2%.
Apesar dos riscos de dirigir uma moto, ela traz grandes vantagens para o consumidor de baixa renda. Além de economizar o dinheiro da passagem, a moto pode reduzir o gasto com a condução também de um segundo membro da família, que ocupa o banco do carona. O gasto com combustível é outro fator determinante para a compra da moto. Uma moto com motor de 125cc roda 35 quilômetros com um litro de gasolina, distância média de um roteiro de ida e volta ao trabalho numa cidade grande.
Tido por muitos como um veículo marginal, que roda desrespeitando as regras básicas de trânsito e causando acidentes que ceifam vidas e causam prejuízos à sociedade, a moto, no entanto, é a solução para uma parcela cada vez maior de indivíduos, que encontraram nela a alternativa aos caros automóveis e ao deficiente transporte público.
ou seja o Brasil só tem mercado para baixas cilindradas o que inviabiliza o investimento das montadoras[/align]
Os novos usuários, motociclistas mal formados, encontraram um sistema de trânsito sem nenhuma regulamentação.
Mas engana-se quem pensa que o fenômeno está restrito aos grandes centros. A grande expansão de venda de motos deu-se, na verdade, no interior do Brasil, onde a moto substituiu o jumento no transporte local.
O fenômeno pode ser constatado com os números de venda diferenciados por região no Brasil. Em 1993 a região Sudeste comprava 50,8% das motos vendidas no mercado interno e a região Nordeste 18,7%. No ano passado o Sudeste reduziu a participação para 37,8% e o Nordeste aumentou para 21,5%. É preciso salientar que em 1993 o total das vendas era de 68 mil unidades, enquanto em 2004 a base foi de 911 mil motos. A região Norte teve um crescimento ainda mais expressivo, embora com volume menor.
O setor mais prejudicado pela transformação do uso da moto no Brasil, no entanto, foi mesmo o transporte público. O ônibus e o metrô perderam uma parcela correspondente a 455 mil passageiros, que deixaram de usar os coletivos e passaram a andar de moto, muitas vezes carregando outro ex-usuário do transporte público de carona. O levantamento foi feito pela rede de revendas junto aos compradores, por ocasião da venda. Esses 455 mil novos compradores de moto declararam que a razão da compra foi a substituição do uso do ônibus ou do metrô. Em 1992 apenas 31% (15 mil pessoas) compraram moto para ir ao trabalho. Dez anos depois, esse percentual subiu para mais de 70%.
O surgimento da figura do motoboy nas grandes cidades também foi fruto de uma decisão individual dos profissionais e não do aumento de empresas de transportes de encomendas. Os dados da Abraciclo mostram que cada vez mais a compra da moto é uma decisão individual e hoje quase a totalidade das vendas é feita para pessoa física. A participação das pessoas jurídicas na compra de moto era de 15% em 1992 e hoje está em torno de 2%.
Apesar dos riscos de dirigir uma moto, ela traz grandes vantagens para o consumidor de baixa renda. Além de economizar o dinheiro da passagem, a moto pode reduzir o gasto com a condução também de um segundo membro da família, que ocupa o banco do carona. O gasto com combustível é outro fator determinante para a compra da moto. Uma moto com motor de 125cc roda 35 quilômetros com um litro de gasolina, distância média de um roteiro de ida e volta ao trabalho numa cidade grande.
Tido por muitos como um veículo marginal, que roda desrespeitando as regras básicas de trânsito e causando acidentes que ceifam vidas e causam prejuízos à sociedade, a moto, no entanto, é a solução para uma parcela cada vez maior de indivíduos, que encontraram nela a alternativa aos caros automóveis e ao deficiente transporte público.
ou seja o Brasil só tem mercado para baixas cilindradas o que inviabiliza o investimento das montadoras[/align]

Tenho uma vida equilibrada... Ando sobre 2 rodas!!!

Aff, o povão gosta mesmo é de reclamar. 
Operação Fórum Despoluído: Você já Gerenciou seus Ignorados Hoje? in memorian
"Cara, se tem uma coisa da qual eu tenho raiva é de gente que reclama por esporte." By PriesT
É por aí... tem a GS 500 2007 por R$ 19.500 reais... porque o cara não vai lá e não compra? ehehehehehCabral escreveu:Aff, o povão gosta mesmo é de reclamar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Porque não é Honda 8)Russo escreveu:É por aí... tem a GS 500 2007 por R$ 19.500 reais... porque o cara não vai lá e não compra? ehehehehehCabral escreveu:Aff, o povão gosta mesmo é de reclamar.
Ou seria porque não tem grana? "Para alguns, as uvas sempre estarão verdes"Baeta escreveu:Porque não é Honda 8)Russo escreveu:É por aí... tem a GS 500 2007 por R$ 19.500 reais... porque o cara não vai lá e não compra? ehehehehehCabral escreveu:Aff, o povão gosta mesmo é de reclamar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Essa miniatura de B-King vem bem a calhar 
Problema dessa b-king pro é o preço q vai chegar aqui, deveria entrar no lugar da GS500 ia vender q nem água.
[ ]´s
[ ]´s
Esse povo nao intende !!! digo isso porque eu mesmo vou sair de uma bros 150 para uma uma hornet 600 !!! sei que um baita UP !! mais quem tem uma 250 o proximo passo e a 600 !!
Sei tambem que temos a GS e a CB 500 !! que estao com valores bom mais de 9 ou 10 que custa uma 250 saltar para 19 ou 20 que e o preço de uma gs e complicado !!
"na minha opniao aqui no brasil ia vender muito uma moto com o estilo neked 400 a um valor de 15 mil !!!!
Mais isso e Brasil ne !!! entao ja que tamo aqui !! vamo continua aqui !!! rsrsrs
Sei tambem que temos a GS e a CB 500 !! que estao com valores bom mais de 9 ou 10 que custa uma 250 saltar para 19 ou 20 que e o preço de uma gs e complicado !!
"na minha opniao aqui no brasil ia vender muito uma moto com o estilo neked 400 a um valor de 15 mil !!!!
Mais isso e Brasil ne !!! entao ja que tamo aqui !! vamo continua aqui !!! rsrsrs
Fabio Felix
- Bruno Villas
- Roda Presa
Qualquer 400 4cilindros custaria o preço de uma hornet ou muuuuito próximo disso...
Oia o respeito...Baeta escreveu:Essa miniatura de B-King vem bem a calhar

Só pra cutucar, para qualquer fabricante lançar uma moto 400, mesmo bicilindrica, teria que, ou elevar o preço das 600, ou baixar o das 500, pois seria tecnologia diferente, lançamentos, etc.., o que de uma maneira ou outra levaria prejuízo...
A não ser que usassem um motor já existente no mercado, como o da Falcon, mas daí, todo mundo cairia de pau...
Outro senão, será que o mercado absorveria tal lançamento? Pois dependendo da diferença de valores, do jeito que anda o mercado, uma moto um pouco mais sofisticada, four, com injeção, mataria a 600...
A não ser que usassem um motor já existente no mercado, como o da Falcon, mas daí, todo mundo cairia de pau...
Outro senão, será que o mercado absorveria tal lançamento? Pois dependendo da diferença de valores, do jeito que anda o mercado, uma moto um pouco mais sofisticada, four, com injeção, mataria a 600...
Predator escreveu:![]()
Não tem nem comparação com a GS....
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS

locatelli escreveu:Predator escreveu:![]()
![]()
Não tem nem comparação com a GS....
Fico com água na boca de ver essas coisas
buááááá
Tava vendo a CB 400 Super Four
pq isso não vem pro brasil
Kaiowas M.C - Leme/SP
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
DragStar - Red =D
Ex - XT 600 SM
Ex - Strada 2001
- dnunes
- Motociclista
- Contato:
. . Essa GSR é linda até não poder mais. Belezura de motoca. É quatro cilindros?
. . Acho difícil a entrada de mais opções aqui no país... As faixas de preço a serem preenchidas não contemplariam uma moto bacana -- no máximo uma mono 400cc com motor velho, o que não faria muito sentido a essa altura do campeonato.
. . Acho difícil a entrada de mais opções aqui no país... As faixas de preço a serem preenchidas não contemplariam uma moto bacana -- no máximo uma mono 400cc com motor velho, o que não faria muito sentido a essa altura do campeonato.
diego nunes
http://dnun.es.
http://dnun.es.
- jecastro
- Motoqueiro
è 4 cilindros, mas é vendida apenas no Japão.
Eis os dados em japonês
型 式 ------------------ BC-GK7DA
全長 / 全幅 / 全高 ------- 2,090mm/795mm/1,075mm
軸間距離/最低地上高 ----- 1,435mm/130mm
シート高 / 乾燥重量 ------- 770mm/185[190]kg
定地燃費 ----------------- 35.5km/L (60km/h)
最小回転半径 ------------- 2.9m
弁方式 -------------------- DOHC・4バルブ
総排気量 -------------------398cm3
内径×行程 / 圧縮比 ------- 54.6mm×42.5mm/12.2
最高出力 ------------------ 39.0kW〔53.0PS〕/11,000rpm
最大トルク ----------------- 37N・m〔3.8kg・m〕/9,000rpm
燃料供給装置 -------------- フューエルインジェクションシステム
始動方式 / 点火方式 ------- セルフ式 / フルトランジスタ式
潤滑方式 / 潤滑油容量 ----- ウェットサンプ式/3.9L
燃料タンク容量 ------------- 16L
クラッチ形式 --------------- 湿式多板コイルスプリング
変速機形式 --------------- 常時噛合式6段リターン
変速比 1速 - 2.785
2速 --------- 2.000
3速 --------- 1.600
4速 --------- 1.363
5速 --------- 1.208
6速 --------- 1.086
減速比(1次/2次) - 1.926/3.357
フレーム形式 - ダイヤモンド
キャスター/トレール - 25°15’/104mm
ブレーキ形式(前/後) - 油圧式ダブルディスク/油圧式ディスク
タイヤサイズ(前/後) - 120/70ZR17M/C(58W)/180/55ZR17M/C(73W)
舵取り角左右 - 33°
乗車定員 - 2名
Eis os dados em japonês
型 式 ------------------ BC-GK7DA
全長 / 全幅 / 全高 ------- 2,090mm/795mm/1,075mm
軸間距離/最低地上高 ----- 1,435mm/130mm
シート高 / 乾燥重量 ------- 770mm/185[190]kg
定地燃費 ----------------- 35.5km/L (60km/h)
最小回転半径 ------------- 2.9m
弁方式 -------------------- DOHC・4バルブ
総排気量 -------------------398cm3
内径×行程 / 圧縮比 ------- 54.6mm×42.5mm/12.2
最高出力 ------------------ 39.0kW〔53.0PS〕/11,000rpm
最大トルク ----------------- 37N・m〔3.8kg・m〕/9,000rpm
燃料供給装置 -------------- フューエルインジェクションシステム
始動方式 / 点火方式 ------- セルフ式 / フルトランジスタ式
潤滑方式 / 潤滑油容量 ----- ウェットサンプ式/3.9L
燃料タンク容量 ------------- 16L
クラッチ形式 --------------- 湿式多板コイルスプリング
変速機形式 --------------- 常時噛合式6段リターン
変速比 1速 - 2.785
2速 --------- 2.000
3速 --------- 1.600
4速 --------- 1.363
5速 --------- 1.208
6速 --------- 1.086
減速比(1次/2次) - 1.926/3.357
フレーム形式 - ダイヤモンド
キャスター/トレール - 25°15’/104mm
ブレーキ形式(前/後) - 油圧式ダブルディスク/油圧式ディスク
タイヤサイズ(前/後) - 120/70ZR17M/C(58W)/180/55ZR17M/C(73W)
舵取り角左右 - 33°
乗車定員 - 2名
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Tem as CB's 400/450... hehehe...
Eu tenho uma CB 400 II e não sinto falta nenhuma de uma outra 400... hehehe de novo!
Eu tenho uma CB 400 II e não sinto falta nenhuma de uma outra 400... hehehe de novo!
- Medeiros Neto
- Dinossauro
A falta de uma 400cc é imensa, e não adianta essa conversa que tem a GS no mercado a preço competitivo, ok é uma moto show, mas na época, ainda é refrigerada a ar e não possui injeção eletrônica, é ultrapassada, tanto na tecnologia quanto na aparência. As montadoras deveriam lançar uma 400cc dois cilindros em linha, com preço bem competitivo, custando um pouco a mais que a Falcon por exemplo, que já custa um absurdo diga-se de passagem.
Veja essa GSR, se fosse dois cilindros e custasse aqui no Brasil algo em torno de R$19.000,00 acho que venderia muito bem. E claro já seria tecnologicamente superior. Eu pelo menos compraria uma dessas com certeza, pois prefiro o estilo On-Road do que as Trails, mas tenho uma Trail pois não tenho grana para comprar uma Bandit hoje.
Aqui no Brasil sofremos muito com a falta de motos no nosso mercado, principalmente motos de média cilindrada, o salto é enorme da Twister para a Hornet, porém a "Bolha" tem mostrado Hornet 2005 já na casa do R$24 mil reais, e vamos que vamos.
Veja essa GSR, se fosse dois cilindros e custasse aqui no Brasil algo em torno de R$19.000,00 acho que venderia muito bem. E claro já seria tecnologicamente superior. Eu pelo menos compraria uma dessas com certeza, pois prefiro o estilo On-Road do que as Trails, mas tenho uma Trail pois não tenho grana para comprar uma Bandit hoje.
Aqui no Brasil sofremos muito com a falta de motos no nosso mercado, principalmente motos de média cilindrada, o salto é enorme da Twister para a Hornet, porém a "Bolha" tem mostrado Hornet 2005 já na casa do R$24 mil reais, e vamos que vamos.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017