Moto elétrica chutando bundas

Grupo de discussão geral sobre motos.
Leandro 66
Motociclista

Re: Moto elétrica chutando bundas

Mensagem por Leandro 66 »

è o futuro.
:beer:
Yamaha MT 09
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

kkkkkkk, gente, não querendo ser mal educado, ainda mais depois dos acontecimentos passados...

Não acho que seja o futuro, e muito me espanta todos vocês que eu acredito ser mais bem informados que a media nacional, acreditarem em motores elétricos.

Gente nem no Brasil onde temos a maior quantidade de energia vinda das hidroelétricas seria possível qualquer mudança dessas!
Se o crescimento é barrado pela falta de energia, vocês ainda acham que podem abastecer carros com eletricidade!

Isso é totalmente impossível, nem enquanto eu fazia engenharia acreditávamos nisso!

Imaginem em outros países onde a energia vem do carvão mineral, isso sem contar a atual crise referente a energia nuclear (que essa sim acho que deveria ser ao menos mais estudada), onde vario países já afirmaram que dentro de alguns anos vão extinguir suas Termo-nucleares.]

Sem contar o peso, autonomia, .....

O que acho mais possível é o rendimento dos automóveis crescerem muito, até mesmo com a popularização dos HÍBRIDOS (sim, Isso tenho certeza do crescimento) ou até se conseguirem alguma outra forma de armazenamento de energia, ai sim passar a queimar o petróleo em Termo-elétricas que tem rendimento superior a 70%, ai invés de motores a Combustão interna que tem rendimento sempre inferior a 15%.

Mas Energia elétrica, ainda mais atualmente com qualquer tecnologia de bateria disponível, DUVIDO!

Com todo respeito, acordem, o mercado vende o que os clientes querem, mas por favor, não criem demanda para isso, ou ao menos não achem que essa é a solução!

Quer um estudo de energia limpa que acredito ser um tremendo avanço?
Ainda tem um custo extremamente alto, mas é totalmente limpo no que se refere a obtenção de energia. Consiste em placas solares gigantescas, montadas e posicionadas como satélites, e que enviam energias por um raio concentrado de microondas se não me engano!

Acho muito mais lucrativo do que montarem uma Estação Internacional Espacial!
Bira

Mensagem por Bira »

eu acredito no futuro da energia solar.

as células solares hoje têm eficiência MUITO baixa (li em algum lugar que se não me engano não passa de 10%). Se conseguirem melhorar a tecnologia das células solares para chegar a uns 75% de eficiência já seria possível ter um carro elétrico "auto-suficiente" para trajetos como ida e volta do trabalho diário, por exemplo.

de qualquer forma, acho que o grande "tchan" do uso de veículos elétricos é a transferência da poluição. as usinas elétricas geralmente ficam longe dos centros urbanos... ainda que a eficiência energética da parada seja baixa, só de ter um ar mais limpo dentro da cidade já é um benefício considerável...

imagine se 1/3 da frota de ônibus de SP fosse elétrica? Aliás, ainda tem trólebus rodando por aí?

mas concordo, juntar o melhor dos mundos (híbridos) é a alternativa mais inteligente. ;-)
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Já existem células solares com quase 80% de eficiência mas ainda são muito caras pra produção em larga escala, é coisa de laboratório de R&D ainda.
Eu particularmente acho que tecnologia elétrica tá começando a engatinhar para ser disponibilizada em larga escala. Tenho 2 conhecidos que testaram o leaf e mesmo sendo gearheads de primeira gostaram bastante do carro. Claro que tem que ter em vista a proposta e o perfil de utilização, ninguém que trabalha como representante comercial vai comprar um Leaf pra trabalhar, nem nenhum motoboy vai comprar uma moto elétrica pra fazer o serviço, mas pra quem utiliza o carro e moto para locomoção do tipo casa-trabalho-faculdade-casa acho que o futuro é bastante promissor para essa tecnologia, não apenas pelo perfil de uso mas pelo o custo. Meu vizinho comprou uma daquelas bicicletas elétricas e usou por uns tempos até que roubaram dele, ele adorava a bicicleta e até mesmo em subidas a bixinha não fazia feio. Questão da transferência de poluição é um problema hoje em muitos países mas o no Brasil não, além de termos maior parte da infra estrutura baseada em hidroelétricas, por ser mais quente as bateriam funcionam melhor que por exemplo nos EUA onde o frio consegue diminuir pela metade a autonomia dos carros elétricos. Híbridos é uma tecnologia de transição, quando a tecnologia dos EVs estiverem 100% utilizáveis no dia-a-dia provavelmente estaremos fazendo a migração pra uma outra tecnologia como por exemplo as células de combustível. E quem sabe daqui alguns anos conseguem viabilizar a produção de energia elétrica por fusão nuclear, quando acontecer isso o problema da poluição vai estar praticamente 100% resolvido.
No meu caso em particular eu teria uma moto elétrica pra usar na cidade sem o menor problema com isso, da mesma forma que eu poderia ter um Volt ou Leaf da vida também.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bira

Mensagem por Bira »

bkm_br escreveu:estaremos fazendo a migração pra uma outra tecnologia como por exemplo as células de combustível. E quem sabe daqui alguns anos conseguem viabilizar a produção de energia elétrica por fusão nuclear, quando acontecer isso o problema da poluição vai estar praticamente 100% resolvido.
isso seria o máximo.

mas não acredito que viveremos o suficiente pra ver algum avanço neste sentido. talvez umas quatro ou cinco gerações mais pra frente algo palpável apareça.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Mensagem por bkm_br »

Sei não, células de combustível já é uma tecnologia bem desenvolvida e usada com sucesso em menor escala, o problema é produzir hidrogênio em quantidade suficiente pra toda a demanda de uma conversão de carros para ela. Fusão está avançando muito e já existem reatores experimentais que conseguem sustentar fusão nuclear por um certo tempo, é questão de algumas décadas no máximo pra produção de energia por fusão começar a ser comercialmente viável.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
Bira

Mensagem por Bira »

o problema da fusão é que com ela atualmente ainda se gasta mais energia do que se produz.

quando conseguirem resolver isso, acabaram os problemas energéticos da humanidade. ;-)

(pessoalmente acho que a humanidade "se mata" antes :lol:)
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

bkm_br escreveu:Sei não, células de combustível já é uma tecnologia bem desenvolvida e usada com sucesso em menor escala, o problema é produzir hidrogênio em quantidade suficiente pra toda a demanda de uma conversão de carros para ela. Fusão está avançando muito e já existem reatores experimentais que conseguem sustentar fusão nuclear por um certo tempo, é questão de algumas décadas no máximo pra produção de energia por fusão começar a ser comercialmente viável.

Concordo, em quase tudo, e sou um dos maiores defensores do Hidrogênio, mas ainda se gasta muita energia para capturar e estocar ele.
Acho um bom caminho, mas é como disse, carros e motos eletricas como são hj, não tem futuro! é marketing!
kbelu
Motociclista

Mensagem por kbelu »

Bira,
Segundo este "artigo" http://otaodabiologia.wordpress.com/200 ... a-energia/ diz que ela gasta bastante energia para ser produzida, mas o rendimento é 10 vezes maior que a energia inicial de ativação. Tem que pesquisar um pouco para ver se é verdade mesmo.
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
Rony
Roda Presa

Mensagem por Rony »

To vendo que a galera aqui é ninja nesse negócio energetico.

e sobre aquele motor magnetico, ou algo assim, que utiliza energia de imãs. Acho que postaram alguma coisa aqui a um tempo atras .
G day Mate !

RD350 - kenny
Hunter 125
RX 125 - Do maninho
TDR180 - azul M1
Ténéré 600 89
Pegaso 650
Bandit 1200 02
Atual - Versys 650

Use Crivo das Três Peneiras - Verdade, Bondade e Utilidade
[/i]
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Rony escreveu:To vendo que a galera aqui é ninja nesse negócio energetico.

e sobre aquele motor magnetico, ou algo assim, que utiliza energia de imãs. Acho que postaram alguma coisa aqui a um tempo atras .
Aquilo era fake. Procura no Google por moto-perpétuo. No youtube tb há muitos projetos pra lá de criativos.
Segundo as leis da física, são impossíveis de serem produzidos. Eu sou teimoso, ainda acho que dá pra aproveitar a energia da gravidade, dos ímãs, sei lá... só não encontraram um modo ainda.

[ ]'s
Imagem
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

muito massa meuuu!!
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
Bira

Mensagem por Bira »

Kuati escreveu:
Rony escreveu:To vendo que a galera aqui é ninja nesse negócio energetico.

Aquilo era fake. Procura no Google por moto-perpétuo. No youtube tb há muitos projetos pra lá de criativos.
Segundo as leis da física, são impossíveis de serem produzidos. Eu sou teimoso, ainda acho que dá pra aproveitar a energia da gravidade, dos ímãs, sei lá... só não encontraram um modo ainda.

[ ]'s
moto-perpétuo é impossível.

mas eu acredito na possibilidade da criação de um motor baseado em energia magnética, com uma eficiência absurda. ;-)

mas moto-perpétuo, não.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Motor perpetuo so se for Honda
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
alan-sc
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por alan-sc »

Optimus Leo escreveu:Motor perpetuo so se for Honda
o das 300cc

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem Moto...
Espero aguentar até ano que vem!
giggio
Roda Presa

Mensagem por giggio »

asneto_3 escreveu:kkkkkkk, gente, não querendo ser mal educado, ainda mais depois dos acontecimentos passados...

Não acho que seja o futuro, e muito me espanta todos vocês que eu acredito ser mais bem informados que a media nacional, acreditarem em motores elétricos.

Gente nem no Brasil onde temos a maior quantidade de energia vinda das hidroelétricas seria possível qualquer mudança dessas!
Se o crescimento é barrado pela falta de energia, vocês ainda acham que podem abastecer carros com eletricidade!

Isso é totalmente impossível, nem enquanto eu fazia engenharia acreditávamos nisso!

Imaginem em outros países onde a energia vem do carvão mineral, isso sem contar a atual crise referente a energia nuclear (que essa sim acho que deveria ser ao menos mais estudada), onde vario países já afirmaram que dentro de alguns anos vão extinguir suas Termo-nucleares.]

Sem contar o peso, autonomia, .....

O que acho mais possível é o rendimento dos automóveis crescerem muito, até mesmo com a popularização dos HÍBRIDOS (sim, Isso tenho certeza do crescimento) ou até se conseguirem alguma outra forma de armazenamento de energia, ai sim passar a queimar o petróleo em Termo-elétricas que tem rendimento superior a 70%, ai invés de motores a Combustão interna que tem rendimento sempre inferior a 15%.

Mas Energia elétrica, ainda mais atualmente com qualquer tecnologia de bateria disponível, DUVIDO!

Com todo respeito, acordem, o mercado vende o que os clientes querem, mas por favor, não criem demanda para isso, ou ao menos não achem que essa é a solução!

Quer um estudo de energia limpa que acredito ser um tremendo avanço?
Ainda tem um custo extremamente alto, mas é totalmente limpo no que se refere a obtenção de energia. Consiste em placas solares gigantescas, montadas e posicionadas como satélites, e que enviam energias por um raio concentrado de microondas se não me engano!

Acho muito mais lucrativo do que montarem uma Estação Internacional Espacial!
O Hibrido já é uma realidade... agora imagine o elétrico auto suficiente! Pensando aqui fiquei imaginando o carro estacionado recarregando as bateras no estacionamento enquanto você ta no trabalho ou no shopping ou até mesmo em casa e o melhor... depois que terminar de carregar e o veículo ainda parado começar a gerar energia de forma reversa... devolvendo para ruas, prédios até mesmo a própria casa. Imagine milhões de carros gerando eletricidade quando carregados e parados o dinheiro entrando em sua conta (por vender energia limpa) e o melhor: o ar puuro e barulho bem menor!!!

Agora voltando ao vídeo acima: Até que curti o som... parece uma turbina em alta e o mais curioso: Imagine o cara com sua super esportiva RR R toda preparada rindo quando viu o trambolho chegando e depois assustado dentro do capacete quando ela deu naba neles. :boff:
Nunca estimule o mercado de peças usadas, ou no futuro a sua moto poderá ser a próxima "encomenda".
-
1998 - 2004 GS500E - Sold - 2007 - 2011 Bandit 650N Sold - Tô no MSM.
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Ainda nao consegui fotografar a revista com luz do sol pra postar aqui... Com flash nao fica bom por causa do papel acetinado.

Eu acho que veiculos apenas eletricos ainda possuem o problema fundamental do armazenamento de energia... Nenhuma bateria chega nem perto da densidade energética de um combustível líquido. Enquanto isso nao for resolvido os elétricos seguirao com força apenas no segmento dos híbridos.

O veículo elétrico tem milhões de vantagens sobre os de combustáo interna, principalmente na questao da manutencao que eh ridicula pelo baixo numero de peças móveis. A geração de energia também é algo que precisa melhorar, mas é fato que o caminho do mundo hoje em dia é esse... Substituir combustíveis fósseis. Inclusive li esses dias a matéria de um grupo americano que está pesquisando formas de converter energia solar em combustível líquido para aproveitar a logística atual de distribuiçao, etc.

Mas voltando a moto, o legal dela é principalmente a questão dos softwares de controle do motor... Sem falar na loucura dos caras de bater no peito e levarem isso adiante meio que sozinhos!

Vou tentar fotografar a revista amanha pra postar aqui
CMBURNS
Roda Presa

Mensagem por CMBURNS »

Villa escreveu: Eu acho que veiculos apenas eletricos ainda possuem o problema fundamental do armazenamento de energia... Nenhuma bateria chega nem perto da densidade energética de um combustível líquido. Enquanto isso nao for resolvido os elétricos seguirao com força apenas no segmento dos híbridos.
:ft:

Tem muita gente trabalhando para isso. Matéria velha de 2009.

IBM está desenvolvendo baterias recarregáveis 10 vezes mais eficientes
Por Computerworld/ EUA
Publicada em 24 de junho de 2009 às 15h37
Projeto de nova geração de baterias, que deve se estender pelos próximos anos, implementa supercomputação e nanotecnologia.
A IBM anunciou na terça-feira (23/06) que está desenvolvendo uma nova geração de baterias recarregáveis capaz de armazenar 10 vezes mais energia que as melhores baterias de íon de lítio do mercado atual.
De acordo com a IBM, as novas baterias poderão ser usadas em automóveis e em grids (rede de PCs voltados a uma única finalidade) inteligentes de energia.
A empresa planeja discutir seu trabalho durante a conferência Almaden Institute 2009, que ocorre em agosto nos Estados Unidos.
“Tecnologias de armazenamento de energia escalável e de alta densidade estão surgindo como as responsáveis pelas mudanças nesta nova era de fontes de energia renováveis e grids mais inteligentes”, afirmou a vice-presidente do grupo Big Green Innovations, da IBM, Sharon Nunes.
No projeto da nova bateria, que deve durar alguns anos, a IBM também implementará nanotecnologia, além de ciência de materiais e supercomputação.
O analista da consultoria The Gabriel Consulting Group, Dan Old, aponta que “baterias mais eficientes são a chave para o avanço em energia solar ou eletricidade obtida pelo vento e ondas marítimas”.
Em abril, pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology anunciaram o desenvolvimento de baterias para carros híbridos e celulares que combinam vírus geneticamente modificados e nanotecnologia.
Em testes, as baterias poderiam ser carregadas e descarregadas por 100 vezes sem perder sua capacidade original.
Villa escreveu: O veículo elétrico tem milhões de vantagens sobre os de combustáo interna, principalmente na questao da manutencao que eh ridicula pelo baixo numero de peças móveis. A geração de energia também é algo que precisa melhorar, mas é fato que o caminho do mundo hoje em dia é esse... Substituir combustíveis fósseis. Inclusive li esses dias a matéria de um grupo americano que está pesquisando formas de converter energia solar em combustível líquido para aproveitar a logística atual de distribuiçao, etc.
:ft:

É provável que daqui a alguns anos tenhamos apenas meia dúzia de plataformas de veículos elétricos. Os automóveis de diversas marcas e modelos serão apenas carrocerias montadas sobre tais plataformas.

Mas particularmente gosto do barulho dos motores a combustão. Principalmente em aeromodelos.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Neste ano no IOM TT Zero, a MotoCzysz E1pc QUASE chegou a velocidade media de voltar de 100 MPH. Ficou algo como 99.94 MPH, uma coisa assim. Tivesse sido EPICO que tivessem batido esse promedio de 100 MPH.

A promedio de volta mais rapido do TT para as motos de combustao interna e de 131 MPH, vale lembrar...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Villa
Roda Presa

Mensagem por Villa »

Antes tarde do que nunca!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Responder