Problema com seguro Banco do Brasil (atualização pág. 19)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Bonaparte
Motociclista

Re: Problema com seguro Banco do Brasil

Mensagem por Bonaparte »

Galera,

Atualizando:

21/07 – Simone - Reclamação no SAC. Aguardar retorno em 72 hs ( que não aconteceu); :(
26/07 – Renata – Gerente Ouvidoria – Reabertura do chamado, pois havia encerrado sem eu receber o valor!!! :hate:
30/07 – Por e-mail recebo a informação que o valor estará disponível a partir de 06/08 em qualquer agência BB, por ordem de pagamento. :yeahrite:
06/08 – Ag. 1189-4 – Paraíso – Cheguei bem disposto a encerrar essa situação, apenas 4 pessoas na minha frente, imaginei que seria rápido. Enganei-me! Havia apenas 3 caixas. 1 ausente, 1 preferencial e o único que poderia atender estava lotado de pagamento para fazer. Depois de 30 min esperando, tive que voltar para o serviço. :emo78:
09/08 - Ag. 1189-4 – Paraíso – Depois de 1hora dentro da Agência (que tem apenas 3 caixas) ainda haviam 18 pessoas para serem atendidas antes que eu! Mais uma vez fui obrigado a desistir! :cry:

Seguro barato...pensem bem...159 dias e contando!

Abs

Bonaparte

MT virou AP
Agora só de Tornado!

Bonaparte escreveu:Diogo A.

Blz?
Sempre que liguei para o BB teve nº sim!

Galera,

Deixo aqui mais um histórico para pensar bem quando o preço for mais em conta...
Para quem não viu anteriormente, tive uma MT03, mas vendi e cancelei o seguro. Não foi sinistro! Sobrou um valor residual de +- 160,00 que se eu tivesse “deixado quieto” seria “melhor” (mas não é correto!).

03/03/10 – Cancelamento do Seguro – Orientado receber o valor por ordem de pgto. (15 dias úteis); :D
07/04 - Visita à agência – Ordem não localizada – Solicitado novo retorno; :wink:
28/04 - Visita à agência – Ordem não localizada – Solicitado novo retorno; :-|
24/05 - Contato com a BBauto (Adriana) – Valor disponível na agência; :D
Visita à agência – Ordem não localizada; :-|
Novo contato (Jaqueline) - Aguardar 15 dias para novas orientações; :(
07/06 - Novo contato (Daniele) - Seria feito crédito em c/c + 15 dias; :D
24/06 - Novo contato (Elton) - Aguardar +15 dias, pois estava em análise; :yeahrite:
08/07 - Novo contato (Lilian) - Aguarda +3 dias para conclusão; :x
14/07 - Novo contato (Lilian) - Não sabem mais o que fazer! Registram ocorrência na ouvidoria. (+72 hs). :x
15/07 - Recebo e-mail informando “em análise” (único contato por parte do BB);
21/07 - Por não receber nenhuma informação entrei em contato com a ouvidoria e meu nº de ocorrência não foi localizado! rsrs
Liguei no SAC e abri outra reclamação. Vamos ver quanto tempo mais isso vai levar!! :hate:

Abs

Bonaparte

MT virou AP
Agora só de Tornado!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Moçada,

Depois de 162 dias, acabou! :D
Creditaram o s R$160,00 em minha conta!!

Abs

Bonaparte
MT virou AP
Agora só de Tornado
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

Ano passado na hora da contratação tudo tranquilo paguei a 1a parcela com o cod de barras, quando chega a apolice o meu sexo vem F, ligo pra alterar e eles querem alterar o valor do prêmio, depois de muito moído reconhecem o erro deles, esse ano RENOVEI e quando chega a apólice a mesma novela, vem com o sexo F novamente, ligo lá e novamente alteram o valor pra mais, cancelei, vou tentar com o SAC amanhã. Putz só pode ser má fé, renovação e repetem o erro
diogo_albiero

Mensagem por diogo_albiero »

Meus caros, vim atualizar. Sou o cara da Z750 que deu PT, dia 17/05/2010.

Há 3 semanas atrás me pagaram o seguro \o/ Em torno de 4 meses após o acidente.

Apesar de toda a demora, eu recebi heheh. A demora foi muito ruim para eles. Comprei a Z750 por R$ 34.600,00. No mês que resolveram me pagar entrou a Z750 com ABS e o preço da moto na tabela fipe foi para R$ 36.500,00 (pois não existe diferenciação na fipe das com ABS e sem ABS). Como eu fiz o seguro para receber 105% da tabela fipe, o valor total do seguro deu mais de R$ 38.000,00 heheh. Bingo!!! Aproveitei essa minha pequena sorte e já comprei uma Z com ABS.

Não sei se é porque me acidentei, mas em todas as cotações (tô pensando em trocar por uma ZX6-R) de seguro o BB é o mais caro!

Novamente repito: só faria novamente seguro pelo BB se fosse de 30% a 50% mais barato que as concorrentes.
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Oi, diogo_albierto!

E vc ainda ganho um $$! rs
Seguro BB. é melhor que não ter, mas dá um trabalho...

Abs

Bonaparte

MT virou AP
Agora só de Tornado
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Só parta comparação.

Minha noiva teve o mesmo carro (Uno Way 2010) furtado pela segunda vez em 11 meses.

Desta vez não acharam e a indenização será Tabela FIPE + 10%, via Bradesco.

Já faz 45 dias e nada, processo rolando.

Tem muita coisa falha na adm., do BB, mas certamente não é privilégio desta nhaca de estatal, teta de vagabundos.

Entre pagar miséria e esperar 90 dias, ou pagar o pulmão direito em outra seguradora de renome e esperar 60 dias, fico com a economia do BB.

Só para relembrar, a XRE não ficou nem R$ 700,00 :roll:
rlriccardi
Motociclista

Mensagem por rlriccardi »

Bom pessoal, o tópico foi criado para "descascar" a BB Seguro Auto e suas peripécias de atendimento exclusivamente via 0800...

Pois bem, como alguns sabem, minha moto (e meu carro, e meus equipos, minha tranquilidade, etc) foram roubados (quem não sabe do ocorrido, leia meu post aqui)

Vou resumir a ordem dos eventos:
28/05/11 - ocorrido;
29/05/11 - comunicação do sinistro;
01/06/11 - recebi a listagem da documentação necessária por email;
03/06/11 - remeti toda documentação necessária por SEDEX;
15/06/11 - hoje, recebi na minha conta corrente a indenização ( :bnn: ).

Ou seja, desde a comunicação do sinistro, foram exatos 16 dias até o integral pagamento da indenização... ;-)
E sem muito imbroglio via 0800 (dessa vez deixei a coisa correr mais "solta", sem ficar abrindo reclamações via 0800)!

Desde o início, tive muito medo de que fosse sofrer "via 0800" em função do meu histórico (bem como o do Diniz) com a BB Seguros e, para minha surpresa, foi justamente o contrário...foram extremamente ágeis e desburocratizados!! ;-)

A seguradora do meu carro (Mitsui Sumitomo) conseguiu ser mais burocrática, pedindo documentos bem "estranhos" e afirmando que "talvez, dia 24 possa estar sendo depositada" (nas palavras da atendente)...

Enfim, apesar do motivo do tópico, faço minha mea culpa e afirmo: fiquei satisfeitíssimo com a BB Seguros dessa vez...

ps. Casualmente, ontem pela tarde um amigo ligou perguntando o que eu achava dos R$ 1800,00 que o BB Seguros estava cobrando pela renovação da Hornet 2008 dele (primeira oferta foi R$ 2100,00)...Nem preciso dizer o que respondi!!! ;-) ;-) ;-)
CB5 -> B65S -> GSXR750 -> F800GS -> XT1200Z Super Teneré + Burgman 400i
Meu SPOT: http://share.findmespot.com/shared/face ... qXXRC6IIGE
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Problema com seguro Banco do Brasil (atualização pág. 19

Mensagem por Joel »

Renovação a vista, olhem como andam as coisas....
ano passado paguei 740(em 6X), ligaram esta semana p/renovar, 3200, pedi para atendente colocar uma observação la, é ROUBO.... como que querem reajustar de 740=>3200 e ainda disse que queria um mail deles para eu procurar o procon }:)
Agora é aguardar as contra propostas, ano passado começou em 1900 e saiu por 740.... mas este ano ta mais dificil o jogo... :lala:
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

O meu passou de 1.920,00 para 1.685,00.

Foi o mais barato entre todas. Vou ver se fecho hoje ou amanhã.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Esse lance de seguro é que tá pesando na minha troca ou não da FZ. Só de pensar em andar com uma moto acima de 35 mil sem seguro... não tenho mais coragem.

A FZ ainda encaro.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Por causa do seguro que eu abortei a ideia de uma GS500 ou bandit em um futuro próximo.

Pelo BB é loteria, os caras são de lua, e não dá pra comprar uma moto pra descobrir daqui um ano que não posso mais fazer seguro, ainda mais que eu uso a moto todo dia.
NC750x

-- no donut for you! --
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

vi agora sua motivação em fugir de determinados modelos de moto, e morando nessa região de SP concordo plenamente.
Aqui em Vitória tive ybr, lander, fazer 250, xre abs e bandit 650. Todas sem seguro, a que tinha a taxa mais barata que me lembro era a xre, que custava 1800. NA bandit consegui por 4 mil a mais em conta. Como não sou piloto de corrida, num dou sopa em lugares suspeitos e as motos ficam em garagens em todos os lugares que frequento, então não fiz. Mas aqui o risco de roubo de uma moto de 600cc em diante e que não seja da honda é muito baixo. Queria mesmo é me proteger de acidentes, pois o custo de peças originais pra bandida é um assalto.
honda sh150i
zulay
Mito

Mensagem por zulay »

evandro escreveu:Esse lance de seguro é que tá pesando na minha troca ou não da FZ. Só de pensar em andar com uma moto acima de 35 mil sem seguro... não tenho mais coragem.

A FZ ainda encaro.
na Haya tu pagava preco de pinga de seguro, tem varias motos acima de 35K que o seguro nao e abusivo. ;-)
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Fredericow,

Pedir 4000 no seguro de uma XRE300 é surreal mesmo.
Uma GS que tem custo de peças de reposição e tem mais malaco crescendo o olho ficou mais barato que o da XRE!

Aqui é mais fácil ter uma Harley que uma CG300
NC750x

-- no donut for you! --
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

BB é fogo....está loteria, mas geral eles pagam, são muito enrolados, atrapalhados, deixam o cliente confuso e irritado, mas acabam pagando
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

zulay escreveu:
evandro escreveu:Esse lance de seguro é que tá pesando na minha troca ou não da FZ. Só de pensar em andar com uma moto acima de 35 mil sem seguro... não tenho mais coragem.

A FZ ainda encaro.
na Haya tu pagava preco de pinga de seguro, tem varias motos acima de 35K que o seguro nao e abusivo. ;-)
A política mudou, já consultei.
Sapa
Roda Presa

Mensagem por Sapa »

Antes o BB era Sul America seguros, agora ele esta anunciando parceria com a Mapfre Seguros aí eu não sei se mapfre englobou a sul america ou o contrario. Só espero que essa mudança seja pra melhor
Quanto mais se entope de perfume
Mais aumenta o cheiro putrefato
Nada mais fermenta nesse estrume
E no entanto nada é mais amado
Fernanda-DF
Mito
Contato:

Mensagem por Fernanda-DF »

nos últimos dois meses renovei seguros do carro e da transalp pela porto.

e olha que tenho um descontão pelo bb...

hj eu soube que a honda e a porto fizeram um acordo pra melhorar as condições do seguro pras transalp.
-oo-

O boss é meu broder.
Pedro
Roda Presa

Mensagem por Pedro »

O melhor que cosengui na Z1000 (FIPE 32.000,00) foi de R$ 3.000,00 !!! Será isso mesmo ? Na Porto. E na Indiana ? será que consigo praço melhor ?
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Leandro
Dinossauro

Mensagem por Leandro »

Fernanda-DF escreveu:nos últimos dois meses renovei seguros do carro e da transalp pela porto.

e olha que tenho um descontão pelo bb...

hj eu soube que a honda e a porto fizeram um acordo pra melhorar as condições do seguro pras transalp.
Fernanda, esse "descontão" a gente sabe que é uma piada, né? Os teóricos 41,5% são 19,5% na prática.

Quanto a união com a Mapfre, a Sulamerica tá saindo da parceria, e a Mapfre entrando. Não é fusão ou compra.

Estão prometendo preços menores, mas sou devoto de São Tomé.
Responder