5 mil numa DT 200 inteirona é mico?
Re: 5 mil numa DT 200 inteirona é mico?
Qual o ano? É zerada mesmo? Tipo aquelas relíquias? rsrsrs
Se for, e for a R, pode pagar.
Se for, e for a R, pode pagar.
- Saurus
- Mito
aranha, XT225 é para os fortes que sabem andar em moto tipicamente trilheira, a tocada dela é diferente. Além do mais, DT, KX e RDsão todas 2T, a XT225 não é 2T, é 4T.SPYder escreveu:Fabio Ninja escreveu:eu nao pegaria mais motores 2T, mas tive a xt 225 e achei show a motinho, teria uma outra novamente sem pensar duas vezes, ainda mais que maioria com ypvs cheio de gambiarras, nao da mais, vai de xt 225![]()
Eu teria qualquer DT, KX, KX, RD antes de uma 225.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- crique_aqui
- Motoqueiro
Minhas primeiras motos foram uma DT200/95 e uma DT200R/98. Tenho saudades até hoje. Se encontrasse uma 2000 novinha com preço justo teria que ter muito autocontrole pra não comprá-la, pois as dois tempos têm seus incovenientes pra usar no dia a dia: fedor de fumaça, cuidado com óleo 2T, partida a pedal...
Vendi a minha R em 2001 por 3,6K. Que ano é a que tu quer comprar?
No moto.com elas estão extremamente bolhudas.
- SPEED RACER
- Mito
x2SPYder escreveu:Fabio Ninja escreveu:eu nao pegaria mais motores 2T, mas tive a xt 225 e achei show a motinho, teria uma outra novamente sem pensar duas vezes, ainda mais que maioria com ypvs cheio de gambiarras, nao da mais, vai de xt 225![]()
B-King Of The Urban Jungle
Se for para colocar em trilha ou para deixar em casa e ficar admirando, vai fundo!
Se for para usar em cidade/trânsito é bucha.
Já tive DT/RD-Z que usava no dia-a-dia e ninguém merece sair com a patroa toda cheirosa e arrumada e chegar no destino cheirando Havoline 2T.
Se for para usar em cidade/trânsito é bucha.
Já tive DT/RD-Z que usava no dia-a-dia e ninguém merece sair com a patroa toda cheirosa e arrumada e chegar no destino cheirando Havoline 2T.
Ano 96, foi toda reformada. E está com os seguintes problemas:SPEED RACER escreveu:Se vc gosta da moto, abraça!
Que ano é?
obs não é a R é só a roupa
1 - regulador de voltagem passando muita corrente
2 - bomba d'água precisando trocar reparo.

Uploaded with ImageShack.us
HAYABUSA
- SPEED RACER
- Mito
Bom, eu pegaria a que tem freio a disco atras, mas essa ta bem bonita tbm.
Se for como segunda moto, pra curtir, eu abraçaria fácil.
Se for como segunda moto, pra curtir, eu abraçaria fácil.
Se está querendo a moto, chora esse preço pra baixo. Se está em dúvida, não abraça com essas coisas pra fazer.
Minha 1ª moto foi uma DT200 93. A única moto que tenho saudade.
Moto perfeita pra uso urbano (isso não quer dizer que seja pra uso intenso), motor esperto demais, suspensões boas (na época andei numa XT225 e achei-as com o mesmo comportamento). Elétrica é uma parte que requer um pouco de atenção (pelo menos na minha deu uns 2 ou 3 problemas de elétrica). Certifique-se que o motor sempre foi bem tratado e, se foi feito retífica, certifique-se que foi com peças originais. Já vi pistão original de DT200 furado, imagina um pistão meia-boca. Mecânico bom e que saiba mexer em 2T (demorei pra achar um qdo tinha a minha).
Pra fechar, é uma moto diferente. Vc tem uma haya, talvez a DT não te empolgue nem um pouco. Mas se não for tão exigente (isso depende do parâmetro de cada um), a DT vai ser uma moto muito divertida, mas que vai requerer um pouco mais de cuidado e atenção que uma trail 4T mais nova.
Minha 1ª moto foi uma DT200 93. A única moto que tenho saudade.
Moto perfeita pra uso urbano (isso não quer dizer que seja pra uso intenso), motor esperto demais, suspensões boas (na época andei numa XT225 e achei-as com o mesmo comportamento). Elétrica é uma parte que requer um pouco de atenção (pelo menos na minha deu uns 2 ou 3 problemas de elétrica). Certifique-se que o motor sempre foi bem tratado e, se foi feito retífica, certifique-se que foi com peças originais. Já vi pistão original de DT200 furado, imagina um pistão meia-boca. Mecânico bom e que saiba mexer em 2T (demorei pra achar um qdo tinha a minha).
Pra fechar, é uma moto diferente. Vc tem uma haya, talvez a DT não te empolgue nem um pouco. Mas se não for tão exigente (isso depende do parâmetro de cada um), a DT vai ser uma moto muito divertida, mas que vai requerer um pouco mais de cuidado e atenção que uma trail 4T mais nova.
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
Eu já sartaria de banda. Só compraria se fosse a R original (com freio a disco na traseira e suspa com reservatório), e realment estivesse ZERADA.neoredes escreveu:Ano 96, foi toda reformada. E está com os seguintes problemas:SPEED RACER escreveu:Se vc gosta da moto, abraça!
Que ano é?
Moto 2T que o cara roda com retentor da bomba d'água estragado pra mim já não é zerada.
Moto que tem coisa pra fazer, por mais simples que seja, não é zerada.
Ou é zerada ou tem coisa pra fazer.
crique_aqui escreveu:Minhas primeiras motos foram uma DT200/95 e uma DT200R/98. Tenho saudades até hoje. Se encontrasse uma 2000 novinha com preço justo teria que ter muito autocontrole pra não comprá-la, pois as dois tempos têm seus incovenientes pra usar no dia a dia: fedor de fumaça, cuidado com óleo 2T, partida a pedal...
Então 3,6 eu pegaria sem muito medo, mas o que acontece é que são 4,5 mil. É para segunda moto mesmo, a primeira é a Haya. Mas quase não uso, então é uma segunda primeira hehehe
Outra, até tenho quem mexa, mas bate um certo medo de pegar uma motoca que aparentemente tá toda novinha, mas sabe lá deus né..rs Digo mais, amanhã numa revenda, deve ser mega dificil vender né?
abs
HAYABUSA
- Optimus Leo
- Mito
Quando a DT estiver parada e quebrada, a XT225 vai seguir rodando...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Gelous escreveu:Eu já sartaria de banda. Só compraria se fosse a R original (com freio a disco na traseira e suspa com reservatório), e realment estivesse ZERADA.neoredes escreveu:Ano 96, foi toda reformada. E está com os seguintes problemas:SPEED RACER escreveu:Se vc gosta da moto, abraça!
Que ano é?
Moto 2T que o cara roda com retentor da bomba d'água estragado pra mim já não é zerada.
Moto que tem coisa pra fazer, por mais simples que seja, não é zerada.
Ou é zerada ou tem coisa pra fazer.
Concordo com vc, mas eu na hora de fazer "tóxico" não tinha essas informações..rsrsrs Mas o cara parece ser bem honesto e saiu me contando tudo. Mas e ai, 4,5 numa DT200 comum tá com bolha né?
abs
HAYABUSA
- SPEED RACER
- Mito
Revenda dessas motos deve ser complicado mesmo.
Pelo jeito que vc fala, não é uma paixão que vc tem, acho que se vc pegar vai acabar se arrependendo logo.
Não tem jeito, essas motos vira e mexe precisam de reparos.
Pelo jeito que vc fala, não é uma paixão que vc tem, acho que se vc pegar vai acabar se arrependendo logo.
Não tem jeito, essas motos vira e mexe precisam de reparos.
X3, nunca tive 225, mas tive amigos que sim e todas deram problema, me arrisco a dizer que elas são tão "melindrosas" quanto qualquer DT.SPEED RACER escreveu:x2SPYder escreveu:Fabio Ninja escreveu:eu nao pegaria mais motores 2T, mas tive a xt 225 e achei show a motinho, teria uma outra novamente sem pensar duas vezes, ainda mais que maioria com ypvs cheio de gambiarras, nao da mais, vai de xt 225![]()
Cara, sem ver a moto, prefiro não opinar. Até porque DT200 inteira é quase impossível, a maioria já foi esmerilhada e reformada. Sinceramente, achar uma moto dessas em perfeito estado é coisa rara. A minha era 1997 comprada em 2004, único dono, com 4.800km rodados, era igual uma moto 0km. Paguei caro, usei quase 4 anos, rodei mais de 30.000 kms sem NUNCA ter tido problemas (inclusive viagens). Vendi por 5,5k e pra mim ela valia fácil 6,5k. Só queimei porque eu dependia da grana para pegar a XT que está comigo hoje (peguei único dono, com 9.800 km e estado de 0km também). O Celso_RJ que está sumido do M@D também já teve 2 RD350 nesse esquema, motos antigas, porém pouquíssimo rodadas e em estado de 0km. Comprou, usou e vendeu bem E RÁPIDO. Mas essas motos são a exceção da exceção, não custam barato.
Enfim, se eu achasse uma DT200 único dono, com 5.000 kms rodados, igual uma moto 0km eu pagaria os 5.000 reais sim. Mas comprar uma moto dessas que já foi de vários donos, motor aberto e sem saber o que está dentro, yamalub desativado, etc eu não pago nem 2,5k!
Enfim, se eu achasse uma DT200 único dono, com 5.000 kms rodados, igual uma moto 0km eu pagaria os 5.000 reais sim. Mas comprar uma moto dessas que já foi de vários donos, motor aberto e sem saber o que está dentro, yamalub desativado, etc eu não pago nem 2,5k!
- Saurus
- Mito
OL, só aqui nesse país é que a turma acha que a XT225 (ou vulgo "Serrow") é ruim. Os caras não sabem como é a tocada de uma moto típica de trilha e a í acham que é ruim, ficam sem trocar o óleo ou fazer qualquer manutenção na moto, aí ela quebra, bate saia, queima estator, etc e daí botam a culpa na moto. Tá certo que a minha tá pouquíssimo rodada, praticamente zero bala (apenas 34K Km), mas ainda está toda original de máquina e chassis, só foram trocados por desgaste pastilhas de freio, relação e pneus.Optimus Leo escreveu:Quando a DT estiver parada e quebrada, a XT225 vai seguir rodando...
Ah, sim, desculpe-me, me enganei, lembrei de um defeito grave que me deu muuuuuuuiiiiita aporrinhação mesmo e foi uma mherrrda, uma guerra para encontar a peça - A lâmpada do farol queimou e tive que trocar. Mas levou uns 6 meses só para encontar a lâmpada, fora o fato que nem eu nem o mecânico tínhamos ferramentas para trocar a dita lâmpada, em fim, foi um período difícil mesmo. Me aborreci muito.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
- Optimus Leo
- Mito
O pior e que a XT225 brasileira e a mais bonita de todas (especialmente a versao dourada/preta, e nao so porque foi a que eu tiveSaurus escreveu: OL, só aqui nesse país é que a turma acha que a XT225 (ou vulgo "Serrow") é ruim. Os caras não sabem como é a tocada de uma moto típica de trilha e a í acham que é ruim, ficam sem trocar o óleo ou fazer qualquer manutenção na moto, aí ela quebra, bate saia, queima estator, etc e daí botam a culpa na moto. Tá certo que a minha tá pouquíssimo rodada, praticamente zero bala (apenas 34K Km), mas ainda está toda original de máquina e chassis, só foram trocados por desgaste pastilhas de freio, relação e pneus.
Ah, sim, desculpe-me, me enganei, lembrei de um defeito grave que me deu muuuuuuuiiiiita aporrinhação mesmo e foi uma mherrrda, uma guerra para encontar a peça - A lâmpada do farol queimou e tive que trocar. Mas levou uns 6 meses só para encontar a lâmpada, fora o fato que nem eu nem o mecânico tínhamos ferramentas para trocar a dita lâmpada, em fim, foi um período difícil mesmo. Me aborreci muito.
XT225 em outros paises (como Japao e USA) e considerada uma OTIMA moto, seja para novatos, para andar no dia a dia e ate para fazer viagems longas (No Japao e muito comun ver elas armadas quase como uma touring). A minha 2004 eu peguei em 2007 com menos de 1500kms, era praticamente 0km, nao me deu nenhum problema (mesmo que rodei pouco com ela). Hoje em dia me arrependo de ter vendido tao rapido. Realmente adorei muito aquela motoca.
E o MELHOR farol stock de todas as motos que eu tenho tido. Realmente e dificil conseguir uma moto com um farol tao bom
Ah, e prefiro que os brazucas sigam achando que a moto nao presta. Se algum dia eu volto la, eu compro uma para andar sussegado no RJ e SP sem me preocupar muito com roubo, nem seguro caro, e comprando a preco de moto 2T detonada velha
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Fabio Ninja
- Dinossauro
a xt 225 que eu peguei em 2009 era de ano 2001, ate os parafusos da moto tinham pintura de amarelo aquela qu vem de fabrica , tive muita sorte , achei uma verdadeira raridade, sem contar que hoje em dia vc acha 2005 por essa faixa de preço de 5000, ela tem um arranque maravilhoso, os que reclamam dessa moto ,é que realmente judiam mesmo, tipo moto de trilha tem que fazer manutençao mesmo, o cara bota na terra, logico que vai estragar uma coisa ou outra, assim como aconteceria com a dt 200, ate pior por sinal, enfim, iria sem medo na xt.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Sinceramente, comparar uma DT200 com uma XT225, de mesmo estado, é piada e não é o foco do tópico. A XT225 é uma boa moto para competir com XR200 e olhe lá. Se comparar com Lander/Tornado já fica ruim, XRE/Tenere, desiste. E DT200R, simplesmente não são concorrentes!
De resto, quem não gosta de 2T vai sempre falar mal, é o charme de ter uma 2T... sempre ofende os chorões e dá uma puta sensação boa!! Quando eu tinha a DT, o que eu já ouvi de dono de Falcon não é brincadeira... adorava fumar os caras. Fora as CBR450 que se não tivessem afinadinhas tomavam susto no 0 a 100. Pena que naquela época não existia Ninjinha...
De resto, quem não gosta de 2T vai sempre falar mal, é o charme de ter uma 2T... sempre ofende os chorões e dá uma puta sensação boa!! Quando eu tinha a DT, o que eu já ouvi de dono de Falcon não é brincadeira... adorava fumar os caras. Fora as CBR450 que se não tivessem afinadinhas tomavam susto no 0 a 100. Pena que naquela época não existia Ninjinha...
2T acabou! Tudo modo xexelenta, não andam porra nenhuma, bebem mais que eu.
Uma 250 2T de cross anda menos que minha 250 4T de cross! Bicheira! hauahauaha
Uma 250 2T de cross anda menos que minha 250 4T de cross! Bicheira! hauahauaha