Brasileiro troca moto por carro chinês
Re: Brasileiro troca moto por carro chinês
Não sei porque discriminam os carros chineses, os populares nacionais são a mesma coisa e ainda vem com menos acessórios. Que venha a concorrência para tentar melhorar a porcaria dos carros nacionais.
O consorcio da minha hornet está me matando de ansiedade
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Minha ansiedade acabou fui contemplado dia 26/05/2010 uuuuuuuuuuuuup
Cleber, eu tb acho ótimo os carros chineses chegarem por aqui, ao menos estão derrubando os preços.
O problema é a qualidade de alguns. Um Uno modelo velho não trinca pára-brisa por mexer no retrovisor, não fica com a susp. estralando ao se fazer uma curva, não apresenta falha de freios, não é descartável... a Quatro Rodas teve de interromper o teste de 60 mil de um chinês simplesmente pq o próprio revendedor da marca disse que não era seguro. A discriminação é válida. Os carros, em sua maioria, ainda são ruins. Mas os coreanos tb eram, e agora são muito bons, mas por enquanto a discriminação é válida com os chineses, ainda mais por se tratar de segurança, onde o pessoal carrega a família.
[ ]'s
O problema é a qualidade de alguns. Um Uno modelo velho não trinca pára-brisa por mexer no retrovisor, não fica com a susp. estralando ao se fazer uma curva, não apresenta falha de freios, não é descartável... a Quatro Rodas teve de interromper o teste de 60 mil de um chinês simplesmente pq o próprio revendedor da marca disse que não era seguro. A discriminação é válida. Os carros, em sua maioria, ainda são ruins. Mas os coreanos tb eram, e agora são muito bons, mas por enquanto a discriminação é válida com os chineses, ainda mais por se tratar de segurança, onde o pessoal carrega a família.
[ ]'s

-
Bira
e no caso da chery, os carros são um lixo mesmo. ;-(
(pelo menos o cielo que eu testei achei uma bela droga, com 3000km o carro batia tudo, rangia todo ao passar em lombada, etc.)
(pelo menos o cielo que eu testei achei uma bela droga, com 3000km o carro batia tudo, rangia todo ao passar em lombada, etc.)
- Saurus
- Mito
É vero, Kuati. Para a qualidade dos carros chineses atuais ficar péssima, ainda tem que melhorar muito. Os Uno Mille antigos, podem não ser confortáveis, não ter ABS, airbag, EBD, SDD, e outras sopas de letrinhas, sem ar-condicionado, vidros elétricos, travas, etc. Mas uma coisa eu sei, são um tanque de guerra em termos de robustês, não desmancham no primeiro quebra-molas, fazem curva que é uma barbaridade, não tem conforto nenhum, mas são phutttamente econômicos (os fire 1.0).Kuati escreveu:Cleber, eu tb acho ótimo os carros chineses chegarem por aqui, ao menos estão derrubando os preços.
[ ]'s
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Daewoo é Chevrolet, tanto que a Captiva quanto o Cruze foram desenvolvidos para o restante das subsidiárias da Chevrolet ao redor do mundo (Chevrolet americana e brasileira, Opel e Vauxhall na Europa e Holden na Austrália). A marca em si foi substituída pela Chevrolet na Coreia a algum tempo.Bira escreveu:há uns 10, 15 anos, carro coreano era risco. daquele mundaréu de marca, só sobraram hyundai e kia. alguém lembra da daewoo? (eu só lembrei dela porque hoje apareceu um Espero na garagem do prédio)

As montadoras coreanas tiveram um período muito ruim no meio dos anos 90, a Daewoo passou pra mão da Chevrolet, a Asia foi absorvida pela Kia que posteriormente se fundiu com com a Hyundai e a SsangYong já trocou de mãos umas 3 vezes nos últimos 10 anos.

"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Pra sermos justos, será que tem o Crashtest do Gol G4, Mille e Celta para compararmos pra ver se são muito melhores que isso?Kuati escreveu:Legal de ler mesmo. Porém, em fóruns fechados se lê coisas diferentes.Fabio Ninja escreveu:interessante avaliação dos donos sobre o carro
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... &modelo=QQ
Meu avô comprou um Chery Face. Deu o Vectra 2.2 dele no rolo, caiu na conversinha de vendedor. Está odiando o carro, apesar do carro ainda não dar defeito, então fui procurar no Orkut sobre a comunidade do carro. O carro é uma m., suspensão que estrala; pára-brisa que trinca ao mexer no retrovisor interno (que é colado no pára-brisa), e a peça demora só 60 dias para chegar, isto se não atrasar; freios com problemas (!); etc...
Olha o crash-test de um QQ:
Bom, pelo menos acho que é mais seguro que uma moto. Será?
[ ]'s

Que é isto, bkm??? Aqui tamo grandão, carro nacional não precisa de crash test não!!! Esta obrigação das marcas terem que provar que o que vendem é seguro (fazer crash test, não vender sem airbag/abs, etc) é coisa de subdesenvolvido americano e europeu!!!bkm_br escreveu:será que tem o Crashtest do Gol G4, Mille e Celta para compararmos pra ver se são muito melhores que isso?
----------
AVISO (tem que avisar aqui no M@D): este post faz uso de sarcasmo/ironia.
Melhor q isso são.....
Postei só pra mostrar que um China mesmo tendo air bag e ABS, não é lá muito seguro. Fusca é foda, cara colada no para brisa, é bate-morre.bkm_br escreveu: Pra sermos justos, será que tem o Crashtest do Gol G4, Mille e Celta para compararmos pra ver se são muito melhores que isso?
mamm2, parece que andei lendo que será obrigatório Crashtest no Brasil.
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 47_p.shtml
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 20 Jul 2011, 10:59, em um total de 1 vez.

- Fabio Ninja
- Dinossauro
depois dessa resposta, FECHEM O TOPICO UAHAUAHAbkm_br escreveu:Pra sermos justos, será que tem o Crashtest do Gol G4, Mille e Celta para compararmos pra ver se são muito melhores que isso?Kuati escreveu:Legal de ler mesmo. Porém, em fóruns fechados se lê coisas diferentes.Fabio Ninja escreveu:interessante avaliação dos donos sobre o carro
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaoli ... &modelo=QQ
Meu avô comprou um Chery Face. Deu o Vectra 2.2 dele no rolo, caiu na conversinha de vendedor. Está odiando o carro, apesar do carro ainda não dar defeito, então fui procurar no Orkut sobre a comunidade do carro. O carro é uma m., suspensão que estrala; pára-brisa que trinca ao mexer no retrovisor interno (que é colado no pára-brisa), e a peça demora só 60 dias para chegar, isto se não atrasar; freios com problemas (!); etc...
Olha o crash-test de um QQ:
Bom, pelo menos acho que é mais seguro que uma moto. Será?
[ ]'s
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Beleza, só estamos quase duas décadas atrasados... ehehKuati escreveu:mamm2, parece que andei lendo que será obrigatório Crashtest no Brasil.
Enquanto isto, na Europa, o controle de estabilidade está se tornando obrigatório em carros e o ABS em motos.
O Fox para ser vendido na Europa passava por trocentas modificações, até rebatimento traseiro decepa-dedo eles já mandaram pra Europa sem perigo. Esse rebatimento é uma verdadeira filadaputagem da VW Brasil, pois sabiam do perigo e venderam pros "índios" aqui mesmo assim. Isso mostra como são fdp, tão cag. e andando.
Já o Chery QQ, nem na Europa é vendido, não consegue. Falaram de Celta contra o QQ, o Celta é um Corsa (vendido na Europa) com maquiagem. Duvido que ele seja pior que o QQ num crash-test.
[ ]'s
Já o Chery QQ, nem na Europa é vendido, não consegue. Falaram de Celta contra o QQ, o Celta é um Corsa (vendido na Europa) com maquiagem. Duvido que ele seja pior que o QQ num crash-test.
[ ]'s

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
O Fox do mercado europeu ganhou 4 estrelas no ncap, quando a proteste comprou um fox no Brasil e mandou pra europa pra fazer o mesmo teste o carro saiu com 1 estrela se não me falha a memoria. Agora imagina, os 2 carros sairam a mesma linha de montagem e são baseados em uma estrutura muito mais nova que a maioria dos carros hoje vendidos no Brasil. Se colocasse um carro como Celta e Mille em um Crashtest de nivel ncap capaz que teriam estrelas negativas.

-
Helder.soares
- Dinossauro
cacildis..... nunca mais entro num fusca ou numa kombiallem escreveu:Melhor q isso são.....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!

Olha essa porcaria de coluna A regaçada. Pô, isso aí é pra ser super forte em um carro, não poderia ter entortado assim. Sem contar a porta abrir com possível enforcamento da vítima pelo cinto, falha gravíssima.
Sei lá, se duvidar até um Mille é mais seguro que isso aí. Se for considerar segurança ativa então, o Uno espanca o China.
[ ]'s

-
Bira
foi comprada pela chevrolet, sim, mas como marca, não existe mais.bkm_br escreveu:Daewoo é Chevrolet, tanto que a Captiva quanto o Cruze foram desenvolvidos para o restante das subsidiárias da Chevrolet ao redor do mundo (Chevrolet americana e brasileira, Opel e Vauxhall na Europa e Holden na Austrália). A marca em si foi substituída pela Chevrolet na Coreia a algum tempo.Bira escreveu:há uns 10, 15 anos, carro coreano era risco. daquele mundaréu de marca, só sobraram hyundai e kia. alguém lembra da daewoo? (eu só lembrei dela porque hoje apareceu um Espero na garagem do prédio)
As montadoras coreanas tiveram um período muito ruim no meio dos anos 90, a Daewoo passou pra mão da Chevrolet, a Asia foi absorvida pela Kia que posteriormente se fundiu com com a Hyundai e a SsangYong já trocou de mãos umas 3 vezes nos últimos 10 anos.
e pior, em se tratando de mercado brasileiro (que é o que realmente importa pra quem compra AQUI), a daewoo foi embora há tempos.
é isso que quero dizer, vamos ver daqui a uns cinco,dez anos, o que sobra dessas marcas chinesas aí, e o que efetivamente continua no mercado nacional, com suporte, assistência técnica, mercado.
a chery, mal e mal, eu tenho certeza que fica, assim como a jac. a effa tem uma boa chance de continuar no mercado com os utilitários, já a lifan motors (trazida pelo mesmo grupo CN Auto que traz a Effa) é uma incógnita, é um grupo industrial bem poderoso na china, lá vai continuar existindo, mas será que continua no mercado brasileiro?
outras que estão chegando aí incluem a Great Wall (que vai vir pelas mãos da CAOA, que já traz a hyundai) e a Brilliance (esses podem vir por quem for, não quero nem de graça) , além da BYD com sua cópia do corolla antigo (o Lifan 620 também é chupinhado descaradamente do corolla, se bobear a estampa das portas é a mesma
veja o exemplo da chrysler, é uma marca que tem uma puta tradição... os carros são até bons... mas NO BRASIL, a marca não tem confiança nenhuma, já veio e foi embora duas vezes, na segunda vez abriu fábrica e fechou (Campo Largo, PR), isso conta muito. Eu não compraria um carro da Chrysler/Dodge com a marca Dodge no Brasil. Mas compraria um Fiat Freemont, que nada mais é que um Journey com emblema da Fiat (se eu gostasse desse estilo de carro), porque a Fiat passa uma imagem de manutenção tranquila, concessionária em tudo o que é canto, entendeu? Minha preocupação não é nem desvalorizar ou não na hora de vender, mas sim CONSEGUIR PASSAR PRA FRENTE, nem que seja com um puta deságio na troca por um zero km. E o que eu quero dizer é que não é a qualidade ou falta de qualidade dos carros que vai afetar na revenda, mas simplesmente o saber se a marca veio pra ficar ou se é mais uma que vem, fica um pouco e vai embora.
A Chery ainda tem que melhorar muito de qualidade pra emplacar, espero que com a linha de montagem aqui o controle de qualidade melhore e os produtos sejam mais adaptados à necessidade do brasileiro. Quando fui comprar meu carro, queria um carro 1.6 com ar/dh/ve/te/airbag duplo/abs, nessa faixa de preço só tinham três opções: Chery Cielo, Lifan 620 e Sandero GT Line. DETESTEI o Chery, achei o carro um LIXO
Pra não dizer que só falo mal de carro chinês, eu tive uma impressão muito boa do Jac J3 (a única ressalva é o cheiro de cola no acabamento, fora isso o carro é bacana, tecidos bons, plásticos de boa qualidade, carro bem firme, freios bons, roda macio, garantia boa, rede de concessionárias grande e grupo grande por trás da empresa). Mas na época que comprei o meu carro, ele ainda não estava no mercado, então não era opção.
Hoje tem mais opções nessa faixa de preço, provavelmente eu compraria um Polo (apesar de achar o Fiesta um ótimo carro, mas não gosto do visual dele PRA MIM, acho sem sal demais - mas eu que já tava pensando em comprar um J3 Turin pra dona patroa, já penso seriamente num Fiesta sedan completo pra substituir o Logan dela no final do ano) já que agora ele tá saindo a 44K com ab2 e abs (preço de Cielo, 1000 reais a mais do que paguei no Sandero). Também não gostei muito do Sandero novo, não sei se é porque o meu é do modelo "metido a esportivo", mas eu achei a frente do novo muuuuuuuuuuuuuuuuuuito sem graça(mas gostei do novo painel com rádio 2DIN), sem contar que motor 1.6 16v agora só no stepway e no automático
VOLTANDO à daewoo... eu gostava dessa banheira aqui...

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Será?Kuati escreveu:Olha essa porcaria de coluna A regaçada. Pô, isso aí é pra ser super forte em um carro, não poderia ter entortado assim. Sem contar a porta abrir com possível enforcamento da vítima pelo cinto, falha gravíssima.
Sei lá, se duvidar até um Mille é mais seguro que isso aí. Se for considerar segurança ativa então, o Uno espanca o China.
[ ]'s

Qualquer carro pode amassar a coluna A, o grande problema é ser capaz de abrir a porta depois da batida. Segurança ativa de um uno é só se você colcar uma metralhadora no teto

Pô Dreveck, tanta gente ganhando e você querendo acabar com isso pra ter "uma vida legal'? Larga a mão de ser egoísta cara 

XLX250R 87
Fazer 2007
Será mesmo hahahaha.bkm_br escreveu: Será?
Qualquer carro pode amassar a coluna A, o grande problema é ser capaz de abrir a porta depois da batida. Segurança ativa de um uno é só se você colcar uma metralhadora no teto![]()
![]()
Mas vc já teve Uno? Sempre gostei da segurança ativa dos bichinhos. Todos que dirigi faziam curvas muito bem, os freios tb eram legais, até pq o carro é leve e isso ajuda. Tive um 1.6 MPi que andava virado no cão, tinha bons freios e ótimo de curvas, minha irmã dormiu do volante e foi parar no meio do mato com ele, aguentou bem a pancada. Mas gostava do desempenho do Mille do serviço tb (desses últimos), sozinho no carro dava pra tocar a 140 direto.
Sou suspeito, parcial, se tem um carrinho que sou fã é de Uno.
[ ]'s

- bkm_br
- Dinossauro
- Contato:
Cara, eu já tive 147 e já andei muito de mille. Não me entenda mal, eu também adoro o uno justamente pelo o que é, um carro simples, despretensioso, que anda bem porque é muito leve e tinha um acerto de suspensão muito bom e é capaz de receber muitos upgrades para andar mais, mas o mille é um carro do final dos anos 70 início dos 80, é um carro feito pra outra realidade de mercado. Se for pensar pelo sentido lógico, o Uno é um carro que tinha que ter saído de linha a uns 15 anos, o Palio entrou no lugar como uma versão modernizada do Uno italiano, que lá fora foi substituído pelo Punto. Falar que um carro chinês não presta porque tem plastico batendo e não é seguro e ao mesmo tempo defender o uno mille é algo que não faz sentido na minha cabeça, porque mesmo ele sendo um carro novo ele é igual ao qq, ao celta e ao gol g4, são 4 bostas monumentalmente ruins para estarem sendo vendidos até hoje, e ainda mais nesse preço, mas qualquer um com o mínimo de senso de realidade sabe que quem compra carro zero abaixo de 30 mil tá cagando pra segurança passiva ou ativa do carro. EQuem compra carro zero nesse preço não se importa que o carro não tenha ABS, EBS, Airbag, barras de proteção, deformação programada nem nada, estão preocupado em saber se o carro tem DH, ar, trava e filme nos vidros no preço fechado, e se não fosse obrigatório, era capaz que esses carros viriam de fabrica com 1 farol, sem cintos de segurança e sem estepe pra economizar ainda mais na produção. Quem se preocupa com segurança passiva de carro no Brasil é quem compra carro de 80 mil pra cima, essa que é a realidade, e nessa realidade, o QQ faz muito sentido sim. Graças as grandes fabricantes, itens de segurança no Brasil é luxo, se você quer comprar um palio com airbag tem que comprar o kit que vem o vidro elétrico e ar condicionado junto. Os chineses conseguem enfiar tudo isso em um carro e ainda ser mais barato que um nacional que é a grande questão.Kuati escreveu:Será mesmo hahahaha.
Mas vc já teve Uno? Sempre gostei da segurança ativa dos bichinhos. Todos que dirigi faziam curvas muito bem, os freios tb eram legais, até pq o carro é leve e isso ajuda. Tive um 1.6 MPi que andava virado no cão, tinha bons freios e ótimo de curvas, minha irmã dormiu do volante e foi parar no meio do mato com ele, aguentou bem a pancada. Mas gostava do desempenho do Mille do serviço tb (desses últimos), sozinho no carro dava pra tocar a 140 direto.
Sou suspeito, parcial, se tem um carrinho que sou fã é de Uno.
[ ]'s