UP - DL 650 ou Versys?? DL na cabeça + fotos pg11

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kings
Roda Presa

Re: DL 650 ou Versys??

Mensagem por Kings »

Tio Frei escreveu:To querendo subir a cordilheira de novo
então nao tem mais dúvida > vai de Strom

Procura na net, um milhao de viagens para as Cordilheiras de Vstrom, a moto foi feita para isso.

Alem de tudo, consigo andar na cidade com ela com razoavel facilidade, o tamanho dela nao chega a incomodar.

E esse preco de 37k tá bolhudo, na hora de fechar fica abaixo de 35k
Tiger 800 XC Triple Purpose
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

Segue um email que troquei com um usuario de outro forum, que está vendendo sua Versys, foi bastante imparcial... vamos ver se tem a mesma opinião que eu.
Cara, sinceramente toda vez que eu olho ela eu tenho dó de vender, adorei a moto, ela é bonita, imponente e muito gostosa de pilotar, só estou vendendo por que vou casar ano que vem, e preciso levantar fundos pra apartamento e festa. Fora isso a minha noiva também não é muito fã que eu ande de moto pois acha perigoso, e eu apesar de gostar muito não faço tanta questão assim. Claro que como todo veículo ela tem seus contras, pra mim a única coisa que me incomoda é a carenagem folgar de tempos em tempos, e ter que dar um aperto devido a vibração do motor para rotações acima de 4000rpm. Você deve estar se perguntando como eu sei até o rpm, simples, pois o amaciamento antes dos 4000 era tudo justinho, quando liberou a faixa dos 4000 a 6000rpm, começou os barulhos, eles surgem geralmente em baixa rotação e com a moto devagar, um caso típico é quando eu passo em um quebra-mola, quando vou arrancar novamente dá uma vibrada, nada exagerado, mas eu sou muito chato com esse tipo de coisa. Em relação a economia de combustivel achei o natural pra cilindrada, 19 se enrolar o cabo e uns 22 se andar mais na maciota que não é tão maciota assim pois o torque dela parece até ser linear em todas as faixas de rotação. O motor corresponde muito bem a proposta dela, a 120km/h ela desliza no asfalto. Como rodei pouco(3000km) não posso falar muito de manutenção, só lavo, lubrifico corrente e calibro os pneus, o resto fica com a concessionária. Os apertos na carenagem, as vezes que precisei( foram duas) o pessoa da Suprema Kawasaki, fizeram o serviço sem cobrar. A primeira revisão foi tranquila, como era de se esperar. Um fator importante na escolha dela pra compra foi o valor do seguro, tenho muito medo de roubo e não confio em trancas ou alarme, paguei 1100 reais, pra minha faixa etária é excelente(25 anos).
Além da Versys já tive a oportunidade de andar nas seguintes motos, ER6-n(test-drive), Ninjinha(moto de amigo), Hornet(moto de amigo), Xtz250x(minha moto anterior), Falcon(do meu pai). Sem dúvidas a ergonomia para uma pessoa de 1,80m a versys dá um banho, achei que ela se encaixa perfeitamente pra quem tem essa altura, dá pra viajar horas e horas sem fazer pausa pra descanso. Vou fazer um mini comparativo entre essas outras que eu andei. A ER6-n me fez ver com muito bons olhos o motor bicilindrico, achei mto gostosa a pilotagem, mas fiquei bem decepcionado com a posição das pernas, ficou mto encolhida, pra percursos curtos é tranquilo mas se for rodar um pouco mais mata o motoqueiro de desconforto, a Versys corrigiu exatamente isso, a moto é identica no comportamento, só a posição de pilotar que deu de 20 a zero na ER6. Ninjinha, foi uma moto que definitivamente me fez querer uma Kawazaki, muito bem acertada, gostosa de pilotar e bonita, o que me chamou nela foi o cambio ao passar as marchas, mais macio que cortar manteiga com faca quente. Só não optei por ela pois estava querendo uma de maior cilindrada e que levasse garupa com conforto. A Hornet é uma moto com um motor mto bom, a posição de pilotar achei melhor que a ER6-n, mas não me atraiu tanto, em baixas velocidades que é onde você mais usa a moto a Versys se comporta igual ou melhor, ter uma moto dessas é puro status e adorar o ronco. A Falcon é uma moto mto boa, suspensão super macia, bem gostosa de andar, o motor parece meio amarrado pois tem um acerto mais trail, onde previlegia o torque e não potencia, ficando com pouca velocidade final, a suspensão da Versys nem de longe é tão macia igual a Falcon, mas tb não é tão dura igual a ER6 ou a Hornet, e pelo fato de ser mais pesada ela é mais firme, não transmitindo tanto os impactos de irregularidades do asfalto. A Xtz250x deixei por último, por que pra mim foi uma decepção, eu achei que seria mais confortável, e o motor menos amarrado, foi onde a Versys trouxe pra mim exatamente o que eu mais senti falta na Xtz. A única virtude da X que me trouxe muita felicidade foi o consumo, eu sempre fazia 33 ou 34km/l com ela, que pra mim foi muito bom pois rodei um bocado nela, 2000km por mês.
Jota

Mensagem por Jota »

Tio Frei escreveu:Tá surgindo uma segunda empinadeira

Jota
Como tá o consumo da Stromzinha?
tio, a minha fez, na última viagem (bh-indaiatuba-curitiba-pitanga-porto união-curitiba-brasília-bh), , entre 17 e 20,5km/l. Foram 4800km ao todo, a maior parte próximo dos 18km/l, a maior parte próximo de 130-140km/h.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
4-Fica bruto e muito divertido se o dono quiser.
5-Anda que é uma beleza :-D

quantos hp tem essa moto? 110?

está se referindo à tdm 900?

ou é só propaganda enganosa mesmo?

pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Se depender desse peixe seu samburá continuará vazio :-D
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Fui na superbikes BH no sábado, tava olhando preço de DL 650 0km, dai perguntei o que viria para o modelo 2012, o vendedor: " vem com abs e com mudanças, a que eu sei certo é no farol". Uai, será que é a européia? Achei estranho ter saído da boca de um vendedor, pq senão ela falaria que não mudaria nada e me empurrava esse modelo 2011.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Neguinho fala que a moto é trambolho.

Tem que ver que motos o cara andou até agora }:)

Fato que a Stromzinha não é uma moto pequena, mas é como já tive oportunidade de dizer: tirando CG's e similares, o resto vai tudo na mesma tocada nos corredores da vida.

Antes mesmo de falarem na Versys por aqui, postei um tópico há muito tempo no fórum sobre ela (ainda era o modelo antigo). Na época estava fissurado nela. Hj em dia, depois que a vi ao vivo e a cores, perdi o tesão.

Na boa, prefiro pegar uma TDM 900 que ela. Mesmo a TDM não tendo ABS.

Outra coisa que tem muito aqui no fórum: endeusam ABS. Maioria nunca andou numa moto com ABS. Parece que o ABS vai salvar de qquer situação.

É claro que ABS é bom. Mas não o coloco como fator decisivo na escolha de uma moto. Se fosse num carro, não iria sem ABS nem a pau. Com moto, na tocada que tenho, não seria assim tão determinante.

Penso como o Evandro. No dia que para comprar uma moto tiver que depender da opinião de outros é pq não estou a fim de comprar nenhuma das motos em questão. Preferível ficar com a que tenho (ou com nenhuma). Até chegar a hora que vai ser do tipo: é essa que quero.

Na boa, tio, tenta andar nas duas. Não vai adiantar nada ficar ouvindo opiniões de várias pessoas. Já deu para perceber aqui no fórum (e em outros tb) que cada um tem suas preferências. Melhor coisa é andar nas duas e ver qual te atende melhor ;-)
Juliano Assimila
Motoqueiro

Mensagem por Juliano Assimila »

Tio,

Vc quer a moto pra viajar. Pra viajar tem que ser a V-Strom.

É como disse o Tio de São Carlos em 2010 (ou foi 2009?) no guartelá: Moto pra viajar tem que ter conforto.

A V-Strom, se estiver garoando e de noite, vc vai andar na maciota, 80-100 km/h, a moto faz quase 450 km com um tanque. É uma coisa incrível. Já passei por isso, quando tava indo pro aniversário do Magro no RS, ano passado.

Ergonomia fantástica. Não tem como ter dor no corpo andando de V-Strom.

Tinha Hornet e eu gosto de correr. Tinha medo de me decepcionar com o motor da V-Strom. O Marp foi um dos que me deixaram mais preocupados. Mas o motor é de boa. Retoma gostoso, acelera legal, ultrapassa de boa, viaja com cruzeiro de 160 moleza. Mais até, mas não gosto de forçar, então evito manter por alguns minutos mais de 160km/h. Outro dia peguei pouco mais de 200 km/h (painel). Nem sabia que pegava tanto.

Esquece naked e funbike. Pra viajar é Strom e similares.
Paulo Coito
Motoqueiro

Mensagem por Paulo Coito »

ducati hypermotard

Imagem
"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Juliano Assimila escreveu:Tio,

Vc quer a moto pra viajar. Pra viajar tem que ser a V-Strom.

É como disse o Tio de São Carlos em 2010 (ou foi 2009?) no guartelá: Moto pra viajar tem que ter conforto.

A V-Strom, se estiver garoando e de noite, vc vai andar na maciota, 80-100 km/h, a moto faz quase 450 km com um tanque. É uma coisa incrível. Já passei por isso, quando tava indo pro aniversário do Magro no RS, ano passado.

Ergonomia fantástica. Não tem como ter dor no corpo andando de V-Strom.

Tinha Hornet e eu gosto de correr. Tinha medo de me decepcionar com o motor da V-Strom. O Marp foi um dos que me deixaram mais preocupados. Mas o motor é de boa. Retoma gostoso, acelera legal, ultrapassa de boa, viaja com cruzeiro de 160 moleza. Mais até, mas não gosto de forçar, então evito manter por alguns minutos mais de 160km/h. Outro dia peguei pouco mais de 200 km/h (painel). Nem sabia que pegava tanto.

Esquece naked e funbike. Pra viajar é Strom e similares.
É verdade. Na ocasião, qdo comentei sobre o motor, estava vindo da Tiger 1050, que tem 115 CV. Não é muito, mas perto dos 67 CV da Stromzinha, senti uma diferença enorme. Decepcionante, para ser mais claro.

Hj em dia, me acostumei. Mas não dá para esconder que o motor é tão linear que não trás emoção. Mas o resto acaba compensando isso. Mesmo pq, na concorrência (Versys, Transalp e 650 mono da BMW) não vai se ter muita coisa diferente em termos de potência. Com a vantagem para a Strom que o motor é super suave.

Ergonomia da Strom é, talvez, seu ponto mais forte. Junto com a proteção aerodinâmica. Tudo que se quer para viajar de moto (desde que o perfil do sujeito não seja meio Vader. Nesses casos, melhor procurar outra moto. Dentro do estilo, quem sabe, a Multistrada 1200 ou a GS 1200, que entregam uma potência considerável sem abdicar do conforto. Só que aí vai ter que colocar a mão no bolso legal).

No mais, assino embaixo de tudo que o Assimila falou. Para mim, a Stromzinha com uns 100 CV, mantendo a linearidade e suavidade do motor atual, seria tudo que espero em uma moto.

Tenho a leve impressão que o novo modelo da Stromzinha vai perder algumas dessas excelentes características citadas. Mas aí, só andando mesmo para avaliar.

No mais, volto a dizer: escolha de moto tem que ser feita, de preferência, andando nas motos em foco. Cada um tem uma opinião. Fórum é bom para a gente jogar conversa fora. Ou falar de características específicas (defeitos ou virtudes) os quais poderão depois, num "test-drive" serem confirmadas ou não pelo pretendente.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Juliano Assimila escreveu: Esquece naked e funbike. Pra viajar é Strom e similares.
Putz, ninguém avisou o Spidi que foi duas vezes pra Ushuaia com Naked. Deco é outro doido que viajava de Z1000 e Hornet. :crazy:

Strom 650 facilita, sem dúvida, mas nada impede um cara com vontade de verdade de viajar com qualquer moto.

Olha quem falando... :lol:

E esses tópicos continuam sendo coisa de boiola. :frag:
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

:-D Só digo uma coisa, Bandit 1250S, proteção, conforto, motor e i.e. rsrs
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

evandro escreveu:
Juliano Assimila escreveu: Esquece naked e funbike. Pra viajar é Strom e similares.
Putz, ninguém avisou o Spidi que foi duas vezes pra Ushuaia com Naked. Deco é outro doido que viajava de Z1000 e Hornet. :crazy:
E por acaso esses dois alcançam o chão montados numa Strom? }:)

Smoker escreveu::-D Só digo uma coisa, Bandit 1250S, proteção, conforto, motor e i.e. rsrs
E o lema: "Carbossaurus Rulez"? Revendo conceitos né, .. muito bem!
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Estou querendo trocar de moto, e pensando no meu uso atual, a Strom seria a moto ideal.
Nunca andei em uma, mas cada vez que leio opiniões dos donos, fico cada vez mais apaixonado.
Não há um comentário sequer falando mal da moto. Tirando o visual que não agrada a todos e o a definição do motor que é unânime, a moto parece ser perfeita.
Domingo rodei uns 400 km, e coloquei na cabeça que quero uma moto mais confortável para andar com garupa. Definitivamente a Hornet não foi feita pra isso.
Porém, meu maior medo é justamente isso que o Juliano citou. Sair de uma moto divertidíssima que é a Hornet, que sobe o giro e faz curva com muita facilidade e partir para uma moto, que TODOS dizem parecer ter motor 'elétrico'. Isso me faz ter dúvida se logo logo não vou 'enjoar' da moto.
Jualiano, Marp, Jota....o motor é tão decepcionante assim?
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Tio Frei escreveu:Tá surgindo uma segunda empinadeira
Cheguei a comentar lá no kim ontem sobre esse motor (na Er6n).

Não sei se as relações primária e secundária da Versys são as mesmas da Er6n, mas esta realmente sobe só no acelerador. Nada de vir no peito, nada de subir em alta rotação como dizem (e é pura mentira) subir a Fz6, mas que ela levanta a frente se acelerar de uma vez ela levanta! ;-)

Mas, isso só acontece se, como eu disse, vc girar o acelerador todo de uma vez! Bota a moto em movimento e do nada acelera tudo. De primeira ela sobe (coisa pouca, nada de susto), de 2ª não. :no:

Gostei bastante do motor, é bem divertido, mas a minha percepção é que ela está mais para uma "mono bastante forte" do que para uma 4 cilindros. O motor vibra bem (na minha percepção), mas a resposta é mais imediata do que as 4cc de média cilindrada, não precisa queimar embreagem se quiser sair forte. Achei a moto mais divertida que a Hornet.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

A DL 650 era meu objetivo em 2008 e como ainda não tinha nas revendas parti logo pra 1.000. Sem dúvida a moto é excelente para viajar e a 1.000 é divertida se quiser, o meu problema com essas funbikes é ergonômico: simplesmente não consigo rodar 200 km direto que a coluna reclama. Haya, Fazer e agora B-King é uma maravilha pra mim se comparado à V-Strom.

Uma compra racional cujo objetivo é botar na estrada leva pra DL 650. :wink:
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Meus Caros.

obrigado pelas opiniões e pelas críticas. Evandro, eu sei que essa coisa que enquete é boiolisse. É o sangue gaúcho se manifestando... }:)

O que eu queria mesmo eram comentários sobre características específicas de cada moto. Como falei, já andei de DL, achei uma poltrona. Quero ainda dar uma banda de versys pra ver o que acho. O fato é que as duas motos tem donos apaixonados, fanáticos e plenamente satisfeitos. O site webbikeworld chegou a relatar que na opinião deles a versys tem o motor de 650 mais forte que já usaram entre motores em V, mono, tetra e 2 em linha, dado o toque em baixa do mesmo, se forem olhar a curva de toruq é plana acima das 2750 RPM e vai assim até as 8 mil. Não pude vomprovar isso ainda, mas me chama a atenção. (vejam que não falei de potencia, pois a moto é até fraquinha em pocotós)

Marp, é fato, quando um cara enfia na cabeça que quer determinada moto o cara vai lá e compra, sem ficar perguntando, é só olhar o Evandro, que comprou o godzilla das motos e nem mesmo anda com ela.... }:)

Eu sou um cara bem racional, mas moto é tesão. E to numa situação na qual tenho tesão pelas duas motos, por motivos diferentes. Tenho certeza que qualquer uma me atenderia, tanto em viagens quanto na cidade. Pego transito de bandit pesadona dando risada na cidade, a Strom não me assusta pelo tamanho, nem a versys pela "falta de proteção". já enfiei a bandida em corredor em buenos aires com mala, bau, alforge, garupa e o que tinha direito. Tamanho eu tiro de letra. Quanto a ser a moto certa pra viajar, a moto certa é a que o cara tem no momento, e tenho dito.

Tudo se encaminha é pra eu ficar com a bandida mesmo e viajar com ela, depois vender a preço de pinga com mais de 60 ou 70 mil km.

valeu aí, to esperando o Erivan fazer um review completaço
Editado pela última vez por Tio Frei em 10 Ago 2011, 09:13, em um total de 1 vez.
murilom
Roda Presa

Mensagem por murilom »

Essa tá fácil, pois são motos de tamanhos, autonomias, espaço diferentes. As performances são parecidas.

1)Se pra viagem: DL, devido o espaço geral, proteção aerodinamica, bancos e autonomia(neste caso, se andar abaixo de 120).

2)Se pra cidade e tiro curto: Kawa.

Quanto a revenda: DL

MM
Compre peças d origem duvidosa, próxima vítima será vc, com perdas de vidas, sua, seu amigo, seu filho..

CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06
UR set 04 - AR/CH/BO set 08 - AR/UR set 09 - US R66 set 11- UR/AR/CH out 12 - AR/CH/UR nov 14
Gustavo Erivan
Motociclista
Contato:

Mensagem por Gustavo Erivan »

Jota escreveu:2-Tira a roda do chão em primeira e também em segunda só no acelerador.
4-Fica bruto e muito divertido se o dono quiser.
5-Anda que é uma beleza :-D

quantos hp tem essa moto? 110?

está se referindo à tdm 900?

ou é só propaganda enganosa mesmo?

pq uma moto com 64hp e mais de 200kg, se não tiver um pinhão gigante e final de 120km/h não tem como fazer isso aí do texto não.
Jota,

Não posso falar pela ER-6n, mas, na Versys, tira a roda do chão na primeira. Veja que não estou dizendo que ela empina.
Também confirmo que o motor é bem divertido.

Os 209kg da Versys são em ordem de marcha. Seco vai para 181kg, salvo engano.

Agora, se usar o corpo para ajudar, soltar o acelerador e voltar a acelerar, para usar a suspa como ajuda, ela empina sim. Vi a minha moto subir, com outro cara pilotando. Perguntei se ele tinha usado a embreagem e ele disse que não.

Com garupa, levei um tapa da mulher, pois subiu demais. :lol:

Quanto a sua afirmação sobre a final da moto, lembre-se que a final é determinada pela relação da 6ª marcha, e a discussão é sobre a 1ª marcha. ;-)
Onde vc escreveu pinhão gigante, era COROA gigante, né? Ou pinhão MINÚSCULO.

Em Aracaju vc anda na moto e tira suas próprias conclusões. ;-)
Gustavo Erivan
Versys (Kawala)
Eu Estive Lá: http://www.panoramio.com/user/erivan
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Não andei em nenhuma delas, mas pro meu gosto é Versys ou Hypermotard... ;-)

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
asneto_3
Roda Presa

Mensagem por asneto_3 »

meu medo de comprar uma moto dessas é a coluna, por incrível que pareça, sinto muito mais dor com postura "reta" do que pouco inclinado como nas Fz6 por exemplo!

e não adianta dizer que um test drive resolva, que isso só pegando um bom pedaço de estrada!
Responder