Cidade de SP recolhe uma moto irregular a cada 15 minutos
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Cidade de SP recolhe uma moto irregular a cada 15 minutos
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... utos.shtml
A apreensão de motos irregulares quintuplicou na cidade de São Paulo neste ano. A quantidade de motos retidas pela PM saltou da média próxima de 20 por dia, em 2010, para quase cem por dia, em 2011 --equivalente a uma apreensão a cada 15 minutos.
A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
De acordo com o texto, as principais justificativas da Polícia Militar para a disparada no número de apreensões são a intensificação das blitze voltadas para esses veículos e a abertura de novas vagas para guardar motos irregulares.
Para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o aumento de acidentes exigiu uma mudança mais rigorosa. Em 2010, houve um salto de 428 para 478 motociclistas mortos. Já para a PM, o uso de motos em crimes foi o principal fator.
O número de motos na cidade subiu de 789 mil, em junho de 2009, para 904 mil, no mesmo mês deste ano --um aumento de 14,5%.

A apreensão de motos irregulares quintuplicou na cidade de São Paulo neste ano. A quantidade de motos retidas pela PM saltou da média próxima de 20 por dia, em 2010, para quase cem por dia, em 2011 --equivalente a uma apreensão a cada 15 minutos.
A informação é da reportagem de Alencar Izidoro publicada na edição desta quinta-feira da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
De acordo com o texto, as principais justificativas da Polícia Militar para a disparada no número de apreensões são a intensificação das blitze voltadas para esses veículos e a abertura de novas vagas para guardar motos irregulares.
Para a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o aumento de acidentes exigiu uma mudança mais rigorosa. Em 2010, houve um salto de 428 para 478 motociclistas mortos. Já para a PM, o uso de motos em crimes foi o principal fator.
O número de motos na cidade subiu de 789 mil, em junho de 2009, para 904 mil, no mesmo mês deste ano --um aumento de 14,5%.

Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Cidade de SP recolhe uma moto irregular a cada 15 minuto
Tinha que recolher uma a cada 15 segundos.
Tão trabalhando pouco esse pessoal.
Tão trabalhando pouco esse pessoal.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
sirangelo
- Motociclista
Com o preço do seguro obrigatório, pagar o licenciamento de uma titan dá quase 500 reais. Os motobois preferem arriscar e o número de apreensões
sobe.
sobe.
Podem prender 200as por dia, que no dia seguinte terão mais 300as andando...
No Brasil, você paga para o governo pelo que já é seu, você paga para poder colocar seu carro na rua, que você foi literalmente roubado pela montadora e pelos impostos..
Assim, quem paga pode andar, que não paga tem o carro preso. é imposto pago na marra...
e o governo sabe que ele pode aumentar o quanto quiser, inventar inspeção disso e daquilo que os motoristas pagam, pagam, pagam...
No Brasil, você paga para o governo pelo que já é seu, você paga para poder colocar seu carro na rua, que você foi literalmente roubado pela montadora e pelos impostos..
Assim, quem paga pode andar, que não paga tem o carro preso. é imposto pago na marra...
e o governo sabe que ele pode aumentar o quanto quiser, inventar inspeção disso e daquilo que os motoristas pagam, pagam, pagam...
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Isso se chama democracia, nos Estados Unidos por ex. as motos são baratas mas vai ver o preço do seguro, que é obrigatorio para terçeiros, e veja tambem a desvalorizaçao dos veiculs usados; veja o preço da gasolina na Inglaterra. Nao estou defendendo os altos impostos daqui, mas não somos os unicos. Na verdade o valor de um licenciamento de uma moto e o mesmo pra qualquer moto, culpa do alto valor do DPVAT, culpa das Titans, que na grande maioria faz o serviço de motofrete, que causam varios acidentes diariamente, que tambem são uma necessidade nas cidades, e por ai vai.
Ulisses Barros escreveu:Isso se chama democracia, nos Estados Unidos por ex. as motos são baratas mas vai ver o preço do seguro, que é obrigatorio para terçeiros, e veja tambem a desvalorizaçao dos veiculs usados; veja o preço da gasolina na Inglaterra. Nao estou defendendo os altos impostos daqui, mas não somos os unicos. Na verdade o valor de um licenciamento de uma moto e o mesmo pra qualquer moto, culpa do alto valor do DPVAT, culpa das Titans, que na grande maioria faz o serviço de motofrete, que causam varios acidentes diariamente, que tambem são uma necessidade nas cidades, e por ai vai.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
-
Helder.soares
- Dinossauro
falou tudo...sirangelo escreveu:Com o preço do seguro obrigatório, pagar o licenciamento de uma titan dá quase 500 reais. Os motobois preferem arriscar e o número de apreensões
sobe.
não dá pra pagar 500 pilas num licenciamento duma moto de 2000 reais... exemplo: ybr 2004.. moto boa ainda... manutenção barata, porém pagar meio milão por ano é phoda!!
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
É verdade...Helder.soares escreveu:falou tudo...sirangelo escreveu:Com o preço do seguro obrigatório, pagar o licenciamento de uma titan dá quase 500 reais. Os motobois preferem arriscar e o número de apreensões
sobe.
não dá pra pagar 500 pilas num licenciamento duma moto de 2000 reais... exemplo: ybr 2004.. moto boa ainda... manutenção barata, porém pagar meio milão por ano é phoda!!
Deveriam pagar bem mais de 500 mangos, que aí ajudava a tirar das ruas.
2007 - 2009 - CB400 82
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Imagina se o DPVAT fosse 50 reaus, seria o caos urbano. Na verdade o que diferencia os motomanos dos motociclistas nao é o valor do licenciamento, é o do IPVA.
Se fizessem comando decente, só aqui no bairro iriam umas 20 por dia.
Ah eh? Me explica ai então...Se pago 1000 de IPVA sou fodão pois tenho uma moto cara..se pago 50 reais de IPVA ai sou motomano?Ulisses Barros escreveu:Imagina se o DPVAT fosse 50 reaus, seria o caos urbano. Na verdade o que diferencia os motomanos dos motociclistas nao é o valor do licenciamento, é o do IPVA.
Aqui em floripa eu sequer pago IPVA pois motos até 150cc estão isentas, e mesmo se pagasse ia ser pouco pois é 2% sobre o valor do veiculo, no caso uma bros 2004 dá muitooo menos que do que o valor do DPVAT e ainda poderia parcelar em 3x, ja o DPVAT so pode a vista

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Acho que voce entendeu o espirito de coisa. Mas tambem nao quero generalizar, nos anos 70 e 80 as motos de baixa cc (50 cc/ 75 cc alguem ainda lembra?)estavam ai nas ruas e não tinha nada disso, porque eram usadas para aprender a andar de moto, nao pra se matar ou matar os outros, como acontece hoje. Hoje muita gente quer ter uma moto de baixa cc pelos mesmos motivos, ou apenas para trabalhar, e não são motomanos, mas isso alguem como eu, com quase 50 anos nas costas sei, so de olhar.
Trabalho em Itumbiara - GO. Lá motos até 50cc pagam licenciamento para a prefeitura, algo em torno de 50 reais/ano. Só podem rodar dentro da cidade de Itumbiara, sem a necessidade de CNH, DPVAT ou licenciamento estadual. O transporte público é quase inexistente e ninguém reclama de transporte. É claro que não estou apoiando uma solução dessa para São Paulo ou Rio. Mas em cidades de até duzentos mil habitantes é uma saída muito plausível.
...
Putz... ontem eu estava voltando para casa, na altura do Mc Donalds do Cabral... ia pela faixa central e havia um cara com uma Titã no meu lado direito.
Nisso, passa zunindo pelo meio de nós um cara com uma YRB 125... e, do nada, liga o pisca e joga a moto para a direita, cortando a frente da CG.
Não deu outra, a CG atingiu as roda traseira do mulambo... o cara desiquilibrou-se mas consegui se reequilibrar e vazou, enquanto a cara de CG se estatelava no chão.
Nisso, passa zunindo pelo meio de nós um cara com uma YRB 125... e, do nada, liga o pisca e joga a moto para a direita, cortando a frente da CG.
Não deu outra, a CG atingiu as roda traseira do mulambo... o cara desiquilibrou-se mas consegui se reequilibrar e vazou, enquanto a cara de CG se estatelava no chão.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Eu encontrei uma solução para o IPVA a alguns anos já....tenho 3 motos e não pago um centavo....é só ter motos com mais de 20 anos como eu e gastar a grana do seguro e do IPVA indo viajar......hehehehe
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
- motociclista-sjc
- Motociclista
Tá aqui, ó.. dia 05/08/2011. Paguei 597,64 realetas pelos dois seguros 2010 e 2011 da minha Fan 2009 mais licenciamento, pra voltar a rodar com a pretinha que foi parada duas vezes pelos meganha, mas expliquei que só usava ela dentro do quartel e o seguro é um assalto. Agora me aposentei e virei um reles mortal, mas livrei a cara nos comandos, tudo entre amigos de farda. Essas apreensões se deve ao fato de uma campanha dos governos intensificarem a fiscalização em cima das motos, afinal elas são as que mais recolhem DPVAT, grana meu filho.
E muito mais fácil rebocar 10 motos que um fusca velho valendo bem menos que muita 125.
E muito mais fácil rebocar 10 motos que um fusca velho valendo bem menos que muita 125.
-
Helder.soares
- Dinossauro
eu possuo duas motos e só utilizo uma por vez... então eu deveria pagar apenas um DPVAT... ou seja... o dpvat deveria ser obrigatório para condutore de veículos... se vc tem habilitação cat. B paga x.. se tem cat. A paga y, se for cat.E paga z, seria mais "justo" 
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Por que?Ulisses Barros escreveu:Imagina se o DPVAT fosse 50 reaus, seria o caos urbano. Na verdade o que diferencia os motomanos dos motociclistas nao é o valor do licenciamento, é o do IPVA.
só teria mais moto regularizada na rua.
Só de seguro e licenciamentoo sao 320 anuais. Nao tem como justificar isso num veículo de 2 mil.
Para muitas pessoas proporcionalmente seria como de carro ter de gastar 13.000,00 por ano sem contar o ipva.
Isso sem contar que banania o percentual de imposto é progressivo de acordo com a renda. No caso das motos é o contrário. Quanto menos poder aquisitivo a pessoa tem para comprar uma moto mais cara, maior será o % do roubo.
-Sem moto nenhuma
Vou dar um exemplo bem pratico..Isso se chama democracia, nos Estados Unidos por ex. as motos são baratas mas vai ver o preço do seguro, que é obrigatorio para terçeiros, e veja tambem a desvalorizaçao dos veiculs usados; veja o preço da gasolina na Inglaterra. Nao estou defendendo os altos impostos daqui, mas não somos os unicos. Na verdade o valor de um licenciamento de uma moto e o mesmo pra qualquer moto, culpa do alto valor do DPVAT, culpa das Titans, que na grande maioria faz o serviço de motofrete, que causam varios acidentes diariamente, que tambem são uma necessidade nas cidades, e por ai vai.
Comprei uma BAndit 650n, 0km 2009 por 5500 €.. hoje, ela vale perto de 4000 €.
Paguei, seguro de terceiros perto de 400 euros. Na renovacao, vai para 320€ agora
Gasolina, 1.45€ (pessoal aqui ja estao reclamando por achar alto o valor e ja estao controlando os precos.. ja chegou a perto dos 1.6
Porém, sendo o seguro contra terceiros obrigatorio, isso evita que haja algum sinistro com alguem sem seguro . Ja pensou, vc na sua e chega um mané, e te derruba e vc ter que arcar com despesas sendo que vc nao eh culpado? Nesse item, sou 100% a favor de ser obrigatorio mesmo.. vc so sai da loja com isso e aqui a fiscalizacao fica em cima pra ver se esta tudo em dia.
Imposto da moto, tipo o DPVAT, varia de acordo com a potencia.., no meu caso 61,50€ pago apenas UMA vez. Porém esse valor varia de acordo com a potência da moto
Só que aqui na Banânia(by Bofh) o DPVAT não cobre danos materiais, só despesas médicas invalidez ou morte e o valor pago nesses casos é uma merreca