Lander X - Troca da bomba de gasolina?
Lander X - Troca da bomba de gasolina?
Lendo o tópico sobre a autonomia da CG do colega onde sobram 6 litros no tanque, lembrei do meu problema.
A autonomia da minha X tem baixado cada vez mais, era de 310 Km, hoje mal faz 270 Km.
O consumo sempre é o mesmo na faixa de 28 em trânsito urbano.
Acontece que tem sobrado cada vez mais gasosa no tanque.
No último abastecimento mais de 2 litros.
Todos dizem que a bomba de gasolina é problemática e cara (uns R$500, que é 5% do valor da motoca).
Minha garantia termina em 06/10.
Tem como forçar a conce$$ionária a me trocar a bomba apenas baseado no meu relato?
A autonomia da minha X tem baixado cada vez mais, era de 310 Km, hoje mal faz 270 Km.
O consumo sempre é o mesmo na faixa de 28 em trânsito urbano.
Acontece que tem sobrado cada vez mais gasosa no tanque.
No último abastecimento mais de 2 litros.
Todos dizem que a bomba de gasolina é problemática e cara (uns R$500, que é 5% do valor da motoca).
Minha garantia termina em 06/10.
Tem como forçar a conce$$ionária a me trocar a bomba apenas baseado no meu relato?
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Re: Lander X - Troca da bomba de gasolina?
provável que a moto não esteja com problema nenhum, além de ter saído período de amaciamento e você estar enrolando mais o cabo. Tive uma X, amaciando fazia 31/32, depois começou a fazer 25/26...
O consumo não mudou, é sempre o mesmo, na faixa de 28 a 29 andando na cidade.JaZz escreveu:provável que a moto não esteja com problema nenhum, além de ter saído período de amaciamento e você estar enrolando mais o cabo. Tive uma X, amaciando fazia 31/32, depois começou a fazer 25/26...
Acontece que a bomba está deixando cada vez mais gasolina no tanque, agora tem engasgado ainda com 2 litros no tanque e a cada abastecimento piora um pouco.
Quero evitar de terminar a garantia e essa bomba problemática ir para o pau.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
sirangelo
- Motociclista
Acho que o seu problema é no pré-filtro ou algo que não está deixando a bomba captar o combustível.
Vai ter que tirar o tanque e examinar a bomba.
Abraço!!!
Vai ter que tirar o tanque e examinar a bomba.
Abraço!!!
- Fredericow
- Motoqueiro
O que te leva a crer que o defeito é na bomba?
No mercado livre tem bombas pra honda e yamaha por r$250.
No mercado livre tem bombas pra honda e yamaha por r$250.
honda sh150i
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A lander tem bomba submersa, então se deixar pouca gasolina a mesma esquenta, se acabar o combustivel pode ate queimar a bomba.
Acho que não é o caso de bomba com defeito, se fosse a moto não funcionaria direito nem com o tanque cheio.
O certo é tirar o conjunto e verificar se é sujeira ou outra coisa.
O certo é tirar o conjunto e verificar se é sujeira ou outra coisa.
Perguntinha, já trocou de posto???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Já, 3 postos diferentes.Smoker escreveu:Perguntinha, já trocou de posto???
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Putz.
Estranho, acho que se fosse problema na bomba, daria com tanque vazio ou cheio.
Andando com tanque cheio, ela rateia??? Já chegou a secar o tanque???
Estranho, acho que se fosse problema na bomba, daria com tanque vazio ou cheio.
Andando com tanque cheio, ela rateia??? Já chegou a secar o tanque???
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Com tanque cheio vai tudo bem. Eu costumo andar até secar já que ela rateia e ainda roda 1 Km ainda.Smoker escreveu:Andando com tanque cheio, ela rateia??? Já chegou a secar o tanque???
Só que nos últimos abastecimentos, tem sobrado coisa de 2 litro no tanque, coisa que não acontecia antes.
Nem ligo de ficar assim, meu receio é essa p. de bomba queimar após o término da garantia.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Ou seja, ela começa a falhar com 2 litros no tanque, é isso???
B12S
B12S
Minha Lander entra na reserva quando tem 3 litros no tanque, nunca andei mais que 30/40 km assim, o máximo que coloquei de gasoroba foram 9 litros.
Também pode ser erro no mostrador.
Exato, ela começa a ratear mas ainda roda um pouco para chegar no posto mas lá só entra 9 l, ou seja 2l no tanque.Smoker escreveu:Ou seja, ela começa a falhar com 2 litros no tanque, é isso???
Antes, se deixasse secar, entrava os 11, 11 e pouco, sem problemas.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
O fato de estar andando até secar o tanque pode estar realmente comprometendo o funcionamento da bomba aos poucos. Dá uma olhada no fórum da Lander que tem vários relatos parecidos com o teu. A idéia geral por lá é evitar ao máximo andar até a última gota e tentar abastecer sempre que a moto entrar na reserva.
Eu sei disso mas é um absurdo ter que abastercer com 140 Km de autonomia, quando entra na reserva ainda rodava 160 Km.VanBasten escreveu:O fato de estar andando até secar o tanque pode estar realmente comprometendo o funcionamento da bomba aos poucos. Dá uma olhada no fórum da Lander que tem vários relatos parecidos com o teu. A idéia geral por lá é evitar ao máximo andar até a última gota e tentar abastecer sempre que a moto entrar na reserva.
Eu me recuso a abastercer com tanta frequência.
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
Sei lá, pode ser ou não, mas acho que se a bomba tivesse dado pau, os problemas apareceriam com o tanque cheio também.
Ela poderia quebrar por conta de rodar muito tempo na reserva, ok, mas depois de ferrada, daria problema em qualquer situação, com tanque cheio ou vazio.
Ela poderia quebrar por conta de rodar muito tempo na reserva, ok, mas depois de ferrada, daria problema em qualquer situação, com tanque cheio ou vazio.
B12S
B12S
-
sirangelo
- Motociclista
Eu tentaria tirar combustível com uma mangueira, de preferência com o tanque o mais vazio possível, pra ver o que tem no fundo dele.
Abraço!!!
Abraço!!!
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
A lander na minha mão apresentava reserva com cerca de 180km rodados, abastecia uns 10km depois depois e dava uns 7lts...
Tá rodando até secar de teimoso, vai queimar a bomba e vc não vai poder nem reclamar, por ser mau uso (tá avisando no manuel que a bomba não pode ser submetida à pane seca).
A moto tem uma média de 290km de autonomia. Respeite ou troque por uma com tanque maior...
Não precisa abastecer desesperado assim que apitar a reserva, pode rodar um pouco mais, mas esse pensamento de rodar até esgotar é pra moto carburada com torneirinha (nem assim eu gostava, pq a reserva sempre ficava com a borra acumulada da nossa mijolina)
Tá rodando até secar de teimoso, vai queimar a bomba e vc não vai poder nem reclamar, por ser mau uso (tá avisando no manuel que a bomba não pode ser submetida à pane seca).
A moto tem uma média de 290km de autonomia. Respeite ou troque por uma com tanque maior...
Não precisa abastecer desesperado assim que apitar a reserva, pode rodar um pouco mais, mas esse pensamento de rodar até esgotar é pra moto carburada com torneirinha (nem assim eu gostava, pq a reserva sempre ficava com a borra acumulada da nossa mijolina)
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --