Moto como único meio de transporte...
Re: Moto como único meio de transporte...
CB1300, LanderX e Ninjete.Paulinhu escreveu:Que moto você tem, Joaquim ?
Tá aí um bom exemplo...
E em dias de chuva ? E pra sair com alguma gatinha ? (Se for casado desconsidere)
E pra ir a eventos mais sociais ? Casamentos ?
As três tem seguro ?
E em dias de chuva ? E pra sair com alguma gatinha ? (Se for casado desconsidere)
As três tem seguro ?
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
x2Smoker escreveu:Uso a moto praticamente todos os dias, inclusive para vir trabalhar. Mas carro é necessário.
Versys 1000 Grand Tourer 17/17
Porto Alegre/RS
Porto Alegre/RS
- Papaleguas
- Novato
Só tenho moto. Moro em BH. Quando necessário, uso táxi. Sou casado e minha mulher não tem carro (não gosta). Nunca tive problemas com esse estilo de vida, mas não sou radical. Se achar que comprar um carro é uma boa idéia, compro. O importante é não sofrer por causa disso. Moto é pra te dar prazer. 
Consumo sem uso é desperdício. Pare de ser coxinha e vá andar de moto!
-Desconsiderado...Paulinhu escreveu:Tá aí um bom exemplo...
(Se for casado desconsidere)
As três tem seguro ?
-Vou de moto ué...
-A história foi a seguinte: Comprei a CB, me pediram 8.500 de seguro, completei mais 3k e catei a Lander. Ano passado ia trocar a Lander pela Ninjinha, comprei a Ninjinha e desisti de vender a Lander.
As três estão sem seguro, que aqui em sampa custa um rim, mas evito passar em lugares e horários considerados perigosos.
Uso pouco o carro.
Mas hoje em dia não teria mais apenas moto. Carro é útil em varias situações, a noite balada só vou de carro, festas, formaturas etc obviamente também. Alem de quando precisa fazer comprar grandes no mercado ou carregar grandes volumes.
Uso a moto todo dia para trabalhar, mas nessas ultimas semanas já estou virando pato, então to vindo de carro mesmo, pois como trabalho e depois vou para faculdade, ninguém merece colocar e tirar capa de chuva trocentas vezes no mesmo dia, é muito trampo, fora que sempre se molha algo.
Mas hoje em dia não teria mais apenas moto. Carro é útil em varias situações, a noite balada só vou de carro, festas, formaturas etc obviamente também. Alem de quando precisa fazer comprar grandes no mercado ou carregar grandes volumes.
Uso a moto todo dia para trabalhar, mas nessas ultimas semanas já estou virando pato, então to vindo de carro mesmo, pois como trabalho e depois vou para faculdade, ninguém merece colocar e tirar capa de chuva trocentas vezes no mesmo dia, é muito trampo, fora que sempre se molha algo.

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
Coisa mais linda do mundo deve ser o cabra chegando num evento num sábado a noite, chovendo, de paletó amassado embaixo da alba, a mulher com o cabelo que passou a tarde toda arrumando amassado, mas... Este é o fodão, kkkk....
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM
Postando besteira no M@D há 12 anos...
Postando besteira no M@D há 12 anos...
- Osama B Laden
- Dinossauro
O cara que tiver uma moto de mais de 30K e ainda morar com os pais deve ser uma zé ruela de primeiraPaulinhu escreveu:Sendo bem ojetivo...
Quem aí tem moto acima de 30K como ÚNICO meio de transporte ?
Não vale morar com os pais e ter o carro deles a disposição... nem ter o carro da esposa a disposição, etc.
Quero saber quem optou por ter apenas uma moto de valor considerável a ter um carro e uma moto mais barata...
As vezes bate aquele arrependimento de não ter um carro pra usar em certas ocasiões ?
Só ter moto já atrapalhou em algo ?
Vende isso e dá entrada numa kitnet... independência é a melhor coisa do mundo.
Rapaz, se a coisa algum dia apertar (tomara que não) boto a moto a venda no minuto seguinte mas não me desfaço de carro. Até poderia pensar em vender o carro da mulher, mas seria um caos pior do que ficar sem moto... já imaginou todo sábado de manhã ter de levar a patroa pro salão ?? Ir na Marisa cada vez que tem uma promoção ??? Nem fudendo
Na boa, mas só moto não rola, a não ser que o cabra ainda esteja começando a vida e tenha o sangue nos zóio mesmo.
-
Robson
Compartilho da mesma opinião, Israel...
Andar de moto usando terno eh querer ser muito bicho grilo pro meu gosto.... Kkkkk
Andar de moto usando terno eh querer ser muito bicho grilo pro meu gosto.... Kkkkk
-
Jota
forçou.Israel escreveu:Coisa mais linda do mundo deve ser o cabra chegando num evento num sábado a noite, chovendo, de paletó amassado embaixo da alba, a mulher com o cabelo que passou a tarde toda arrumando amassado, mas... Este é o fodão, kkkk....
pra momentos excepcionais existem outras opções.
até um táxi ou uma oportuna carona podem servir.
Repita comigo: T-Á-X-I.Israel escreveu:Coisa mais linda do mundo deve ser o cabra chegando num evento num sábado a noite, chovendo, de paletó amassado embaixo da alba, a mulher com o cabelo que passou a tarde toda arrumando amassado, mas... Este é o fodão, kkkk....
O mais curioso é que sempre que comento com alguém que eu tenho só moto, a primeira pergunta que me fazem, antes de qualquer coisa é: "e como tu faz para ir ao mercado? como faz uma compra grande???", com o maior espanto ou como se isso fosse a coisa mais absurda do mundo. Depois de explicar que por seis reais as compras são entregues e deixadas dentro da minha casa, sem que eu precise ao menos carregar do carro até lá dentro, a maioria das pessoas começa a entender que não tem mesmo muita lógica eu comprar um carro se for por esse motivo.Filipe escreveu: Alem de quando precisa fazer comprar grandes no mercado.
Também já tive carro e hoje tenho duas motos, uma Sport150 (uso diário) e uma ER-6n para FDS.
1 - No trabalho não tem lugar onde deixar o carro a não ser pagando caro.
2 - Gasto de gasolina para rodar o mês todo na Sport150 R$50,00
. Com o carro era acima de R$250,00, fora os estacionamentos!
3 - Pego engarrafamento em todo o trajeto, mesmo de moto
.
4 - Saio tarde do trabalho(22h), fica muito arriscado ir pegar o carro na rua (a moto fica dentro da área do prédio).
5 - Se tiver alguma apresentação na empresa que precise vir todo "lord", pego um táxi. Idem para eventos sociais e
baladas "chic´s" , ou então vou de carona com os amigos.
6 - E, MUITO RARAMENTE! Se for extremamente necessário, pego o carro do corôa ou dos manos, mas isso é MUUUUIIIITO raro pois nem chovendo canivete eu peço, vou de Táxi mesmo.
Logo, percebi que o carro era prejuízo e necessidade "psicológica". Vendi e não me arrependo
.
1 - No trabalho não tem lugar onde deixar o carro a não ser pagando caro.
2 - Gasto de gasolina para rodar o mês todo na Sport150 R$50,00
3 - Pego engarrafamento em todo o trajeto, mesmo de moto
4 - Saio tarde do trabalho(22h), fica muito arriscado ir pegar o carro na rua (a moto fica dentro da área do prédio).
5 - Se tiver alguma apresentação na empresa que precise vir todo "lord", pego um táxi. Idem para eventos sociais e
baladas "chic´s" , ou então vou de carona com os amigos.
6 - E, MUITO RARAMENTE! Se for extremamente necessário, pego o carro do corôa ou dos manos, mas isso é MUUUUIIIITO raro pois nem chovendo canivete eu peço, vou de Táxi mesmo.
Logo, percebi que o carro era prejuízo e necessidade "psicológica". Vendi e não me arrependo
Editado pela última vez por Janu em 30 Ago 2011, 16:56, em um total de 2 vezes.
Quado sozinho, só uso moto, desde 2004. Tenho (estão no meu nome
) esposa e dois filhos, não da pra ficar sem carro.
Tenho seguro da moto, 1500 dilmas.
Balada pra mim, é churrasco em casa de amigo, vô de bermuda e moto.
Se tiver que vender a moto, vendo, mas compro uma perereca (CG).
Tenho seguro da moto, 1500 dilmas.
Balada pra mim, é churrasco em casa de amigo, vô de bermuda e moto.
Se tiver que vender a moto, vendo, mas compro uma perereca (CG).
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Eu optei (por opção, mesmo) de ficar só de moto para o dia-a-dia, trabalho, ir almoçar, ir ao médico, farmácia, banco, compras e tudo que cobre a rotina diária.Paulinhu escreveu:Quero saber como é o dia a dia da galera que OPTOU por ter apenas moto, saber se rola um arrependimento, se o carro faz tanta falta assim... como disse, é uma curiosidade minha! Hoje não penso em fazer isso porque tô com a moto que quero para o momento sem ter que abrir mão do carro...
Uma coisa que ajuda é que faço home office 2 a 3 vezes por semana e quando vou para a empresa posso trabalhar de jeans e entrar de jaqueta de moto sem problemas ou sustos. Vendemos o carro da esposa que era mais velhinho e meu Vectra Elite ficou para ela como carro da família.
Se eu tivesse que trabalhar de social, terno e gravata, aí a moto ia complicar. Uma coisa que eu faço é deixar um sapato social na minha gaveta mas atualmente tenho ficado de bota o dia todo quando vou para a empresa.
Eu sinto falta do carro em algumas situações basicamente associadas aos meus filhos (2 anos e 2 meses e 8 meses) quando quero sair com ele, ia na casa da avó , por exemplo e a esposa está com o carro.
Estou pensando em pegar um segundo carro só para cobrir este tipo de situação.
Eu acho que a moto complica para quem é solteiro e sai para conhecer a mina de moto. Acredito que nem todas topem virar garupeiras sem mal conhecer o cara.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Em muitos casos, simplesmente não dá pra ficar sem um dos dois. É o meu caso.
.
.
DEUS abeçoe a todos
Ué? Avise antesMarceloW escreveu:Eu optei (por opção, mesmo) de ficar só de moto para o dia-a-dia, trabalho, ir almoçar, ir ao médico, farmácia, banco, compras e tudo que cobre a rotina diária.Paulinhu escreveu:Quero saber como é o dia a dia da galera que OPTOU por ter apenas moto, saber se rola um arrependimento, se o carro faz tanta falta assim... como disse, é uma curiosidade minha! Hoje não penso em fazer isso porque tô com a moto que quero para o momento sem ter que abrir mão do carro...
Uma coisa que ajuda é que faço home office 2 a 3 vezes por semana e quando vou para a empresa posso trabalhar de jeans e entrar de jaqueta de moto sem problemas ou sustos. Vendemos o carro da esposa que era mais velhinho e meu Vectra Elite ficou para ela como carro da família.
Se eu tivesse que trabalhar de social, terno e gravata, aí a moto ia complicar. Uma coisa que eu faço é deixar um sapato social na minha gaveta mas atualmente tenho ficado de bota o dia todo quando vou para a empresa.
Eu sinto falta do carro em algumas situações basicamente associadas aos meus filhos (2 anos e 2 meses e 8 meses) quando quero sair com ele, ia na casa da avó , por exemplo e a esposa está com o carro.
Estou pensando em pegar um segundo carro só para cobrir este tipo de situação.
Eu acho que a moto complica para quem é solteiro e sai para conhecer a mina de moto. Acredito que nem todas topem virar garupeiras sem mal conhecer o cara.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Eu uso 99% moto, o carro fica na garagem, so mercado e dias de muita chuva e/ou frio. Eu trampo de terno, mas tem vestiario com banheiro e chuveiro no trampo, entao fica facil me trocar quando chego de manha, mando os ternos e camisas pra lavanderia aqui perto e eles ate entregam. Na regiao da Paulista parar carro é muito caro, e na empresa tem lugar so pra moto, então venho de moto, gasto 100 reais por mes de gasolina e não pago estacionamento, que nao sai por menos de 350 reais mensais por aqui. Ate de sabado e domingo prefiro andar de moto mesmo, especialmente agora que o inverno esta indo embora.
Carro é mais importante pra solteiro do que pra casado. Pra que inserir mais um complicador no algoritmo da conquista notúrnica?
[azarador]: "Vamos sair daqui e ir prum lugar mais calmo?"
[azarada]: "Claro!"
[azarador]: "Minha moto tá ali, tenho um capacete reserva."
[azarada] (de mini-saia, salto e cabelo arrumado): " VSF!
"
[azarada] (de mini-saia, salto e cabelo arrumado): " VSF!
mamm2 escreveu:Carro é mais importante pra solteiro do que pra casado. Pra que inserir mais um complicador no algoritmo da conquista notúrnica?
[azarada] (de mini-saia, salto e cabelo arrumado): " VSF!![]()
![]()
"
INTRUDER LC 1500 2000 La GoRdA
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!
"Bebo, fumo, ando de Opala e de moto, não gosto de covardia e futilidade, sou reacionário pra caralho e meu ídolo de infância é Charles Bronson!!!