A Dafra está com problemas?
A Dafra está com problemas?
- A principal concessionária da Dafra do Recife fechou.
- Só há agora uma concessionária no Recife, que tem uma apresentação bem tosca.
- Há um mês, essa concessionária não tinha no estoque Citycom 300i, mas disse que receberia no final de agosto.
- Hoje só tem previsão para receber a Citycom em meados de setembro.
Acho muito esquisito que uma concessionária fique 45 dias sem um modelo de moto para vender. Isso está me cheirando mal. Alguém tem alguma informação mais detalhada?
- Há um mês, essa concessionária não tinha no estoque Citycom 300i, mas disse que receberia no final de agosto.
Acho muito esquisito que uma concessionária fique 45 dias sem um modelo de moto para vender. Isso está me cheirando mal. Alguém tem alguma informação mais detalhada?
rodmaia / RE Meteor 350
Re: A Dafra está com problemas?
Será q não é ESSA CC em questão q está em problemas e não a Dafra? .... Se eu não me engano a Dafra era a 3a no mercado não era?
Não seria a Dafra "O" problema?
Exato.Joaquim escreveu:Não seria a Dafra "O" problema?
- Saurus
- Mito
rodmaia, as concessionárias autorizadas são empresas independentes da fábrica/montadora. As fábricas/montadoras faturam as motos contra essas concessionárias, as quais tem certo prazo para pagamento das faturas/duplicatas.
Cada fabrica/montadora tem um um ocntrato com os concessionários que estipulam as quantidades mínimas, os prazos e toda a relação comercial que será mantida pelas partes.
Muitos concessionários (donos ou sócios) começam a ter problemas por causa de vendas baixas ou atrasos nos pagamentos das faturas/duplicatas para as fábricas/montadoras, então esses últimos, começam a restringir a remessa/venda de unidades para esse concessionário, é uma forma de pressionar o concessionário a pagar o que deve e , ao mesmo tempo, evitar que o risco de prejuízo aumente muito.
Muitos desses problemas são por conta da má fé de concessionários.
Cada fabrica/montadora tem um um ocntrato com os concessionários que estipulam as quantidades mínimas, os prazos e toda a relação comercial que será mantida pelas partes.
Muitos concessionários (donos ou sócios) começam a ter problemas por causa de vendas baixas ou atrasos nos pagamentos das faturas/duplicatas para as fábricas/montadoras, então esses últimos, começam a restringir a remessa/venda de unidades para esse concessionário, é uma forma de pressionar o concessionário a pagar o que deve e , ao mesmo tempo, evitar que o risco de prejuízo aumente muito.
Muitos desses problemas são por conta da má fé de concessionários.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Concessionárias são iguais a bancos. Não são amigos de ninguém.
Que se danem.
.
.
DEUS abeçoe a todos
- Saurus
- Mito
Nenhuma empresa é amiga de ninguém, todas visam LUCRO, e isso é fundamental para que continue existindo e dando empregos, do contrário, fecha e bota todos os empregados na rua.CARLOS-BSB escreveu:Concessionárias são iguais a bancos. Não são amigos de ninguém.Que se danem.
.
Mesmo entidades "sem fins lucrativos" tem que ter uma diferença positiva entre receitas e dispêndios, o chamado "superávit", do contrário, não subsiste e tem que parar de fazer a "caridade" ou prestar os serviços que se propõe.
Se não houver perspectiva de lucro, de ganhos, ninguém empreende, investe ou algo assim e a economia vai para o vinagre.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
fixedSaurus escreveu:rodmaia, as concessionárias autorizadas são empresas independentes da fábrica/montadora. As fábricas/montadoras faturam as motos contra essas concessionárias, as quais tem certo prazo para pagamento das faturas/duplicatas.
Muitos desses problemas são por conta da má fé de fábricas que lançam produtos ruins, não tem um marketing para equivaler mercadologicamente com a concorrencia e querem que a cc faça o milagre de empurrar o limão para os clientes.
-Sem moto nenhuma
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
- Osama B Laden
- Dinossauro
Quem tem problema com a Dafra é o consumidor, isso sim.
A CC deveria estar ruim das pernas, nada que se confunda com a marca que ela representa.
Na rua paralela ao meu prédio, em Figo City, tinha uma CC Suzuki, que fechou e ainda deu um balãozinho em alguns, coisa do tipo "já tinha pago a revisão antecipadamente e agora a loja não existe mais..."
Nem por isso a J.Toledo quebrou.
A CC deveria estar ruim das pernas, nada que se confunda com a marca que ela representa.
Na rua paralela ao meu prédio, em Figo City, tinha uma CC Suzuki, que fechou e ainda deu um balãozinho em alguns, coisa do tipo "já tinha pago a revisão antecipadamente e agora a loja não existe mais..."
Nem por isso a J.Toledo quebrou.
-
Alequirino
- Dinossauro
Posso estar falando merda, mais no nordeste se não for honda não vende mesmo..
- Osama B Laden
- Dinossauro
Alequirino escreveu:Posso estar falando merda, mais no nordeste se não for honda não vende mesmo..
Shineray e Moto Green só vende por lá, aqui não tem mercado algum.
A Dafra vai muito bem, está com um ótimo portfolio de produtos: G650GS, F800R, F800GS, modelos da MV Agusta (em breve), etc.
- Osama B Laden
- Dinossauro
Foi na boca ou pediu pro motoqueiro da pizzaria ??? Pelo jeito é da boa.mamm2 escreveu:A Dafra vai muito bem, está com um ótimo portfolio de produtos: G650GS, F800R, F800GS, modelos da MV Agusta (em breve), etc.
Sarcasmo, amigo terrorista, sarcasmo... eheh
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
CC com problemas é uma coisa, a montadora com problemas é outra. Mesmo que os modelos Dafra encalhem a linha de montagem BMW, e outras que devem vir, vão pagando as contas deles.
Tmb quero que 99% das cc se danem. pq?
Pq são cópias de políticos.
Pq são cópias de políticos.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
rodmaia escreveu:- A principal concessionária da Dafra do Recife fechou.
citycom vende muito mas dafra produz pouco
tanto q o preço sugerido inicial era 12600 e agora ja ta 14 paus
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Isso é CC mal administrada... a demanda pela Citycom está muito alta, ninguem segura estoque dela
Se quiser a branca então, vai esperar mais
Se quiser a branca então, vai esperar mais
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Bira
A Dafra não teve problemas ALGUMA vez?