Trocar lâmpada (xenon) na Hayabusa
- Mosimann
- Roda Presa
Trocar lâmpada (xenon) na Hayabusa
Já foi perguntado no M@d antigo, mas tô perguntando aqui de novo...
Finalmente comprei o Xenon pra Haya mas não estou muito inspirado pra gastar US$ 80-100 pra pagar pra alguém instalar. Já instalei alguns em carro, sem problemas. O detalhe na moto é de como chegar na lâmpada original.
Dicas ? Fotos ? Vídeos ? Alguém pra vir aqui fazer pra mim ?
Finalmente comprei o Xenon pra Haya mas não estou muito inspirado pra gastar US$ 80-100 pra pagar pra alguém instalar. Já instalei alguns em carro, sem problemas. O detalhe na moto é de como chegar na lâmpada original.
Dicas ? Fotos ? Vídeos ? Alguém pra vir aqui fazer pra mim ?
-
Gaucho
Re: Trocar lâmpada (xenon) na Hayabusa
Embaixo da carenagem dos faróis (acima do paralamas dianteiro), tem uma tampa plástica c 6 travinhas/presilhas..........force a lateral das travinhas c uma lâmina fina (cuidado p não arranhar) force bastante q elas soltam e assim vc terá acesso as lâmpadas.
- Mosimann
- Roda Presa
Valeu Gaucho ! Vou começar a brincar agora, tomara que dê certo !
Mas não precisou fazer nenhum outro mod ? Tipo trocar a luz alta com a baixa, relê, chave, etc ?
Mas não precisou fazer nenhum outro mod ? Tipo trocar a luz alta com a baixa, relê, chave, etc ?
as travas nas antigas não prescisa forçar, no centro dela tem um pino, empurre ele para dentro e a trava sai facinho.Gaucho escreveu:Embaixo da carenagem dos faróis (acima do paralamas dianteiro), tem uma tampa plástica c 6 travinhas/presilhas..........force a lateral das travinhas c uma lâmina fina (cuidado p não arranhar) force bastante q elas soltam e assim vc terá acesso as lâmpadas.
Atual - bandit 1200 S 07/08 preta
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
gs 500 2000 vermelha
sahara 1999 roxa
http://www.cerol.com.br
http://www.campanhabasta.esp.br/
- Mosimann
- Roda Presa
Tá dando certo. Xenon na baixa no lugar e funcionando. Tava preocupado em forçar a bateria na hora de ligar, mas a Busa corta o farol na hora que liga e acende novamente em seguida.
Só não fechei tudo hoje e bati as fotos porque me empolguei e resolvi trocar a lâmpada e alta também. Comprei uma Sylvania SilverStar e amanhã de manhã instalo.
Depois posto as fotos pro povo aqui.
Por enquanto, obrigado !!!!
Só não fechei tudo hoje e bati as fotos porque me empolguei e resolvi trocar a lâmpada e alta também. Comprei uma Sylvania SilverStar e amanhã de manhã instalo.
Depois posto as fotos pro povo aqui.
Por enquanto, obrigado !!!!
- Mosimann
- Roda Presa
Como prometido, ai vão as fotos. Sinceramente não gostei muito do resultado, talvez por já estar acostumado com as lâmpadas comuns. Mesmo o farol baixo com 6000k, achei meio azulado demais. Pensei que colocando Xenon de 4300k na alta ia melhorar mas quase não dá diferença.
Baixo

Alto

Comparativo Baixo & Alto

Quando ligo a alta, a diferença é que ilumina... mais alto... :( O farol baixo mata quase que totalmente o alto.
Mas pelo menos ficou bonito... 8)
Baixo

Alto

Comparativo Baixo & Alto

Quando ligo a alta, a diferença é que ilumina... mais alto... :( O farol baixo mata quase que totalmente o alto.
Mas pelo menos ficou bonito... 8)
- Luciano Viana
- Roda Presa
- Contato:
Mosimaan
Vai por mim instala uma chave para cortar o farol bx na partida do motor pois caso contrário vai forçar a bateria e ela irá pro saco rapidinho.
além do mais não precisará rodar naquele dia ensolarado de verão com o farol ligado na cara da galera. Instalei na minha e ficou legal.
Vai por mim instala uma chave para cortar o farol bx na partida do motor pois caso contrário vai forçar a bateria e ela irá pro saco rapidinho.
além do mais não precisará rodar naquele dia ensolarado de verão com o farol ligado na cara da galera. Instalei na minha e ficou legal.
Bem Aventuradado o SENHOR que:
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
GUIA a minha MÃO para a BATALHA e
ORIENTA os meus DEDOS para GUERRA.
É só dar a partida com o farol alto ligado (é o que faço na minha Buell) vai "forçar" a parte elétrica tanto quanto originalmente ou seja, sem problemas. Se bem que usei 1 ano sem fazer isso e nunca tive nenhum problema (a moto está c 2 anos e bateria original Ok)Luciano Viana escreveu:Mosimaan
depois de ligado o Xenon consome MENOS do que as lâmpadas originais
Sobre os "dias ensolarados de verão" o farol deve estar obrigatoriamente SEMPRE ligado, não importando se é sol ou chuva.
E o xenon ajuda que vc seja visto mesmo nos dias + claros
Belo - SP

- Mosimann
- Roda Presa
Concordo com o Belo, farol sempre ligado...
Mas quando ligo a moto, o farol baixo já é desligado automaticamente, como nos carros que desligam o radio quando se dá a partida. Será que ainda precisa da chave ? Uso a moto mias ou menos a cada 15 dias, ou seja, ela fica parada 2 semanas sem uso. Quando vou ligar, pega de primeira.
O que acabava com a bateria era o alarme, tinha que deixa um "battery tender" ligado direto, caso contrário a bateria não durava 24 horas. Desliguei o alarme e não tive mais problemas.
Mas quando ligo a moto, o farol baixo já é desligado automaticamente, como nos carros que desligam o radio quando se dá a partida. Será que ainda precisa da chave ? Uso a moto mias ou menos a cada 15 dias, ou seja, ela fica parada 2 semanas sem uso. Quando vou ligar, pega de primeira.
O que acabava com a bateria era o alarme, tinha que deixa um "battery tender" ligado direto, caso contrário a bateria não durava 24 horas. Desliguei o alarme e não tive mais problemas.
Editado pela última vez por Mosimann em 10 Jul 2008, 03:06, em um total de 1 vez.
Mosimann se possivel tire umas fotos iluminando a estrada...
To querendo colocar na minha...
Vc achaou muito azulado o de 6k? to pensando em por o de 10k
To querendo colocar na minha...
Vc achaou muito azulado o de 6k? to pensando em por o de 10k
Grupo Perdidos no Asfalto Canoas-RS

- Mosimann
- Roda Presa
Vou tirar amanhã à noite e posto aqui. Acho que se quiseres colocar o de 10k a iluminação vai ficar uma droga, vai ser só pra bonito mesmo.
Em carros o de 10k pode não ficar tão ruim porque são 2 faróis, o ângulo de iluminação é bem maior.
Se for o caso, então talvez valeria colocar os 10k na alta e uma chave pra desligar a baixa, onde você teria uma 4300 ou no máximo 6000. Quanto quiser tirar onda, desliga o baixo e fica só no alto.
Em carros o de 10k pode não ficar tão ruim porque são 2 faróis, o ângulo de iluminação é bem maior.
Se for o caso, então talvez valeria colocar os 10k na alta e uma chave pra desligar a baixa, onde você teria uma 4300 ou no máximo 6000. Quanto quiser tirar onda, desliga o baixo e fica só no alto.
-
Gaucho
Muito legal---------mas a minha tem 1 farol original muito forte já.