MX está de luto.
Swian Zanoni morreu em prova de motocross
Acho que ainda não rolou aqui: O piloto de motocross Swian Zanoni morreu ontem em acidente durante um prova!
http://esportes.terra.com.br/noticias/0 ... cross.html

http://esportes.terra.com.br/noticias/0 ... cross.html

Editado pela última vez por MZ rider em 19 Set 2011, 09:11, em um total de 1 vez.
MZ rider - 2 stroke forever!
Re: Swian Zanoni morreu em prova de motocross
Putz... Garoto novo.
O risco faz parte de esportes de velocidade, mas é sempre uma pena uma perda dessas.
.
O risco faz parte de esportes de velocidade, mas é sempre uma pena uma perda dessas.
.
Re: Swian Zanoni morreu em prova de motocross
É raro acidente fatal em motocross 
- Saurus
- Mito
MX está de luto.
Triste isso. Sei que o risco é inerente à profissão, mas será que poderíamos evitar isso?
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/20 ... 388690.asp
http://oglobo.globo.com/esportes/mat/20 ... 388690.asp
Site do Jornal O GLOBO de 19/09/2011 escreveu:RIO - O motocross brasileiro está de luto. O jovem piloto Swian Zanoni, de 23 anos, considerado um talento do esporte, morreu ao sofrer um acidente numa prova em Orizânia (MG), a 300 km de Belo Horizonte, no domingo. Zanoni disputava este ano o Campeonato Mundial de Motocross pela equipe Honda Mobil.
Zanoni sofreu uma contusão gravíssima no pescoço ao cair da moto durante uma manobra na prova. Segundo o Instituto Médico Legal de Muriaé, a morte foi provocada pela pancada que recebeu quando a moto bateu num coqueiro.
O piloto regressava de um período de inatividade depois de ter quebrado o antebraço direito numa prova do Mundial na Letônia, que o deixou fora de algumas etapas da competição. Na página oficial do piloto na internet ( clique aqui ), a última postagem, de 1º de setembro, informa que ele estava ansioso pela recuperação e para voltar a correr.
Mineiro de Divino, nasceu em 18 de abril de 1988. Conquistou diversos títulos no motocross nacional antes de iniciar carreira fora do Brasil. Swian Zanoni praticava o esporte desde os 8 anos de idade.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/20 ... z1YQednzo8
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Re: MX está de luto.
Eu vi o Swian correr quando ele tinha uns 11/12 anos em uma prova do estadual do ES, e ja dava pra ver que era uma piloto diferenciado, é uma pena isso.
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Ultimamante o piloto estava radicado em nova friburgo, mais uma vez o motocross nacional teve uma grande perda!
Li numa reportagem que bateu de frente num coqueiro, depos de um salto.
"Ultima volta antes do trágico acidente do genial piloto Swian, que infelizmente perdeu a vida. Que descanse em paz!!!"
Li numa reportagem que bateu de frente num coqueiro, depos de um salto.
"Ultima volta antes do trágico acidente do genial piloto Swian, que infelizmente perdeu a vida. Que descanse em paz!!!"
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Coqueiros x área de escape!Saurus escreveu:Triste isso. Sei que o risco é inerente à profissão, mas será que poderíamos evitar isso?
Uma perda enorme para o esporte. Guri de talento e dedicado.
Partiu fazendo o que gostava.
Sentimos muito.
Partiu fazendo o que gostava.
Sentimos muito.
Fiquei sabendo disso hj de manha.
Senao me engano ele correu no enduro q teve aqui umas semanas atras.
Eu tb fiquei sabendo q morreu devido a um choque com uma arvores mesmo. Ouvi q teve traumatismo craniano. Eu so fico imaginando pra cara sofrer traumatismo craniano e levado a morte deve ter dado uma porrada violenta!!!
Senao me engano ele correu no enduro q teve aqui umas semanas atras.
Eu tb fiquei sabendo q morreu devido a um choque com uma arvores mesmo. Ouvi q teve traumatismo craniano. Eu so fico imaginando pra cara sofrer traumatismo craniano e levado a morte deve ter dado uma porrada violenta!!!
Tornado 300
Realmente, uma perda enorme pro esporte e uma perda irreparável pra família.
Podemos chamar de fatalidade, mas o fato eh que pilotos (eu incluso) são uma raça sem vergonha, pois deixamos de cobrar segurança nas pistas, corremos mesmo em condições ruins, enfim, sempre relevamos perigos iminentes.
Há pouco tempo perdi um amigo no mx aqui em Bsb. E não tem sido tão raros acidentes graves ou fatais nas provas de mx. As motos evoluiram muito, o nível de pilotagem também, as pistas cada vez mais difíceis, mas a segurança.....
Podemos chamar de fatalidade, mas o fato eh que pilotos (eu incluso) são uma raça sem vergonha, pois deixamos de cobrar segurança nas pistas, corremos mesmo em condições ruins, enfim, sempre relevamos perigos iminentes.
Há pouco tempo perdi um amigo no mx aqui em Bsb. E não tem sido tão raros acidentes graves ou fatais nas provas de mx. As motos evoluiram muito, o nível de pilotagem também, as pistas cada vez mais difíceis, mas a segurança.....
Eu tenho batido nesta tecla há anos, aqui no RJ, parece que a galera não pensa nisto.Gelous escreveu:Realmente, uma perda enorme pro esporte e uma perda irreparável pra família.
Não acontecem acidentes fatais nos fins de semana por puro acaso.
Infelizmente, este, perdemos um cara novo e super habilidoso, uma pena mesmo.
Mais uma promessa que perdemos.
Um abraço,
Kleber
A vida é maravilhosa, curta e interminável, a única certeza é a de que ninguém sai dela com vida.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
In The End There Can Be Only One!
The Highlander.
Eu nao sei mas pode ser uma manobra facil e q qualquer piloto de mx faz.
MAS E BONITA DE VER!!!

MAS E BONITA DE VER!!!

Tornado 300
Poizé... tá uma choradeira danada aki em Friba. Pelo q parece muita gente gostava do kra... uma pena.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Triste isso! Teve uma prova em Imbituba/SC que a moto foi arremessada na arquibancada e uma mulher (idosa) morreu. Eu tava lá também bem do lado do acidente. Foi uma fatalidade? Foi! Mas poderia ter sido evitado se a arquibancada fosse mais alta, aquela era colada no chão.
Abraço!
Abraço!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
- Jhony
- Motociclista
Esses dias atras outro piloto, aqui da região de sorocaba morreu tbm no Paraná(EDITANDO: achei a reportagem, era em Paranapanema, interior de SP) segundo eu me lembre, pois não encontrei a reportagem ainda, ele tinha caido com a moto logo após o salto em um ponto de queda das motos q saltam, levantou e foi correndo pegar a sua moto na pista para retornar e nisso outras motos q saltavam cairam sobre ele, acho q faz umas duas semanas isso, eu não me recordo o nome, to tentando achar a reportagem, ...
Piloto morre durante prova de motocross em Paranapanema
Ele disputava a sexta etapa do Campeonato Paulista
Da RedaçãoA- A+ Um piloto de motocross morreu neste domingo (11) durante a sexta etapa do Campeonato Paulista de Motocross em Paranapanema. Willian Vaz Mendes, conhecido na competição como Gambá, era de Cotia. Segundo a Polícia Militar, ele caiu após perder o controle da moto que pilotava e foi atropelado por uma outra que vinha logo atrás.
http://esporte.temmais.com/noticia/7/54 ... panema.htm
: (
Piloto morre durante prova de motocross em Paranapanema
Ele disputava a sexta etapa do Campeonato Paulista
Da RedaçãoA- A+ Um piloto de motocross morreu neste domingo (11) durante a sexta etapa do Campeonato Paulista de Motocross em Paranapanema. Willian Vaz Mendes, conhecido na competição como Gambá, era de Cotia. Segundo a Polícia Militar, ele caiu após perder o controle da moto que pilotava e foi atropelado por uma outra que vinha logo atrás.
http://esporte.temmais.com/noticia/7/54 ... panema.htm
: (
Parece q tem um video do acidente, nas costelas... parece que machucou mais gente que estava na beira da pista.
HIRA®
Tombo besta! Poderia ter sido uma simples queda!
"O homem evoluiu de quadrúpede para bípede. Quatro rodas é regressão!"
-
Helder.soares
- Dinossauro
falow tudo... tombo besta.... se tivesse um alambrado, pelo menos, as consequências seriam infinitamente menores...kbelu escreveu:Tombo besta! Poderia ter sido uma simples queda!
que dó....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Marcus Vinicius
- Motociclista
Pelo que vi no vídeo, ele tinha tirado os pés num Can-Can e na volta o pé escapou da pedaleira na aterrizagem.
Tombo besta, mas forte.
Tombo besta, mas forte.