Garantia no Japao
Garantia no Japao
Como disso a um mes e meio atras, troquei de moto, sai da Ducati Monster e peguei uma Moto Guzzi, mod. Breva V750, ano 2005 com 18.800km, a loja me deu garantia de 30 dias ou 1.000km rodado, o que vencer primeiro. Desde a semana que peguei a moto ate agora, choveu demais, fora varios tufoes que passou por aqui, entao nao pude andar muito.
Hoje o tempo amanheceu bom , sai pra dar uma volta a toa, rodei uns 200km, voltei pro ap, coloquei a moto no lugar de sempre, hora que olho o pneu, vejo umas manchas de oleo, vou olhar direito, vazamento no carda, nao na parte externa, mas de dentro do cubo.
Telefonei pra loja e expliquei que a garantia tava vencida, mas que o vazamento, parecia ser coisa antiga, pois por baixo tinha uma crosta preta, pediram pra levar a moto na loja, primeiro perguntaram se dava pra andar e se nao tinha risco de cair por causa do oleo, respondi que o vazamento era minimo e que dava pra ir de boa. Chegando la, fizeram uma vistoria superficial, e ja mandaram deixar a moto la pra trocarem a peça, um retentor.
Mas a surpresa, tava ainda pra vir, vao trocar a peça na garantia e mais, deixaram uma moto pra mim ficar andando, enquanto a peça nao vem, vejam a moto que deixaram comigo

IMG_2352 por jorgenose, no Flickr

IMG_2351 por jorgenose, no Flickr
A moto praticamente e 0km, ta fedendo a tinta nova, pode demorar o quanto quiser pro retentor chegar
Fui olhar a licença dela, foi feito no dia 9/9/2011, e zera mesmo
Hoje o tempo amanheceu bom , sai pra dar uma volta a toa, rodei uns 200km, voltei pro ap, coloquei a moto no lugar de sempre, hora que olho o pneu, vejo umas manchas de oleo, vou olhar direito, vazamento no carda, nao na parte externa, mas de dentro do cubo.
Telefonei pra loja e expliquei que a garantia tava vencida, mas que o vazamento, parecia ser coisa antiga, pois por baixo tinha uma crosta preta, pediram pra levar a moto na loja, primeiro perguntaram se dava pra andar e se nao tinha risco de cair por causa do oleo, respondi que o vazamento era minimo e que dava pra ir de boa. Chegando la, fizeram uma vistoria superficial, e ja mandaram deixar a moto la pra trocarem a peça, um retentor.
Mas a surpresa, tava ainda pra vir, vao trocar a peça na garantia e mais, deixaram uma moto pra mim ficar andando, enquanto a peça nao vem, vejam a moto que deixaram comigo

A moto praticamente e 0km, ta fedendo a tinta nova, pode demorar o quanto quiser pro retentor chegar
Editado pela última vez por jorgenose em 25 Set 2011, 05:57, em um total de 1 vez.
Garantia no Japao
ai sim hein?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
jcreis1959
- Roda Presa
Re: Garantia no Japao
Parabens pela mota de substituição. muitos Kms com ela 
Harley Road King classic 2005
Honda MSX 125
Honda MSX 125
Meu sonho de consumo!
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
X 2Ryu escreveu:Putz..se fosse aqui iriam mandar procurar meus direitos...
Que diferença e o primeiro mundo.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
- wcarlete
- Motoqueiro
OOOOOOO inveja.
Muitos Km's com as duas motocas, aproveita bem essa ^^
Muitos Km's com as duas motocas, aproveita bem essa ^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06
Quero ler relato sobre a CB1100 já comparando ela com a Guzzi.
Essa CB1100 ainda é linda, mas achei que cabacearam ela demais quando fizeram a de linha. A moto perdeu um monte do apelo cafe-racer, virou só uma moto de desenho antigão.

Essa aí de cima é a protótipo, maravilhosa. Mudou amortecedor, ângulo do motor, banco, coletores, retrovisores, tanque, ponteira... infelizmente foram muitas as diferenças pra versão final que foi pras lojas
.
[ ]'s
Essa CB1100 ainda é linda, mas achei que cabacearam ela demais quando fizeram a de linha. A moto perdeu um monte do apelo cafe-racer, virou só uma moto de desenho antigão.

Essa aí de cima é a protótipo, maravilhosa. Mudou amortecedor, ângulo do motor, banco, coletores, retrovisores, tanque, ponteira... infelizmente foram muitas as diferenças pra versão final que foi pras lojas
[ ]'s

- Fernando-(Beraite)
- Roda Presa
jorgenose escreveu:Como disso a um mes e meio atras, troquei de moto, sai da Ducati Monster e peguei uma Moto Guzzi, mod. Breva V750, ano 2005 com 18.800km, a loja me deu garantia de 30 dias ou 1.000km rodado, o que vencer primeiro. Desde a semana que peguei a moto ate agora, choveu demais, fora varios tufoes que passou por aqui, entao nao pude andar muito.
A moto praticamente e 0km, ta fedendo a tinta nova, pode demorar o quanto quiser pro retentor chegar![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Achei o estilo retrô dessa moto sensacional
Muito linda
Motociclista, respeite a vida use capacete
Não acredito. Tira uns dias de férias e roda com ela até acabar

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Podiam trazer essa para o lugar da CB 1300 aqui

http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Tu tá doido para a nova peça demorar!!! Muitoooooooooo!!!!!
Logo, logo começa a coceirinha para fazer um UP! 
En realidad, prefiero la ciencia a la religión. Si me dan a escoger entre Dios y el aire acondicionado, me quedo con el aire.
Woody Allen
Woody Allen
-
edgard
- Motociclista
Pqp te sacanearam legal heim?????
deve ser uma merda ter seus direitos, respeitados pelo vendedor. "melhor sorte" pra ti(tomara que demore bastante para chegar o retentor novo). 
moto atual cb500f 2014, branca
pqp, mas que lixo de atendimento! 
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Muito legal!
Aqui no Brasil os consumidores tem os mesmos direitos, garantidos por lei. Aliás, tem mais direitos, pois a garantia é de 3 meses (motor e câmbio, mas a transmissão por cardã acredito estar incluída na garantia). Em caso de defeito oculto (como no seu caso), a garantia começa a contar a partir do conhecimento do defeito. O problema é achar lojas que cumpram as leis.
Mas, num caso parecido com o seu, imagino que também fariam a troca do retentor (deve ser coisa barata) evitando dores de cabeça na Justiça.
O grande diferencial do Japão para o Brasil, no seu caso, acho que foi justamente o fato de vc sair da loja com um motão destes. Aqui, SE dessem alguma moto reserva, seria uma Pop, CG, ou algo do gênero.
Aqui no Brasil os consumidores tem os mesmos direitos, garantidos por lei. Aliás, tem mais direitos, pois a garantia é de 3 meses (motor e câmbio, mas a transmissão por cardã acredito estar incluída na garantia). Em caso de defeito oculto (como no seu caso), a garantia começa a contar a partir do conhecimento do defeito. O problema é achar lojas que cumpram as leis.
Mas, num caso parecido com o seu, imagino que também fariam a troca do retentor (deve ser coisa barata) evitando dores de cabeça na Justiça.
O grande diferencial do Japão para o Brasil, no seu caso, acho que foi justamente o fato de vc sair da loja com um motão destes. Aqui, SE dessem alguma moto reserva, seria uma Pop, CG, ou algo do gênero.
Gelous escreveu:(...) a garantia é de 3 meses (motor e câmbio (...)
Geloso, isso é papo de vendedor!
Ninguém compra uma moto/carro/caminhão, etc e leva apenas motor e câmbio...
A garantia é de 90 dias do veículo todo, o que se discute são itens de desgaste e tal, mas q a garantia é de tudo, isso é!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Haru, eu sei!haru escreveu:Gelous escreveu:(...) a garantia é de 3 meses (motor e câmbio (...)
Geloso, isso é papo de vendedor!
Ninguém compra uma moto/carro/caminhão, etc e leva apenas motor e câmbio...
A garantia é de 90 dias do veículo todo, o que se discute são itens de desgaste e tal, mas q a garantia é de tudo, isso é!