Capacetes: Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
Joel
Dinossauro
Contato:

Re: Capacetes: Tópico Único

Mensagem por Joel »

Campanha Shark..............

QUAL O PREÇO DA SUA SEGURANÇA?
Para a shark, ela vale muito!
Seu capacete usado vale até R$ 330,00 na troca por um Shark novo*.
Invista na sua segurança.
O desconto será conforme a tabela abaixo dos modelos SHARK, na permuta de um capacete usado.
• Na compra de um capacete SHARK RSR2, você terá um desconto de 330,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK RSI, você terá um desconto de 248,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-700, você terá um desconto de 165,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-650, você terá um desconto de 100,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• A campanha vai até o término do estoque.
Procure a loja participante mais próxima.
* Promoção válida para a compra dos capacetes shark. Consulte o regulamento.
Para mais informações:
sac@winner-motors.com.br
promoshark.winner-motors.com.br
www.winner-motors.com.br
Distribuidor exclusivo (11) 2134-3400
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
Mazaaaar
Motociclista
Contato:

Mensagem por Mazaaaar »

Joel escreveu:Campanha Shark..............

QUAL O PREÇO DA SUA SEGURANÇA?
Para a shark, ela vale muito!
Seu capacete usado vale até R$ 330,00 na troca por um Shark novo*.
Invista na sua segurança.
O desconto será conforme a tabela abaixo dos modelos SHARK, na permuta de um capacete usado.
• Na compra de um capacete SHARK RSR2, você terá um desconto de 330,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK RSI, você terá um desconto de 248,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-700, você terá um desconto de 165,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-650, você terá um desconto de 100,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• A campanha vai até o término do estoque.
Procure a loja participante mais próxima.
* Promoção válida para a compra dos capacetes shark. Consulte o regulamento.
Para mais informações:
sac@winner-motors.com.br
promoshark.winner-motors.com.br
http://www.winner-motors.com.br
Distribuidor exclusivo (11) 2134-3400

Se eu levar uns 3 penicos......será que eu ganho um desconto de 990 mangos num rsr2? :roll:
Imagem
logan_bravo
Roda Presa

Mensagem por logan_bravo »

Galera, sobre a questao do selo do inmetro e importação segue alerta.

1º - FEDEX realmente é fria. Evitem esse tipo de serviço. Entrei com o Mandado de Segurança para liberação. A apreensão é ilegal.

2º - O Inmetro deve certificar e fiscalizar os capacetes no comércio brasileiro. É errado dar autonomia ao agente de trânsito fazer isto.

3º - Em São Paulo este ano, aconteceu um movimento da polícia federal para verificar exclusivamente os capacetes. Selo INmetro e fitas refletivas. Resultado, motos apreendidas, pessoas processadas por falsidade ideológica. (pegar selo de um capacete e pregar em outro), e muita mídia para divulgar.

Legalmente falando.
Enfim a Resolução 203/06 do CONTRAN e suas alterações, no §2º do artigo 1º determina: O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de avaliação da conformidade por ele aprovado.

A famigerada Resolução regulamenta algo que não está previsto em lei, no caso o artigo 54, inciso I que determina a utilização do capacete pelo condutor e garupa, mas não indica ou menciona a necessidade de qualquer regulamentação posterior pelo CONTRAN, ou exigência do selo do INMETRO.

Contraditoriamente, o CONTRAN tem autorização legal para regulamentar o inciso III, do artigo 54, CTB, que trata do vestuário de proteção do motociclista, mas não o faz desde 1997.

O erro da resolução é ir além do que é previsto em Lei. Ou seja, o que foi definido pelo legislativo deve ser cumprido. O Contran não pode por meio de resolução dizer mais do que esta escrito na lei.

Portanto o alerta é: Se seu capacete não tem o selo do INmetro, entre no site do mesmo e imprima o certificado para o seu modelo, se seu modelo não está na lista, EM HIPÓTESE ALGUM COLE UM SELO DE OUTRO CAPACETE. Se você receber a multa, recorra no dentran, se preciso recorra a um advogado.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

logan_bravo escreveu:Galera, sobre a questao do selo do inmetro e importação segue alerta.

1º - FEDEX realmente é fria. Evitem esse tipo de serviço. Entrei com o Mandado de Segurança para liberação. A apreensão é ilegal.

2º - O Inmetro deve certificar e fiscalizar os capacetes no comércio brasileiro. É errado dar autonomia ao agente de trânsito fazer isto.

3º - Em São Paulo este ano, aconteceu um movimento da polícia federal para verificar exclusivamente os capacetes. Selo INmetro e fitas refletivas. Resultado, motos apreendidas, pessoas processadas por falsidade ideológica. (pegar selo de um capacete e pregar em outro), e muita mídia para divulgar.

Legalmente falando.
Enfim a Resolução 203/06 do CONTRAN e suas alterações, no §2º do artigo 1º determina: O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de avaliação da conformidade por ele aprovado.

A famigerada Resolução regulamenta algo que não está previsto em lei, no caso o artigo 54, inciso I que determina a utilização do capacete pelo condutor e garupa, mas não indica ou menciona a necessidade de qualquer regulamentação posterior pelo CONTRAN, ou exigência do selo do INMETRO.

Contraditoriamente, o CONTRAN tem autorização legal para regulamentar o inciso III, do artigo 54, CTB, que trata do vestuário de proteção do motociclista, mas não o faz desde 1997.

O erro da resolução é ir além do que é previsto em Lei. Ou seja, o que foi definido pelo legislativo deve ser cumprido. O Contran não pode por meio de resolução dizer mais do que esta escrito na lei.

Portanto o alerta é: Se seu capacete não tem o selo do INmetro, entre no site do mesmo e imprima o certificado para o seu modelo, se seu modelo não está na lista, EM HIPÓTESE ALGUM COLE UM SELO DE OUTRO CAPACETE. Se você receber a multa, recorra no dentran, se preciso recorra a um advogado.
Sobre a parte citada, não vale de nada, pode imprimir o relatório informando que o modelo é aprovado aqui, que o agente vai mandar você comer o papel.

Se não tiver selo ou etiqueta, vai voltar para casa a pé.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
logan_bravo
Roda Presa

Richard. escreveu:
logan_bravo escreveu:
Sobre a parte citada, não vale de nada, pode imprimir o relatório informando que o modelo é aprovado aqui, que o agente vai mandar você comer o papel.

O próprio INmetro instrui a fazer isto. Porém, vai da cabeça do agente de trânsito, como também existem casos do agente nem olhar pro capacete.

Existem várias denúncias abertas no Ministério Público contra a resolução e apreensão de capacete, e o procurador do mesmo já está acionando os órgãos competentes para esclarecimentos. Acredito que teremos novidades a respeito em breve.
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

logan_bravo escreveu:
Richard. escreveu:
logan_bravo escreveu:

O próprio INmetro instrui a fazer isto. Porém, vai da cabeça do agente de trânsito, como também existem casos do agente nem olhar pro capacete.

Existem várias denúncias abertas no Ministério Público contra a resolução e apreensão de capacete, e o procurador do mesmo já está acionando os órgãos competentes para esclarecimentos. Acredito que teremos novidades a respeito em breve.

Essas novidades seriam bem vindas, mas ainda tem o problema do poder de apreender capacetes que foi dado ao Inmetro.

Se esses dois problemas fossem solucionados, todos poderiam voltar a andar com capacetes BONS tranquilamente. :bnn:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
logan_bravo
Roda Presa

Richard. escreveu:
logan_bravo escreveu:
Richard. escreveu:
logan_bravo escreveu:

Essas novidades seriam bem vindas, mas ainda tem o problema do poder de apreender capacetes que foi dado ao Inmetro.

Se esses dois problemas fossem solucionados, todos poderiam voltar a andar com capacetes BONS tranquilamente. :bnn:
Cara as noticias envolvem esta questao tb. Aguarde e confie!
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

Bem, chegou o meu Norisk Nevado.

To espantado. 300 pilas num capacete tão bom. De longe o melhor custo benefício pra minha grana. MUITO mais leve q um PeelsMach5RT e um pouco maior.
Q acabamento! Nenhuma rebarba em nenhum plástico. Nenhum botão frouxo. Td muito firme e bem encaixado. Forro muito confortável e anatômico. E finalmente... SILÊNCIO! O peels parecia um ciclone de tanto barulho, esse Norisk...uau... até q enfim consigo escutar o motor e o mundo em volta, acima dos 60. Em 140 só escunto uma brisa na orelha. A viseria solar interna é excelente pra mim q sempre viaja de manhã mt cedo ou entardecendo, é só apertar um botão q a viseira abaixa, e outro botão q ela sobe. A viseira principal, embaça mais do q a do peels, mas somente em movimento (!!!!????)... é q tá frio a noite, e como ele é BEM mais vedado, mesmo com os respiros abertos, a diferença de temp interna fica grande com o vento gelado por fora. E acaba embaçando mais em movimento. Parado, simplesmente não embaça! huaehuaue o Peels era o contrário, parado eu tinha q abrir a viseira, e em movimento a ventania desgraçada na cara desembaçava a viseira.

Ótimo capacete pro preço. Vou comprar outro! Pra minha esposa!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Swaizer
Motociclista

Mensagem por Swaizer »

Boas..

Não sei se já foi postado, mas parece que o MPF-SP esta correndo atrás.

http://bestriders.com.br/?p=19801

'...No texto, sustenta-se que a Resolução 203 é ilegal porque o Inciso I, do artigo 54, do Código de Trânsito Brasileiro não autoriza o CONTRAN a regulamentar nada que se refira a capacete, como ocorre no Inciso III, do mesmo artigo 54, quanto a vestimenta (jaqueta, calça, bota, luvas) do motociclista...'

É aguardar pra ver.

[]'s

FUI
Verum Ipsum Factum

... über die Straße

Ignorantia Felicitas
gmedina
Roda Presa

Mensagem por gmedina »

Alguém tem opinião sobre o novo LS2 FF358?
Procurei na net mas não achei muitas opiniões.
Pelo visto ele esta bem superior (mais leve e menor) que o FF350.
Participante do MSM ;(

ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
logan_bravo
Roda Presa

Swaizer escreveu:Boas..

Não sei se já foi postado, mas parece que o MPF-SP esta correndo atrás.

http://bestriders.com.br/?p=19801

'...No texto, sustenta-se que a Resolução 203 é ilegal porque o Inciso I, do artigo 54, do Código de Trânsito Brasileiro não autoriza o CONTRAN a regulamentar nada que se refira a capacete, como ocorre no Inciso III, do mesmo artigo 54, quanto a vestimenta (jaqueta, calça, bota, luvas) do motociclista...'

É aguardar pra ver.

[]'s

FUI
Swaizer,

Sobre o que falei sobre o aguarde e confie, era exatamente sobre isto.
O André já tinha comentado sobre a carta anexada, porém não sabia se podia comentar sobre o assunto.
Pelo que tomei conhecimento, foram abertas diversas denúncias no Ministério Público e não apenas de São Paulo. O André, do bestriders escreveu uma primeira matéria sobre a lei, e instruiu o pessoal a fazer denúncia no ministério público contra a Resolução de Trânsito. E aos poucos está dando resultados.

Além das denúncias, existe um mandado de segurança em andamento contra a apreensão de um capacete que comprei. Tudo em conjunto ajuda contra estas irregularidades.

Espero que daqui nós possamos importar capacetes e circular no trânsito sem medo.
Kings
Roda Presa

Mensagem por Kings »

A moda agora é essa:

Imagem
Tiger 800 XC Triple Purpose
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Sniper escreveu:
FuSoYa escreveu:
Sniper escreveu:Alguem aqui usa Suomy?
Eu tenho um tamanho 62, a numeraçao é maior, e um conhecido vai trazer pra mim um Arai ou Shoei de fora mas não sei o tamanho, queria saber se esse 62 da Suomy equivale a qual tamanho da Arai ou Shoei?
Já usei Suomy, hj uso 1 Arai e 1 Shoei ...

Vai nessa ordem, o Shoei é maior que o Arai na minha opinião ...

Arai - 62

Shoei - 60

FLWs
Acho q vou pedir 60 mesmo
J. escreveu:
Sniper escreveu:Alguem aqui usa Suomy?
Eu tenho um tamanho 62, a numeraçao é maior, e um conhecido vai trazer pra mim um Arai ou Shoei de fora mas não sei o tamanho, queria saber se esse 62 da Suomy equivale a qual tamanho da Arai ou Shoei?
Cara, já tive vários capacetes de várias marcas, sempre usei o tamanho Médio (57-58cm), logico que existe variações entre eles, mas é coisa mínima.
Essa numeraçao da Suomy acho q é diferente, o meu é 62 e ja experimentei um Shark 62 que ficava enorme hehe
Peguei o capacete essa semana, um Shoei 60, ficou perfeito. ;-)
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Kings escreveu:A moda agora é essa:

Imagem
KKKK Muito massa esses modelos! :bnnd: :bnnd: :bnn: :bnn:
Fabio Guido
A pé :-?
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Putz, hj estreei meu Shoei, que capacete fera, cheguei a 200km/h e nem senti ele puxando pra tras.
Da pra viajar agora mantendo minha média de 150km/h com muito mais conforto.
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

KBC VR-1X, presta? Por ser tri-composto achei o preço bom!
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53757
Imagem

Mas confesso que 2 No Risk a 255 dillmas estão coçando a mão.
http://www.rs1.com.br/product.php?Codig ... o=KRS10100
Imagem
Quem tem No Risk, considerando que uso 80% do tempo na cidade, vale a pena?
Atualmente, tenho um Nitro N400, mas acho que não vai longe. E não tô a fim de importar e depois viver uma emoção a cada enquadro com a porcaria do selinho "vou-multar-não-vou-multar".
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!

DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...

Link para o pombo gigante
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Albert, este No Risk aí da foto que tu posto, não sei, mas este abaixo...

Imagem

...nada mais é do que o antigo MHR. O MHR não se encontra mais, outro dia fui comprar uma peça na Suzuki, e tinha um lá, eu estava com meu MHR. O casco é simplesmente o mesmo (colocados lado a lado), a forração é que mudou, não sei se para melhor, pois o meu MHR tem 3 anos e pouco e cedeu muito pouco, continua bem firme. Aqui o cara me faz 2 por 460,00, à vista e no dinheiro. Vou abraçar um para mim e outro para a muié.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Tks, Smoker!
Tô pensando seriamente nesse KBC. A muié tem um LS2 que não deve ter 30% do uso do meu e está zerado, praticamente... Comprar dois seria quase um exagero... Vamos vendo.

GS500 *07/2012 ...

Albert
Dinossauro

Mensagem por Albert »

Passei numa loja ontem pra comprar o óleo da motoca e tinha lá os No Risk FF336 (igual esse da foto do Smoker) e 2 modelos de MHR: um igual ao No Risk da foto acima e um com as entradas de ar diferentes, que imagino ser igual a esses No Risk da promoção da LS2. Dei uma olhada nos modelos, mais pra ver o modelo mais simples.

Antes de fechar a compra, vou ver se consigo ver o KBC pessoalmente, mais pra ver o tamanho e o "encaixe" na cabeça. Estou praticamente decidido a pegar o KBC, mas não quero comprar "no escuro".

GS500 *07/2012 ...

J.
Motociclista

Mensagem por J. »

Albert,

Pode ir nesse KBC, é um ótimo capacete, acabamento 10....eu particularmente acho bem melhor que o VR2 (já tive os 2). Ainda mais pelo preço que a RS1 está vendendo, vale muito a pena....nem dá para comparar com o No Risk (MHR).
Valeu!
Responder