Capacetes: Tópico Único
Re: Capacetes: Tópico Único
Campanha Shark..............
QUAL O PREÇO DA SUA SEGURANÇA?
Para a shark, ela vale muito!
Seu capacete usado vale até R$ 330,00 na troca por um Shark novo*.
Invista na sua segurança.
O desconto será conforme a tabela abaixo dos modelos SHARK, na permuta de um capacete usado.
• Na compra de um capacete SHARK RSR2, você terá um desconto de 330,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK RSI, você terá um desconto de 248,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-700, você terá um desconto de 165,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-650, você terá um desconto de 100,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• A campanha vai até o término do estoque.
Procure a loja participante mais próxima.
* Promoção válida para a compra dos capacetes shark. Consulte o regulamento.
Para mais informações:
sac@winner-motors.com.br
promoshark.winner-motors.com.br
www.winner-motors.com.br
Distribuidor exclusivo (11) 2134-3400
O desconto será conforme a tabela abaixo dos modelos SHARK, na permuta de um capacete usado.
• Na compra de um capacete SHARK RSR2, você terá um desconto de 330,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK RSI, você terá um desconto de 248,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-700, você terá um desconto de 165,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
• Na compra de um capacete SHARK S-650, você terá um desconto de 100,00 reais na troca de seu capacete usado independente da marca e do modelo;
Para mais informações:
sac@winner-motors.com.br
www.winner-motors.com.br
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
- Mazaaaar
- Motociclista
- Contato:
Joel escreveu:Campanha Shark..............
Para mais informações:
sac@winner-motors.com.br
http://www.winner-motors.com.br
Se eu levar uns 3 penicos......será que eu ganho um desconto de 990 mangos num rsr2?

- logan_bravo
- Roda Presa
Galera, sobre a questao do selo do inmetro e importação segue alerta.
1º - FEDEX realmente é fria. Evitem esse tipo de serviço. Entrei com o Mandado de Segurança para liberação. A apreensão é ilegal.
2º - O Inmetro deve certificar e fiscalizar os capacetes no comércio brasileiro. É errado dar autonomia ao agente de trânsito fazer isto.
3º - Em São Paulo este ano, aconteceu um movimento da polícia federal para verificar exclusivamente os capacetes. Selo INmetro e fitas refletivas. Resultado, motos apreendidas, pessoas processadas por falsidade ideológica. (pegar selo de um capacete e pregar em outro), e muita mídia para divulgar.
Legalmente falando.
Enfim a Resolução 203/06 do CONTRAN e suas alterações, no §2º do artigo 1º determina: O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de avaliação da conformidade por ele aprovado.
A famigerada Resolução regulamenta algo que não está previsto em lei, no caso o artigo 54, inciso I que determina a utilização do capacete pelo condutor e garupa, mas não indica ou menciona a necessidade de qualquer regulamentação posterior pelo CONTRAN, ou exigência do selo do INMETRO.
Contraditoriamente, o CONTRAN tem autorização legal para regulamentar o inciso III, do artigo 54, CTB, que trata do vestuário de proteção do motociclista, mas não o faz desde 1997.
O erro da resolução é ir além do que é previsto em Lei. Ou seja, o que foi definido pelo legislativo deve ser cumprido. O Contran não pode por meio de resolução dizer mais do que esta escrito na lei.
Portanto o alerta é: Se seu capacete não tem o selo do INmetro, entre no site do mesmo e imprima o certificado para o seu modelo, se seu modelo não está na lista, EM HIPÓTESE ALGUM COLE UM SELO DE OUTRO CAPACETE. Se você receber a multa, recorra no dentran, se preciso recorra a um advogado.
1º - FEDEX realmente é fria. Evitem esse tipo de serviço. Entrei com o Mandado de Segurança para liberação. A apreensão é ilegal.
2º - O Inmetro deve certificar e fiscalizar os capacetes no comércio brasileiro. É errado dar autonomia ao agente de trânsito fazer isto.
3º - Em São Paulo este ano, aconteceu um movimento da polícia federal para verificar exclusivamente os capacetes. Selo INmetro e fitas refletivas. Resultado, motos apreendidas, pessoas processadas por falsidade ideológica. (pegar selo de um capacete e pregar em outro), e muita mídia para divulgar.
Legalmente falando.
Enfim a Resolução 203/06 do CONTRAN e suas alterações, no §2º do artigo 1º determina: O capacete tem de estar certificado por organismo acreditado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO, de acordo com regulamento de avaliação da conformidade por ele aprovado.
A famigerada Resolução regulamenta algo que não está previsto em lei, no caso o artigo 54, inciso I que determina a utilização do capacete pelo condutor e garupa, mas não indica ou menciona a necessidade de qualquer regulamentação posterior pelo CONTRAN, ou exigência do selo do INMETRO.
Contraditoriamente, o CONTRAN tem autorização legal para regulamentar o inciso III, do artigo 54, CTB, que trata do vestuário de proteção do motociclista, mas não o faz desde 1997.
O erro da resolução é ir além do que é previsto em Lei. Ou seja, o que foi definido pelo legislativo deve ser cumprido. O Contran não pode por meio de resolução dizer mais do que esta escrito na lei.
Portanto o alerta é: Se seu capacete não tem o selo do INmetro, entre no site do mesmo e imprima o certificado para o seu modelo, se seu modelo não está na lista, EM HIPÓTESE ALGUM COLE UM SELO DE OUTRO CAPACETE. Se você receber a multa, recorra no dentran, se preciso recorra a um advogado.
Sobre a parte citada, não vale de nada, pode imprimir o relatório informando que o modelo é aprovado aqui, que o agente vai mandar você comer o papel.logan_bravo escreveu:Galera, sobre a questao do selo do inmetro e importação segue alerta.
Legalmente falando.
Se não tiver selo ou etiqueta, vai voltar para casa a pé.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- logan_bravo
- Roda Presa
O próprio INmetro instrui a fazer isto. Porém, vai da cabeça do agente de trânsito, como também existem casos do agente nem olhar pro capacete.Richard. escreveu:Sobre a parte citada, não vale de nada, pode imprimir o relatório informando que o modelo é aprovado aqui, que o agente vai mandar você comer o papel.logan_bravo escreveu:
Existem várias denúncias abertas no Ministério Público contra a resolução e apreensão de capacete, e o procurador do mesmo já está acionando os órgãos competentes para esclarecimentos. Acredito que teremos novidades a respeito em breve.
logan_bravo escreveu:O próprio INmetro instrui a fazer isto. Porém, vai da cabeça do agente de trânsito, como também existem casos do agente nem olhar pro capacete.Richard. escreveu:Sobre a parte citada, não vale de nada, pode imprimir o relatório informando que o modelo é aprovado aqui, que o agente vai mandar você comer o papel.logan_bravo escreveu:
Existem várias denúncias abertas no Ministério Público contra a resolução e apreensão de capacete, e o procurador do mesmo já está acionando os órgãos competentes para esclarecimentos. Acredito que teremos novidades a respeito em breve.
Essas novidades seriam bem vindas, mas ainda tem o problema do poder de apreender capacetes que foi dado ao Inmetro.
Se esses dois problemas fossem solucionados, todos poderiam voltar a andar com capacetes BONS tranquilamente.
2007 - 2009 - CB400 82
- logan_bravo
- Roda Presa
Cara as noticias envolvem esta questao tb. Aguarde e confie!Richard. escreveu:logan_bravo escreveu:O próprio INmetro instrui a fazer isto. Porém, vai da cabeça do agente de trânsito, como também existem casos do agente nem olhar pro capacete.Richard. escreveu:Sobre a parte citada, não vale de nada, pode imprimir o relatório informando que o modelo é aprovado aqui, que o agente vai mandar você comer o papel.logan_bravo escreveu:
Essas novidades seriam bem vindas, mas ainda tem o problema do poder de apreender capacetes que foi dado ao Inmetro.
Se esses dois problemas fossem solucionados, todos poderiam voltar a andar com capacetes BONS tranquilamente.
Bem, chegou o meu Norisk Nevado.
To espantado. 300 pilas num capacete tão bom. De longe o melhor custo benefício pra minha grana. MUITO mais leve q um PeelsMach5RT e um pouco maior.
Q acabamento! Nenhuma rebarba em nenhum plástico. Nenhum botão frouxo. Td muito firme e bem encaixado. Forro muito confortável e anatômico. E finalmente... SILÊNCIO! O peels parecia um ciclone de tanto barulho, esse Norisk...uau... até q enfim consigo escutar o motor e o mundo em volta, acima dos 60. Em 140 só escunto uma brisa na orelha. A viseria solar interna é excelente pra mim q sempre viaja de manhã mt cedo ou entardecendo, é só apertar um botão q a viseira abaixa, e outro botão q ela sobe. A viseira principal, embaça mais do q a do peels, mas somente em movimento (!!!!????)... é q tá frio a noite, e como ele é BEM mais vedado, mesmo com os respiros abertos, a diferença de temp interna fica grande com o vento gelado por fora. E acaba embaçando mais em movimento. Parado, simplesmente não embaça! huaehuaue o Peels era o contrário, parado eu tinha q abrir a viseira, e em movimento a ventania desgraçada na cara desembaçava a viseira.
Ótimo capacete pro preço. Vou comprar outro! Pra minha esposa!
To espantado. 300 pilas num capacete tão bom. De longe o melhor custo benefício pra minha grana. MUITO mais leve q um PeelsMach5RT e um pouco maior.
Q acabamento! Nenhuma rebarba em nenhum plástico. Nenhum botão frouxo. Td muito firme e bem encaixado. Forro muito confortável e anatômico. E finalmente... SILÊNCIO! O peels parecia um ciclone de tanto barulho, esse Norisk...uau... até q enfim consigo escutar o motor e o mundo em volta, acima dos 60. Em 140 só escunto uma brisa na orelha. A viseria solar interna é excelente pra mim q sempre viaja de manhã mt cedo ou entardecendo, é só apertar um botão q a viseira abaixa, e outro botão q ela sobe. A viseira principal, embaça mais do q a do peels, mas somente em movimento (!!!!????)... é q tá frio a noite, e como ele é BEM mais vedado, mesmo com os respiros abertos, a diferença de temp interna fica grande com o vento gelado por fora. E acaba embaçando mais em movimento. Parado, simplesmente não embaça! huaehuaue o Peels era o contrário, parado eu tinha q abrir a viseira, e em movimento a ventania desgraçada na cara desembaçava a viseira.
Ótimo capacete pro preço. Vou comprar outro! Pra minha esposa!
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Boas..
Não sei se já foi postado, mas parece que o MPF-SP esta correndo atrás.
http://bestriders.com.br/?p=19801
'...No texto, sustenta-se que a Resolução 203 é ilegal porque o Inciso I, do artigo 54, do Código de Trânsito Brasileiro não autoriza o CONTRAN a regulamentar nada que se refira a capacete, como ocorre no Inciso III, do mesmo artigo 54, quanto a vestimenta (jaqueta, calça, bota, luvas) do motociclista...'
É aguardar pra ver.
[]'s
FUI
'...No texto, sustenta-se que a Resolução 203 é ilegal porque o Inciso I, do artigo 54, do Código de Trânsito Brasileiro não autoriza o CONTRAN a regulamentar nada que se refira a capacete, como ocorre no Inciso III, do mesmo artigo 54, quanto a vestimenta (jaqueta, calça, bota, luvas) do motociclista...'
É aguardar pra ver.
[]'s
FUI
Verum Ipsum Factum
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
... über die Straße
Ignorantia Felicitas
Alguém tem opinião sobre o novo LS2 FF358?
Procurei na net mas não achei muitas opiniões.
Pelo visto ele esta bem superior (mais leve e menor) que o FF350.
Procurei na net mas não achei muitas opiniões.
Pelo visto ele esta bem superior (mais leve e menor) que o FF350.
Participante do MSM ;(
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
ex-Kawasaki Ninja 250R
ex-Suzuki GSX750R
ex-Suzuki GSX650F
ex-Honda CBX 250 Twister
ex-EMME Mirage 50CC
- logan_bravo
- Roda Presa
Swaizer,Swaizer escreveu:Boas..
É aguardar pra ver.
[]'s
FUI
Sobre o que falei sobre o aguarde e confie, era exatamente sobre isto.
O André já tinha comentado sobre a carta anexada, porém não sabia se podia comentar sobre o assunto.
Pelo que tomei conhecimento, foram abertas diversas denúncias no Ministério Público e não apenas de São Paulo. O André, do bestriders escreveu uma primeira matéria sobre a lei, e instruiu o pessoal a fazer denúncia no ministério público contra a Resolução de Trânsito. E aos poucos está dando resultados.
Além das denúncias, existe um mandado de segurança em andamento contra a apreensão de um capacete que comprei. Tudo em conjunto ajuda contra estas irregularidades.
Espero que daqui nós possamos importar capacetes e circular no trânsito sem medo.
Peguei o capacete essa semana, um Shoei 60, ficou perfeito.Sniper escreveu:Acho q vou pedir 60 mesmoFuSoYa escreveu:Já usei Suomy, hj uso 1 Arai e 1 Shoei ...Sniper escreveu:Alguem aqui usa Suomy?
Eu tenho um tamanho 62, a numeraçao é maior, e um conhecido vai trazer pra mim um Arai ou Shoei de fora mas não sei o tamanho, queria saber se esse 62 da Suomy equivale a qual tamanho da Arai ou Shoei?
Vai nessa ordem, o Shoei é maior que o Arai na minha opinião ...
Arai - 62
Shoei - 60
FLWs
Essa numeraçao da Suomy acho q é diferente, o meu é 62 e ja experimentei um Shark 62 que ficava enorme heheJ. escreveu:Cara, já tive vários capacetes de várias marcas, sempre usei o tamanho Médio (57-58cm), logico que existe variações entre eles, mas é coisa mínima.Sniper escreveu:Alguem aqui usa Suomy?
Eu tenho um tamanho 62, a numeraçao é maior, e um conhecido vai trazer pra mim um Arai ou Shoei de fora mas não sei o tamanho, queria saber se esse 62 da Suomy equivale a qual tamanho da Arai ou Shoei?
KKKK Muito massa esses modelos!Kings escreveu:A moda agora é essa:
Fabio Guido
A pé
A pé
Putz, hj estreei meu Shoei, que capacete fera, cheguei a 200km/h e nem senti ele puxando pra tras.
Da pra viajar agora mantendo minha média de 150km/h com muito mais conforto.
Da pra viajar agora mantendo minha média de 150km/h com muito mais conforto.
KBC VR-1X, presta? Por ser tri-composto achei o preço bom!
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53757

Mas confesso que 2 No Risk a 255 dillmas estão coçando a mão.
http://www.rs1.com.br/product.php?Codig ... o=KRS10100

Quem tem No Risk, considerando que uso 80% do tempo na cidade, vale a pena?
Atualmente, tenho um Nitro N400, mas acho que não vai longe. E não tô a fim de importar e depois viver uma emoção a cada enquadro com a porcaria do selinho "vou-multar-não-vou-multar".
http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS53757

Mas confesso que 2 No Risk a 255 dillmas estão coçando a mão.
http://www.rs1.com.br/product.php?Codig ... o=KRS10100

Quem tem No Risk, considerando que uso 80% do tempo na cidade, vale a pena?
Atualmente, tenho um Nitro N400, mas acho que não vai longe. E não tô a fim de importar e depois viver uma emoção a cada enquadro com a porcaria do selinho "vou-multar-não-vou-multar".
A culpa é minha e eu coloco ela em quem eu quiser!
DT200 *09/2002 - †12/2004
GS500 *12/2004 - †08/2005
CBX200 *08/2005 - †04/2010
YS250 *05/2009 - †07/2012
GS500 *07/2012 ...
Link para o pombo gigante
GS500 *07/2012 ...
Albert, este No Risk aí da foto que tu posto, não sei, mas este abaixo...

...nada mais é do que o antigo MHR. O MHR não se encontra mais, outro dia fui comprar uma peça na Suzuki, e tinha um lá, eu estava com meu MHR. O casco é simplesmente o mesmo (colocados lado a lado), a forração é que mudou, não sei se para melhor, pois o meu MHR tem 3 anos e pouco e cedeu muito pouco, continua bem firme. Aqui o cara me faz 2 por 460,00, à vista e no dinheiro. Vou abraçar um para mim e outro para a muié.

...nada mais é do que o antigo MHR. O MHR não se encontra mais, outro dia fui comprar uma peça na Suzuki, e tinha um lá, eu estava com meu MHR. O casco é simplesmente o mesmo (colocados lado a lado), a forração é que mudou, não sei se para melhor, pois o meu MHR tem 3 anos e pouco e cedeu muito pouco, continua bem firme. Aqui o cara me faz 2 por 460,00, à vista e no dinheiro. Vou abraçar um para mim e outro para a muié.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Tks, Smoker!
Tô pensando seriamente nesse KBC. A muié tem um LS2 que não deve ter 30% do uso do meu e está zerado, praticamente... Comprar dois seria quase um exagero... Vamos vendo.
Tô pensando seriamente nesse KBC. A muié tem um LS2 que não deve ter 30% do uso do meu e está zerado, praticamente... Comprar dois seria quase um exagero... Vamos vendo.
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Passei numa loja ontem pra comprar o óleo da motoca e tinha lá os No Risk FF336 (igual esse da foto do Smoker) e 2 modelos de MHR: um igual ao No Risk da foto acima e um com as entradas de ar diferentes, que imagino ser igual a esses No Risk da promoção da LS2. Dei uma olhada nos modelos, mais pra ver o modelo mais simples.
Antes de fechar a compra, vou ver se consigo ver o KBC pessoalmente, mais pra ver o tamanho e o "encaixe" na cabeça. Estou praticamente decidido a pegar o KBC, mas não quero comprar "no escuro".
Antes de fechar a compra, vou ver se consigo ver o KBC pessoalmente, mais pra ver o tamanho e o "encaixe" na cabeça. Estou praticamente decidido a pegar o KBC, mas não quero comprar "no escuro".
GS500 *07/2012 ...
GS500 *07/2012 ...
Albert,
Pode ir nesse KBC, é um ótimo capacete, acabamento 10....eu particularmente acho bem melhor que o VR2 (já tive os 2). Ainda mais pelo preço que a RS1 está vendendo, vale muito a pena....nem dá para comparar com o No Risk (MHR).
Pode ir nesse KBC, é um ótimo capacete, acabamento 10....eu particularmente acho bem melhor que o VR2 (já tive os 2). Ainda mais pelo preço que a RS1 está vendendo, vale muito a pena....nem dá para comparar com o No Risk (MHR).
Valeu!