Parado no sinal ontem (querido diário... rsrs)
-
Puma
Re: Parado no sinal ontem (querido diário... rsrs)
marquinho escreveu: Se ele for aqui do M@D eu mando tomar no .... hahaha.
FOI O LUIZZZZZZZZZZZZZZZZ.
fui..............
Que tópico gay.
mimimi
mimimi
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Ele não falou mentira. Mas também não vejo nada errado em andar de moto de bermuda e tênis. Se ele estava todo empacotado, melhor pra ele.
Carlos-JB agora de XT660R http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... =1&t=35839
haendel escreveu:Certo...
Por isso sempre ando com minha Ixon 100% impermeável (quando era nova), além do capacete.
O Detran-DF já começa a "sugerir fortemente" [dar entrevista na TV como se já fosse equipo. obrigatório (depende de regulamento)] a utilização de luvas, botas e jaqueta.
O problema é que às vezes, a proteção adicional passa a ser a proteção obrigatória. E é interessante para o Estado, arrecadar com multa por falta de jaqueta/bota. Vai vir no mesmo pacote e pelas mesmas mãos daqueles que querem placa dianteira... (onde a sociedade não ocupa, o Estado ocupa automaticamente... e o indivíduo só entra com o c* e com o dinheiro).
Abraço,
Abraço,
Numa boa, esquecendo esse blábláblá de estado, união e tudo mais, acho que tá certo...
Já demorou para valer aquela regra do CTB que diz que para se andar de moto, deverá ser usada vestimenta adequada, regularizada pelo Contran e o dito, obrigar a se andar com jaqueta, calça, botas e luvas, além do capacete.
Pelo menos, grande parte da manezada que anda de moto pq é barato e aquela velha história de sempre, vai deixar de andar, pois é mais do que sabido que essa negada gosta de andar de bermuda e havaiana por aí.
Aí, quem sabe, começam a mudar questões de DPVAT, numero de motos na rua, numero de "zé bolhas" e mais um monte de coisas que todo mundo reclama.
Te garanto que se obrigassem vestimenta, uma parte da CGzada de hoje deixaria de existir, pois essa raça não gosta de gastar e muito menos usar equipamentos.
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
- Rodrigo Paula
- Motoqueiro
Comigo aconteceu o contrario. Estava na ybr com um capacete shoei, jaqueta dainese e luvas alpinestar. Gosto de andar assim dentro da cidade.
Ao parar num sinal um motoboy me pergunta: "bacana o capacete truta, vc roubou de quem"???
Na hora falei que tinha roubado de um mane que tentou puxar assunto comigo. O motomano se calou e saiu vazado hehehehehehehhe
Ao parar num sinal um motoboy me pergunta: "bacana o capacete truta, vc roubou de quem"???
Na hora falei que tinha roubado de um mane que tentou puxar assunto comigo. O motomano se calou e saiu vazado hehehehehehehhe
Sabe que vc tem razão?..rs Pra diminuir "a CGzada", seria interessante, mesmo. Ainda que criando mais uma boquinha pro Estado.Richard. escreveu:Numa boa, esquecendo esse blábláblá de estado, união e tudo mais, acho que tá certo...haendel escreveu:Certo...
Por isso sempre ando com minha Ixon 100% impermeável (quando era nova), além do capacete.
O Detran-DF já começa a "sugerir fortemente" [dar entrevista na TV como se já fosse equipo. obrigatório (depende de regulamento)] a utilização de luvas, botas e jaqueta.
O problema é que às vezes, a proteção adicional passa a ser a proteção obrigatória. E é interessante para o Estado, arrecadar com multa por falta de jaqueta/bota. Vai vir no mesmo pacote e pelas mesmas mãos daqueles que querem placa dianteira... (onde a sociedade não ocupa, o Estado ocupa automaticamente... e o indivíduo só entra com o c* e com o dinheiro).
Abraço,
Abraço,
Já demorou para valer aquela regra do CTB que diz que para se andar de moto, deverá ser usada vestimenta adequada, regularizada pelo Contran e o dito, obrigar a se andar com jaqueta, calça, botas e luvas, além do capacete.
Pelo menos, grande parte da manezada que anda de moto pq é barato e aquela velha história de sempre, vai deixar de andar, pois é mais do que sabido que essa negada gosta de andar de bermuda e havaiana por aí.
Aí, quem sabe, começam a mudar questões de DPVAT, numero de motos na rua, numero de "zé bolhas" e mais um monte de coisas que todo mundo reclama.
Te garanto que se obrigassem vestimenta, uma parte da CGzada de hoje deixaria de existir, pois essa raça não gosta de gastar e muito menos usar equipamentos.
Um passo para se cumprir o que está na assinatura de algum membro prestigiado daqui: "bons tempos em qeu só andava de moto quem gostava de moto".
Por outro lado, creio que seria utópico pensar que a galera venderia suas CG, pra comprar um prático Monza 83 (no mesmo valor).
Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"
Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".
Na verdade o cara fez besteira de falar. Quem anda assim não vai ouvir mesmo...Saurus escreveu:x4. E olha que o cara falou pouco.Richard. escreveu:SPYder escreveu:X2RMD escreveu:Ele falou alguma mentira?
x3.
Tá certo ele em falar mesmo.
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Um blog sobre segurança e motos clássicas
Oxi, porque não mandou ele tomar no meio do cu e mandou lembranças pra puta da mãe dele?
Ou pior, vc podia ter ofendido ele mais ainda... podia ter gritado pra ele "MOTOQUEIRO!" , porque esse aí é bem o tipinho que fica dizendo que motoqueiro é isso, motociclista é aquilo! rsrsrs
Ou pior, vc podia ter ofendido ele mais ainda... podia ter gritado pra ele "MOTOQUEIRO!" , porque esse aí é bem o tipinho que fica dizendo que motoqueiro é isso, motociclista é aquilo! rsrsrs
- Sir Camelot
- Motociclista
Costumo fazer isso mas com as mulheres.
Nunca vi nenhuma usar algo diferente de blusa de alcinha e sandalias abertas.
Claro aproveitando pra tirar uma onda se for gatinha né?
Nunca vi nenhuma usar algo diferente de blusa de alcinha e sandalias abertas.
Claro aproveitando pra tirar uma onda se for gatinha né?
Bruno Camelo
Versatile System
Versatile System
Eu acredito que a obrigatoriedade de vestimentas previamente aprovadas seria ótimo.
Convenhamos que a maior parte dos acidentes de motos acabam em lesões por não ter equipamento adequado. Quem já caiu equipado sabe o milagre que os equipamentos fazer para proteger nosso corpo. Imagine o quanto não reduziria o gasto do SUS e as filas de hospitais se qualquer batidinha de moto não resultasse em curativos, pinos, e muitos milhares de reais do nosso dinheiro.
Andar de calça jeans e jaqueta não muda nada na hora de rolar no asfalto.
Convenhamos que a maior parte dos acidentes de motos acabam em lesões por não ter equipamento adequado. Quem já caiu equipado sabe o milagre que os equipamentos fazer para proteger nosso corpo. Imagine o quanto não reduziria o gasto do SUS e as filas de hospitais se qualquer batidinha de moto não resultasse em curativos, pinos, e muitos milhares de reais do nosso dinheiro.
Andar de calça jeans e jaqueta não muda nada na hora de rolar no asfalto.
-Sem moto nenhuma
HauahauhauahauahauahauaRodrigo Paula escreveu:Comigo aconteceu o contrario. Estava na ybr com um capacete shoei, jaqueta dainese e luvas alpinestar. Gosto de andar assim dentro da cidade.
Imaginei a cena!!!
- amiltonscj
- Roda Presa
Rodrigo Paula escreveu:Comigo aconteceu o contrario. Estava na ybr com um capacete shoei, jaqueta dainese e luvas alpinestar. Gosto de andar assim dentro da cidade.
To me mijando aki, puta tirada de mestre heim rodrigo
agora quanto ao tópico se é na marginal ou av. grande concordo mas em rua pequena
o cara naum vai sair todo equipado p andar 4 quarteirões
mesmo eu sempre ando de jaqueta calça e tenis,
mas quando vou ao shop de fim de semana naum uso a jaqueta
é moh ruim, principalmente se está calor, sei do risco
quanto ao autor do topico devia ter feito assim
shsahsahusaha
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
- Osama B Laden
- Dinossauro
Se fudeu legal heim, nem deveria ter contado o mico aqui.SPYder escreveu:X2RMD escreveu:Ele falou alguma mentira?
Sim, o intuito seria esse, deixar andar de moto quem realmente gosta de andar de moto.haendel escreveu:Sabe que vc tem razão?..rs Pra diminuir "a CGzada", seria interessante, mesmo. Ainda que criando mais uma boquinha pro Estado.Richard. escreveu:Numa boa, esquecendo esse blábláblá de estado, união e tudo mais, acho que tá certo...haendel escreveu:Certo...
Abraço,
Abraço,
Um passo para se cumprir o que está na assinatura de algum membro prestigiado daqui: "bons tempos em qeu só andava de moto quem gostava de moto".
Por outro lado, creio que seria utópico pensar que a galera venderia suas CG, pra comprar um prático Monza 83 (no mesmo valor).
Abraço,
Sobre a questão de vender sua CG pra comprar um Astra Monza, não acho tão utopico não.
Como disse, essa negada só usa capacete pq é obrigatorio e mesmo assim, adora andar de peruzinho, de capacete aberto e a porra toda, pq quando menos pesado, fechado e trambolhento, melhor.
Imagina se essa raça iria vestir calça de cordura, jaqueta, luvas de couro, botas e tudo mais???
Pode não solucionar 100% do problema, mas é fato que o numero de motos nas ruas iria diminuir, pois o cara vai parar para pensar que é mais interessante ele comprar um chevette caindo aos pedaços do que ter que gastar mais de mil reais em equipamentos, fora ter que ficar transitando com essa parafernália toda.
Moto iria deixar de ser um meio de transporte tããããão barato, aí muita gente iria repensar sobre andar na chuva, etc, etc, etc...
2007 - 2009 - CB400 82
hahahah
Eu sabia que a galera ia sacanear!!! Tanto é que escrevi "querido diário..." no título.
Acontece que falar aqui é fácil, duvido que alguém saia da academia todo equipado pra ir perto de casa! É engraçado zuar com isso, eu mesmo ri demais com as respostas da galera e zuaria também se fosse o contrário rsrsss.
Mas...
Quem vai para padaria de jaqueta e luvas...?
Quem vai para academia perto de casa equipado igual jaspion?
Quem anda 4, 5 quarteirões de ruas sem grande movimento no calor do RJ suando em baixo de um monte de proteção?
Concordo plenamente que temos que usar equipamento.
Mas o animal não sabia de onde eu estava vindo e indo, não me conhece! e se achou no direito de dar um grito no meu ouvido me julgando por estar sem equipamentos extras! Isso que me indignou! Por isso resolvi escrever aqui, não esperava tomar um esporro de um cara que nunca vi no meio da rua hahahaha
Imagina se o cara ve um motoboy com capacete sem fivela em cima da testa falando no celular de frente pra um guarda de transito parado no sinal, que ignora... (já vi isso e fiquei puto também).
Se bobear sou mais pudente que este animal no transito, ultrapassagens, trocas de faixa, uso de setas, e coisas que a maioria nem lembra!
Eu estava certo porque não é obrigatório usar jaqueta e luva (infelizmente).
E usaria se fosse para algum lugar mais longe com certeza.
Eu sabia que a galera ia sacanear!!! Tanto é que escrevi "querido diário..." no título.
Acontece que falar aqui é fácil, duvido que alguém saia da academia todo equipado pra ir perto de casa! É engraçado zuar com isso, eu mesmo ri demais com as respostas da galera e zuaria também se fosse o contrário rsrsss.
Mas...
Quem vai para padaria de jaqueta e luvas...?
Quem vai para academia perto de casa equipado igual jaspion?
Quem anda 4, 5 quarteirões de ruas sem grande movimento no calor do RJ suando em baixo de um monte de proteção?
Concordo plenamente que temos que usar equipamento.
Mas o animal não sabia de onde eu estava vindo e indo, não me conhece! e se achou no direito de dar um grito no meu ouvido me julgando por estar sem equipamentos extras! Isso que me indignou! Por isso resolvi escrever aqui, não esperava tomar um esporro de um cara que nunca vi no meio da rua hahahaha
Imagina se o cara ve um motoboy com capacete sem fivela em cima da testa falando no celular de frente pra um guarda de transito parado no sinal, que ignora... (já vi isso e fiquei puto também).
Se bobear sou mais pudente que este animal no transito, ultrapassagens, trocas de faixa, uso de setas, e coisas que a maioria nem lembra!
Eu estava certo porque não é obrigatório usar jaqueta e luva (infelizmente).
E usaria se fosse para algum lugar mais longe com certeza.
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- leo_careca
- Motociclista
Marquinho,
a maioria dos acidentes com veículos acontece nas redondesas da casa do condutor, dete ter algo a ver com o relaxamento comum de estar chegando em casa ou acabando de sair de casa...
a maioria dos acidentes com veículos acontece nas redondesas da casa do condutor, dete ter algo a ver com o relaxamento comum de estar chegando em casa ou acabando de sair de casa...
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
leo_careca escreveu:Marquinho,
Como diria o velho Beakman.

FATO!!!
2007 - 2009 - CB400 82
Até entendo o cara, eu tb muito raramente uso bermuda e tenis na moto, tipo ir ali pertinho, e tal, mas o que pega é que nestes momentos é aconte uma merda, e fudeu, tem o que reclamar não.
Certa vez fui numa prai aqui perto, (nem tão perto) e tava chuvendo, coloquei uma camiseta e jaqueta impermeavel e uma bermuda mesmo, já que não tenho calça impermeavel
Muita gente tirou onda, mas eu nem ae, a chuva parou e eu de boa

Outro dia de praia qualquer

Certa vez fui numa prai aqui perto, (nem tão perto) e tava chuvendo, coloquei uma camiseta e jaqueta impermeavel e uma bermuda mesmo, já que não tenho calça impermeavel
Muita gente tirou onda, mas eu nem ae, a chuva parou e eu de boa

Outro dia de praia qualquer

Vou na Padaria (1 km, metade em condomínio fechado, metade em via de trânsito LOCAL) de camiseta, bermuda e chinelo, mas não passo de 30/40 Km/h.
Vou comprar ração de cachorro (mesmo trajeto, mais 1 Km de rodovia) "todo" equipado (capacete, jaqueta protegida e luvas de couro).
EDIT: e tem sido assim desde minha queda (meados de 2000) com a RD350, onde as proteções fizeram toda a diferença, nas minhas lesões (as proteções vaporizadas facilmente substituíram fraturas, cortes e estilhaçamentos sérios.
Abraço,
Vou comprar ração de cachorro (mesmo trajeto, mais 1 Km de rodovia) "todo" equipado (capacete, jaqueta protegida e luvas de couro).
EDIT: e tem sido assim desde minha queda (meados de 2000) com a RD350, onde as proteções fizeram toda a diferença, nas minhas lesões (as proteções vaporizadas facilmente substituíram fraturas, cortes e estilhaçamentos sérios.
Abraço,
Daniel.
- wcarlete
- Motoqueiro
Ainda bem que a galera aqui tem raiva só da CGzada
YBRzada ta tranquilo, estou salvo^^
YBRzada ta tranquilo, estou salvo^^
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Hoje: YBR 06/06