A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds

Grupo de discussão geral sobre motos.
Saurus
Mito

Re: A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds

Mensagem por Saurus »

SPYder escreveu:
Saurus escreveu:
SPYder escreveu:
Lucas_1 escreveu:Bom agora soh falta chegar a FZ1 pra brincadeira
Imagem :dce:
Nem dá pro cheiro da CB e Z.
O aranha manja bagarái....
Compra uma então. :roll:

Esteticamente é fácil de confundir com uma XJ, Fz6. E mais, mercadologicamente a preço de R1 tem que ser tolo para comprar a FZ1.
Se eu tivesse a grana para isso, comprava mesmo. Aranha, mizifíu, eu não compro moto para os outros olharem. Se quiserem confundir com uma XJ6 ou uma ER6, quero mais é kissiphodddaum os que confundirem. Tô k H ando e andando para o que os outros pensam. O que os outros pensam de mim é problema dos outros, não meu. Ademais, deixar de comprar uma determinada moto, coisa típica de paixão, por causa de ser mais ou menos difícil de revender, o cara corre o sério risco de deixar de ter o que gosta para ter o que os outros gostam. Life' s short, enjoy it while you can.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

A táh, tipo assim, confundir os quadros da XJ e FZ, por exemplo???

Imagem

Imagem

Eu não sou expert no assunto, mas olhando as duas motos acima, vejo muita diferença. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

O aranha parece mulher, não quer dar o braço
a torcer quer sempre ter razão hehehehehe
mas realmente é foda a politica de preços da yamapaia
é que a Yamapaia é premium neh?

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Smoker escreveu:A táh, tipo assim, confundir os quadros da XJ e FZ, por exemplo???

Imagem

Imagem

Eu não sou expert no assunto, mas olhando as duas motos acima, vejo muita diferença. ;-)
O simbolo da marca é igual, então as motos são iguais...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

A Yamaha podia trazer a FZ1, muito linda. Com certeza chegaria aqui num preço bem competitivo, acho que ela cobraria algo próximo dos 140 mil reais!
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Pode parece sacanagem.

Mas acho a XJ6 muito mais Bonita que a Fz6.

falei BONITA
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Ambas são brancas pelo menos rs
Responsável pelo bom humor do MAD
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Lucas_1 escreveu:Ambas são brancas pelo menos rs

:lol: :lol: :lol: :lol:

Imagem

O Zeidan tem uma branca igualzinha. :-D

;-)

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

rjsdex escreveu:
Smoker escreveu:A táh, tipo assim, confundir os quadros da XJ e FZ, por exemplo???

Imagem

Imagem

O simbolo da marca é igual, então as motos são iguais...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Confundir a XJ6 com a FZ6 é forçar a barra, mas a FZ8 é mesmo parecida DEMAIS com a XJ6. Essa sim dá para confundir. Até o farol é de uma falta de criatividade imensa, o mesmo nas duas.

Pelo menos a CB1000R tem uma "rodinha" :lol: na parte inferior do farol para diferenciar do da Hornet, e uma monobraço pra lá de vistosa.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Andei na CB agora a tarde.
Como falei antes, posição um pouco mais esportiva que a hornet. Moto pequena, facil de andar no transito, bem acabada, etc etc etc... achei meio manca(zerada, claro) pq acabei comparando com a fumacenta. Não achei o torque tão bom assim em baixa... mas como a moto tinha uns 50km somente não da avaliar legal.
Mas enfim, é uma boa motoca pelo preço oferecido. Se baixar, melhor ainda. Se começarem a cobrar preço de virgem não vale.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JAL escreveu:Andei na CB agora a tarde.
Como falei antes, posição um pouco mais esportiva que a hornet. Moto pequena, facil de andar no transito, bem acabada, etc etc etc... achei meio manca(zerada, claro) pq acabei comparando com a fumacenta. Não achei o torque tão bom assim em baixa... mas como a moto tinha uns 50km somente não da avaliar legal.
Mas enfim, é uma boa motoca pelo preço oferecido. Se baixar, melhor ainda. Se começarem a cobrar preço de virgem não vale.
JAL, o conforto no geral (posição de pilotagem/inclinação, banco, espuma do banco, maciez das suspas, posição do guidão etc.,) é melhor do que a Hornet?
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Janu. A CB1000 é de outra categoria, não da muito pra comparar com a Hornet.
O que posso dizer é que a CB tem uma posição de pilotagem mais agressiva. Eu curto, tem gente que gosta de sofazão e provavelmente não vai gostar.
As suspas são mais precisas que as da Hornet. Na verdade não achei duras, mas lembre-se de que ando em SS, que as suspas são duras pra caramba. Então não sirvo muito como referência.
A 1000 é fácil de andar devagar, tranquila... não da trancos. Se safa bem no meio do transito. O barulho é bem mais encorpado que o da Hornet, tem voz de motorzão, apesar de ser bem silencioso.
Como falei antes, não achei o torque lá essas coisas em baixa. Mas repito, minha moto tem 180hp e é sempre complicado fazer um "down" de potência. Leva um tempo até acostumar. Comparando com a Hornet, é um foguete.
Falar de freios, desempenho, não da muito. A moto nem bem tinha 50km rodados. Impossivel "testar" alguma coisa pois estava tudo ainda se ajustando.
Pra quem anda garupado talvez não seja uma boa opção em função do banco. As pedaleiras do garupa até achei normais(minha moto tem um poleiro)... mas mesmo assim, não sei se agradaria a namorada/esposa.
Opinião minha no pouco que andei: muito mais moto que a Hornet. Muito mais presença, maior, te passa mais segurança... da vontade de torcer o cabo. Moto com caracteristica mais esportiva(eu gosto). Talvez agrade a uns, e desagrade outros tantos.
Se a D. Honda e revendas não jogarem o preço lá pras alturas, vale a compra.
Estilo por estilo, eu acho a Z1000 mais bonita. So não gosto das ponteiras, mas isso eu troco em toda moto, pra mim não seria problema.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Saurus escreveu:
minholi escreveu:Poutz... A que mais me agrada é a FZ1 (tanto em design quanto em specs), mas eu prefiro a Fazer1 (semi-carenada):

...
Imagem
Sem sombra de dúvida. E o quadro dela, se for o mesmo das FZ6/8 é fantástico.
Pô, assim ocês me matam de vergonha, essa aí é a FZ8 Fazer.

A FZ1 Fazer é esta aqui:

Imagem

São muito parecidas, mas vocês são Yamaheiros pô, como confundem assim?!?!?! :lol:

A FZ1 Fazer foi por um bom tempo a minha moto preferida no mundo todo, hj não pago tanto pau, mas continuo a achando fodástica. Penso que está próxima de uma remodelação, ou mesmo que saia de linha com a chegada da FZ8.

[ ]'s
Imagem
Luciano Nova
Roda Presa

Mensagem por Luciano Nova »

JAL escreveu:Janu. A CB1000 é de outra categoria, não da muito pra comparar com a Hornet.
O que posso dizer é que a CB tem uma posição de pilotagem mais agressiva. Eu curto, tem gente que gosta de sofazão e provavelmente não vai gostar.
As suspas são mais precisas que as da Hornet. Na verdade não achei duras, mas lembre-se de que ando em SS, que as suspas são duras pra caramba. Então não sirvo muito como referência.
A 1000 é fácil de andar devagar, tranquila... não da trancos. Se safa bem no meio do transito. O barulho é bem mais encorpado que o da Hornet, tem voz de motorzão, apesar de ser bem silencioso.
Como falei antes, não achei o torque lá essas coisas em baixa.
Oi, JAL

Eu já andei numa Hornet e apenas subi na CB lá no Salão. Minha impressão em relação à posição de pilotagem foi diferente. Achei que, na hornet, a inclinação é maior. Minha primeira impressão é que a CB, neste quesito de postura, é parecida com a XJ6, que é a minha moto hoje.

Pode explicar um pouco melhor sua conclusão sobre o torque em baixa? Deixe-me dar só uma referência. Com a XJ6, eu consigo andar a 40km/h, em sexta marcha, e retomar sem sustos. Claro que, com trocas de marcha, a retomada é mais rápida. Mas, quando falam bem do torque da XJ, é justamente pela capacidade de voltar dos 40 para os 100Km/h, se for a vontade do piloto, sem mudanças de marcha. Com a hornet isso não acontece, sem que se use a embreagem. A moto "reclama" bastante.

Uma das matérias na época do SDR dizia que, no teste drive, a CB rodou na sexta, em baixíssima velocidade, sem problema.

Abs
Tartaruga
Dinossauro

Mensagem por Tartaruga »

#NETTO# escreveu:
Tartaruga escreveu:
Kuati escreveu:
Apesar de achar tb que ela é uma moto de transição, ela me serviria muito bem pra casar.

Então Kuati, ela é uma moto de transição para quem ainda não definiu o que quer.

No nosso caso, que já chegamos ao extremo, moto ogra último grau, já sabemos o que queremos, e principalmente o que não queremos, uma moto dessa seria o ideal.

Pra ser sincero, qualquer uma das 3 da categoria serviria para meu uso, com seus pós e contras bem definidos.

Tudo dependendo do preço, a XJ6F já está a R$28.500,00 depois do lançamento da CBR6F, que deve ter um tempo de preço mais alto e depois estabilizar, o Jão toledo vai ter que rever o preço da GSX650F se quiser vender alguma.

acredito que não ...

claro que baixar preço e sempre bom ...

mais li a motociclismo de julho tem o teste turing la

CBR600F , XJ6F e GSX650F , pela definição da revista a unica que se dedica a Sport Turing que e viajar e a 650F ...

então eles indicam o seguinte , se quer uma moto mais esportiva CBR600F , se quer Viajar GSX650F ...

a XJ6F da yamaha segundo eles nao serve nem pra um e nem pra outro , nao tem potencia pra esportividade , suspensao trazeira e fraca demais a moto nao tem estabilidade , nao tem banco bom pra viagem ...

a 650F e media em tudo , anda bem , pelo tamanho mostro protege muito bem pra viajar e ideal ...

no meu caso mesmo , quando for trocar minha moto acredito que sera por outra 650F zero , nao a como pegar uma CBR 600 F pelos motivos que viajar com a patroa seria sofrimento , seguro seria um absurdo total , portanto a moto ideal pra meu uso ainda continua sendo a GSX650F ...

:-D

:-D

Pô #NETTO#, vai defender a honra da sua moto assim lá no PR!!!

Então vc acha que o Jão Tolete não vai abaixar ao preço da GSX 650F de R$ 31.900,00 que anunciam no site, com a CBR 600 F já anunciada pela Honda a R$ 32.500,00!!! O Jão Toledo vai vender a Bandit carenada pra quem se não abaixar com a Honda nesse preço??? A Yamaha já se adiantou e baixou o preço da XJ6F, mas acho que ainda vai ter que tirar mais 1.000 no preço pra vender.

#NETTO# tmb li essa reportagem que vc citou, foi focada em sport touring, e realmente a 650F teve maiores notas nesse quesito, mas em nenhum momento é descartada para essa finalidade a XJ6F ou a CBR 600 F.
Tartaruga
Santo Anastácio - SP/Brasil.

Imagem

Enviado de meu Celular de Leitão
wcarlete
Motoqueiro

Mensagem por wcarlete »

Concordo com Tartaruga, Honda nesse preço a surra vai ser grande.

Mas tem solução, queima gordura
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(

Hoje: YBR 06/06
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

JAL, essa CB1000 comparada a CB1300... dá pra comparar ou são concepções completamente diferentes? E os prós e contras de cada uma?
#NETTO#
Motociclista

Mensagem por #NETTO# »

olha tarta , nao que as outras nao sao sport turim , mais pra mim a XJ6 e manca demais , e a CBR com seu semi guidao e baixo demais ...

eu digo no meu caso a moto melhor pra mim e a 650F , e claro que a CBR e mais moto , mais economica melhor em muitos aspectos ...

mais pra fazer viagens ae de 1000 km ja e foda , nao a nem onde amarrar nada nela ..

e na minha cidade parece que tao pedindo 42k na cb sem abs , imagina o preco da cbr nao sera menor que 36k aqui no parana a comunzinha , o quati sabe disse mora aqui por perto ...

:lol:
Neto > GSX 650 F :)

Imagem
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Coversei hoje com um amigo, já tá na fila (falou que é papo para umas 2 semanas no máximo), 42k na CB 1000 com ABS. Preta.

B12S

JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Luciano Nova escreveu: Oi, JAL

Eu já andei numa Hornet e apenas subi na CB lá no Salão. Minha impressão em relação à posição de pilotagem foi diferente. Achei que, na hornet, a inclinação é maior. Minha primeira impressão é que a CB, neste quesito de postura, é parecida com a XJ6, que é a minha moto hoje.

Então, não posso comparar com a XJ pois nunca acelerei uma. Em relação a Hornet, eu achei a CB mais agressiva, tanto na postura, suspas, ciclistica. Muito melhor moto.

Pode explicar um pouco melhor sua conclusão sobre o torque em baixa? Deixe-me dar só uma referência. Com a XJ6, eu consigo andar a 40km/h, em sexta marcha, e retomar sem sustos. Claro que, com trocas de marcha, a retomada é mais rápida. Mas, quando falam bem do torque da XJ, é justamente pela capacidade de voltar dos 40 para os 100Km/h, se for a vontade do piloto, sem mudanças de marcha. Com a hornet isso não acontece, sem que se use a embreagem. A moto "reclama" bastante.

Repito, nunca andei na XJ. Mas sinceramente? Acho que não há como comparar com a milona. Andei a 60 em ultima marcha, moto tranquila, sem problema. Mas sempre lembrando que a moto ainda não está nem perto de amaciar, e isso deixa o motor meio travado. Pelo menos nos primeiros 500km.
Outra, motos com comportamento mais esportivo(acerto de motor) não gostam muito de andar em baixos giros... é o caso da Hornet. Na CB1000 tem torque de sobra pra isso, não vejo maiores problemas. Mas por outro lado, não entendo muito essa neura de querer que uma moto ande em sexta a 10km/h... afinal, a moto tem cambio pra ser cambiada. É como penso. Quem está afim de andar no automático, compra uma VFR ou um iscuti
:lol:

Uma das matérias na época do SDR dizia que, no teste drive, a CB rodou na sexta, em baixíssima velocidade, sem problema.

Abs
Responder