A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds

Grupo de discussão geral sobre motos.
JAL
Dinossauro

Re: A Honda chegando forte no segmento das grandes nakeds

Mensagem por JAL »

Marcus DT escreveu:JAL, essa CB1000 comparada a CB1300... dá pra comparar ou são concepções completamente diferentes? E os prós e contras de cada uma?
Isso, totalmente diferentes. Nada a ver uma com outra.
CB13 é uma classica, sofazão, muito boa, etc etc etc... ja falei muito bem da moto por aqui.
CB1000 é uma naked esportiva, ciclistica deve ser bem melhor que da CB13... facil de curvas, andar no transito... agil, etc.
Prós e contras? Sei lá... isso é muito pessoal.
Eu ando de SS e adoro a CB13 que é tão criticada por tantos. Isso é de gosto pessoal.
Te dando uma dica. Eu tive 2 CB13, compraria uma terceira se ainda estivesse em linha... pois ja com a CB1000, não me deu nenhuma vontade de comprar uma. Entendido? :-D
Digamos que seja "apenas" mais uma naked no mercado.. meio igual a todas poraí. Z1000 e suas concorrentes. Podem até ter a cara diferente, mas no fundo, são mais ou menos a mesma coisa em termos de ciclistica. Diferente da CB13 que era uma moto com otima tecnologia, mas com visual retrô. Não foi uma moto bem compreendida pela bugrada brazuca.
Acho que a CB1000 vai vender bem, se o preço se mantiver baixo... mas pra mim, é apenas mais uma Hornet, FZ6, Z750, Z1000 no mercado. Resumindo, é "tudo igual".
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Ah.. lembrando.
Antes que venha um engenheiro mega hiper espacial me provar que as nakeds que citei não são iguais.
Sim, claro que não são iguais, cada uma tem suas características, bla bla bla.
Me referi a ciclistica das atuais nakeds, que tem um comportamento muito parecido. Diferentemente da CB13.
Foi isso o que quis dizer quando falei que "são todas iguais". ;-)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

JAL, entendi, obrigado pela explicação.

Será que com todos esses lançamentos a tendência é abaixar o preço do seguro das "olds": CB13, B6/B12, etc ou não tem nada a ver?
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Agora vai. Vai comprar, Marquinho??? :D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Smoker, esse ano ainda não dá, até o 13º já foi comprometido. Mas em 2012 completo 26 anos e espero entrar na categoria "segurável" aí, se tudo der certo, vem uma 4 canecos ;-) .
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Pô, assim ocês me matam de vergonha, essa aí é a FZ8 Fazer.

São muito parecidas, mas vocês são Yamaheiros pô, como confundem assim?!?!?! :lol:

A FZ1 Fazer foi por um bom tempo a minha moto preferida no mundo todo, hj não pago tanto pau, mas continuo a achando fodástica. Penso que está próxima de uma remodelação, ou mesmo que saia de linha com a chegada da FZ8.

[ ]'s
Tem razão Kuati, mas olha só o nome do arquivo... O Google Images me enganou:

http://gilamotor.com/wp-content/uploads ... azer-1.jpg

Ambas são muito bonitas. A FZ1 pra mim é o topo dos meus possíveis upgrades. Uma moto com desempenho fantástico e que ainda assim pode ser usada no dia-a-dia aqui da roça. A única coisa que me incomoda é o banco que deve ser um lixo em termos de conforto, mas isso se resolve com um pouco de criatividade. ;-)

Também não é uma moto cara fora daqui. Onde a XJ6F (FZ6R) custa 6500 dolares ela custa 10500. Sendo assim teria condições de ser comercializada abaixo dos R$ 39.000,00 tranquilamente (se a Yamaha quisesse) e com isso quebraria as duas pernas de todo mundo nesse segmento, mas como estamos falando de Yamaha... >:-P :cry:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Marcus DT escreveu:Smoker, esse ano ainda não dá, até o 13º já foi comprometido. Mas em 2012 completo 26 anos e espero entrar na categoria "segurável" aí, se tudo der certo, vem uma 4 canecos ;-) .
Um dia leremos um post do Marcus DT dizendo assim:
Marcus DT escreveu:"Smoker, esse ano ainda não dá, até o 13º já foi comprometido. Mas esse ano completo 62 anos e espero entrar na categoria "segurável" aí, se tudo der certo, vem uma 4 canecos ;-) .
:rof:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Luciano Nova
Roda Presa

Mensagem por Luciano Nova »

Valeu pelas respostas. O lance de andar em baixa não é neura, não. É que não deixa de ser mais cômodo quando é menor a necessidade de trocas.

Abs
logan_bravo
Roda Presa

Mensagem por logan_bravo »

Vi a moto ontem. Curti muito. Ao subir na moto, percebe-se que é uma moto na mão. Eu que só tive monocilindrica, se tivesse bala na agulha, tinha fechado negócio.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Pra quem nunca teve uma 4 cilindros, acho a proposta da XJ muito boa. Tem boa potência sem ser bruta, e tem um bom custo x beneficio. Outra legal é a Bandit65.
Meio off-topic o que vou dizer. Apenas um comentário sobre cilindrada x cavalaria.
Eu sou a favor da escadinha nas motos. Na época jurassica em que comecei a pilotar, um moleque andava de 50tinha... era complicado ter um motão. Motão na época eram as 500 four, ou as 7 galo.
Atualmente é muito mais facil alguem sem experiência alguma já sair da loja com uma moto de cento e tantos hps... acho isso um absurdo.
Nas estradas tem um monte de mulambo acelerando tudo sem saber o que estão fazendo.... experiência zero, mas com um foguetão nas mãos.
Engana-se quem acha uma Hornet, FZ6, ou qq moto com 100hp, manca. Não tem nada de manca.
Qq motoca dessas, uma ER6 inclisive, acelera mais rápido do 99% carros... não tem pra Mercedes, BMW não... qq motoca dessas acelera bem mais rapido.
Portanto, se o cidadão não souber o que está fazendo, da ocorrência.
Agora o nosso mercado já tem várias motos para escolha. Até pouco tempo, era normal uma pessoa tirar habilitação e comprar uma Busa. Sou contra isso.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

JAL escreveu:Pra quem nunca teve uma 4 cilindros, acho a proposta da XJ muito boa. Tem boa potência sem ser bruta, e tem um bom custo x beneficio. Outra legal é a Bandit65.
Meio off-topic o que vou dizer. Apenas um comentário sobre cilindrada x cavalaria.
Eu sou a favor da escadinha nas motos. Na época jurassica em que comecei a pilotar, um moleque andava de 50tinha... era complicado ter um motão. Motão na época eram as 500 four, ou as 7 galo.
Atualmente é muito mais facil alguem sem experiência alguma já sair da loja com uma moto de cento e tantos hps... acho isso um absurdo.
Nas estradas tem um monte de mulambo acelerando tudo sem saber o que estão fazendo.... experiência zero, mas com um foguetão nas mãos.
Engana-se quem acha uma Hornet, FZ6, ou qq moto com 100hp, manca. Não tem nada de manca.
Qq motoca dessas, uma ER6 inclisive, acelera mais rápido do 99% carros... não tem pra Mercedes, BMW não... qq motoca dessas acelera bem mais rapido.
Agora o nosso mercado já tem várias motos para escolha. Até pouco tempo, era normal uma pessoa tirar habilitação e comprar uma Busa. Sou contra isso.

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Russo escreveu:
JAL escreveu:Pra quem nunca teve uma 4 cilindros, acho a proposta da XJ muito boa. Tem boa potência sem ser bruta, e tem um bom custo x beneficio. Outra legal é a Bandit65.

Imagem
Eu endosso.

Savrvs Jvrassicvs.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Saurus escreveu:
Russo escreveu:

Imagem
Eu endosso.

Savrvs Jvrassicvs.
Eu também! ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
amiltonscj
Roda Presa

Mensagem por amiltonscj »

JAL, uma duvida a fumacenta que você possue baixa mesmo óleo,
eu já vi umas com o escape meio sujo e parecia óleo e vejo o pessoal
comentando que ela queima mesmo, mas queima quanto???
tipo de mil em mil baixa 100ml?

abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM

Pra que asas se eu tenho duas rodas!
logan_bravo
Roda Presa

Mensagem por logan_bravo »

Concordo com você JAL.
Porém abro um () para fazer uma observação.
O que falta para muitos, independente da cilindrada e quantidade de cilindros é o juízo.
Conheço pessoas que começaram em altas cilindradas (4caneco) e não tiveram quaisquer problemas.
E existem pessoas que fizeram escadinha e não soube ter limites nos 4 canecos.

Se o individuo que compra uma moto dessa, toma o devido cuidado e aos poucos vai conhecendo a moto que tem, esta tudo certo. Eu se comprasse uma moto dessa, 1° ou teria um carro pro dia a dia, ou manteria minha moto atual pro dia a dia, até porque pra quem roda 90 km dia, vai um grana pra manter uma 600 ou a 1000. 2° Não iria sair acelerando, nem tentar ver do que a moto é capaz. Se hoje de 300, vindo do valparaiso, quando tem pista livre ando entre 110 e 135, numa de 4 caneco, seria entre uns 120 ~ 150 (pista livre). Com movimento, mesmo ritmo que mantenho na 300. E penso que eu estaria mais seguro a 150 numa 1000, do que a 135 numa 300.

Mas no geral, você está certíssimo. São poucos que tem juízo.
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

JAL escreveu:Janu. A CB1000 é de outra categoria, não da muito pra comparar com a Hornet.
O que posso dizer é que a CB tem uma posição de pilotagem mais agressiva. Eu curto, tem gente que gosta de sofazão e provavelmente não vai gostar.
As suspas são mais precisas que as da Hornet. Na verdade não achei duras, mas lembre-se de que ando em SS, que as suspas são duras pra caramba. Então não sirvo muito como referência.
A 1000 é fácil de andar devagar, tranquila... não da trancos. Se safa bem no meio do transito. O barulho é bem mais encorpado que o da Hornet, tem voz de motorzão, apesar de ser bem silencioso.
Como falei antes, não achei o torque lá essas coisas em baixa. Mas repito, minha moto tem 180hp e é sempre complicado fazer um "down" de potência. Leva um tempo até acostumar. Comparando com a Hornet, é um foguete.
Falar de freios, desempenho, não da muito. A moto nem bem tinha 50km rodados. Impossivel "testar" alguma coisa pois estava tudo ainda se ajustando.
Pra quem anda garupado talvez não seja uma boa opção em função do banco. As pedaleiras do garupa até achei normais(minha moto tem um poleiro)... mas mesmo assim, não sei se agradaria a namorada/esposa.
Opinião minha no pouco que andei: muito mais moto que a Hornet. Muito mais presença, maior, te passa mais segurança... da vontade de torcer o cabo. Moto com caracteristica mais esportiva(eu gosto). Talvez agrade a uns, e desagrade outros tantos.
Se a D. Honda e revendas não jogarem o preço lá pras alturas, vale a compra.
Estilo por estilo, eu acho a Z1000 mais bonita. So não gosto das ponteiras, mas isso eu troco em toda moto, pra mim não seria problema.
Obrigado, JAL ;-) . Difícil agora é decidir sobre "o que comprar" pois, a quantidade de lançamentos e a baixa de preços está deixando a cabeça do peão doidinha! :D
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

amiltonscj escreveu:JAL, uma duvida a fumacenta que você possue baixa mesmo óleo,
eu já vi umas com o escape meio sujo e parecia óleo e vejo o pessoal
comentando que ela queima mesmo, mas queima quanto???
tipo de mil em mil baixa 100ml?

abraços
Esse é um assunto pra piada :lol: .
A minha é 2011, zerada, não baixa nem fuma... mas quem acredita nisso? Ninguem né? :lol:
Troquei o óleo da moto na terça passada, o Rod aqui do M@D estava junto... ponteira seca, óleo no nível.
Mas como ninguem acredita nisso, segue a lenda do fumacê matando mosquitos por aí... :bnnd:
Mas falando sério. Das 2011 não conheço nenhuma que baixe óleo nem que fume. As 2010, aqui mesmo no M@D, tem gente que conhece algumas que baixam óleo... as 2008 eram problemáticas, fumavam e baixavam.
Enquanto a Honda não mudar esse motor, não vai ter jeito, vai ser sempre zoado.
No meu caso, to satisfeito com a moto, nada a reclamar. ;-)

PS: troco o óleo a cada 3k.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Janu escreveu: Obrigado, JAL ;-) . Difícil agora é decidir sobre "o que comprar" pois, a quantidade de lançamentos e a baixa de preços está deixando a cabeça do peão doidinha! :D
Problema ótimo por sinal :-D ... dificil é querer comprar e não ter opções.
Sucesso na escolha. ;-)
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

JAL escreveu:....CB13 que era uma moto com otima tecnologia, mas com visual retrô. Não foi uma moto bem compreendida pela bugrada brazuca....
Acho que o grande "problema" da CB1300 era somente o PREÇO DE ZONA !!!!

Nossa....teve época que chegava a dar quase 10k de diferença entre ela e a Bdt 1200.........(ta certo , uma era injetada e abs, outra carburada...bla, bla, bla.....)

ainda hoje, CB1300 usadas custam mais que Bdt 1250s zero km !!!! :-?

eu ate tentei comprar uma CBzona 1300.........mas........preço estava proibitivo pra mim.......acabei sempre indo de Bandit 1200 e 1250....

com certeza, com a "big hornet 1000" a dona Honda vai fazer a licao de casa e vender um otimo produto a um preço justo........e que motoca essa, hein ?? aquela balança traseira show de bola......mesmo que eu curta somente motos "ogras" (bdt1200/ 1250 e CBzona), achei legal essa cb1000.
Editado pela última vez por duca em 29 Out 2011, 08:17, em um total de 1 vez.
Yamaha FZ15
duca
Motociclista

Mensagem por duca »

minholi escreveu:
Saurus escreveu:
Russo escreveu:

Imagem
Eu endosso.

Savrvs Jvrassicvs.
Eu também! ;-)

:wsh: :wsh: :wsh:

perfeito ! concordo plenamente !!!

antigamente existia carteira A1 e A2.......e, "mais antigamente ainda", existia tambem a carteira A3..........sei la quem foi o "sem noçao" que acabou com essas categorias....a minha era A2.
Yamaha FZ15
Responder