Dúvida boa, porém, cruel! Parpitem ae!!

Grupo de discussão geral sobre motos.
Gelous
Mito

Re: Dúvida boa, porém, cruel! Parpitem ae!!

Mensagem por Gelous »

vinimotta escreveu:Tive uma ER6-N por quase 1 ano e a média de consumo era 19-20 Km/l. Discordo do Fredericow quando fala que o consumo é ruim. O consumo é muito bom para uma 650. Já tive 2 Tornados que, andando que nem uma velha, faziam no máximo 26 Km/l.

NitroWise, a moto é ótima para primeira moto "grande". Desempenho, consumo e manutenção ótimos. Quem já andou na moto sabe que seu desempenho surpreende e dá trabalho para outras 600cc 4 cilindros, pois possui maior torque em baixa, o que facilita as arrancadas quando se parte de 0.

Para se ter uma idéia seu torque máximo é de 6,7 Kg a 7.000 RPM e o da Hornet é de 6,5 Kg a 10.500 RPM. (informações disponíveis no google) Essa diferença faz com que para se obter máximo desempenho logo de saída, deve-se ter muito mais "mão" e "cú" na hornet ou outras 4 cil, do que na ER6-N. (soltar/queimar a embreagem com tanto giro é f...) Assim, na prática, não que eu seja um piloooto, mas nunca tomei pau de Hornet, Bandit ou Fazer nos sinais aqui de BSB, mesmo com a diferença de potência absurda. (óbvio que isso até certa velocidade, pois depois que hornet e fazer "colam" - 3ª marcha +-, aí não tem jeito) PS: Bandit não pega.

Lembro que ano que vem sairá a nova ER6-N, o que derrubará ainda mais os preços dos modelos 10 e 11, o que pode ser um ótimo negócio.
Boa sorte na escolha.
Já andei nessa moto do Vini e ela é show mesmo! Gostei mais dela do que da Hornet (para cidade, talvez pra quem pega muita estrada a Hornet seja mais interessante).

O legal também é que ela tem uma barulho de máquina de costura Singer que vc não acha em nenhuma outra moto!
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous escreveu:O legal também é que ela tem uma barulho de máquina de costura Singer que vc não acha em nenhuma outra moto!
:rof:
Carlos-JB
Roda Presa

Mensagem por Carlos-JB »

Voltando ao assunto...
NitroWise escreveu:XT660 2007
Buell XB9 lightin city 2007
MT 03 2008
XT660R
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Fredericow escreveu:quando falo que o consumo da er6 é ruim,uso como base a informação passada por proprietários. Já ouvi gente dizendo que faz 13, 16 e 20 km/l. Se encostar nessa média de 20, eu concordo que é um bom desempenho. Mas tem que ver se é isso mesmo na prática ou se os 20km/l são na estrada andando @ 90 km/h.

Na arrancada no sinal certamente a er6 dispara alguns metros quilômetros à frente da maioria das motos de 4 cilindros naked 600/650, assim como uma xt, até uma CG 150 aponta na frente na hora de arrancar, principalmente os motoboys que andam com a mão colada. Mas discordo que a bandit não alcance a er6. Já disparei atrás de uma ER6-F ou ninja 650 e a moto do cara não conseguia se distanciar da bandit 650n que eu tinha. E nem levei em conta que o condutor da outra moto tinha no máximo 1,70 e devia pesar uns 60 kg, contra meus 1,90 e 0,11T. Não tenho dúvida que numa reta bem longa, a bandit leva a er6.
Contudo, essa bicilíndrica da kawasaki é uma boa opção. Pegar uma semi nova 2010 por 20 mil é infinitamente melhor do que pagar 15 numa cb500 2002.
Corrigido }:) :-D
TBel
Roda Presa

Mensagem por TBel »

Com o preço da ER6N como está, fica difícil indicar outra moto... Afinal, a melhor moto é a mais nova que vc encontrar.

mas eu tenho uma XB9SX 2006 e uso a moto diariamente aqui em Brasília. Meu percurso diário é de ~50km e a moto não faz menos que 20km/l. Normalmente minha média é 22km/l (mas Brasília não é parâmetro para consumo urbano, minha TDM 225 fazia 38km/l).

A moto é legal, não dá problema (a minha está com 36mil km). Troca de óleo do motor (2,5L), pelo manuel, é a cada 8mil km (troco com 5mil) e do câmbio (1L) a cada 16mil (troco com 10mil).
Filtro de óleo é o mesmo do Corolla (~R$20,00). O motor, como vc deve saber, é um HD refrigerado a ar+óleo, comando de válvulas por varetas... mais simples impossível! Dura MUITO!

Não anda de final com hornet, FZ6 nem Z750, mas atropela XJ6 e ER6.
Nas curvas, despacha todas elas...
Pra andar na cidade é uma beleza. Moto curtinha, motor torcudo. É como se fosse câmbio automático... você anda de 5a marcha a 30km/h como se estivesse de 2a...
"We don't care how they do it in Japan" - Buell Motorcycles - Co
Buell XB9SX
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Gelous escreveu: O legal também é que ela tem uma barulho de máquina de costura Singer que vc não acha em nenhuma outra moto!

mentira!

A minha Lander tb tinha esse barulho, a té250 tb tem esse barulho, diz a lenda que a fazer 250 também faz pequenos reparos em roupas
NC750x

-- no donut for you! --
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

mantabodyboarder escreveu:
Gelous escreveu: O legal também é que ela tem uma barulho de máquina de costura Singer que vc não acha em nenhuma outra moto!

mentira!

A minha Lander tb tinha esse barulho, a té250 tb tem esse barulho, diz a lenda que a fazer 250 também faz pequenos reparos em roupas

GS também. :lol:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mentira!
Isso, e tem as tais overlock GS 500 também.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Richard. escreveu:

mentira!

GS também. :lol:
Negativo, Lander, Fazer (e provavelmente a TE) na verdade fazem barulho de biela folgada! }:) :lol:

O barulho da ER6 é de máquina singer legítima! :lol:

GS? Isso ainda existe? É melhor que CB? :lol:
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

A mais andadora das máquinas Singer: Intruder 125/250.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

decoZ escreveu:
Fredericow, acho que o que voce achou estranho na XT660, provávelmente foi o que eu tambem achei, foi o escalonamento das marchas, muito ruim, não se consegue andar com marcha alta devagar, a moto dá tranco, neste ponto as XT 600 são bem melhores...
esse foi um dos fatores mesmo Deco, ainda mais que andei pouco na moto e sem acelerar... talvez num teste mais completo e acostumando um pouco mais com a moto a experiência seja diferente. O que faltou também foi a paixão pela moto, ao olhar ela me agrada, quando andei ela não me conquistou.
honda sh150i
Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

Janu escreveu:Depois da revisão de 1.000Km ela fica menos gastona ;-)
Opa, beleza, então. A revisão dos mil foi no sábado :D
Janu escreveu:
decoZ escreveu:Retiro aqui o que eu disse sobre as ER 6 serem econômicas, lá no tópico da nova Honda NC700 o Eudy QUE TEM UMA ER 6 DISSE QUE NOS 4 TANQUES QUE USOU ATÉ AGORA, A MÉDIA DE CONSUMO FICOU POR VOLTA DE 17/ 17,5 KM/L, MUITO POUCO EM MINHA OPINIÃO...
Deco, a média da ER6 é de 19Km/l. Essa de 17,5Km/l é devido ao período de amaciamento.

A minha fazia isso quando estava nesse período, assusta mesmo.
Tb acho que seja por aí, Janu.
As médias que vi por aí falam mesmo em 19 km/l.
Vamos ver.

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
NitroWise
Roda Presa

Mensagem por NitroWise »

hahahhhahahahaa
Nego falando de overlock da singer em forum de moto é só aqui mesmo.

A escolha mais racional seria a ER6 mesmo, o phoda é que moto não é racional, as vezes vc esta com uma na cabeça, anda na outra, se apaixona e quer de todo jeito.

Continuo na luta. Até mes que vem sai meu up se Deus quiser!!
Twister 2006 Preta
ImagemImagemImagem
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Eudy escreveu:
Janu escreveu:Depois da revisão de 1.000Km ela fica menos gastona ;-)
Opa, beleza, então. A revisão dos mil foi no sábado :D
Janu escreveu:
decoZ escreveu:Retiro aqui o que eu disse sobre as ER 6 serem econômicas, lá no tópico da nova Honda NC700 o Eudy QUE TEM UMA ER 6 DISSE QUE NOS 4 TANQUES QUE USOU ATÉ AGORA, A MÉDIA DE CONSUMO FICOU POR VOLTA DE 17/ 17,5 KM/L, MUITO POUCO EM MINHA OPINIÃO...
Deco, a média da ER6 é de 19Km/l. Essa de 17,5Km/l é devido ao período de amaciamento.

A minha fazia isso quando estava nesse período, assusta mesmo.
Tb acho que seja por aí, Janu.
As médias que vi por aí falam mesmo em 19 km/l.
Vamos ver.

[ ]s
Eudy, dê uma olhada no "www.er6.com.br", lá você vai ver que a média dela é essa mesma, e é o que a minha faz se andar tranquilo na cidade.

Agora, uma observação: usando gasolina "Premium/Pódium" curiosamente ela "bebe" um pouquinho mais do que quando uso a aditivada, e outros donos também já relataram situação semelhante.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

TBel escreveu:Com o preço da ER6N como está, fica difícil indicar outra moto... Afinal, a melhor moto é a mais nova que vc encontrar.

mas eu tenho uma XB9SX 2006 e uso a moto diariamente aqui em Brasília. Meu percurso diário é de ~50km e a moto não faz menos que 20km/l. Normalmente minha média é 22km/l (mas Brasília não é parâmetro para consumo urbano, minha TDM 225 fazia 38km/l).

A moto é legal, não dá problema (a minha está com 36mil km). Troca de óleo do motor (2,5L), pelo manuel, é a cada 8mil km (troco com 5mil) e do câmbio (1L) a cada 16mil (troco com 10mil).
Filtro de óleo é o mesmo do Corolla (~R$20,00). O motor, como vc deve saber, é um HD refrigerado a ar+óleo, comando de válvulas por varetas... mais simples impossível! Dura MUITO!

Não anda de final com hornet, FZ6 nem Z750, mas atropela XJ6 e ER6.
Nas curvas, despacha todas elas...
Pra andar na cidade é uma beleza. Moto curtinha, motor torcudo. É como se fosse câmbio automático... você anda de 5a marcha a 30km/h como se estivesse de 2a...
Perfeito ;-)
A minha eu nunca calculo na cidade, mas em estrada andando na boa (120 a 140 km/h) faz 21 a 22 Km/l tranquilamente
Belo - SP
Imagem
Responder