Honda NC 700s - Seria boa para cá?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Youssef
Motociclista
Contato:

Re: Honda NC 700s - Seria boa para cá?

Mensagem por Youssef »

Imagem

Suzuki Gladius 400cc seria outra opção
http://www.blog-do-tiozao.blogspot.com
Um blog sobre segurança e motos clássicas
minholi
Dinossauro
Contato:

Honda NC 700s - Seria boa para cá?

Mensagem por minholi »

Youssef escreveu:São poucas, mesmo fora daqui as opções intermediárias, mas tem sim.
youssef, em alguns países a restrição para se ter uma moto grande não é o preço, são as categorias de habilitação. Tanto é que tem gente aqui no M@D que tem bandit 650 na Espanha e anda com limitador de potência na central, já no Japão a solução encontrada foi encamisar cilindros pra reduzir a capacidade cubica do motor e com isso surgiram clones de motos de motores grandes com 400cc.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

Youssef,

Quanto custaria uma moto dessas, por aqui? Essas motos existem em mercados com restrição de cilindrada por tipo de habilitação. O custo dessas motos, aqui, seria inviável e as vendas, pífias, pois o cara pode optar por motos de qualquer cilindrada, sem restrição.

Há alguns anos, especulava-se a vinda da CB400F para o BR, acima dos R$ 24.000,00, à época. Acho improvável tais motos, mesmo que, se viessem, custassem menos de R$ 20.000,00. Repito, não é inflar bolha, é perceber que o custo dessas motos é semelhante ao custo das mesmas com motor maior e essas só existem por limitações de carteira.
JaZz
Motoqueiro

Mensagem por JaZz »

minholi escreveu:JaZz e Kuati, só aqui nesse país de deslumbrados que tem o tal buraco. Já viu quanto custa uma moto fora daqui?

A questão é que fora daqui os consumidores são muito mais exigentes (e não adianta a globo falar que o brasileiro é exigente porque não é) e os bens de consumo são tão acessíveis que o sujeito não tá nem aí pro preço, se gosta vai lá e compra e ponto final e se não gosta vende a preço de banana pra ir lá e comprar outra porque nem comércio pra esse tipo de coisa usada existe direito. As montadoras não tem culpa nenhuma, a culpa é do deslumbramento do povo.
minholi,

Entendo todos esses pontos. Aqui, diferente de outros lugares, veículos não são considerados "bens de consumo", por assim dizer. A percepção, para veículos, como símbolo de status e outras variáveis que não dependem de marketing, mas o mesmo se aproveita (ex.: ser pegador se tiver moto esportiva, passa o rodo nas mulherada se tiver carro...), faz com que se perpetue a bolha. Aqui, o preço de um veículo e a dificuldade que essa variável faz existir na aquisição do mesmo, reforçam tais aspectos.

Penso que os 2 lados têm sua culpa no que acontece com preços e eventuais buracos no mercado, como reclamava o Kuati: as montadoras entendem que não precisa existir um veículo na faixa de 350/400/500 até R$ 20.000,00, pois as 600 na faixa de R$ 30.000,00 vendem sem a necessidade de maior complexidade na linha produção, gastos com marketing e etc. O povo acha que é bonito pagar R$ 30.000,00 num “motão” 600cm3 e o esquema torna-se perpétuo.

Pergunto: se as 600 custassem até R$ 20.000,00, a preocupação com o buraco no mercado ainda existiria?
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

dtguga escreveu:
Janu escreveu:
Kings escreveu:
Janu escreveu:Quando vou passear com a ER6 gasto um tanque inteiro de R$40,00 e volto satisfeito. A última coisa que me lembro de saber e "quanto ela fez por litro", eu quero é me divertir! :-D

A média dessas motos quase sempre é entre 17 e 22, pra mim está bom demais, é o preço da diversão. :cool:
X 1000

Pra quem não anda com a moto todo dia (e para isso servem as motos utilitárias de até 250 cc), esse é o preço da diversão. Considere ainda o preço de pneus (na DL650 calculei em torno de R$ 80 para cada 1000 Km) + preço do óleo, o custo de combustível não é nem metade do custo do rolê. Some-se ainda IPVA, seguro e depreciação, a diferença entre uma moto que faz 16 Km/l e 22 Km/l é troco.

Moto grande é um brinquedo caro.
Perfeito! É o que venho dizendo o tempo todo ;-) .

Tem muitos aqui que estão enaltecendo as qualidades econômicas, práticas e citadinas desta moto e dizem ser 47cv bom demais da conta pois ela tem tantos atributos para uso diário que a pouca potência é desprezível :yeahrite: .

Tá difícil acreditar que alguém vá aplicar tanto dinheiro nessa moto para usá-la como utilitária na cidade por causa dessas questões que estão sendo citadas aqui, onde a mais cotada é a economia de combustível, para uma moto que certamente chegará por no mínimo 25mil! O Povo tá cheio de dinheiro :-D .

Se for pescaria está ótimo, e já conseguiu fisgar um peixe, admito pois, essa moto completa, com câmbio automático e freios C-ABS não será barata coisa nenhuma, com certeza ficará por volta de 26mil para não atrapalhar a Transalp e nem a XRE C-ABS.

Não defendo marcas e não me importo com elas, mas não tem como essa moto ser barata com esses acessórios caros, somente se ela vier pelada, mas aí perde totalmente a razão de estar aqui pois vai restar apenas um motor raquítico.

Obs.: Perguntem para a maioria (maioria viu? É diferente de todos :D ) de donos de GS500 e CB500 se eles venderiam as suas meio litro, colocando mais "muitos mil" em cima, para dar um UP em uma 700cc que terá desempenho semelhante, só que com um pouco mais de torque e oferecendo praticidade de uma scooter }:) .

Onde eu assino ?? ;-)

E outra, a pescaria ta forte mesmo nesse tópico !

:no:
da minha vou pra uma ER6F ou então uma Bandit/GSX650F

}:)

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

minholi escreveu:
Kuati escreveu:A Honda quer baixar preço mas os trouxas do Brasil não deixam, vide carros chineses, vide Honda Hornet a 30,8, CB1000R a 37,5... e qto o Brasileiro tá pagando?!?!?! CBR600F tá com preço sugerido de 32,5, qto acham que o brasileiro vai pagar???!?!? Por aqui pagaram 43 em CB1000R sem ABS, só R$ 5.500,00 de diferença do preço sugerido, coisa pouca ... E não é conversa pra revender depois, é conversa de quem estava acostumado com 37 pra Hornet e acha normal pagar 43 numa milona grandona (que estão dizendo ser menor que Hornet).

Essa NC700 não tem como custar 20 mil com Hornet a 30,8, pq brasileiro quer pagar 35 em Hornet, quer pagar 43 em Cb1000R sem ABS pra ser o primeiro da quermesse.
JaZz escreveu:Kuati, lembra-se quando tiraram a CB500 do mercado e colocaram a Hornet? O que aconteceu? As vendas aumentaram, numa moto que custava o dobro ou quase, na época. A gente pode se indignar, putear, chorar, colocar posts e mais posts aqui no fórum, no reclameaqui, orkut e o caraio a quatro, mas a real é que empresa é empresa e tem visão de empresa, fim de papo. Tem um buraco no mercado, você e mais meia dúzia de chorão de fórum estão esperneando, mas e o resto do mercado consumidor?
JaZz e Kuati, só aqui nesse país de deslumbrados que tem o tal buraco. Já viu quanto custa uma moto fora daqui?

O chicano/negão que entrega pizza na gringolândia compra uma Busa usada, alonga a balança, pinta com purpurina e bota emblemas bling-bling-style gastando menos do que o motoboy bem sucedido gasta pra ter uma Tuísti pra passear com a patroa no fim de semana. O entregador de água italiano tem uma scooter 300cc pra ir trabalhar e uma BMW GS1200 na garagem pra ir dar umas bandas nos alpes no intervalo entre um emprego e outro, já aqui o professor universitário com 10 anos de carreira pena pra pagar as parcelas do consórcio da XR300 e espera que peguem a Tornado dele e a carta de crédito pra ele precisar financiar só um pouquinho pra pegar uma Transalp.

E tem gente que acha que a Europa e os EUA estão quebrados e que nós é que estamos bem na fita. ;-)

A questão é que fora daqui os consumidores são muito mais exigentes (e não adianta a globo falar que o brasileiro é exigente porque não é) e os bens de consumo são tão acessíveis que o sujeito não tá nem aí pro preço, se gosta vai lá e compra e ponto final e se não gosta vende a preço de banana pra ir lá e comprar outra porque nem comércio pra esse tipo de coisa usada existe direito. As montadoras não tem culpa nenhuma, a culpa é do deslumbramento do povo.
Exatamente ;-)

Foi isso que eu quiz dizer no meu outro post... Não estava falando que deveria ser criada uma moto de 350 a 450cc, eu estava falando que aqui cobra-se um absurdo por motos pequenas, entao acaba-se criando um entrave nos preços.
Bem como falaram, se fizerem uma moto de 450cc Bicilindrica, vão querer cobrar uns 22k, porque senao mata as 250 - 300 mais equipadinhas, mas ao mesmo tempo, se vier a 22k, se aproxima muito do preço das 600....

Como o minholi falou, em paises civilizados a história é outra... Eu lembro de ter visto classificados, onde uma hayabusa com 1 ano de uso, custava 8 mil dólares..... Uma ninjete 0km custa 4 mil doláres... Uma comet GTR 250 custa uns 3.500... Sendo que lá os salários são mais altos.

É como falou um executivo lá da Mercedes benz se nao me engano, nos outros paises de primeiro mundo, o lucro das empresas é MUITO suado, eles ganham pouco em cima de cada produto... Ai vem pra banania, e cada produto que eles lançam, os lucros são exorbitantes... Ou vocês acham que a ninjete que custa 4k lá fora vem pra ca por 17k só por impostos ???
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Youssef, CB400 Four não é uma moto barata, custa preço de naked 600. Falta uma 350 bicilíndrica barata no mundo todo, de CB300/Ninjinha já pula-le pra outro patamar bem mais alto.

dtguga, ninjinha não tá 17 não véi, retirado do site da Kawa Brasil:
Imagem

E em qquer estado tenho quase certeza que se jogar 15 na mesa leva a moto embora. Se esperar virar o ano então, é capaz de se conseguir por 14.
[ ]'s
Imagem
dtguga
Roda Presa

Mensagem por dtguga »

Na concessionária que eu vi, eles tavam pedindo 16.000 e segundo o vendedor, uma promoção que ia no máximo até final do ano ....

Provavelmente papo de vendedor, mas foi isso que me passaram
Ex - Bros 2003
Ex - Bros 2008
Ex - XTZ 250 Lander
Ex - Sahara 97

Ex - fazer 250 2006 !

Atualmente: Falcon 2008
Ford Focus 2007
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Eudy
Motoqueiro

Mensagem por Eudy »

minholi escreveu:Moto na faixa de 20mil: http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-650.php
A ficha técnica me pareceu bastante interessante.
Vou tentar fazer um test ride numa dessas, só pra ver como é.
Alguém aqui no fórum tem uma, pra emitir opiniões?

[ ]s
Curta a sua moto, mas não encurte a sua vida.

Imagem
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Eudy escreveu:
minholi escreveu:Moto na faixa de 20mil: http://www.kasinski.com.br/produtos-comet-650.php
A ficha técnica me pareceu bastante interessante.
Vou tentar fazer um test ride numa dessas, só pra ver como é.
Alguém aqui no fórum tem uma, pra emitir opiniões?

[ ]s
Fiz um test-ride numa GTR650 nesse FDS. O trajeto foi aqueles cones enfileirados, pista minúscula, não dava para perceber realmente se a moto agrada ou não. Mas percebi que vibra muito em baixa rotação, mas tem boa arrancada, não pude testar em médias e altas rotações. Pneus Metzeler Sportec M3 originais de fábrica, acabamento mediano, condizente com o preço da moto. Creio que possa estar num preço adequedo por esses 20K (19,9 segundo informção do vendedor).

Gostaria de poder ter a oportunidade de testar em médias e altas frequências, mas a pista era um cubículo, sem chance nenhuma.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sei lá, não considero as Kasinkis uma opção, não tive e não posso afirmar nada, mas os relatos que li em fóruns específicos não são animadores, as motos não são robustas, não aguentam ferro, e com uma certa frequência apresentam defeitos graves na montagem que envolvem segurança, inclusive as 650.

Aqui do fórum o Osama teve uma GTR250 que trocou numa Shadow, o ex-dono da Shadow ficou com a bomba GTR, que nunca tinha dado defeito com o Osama, mas deixou a pé algumas vezes o ex-dono da Shadow.

Cada um, cada um, mas se o veículo não for toda prova pra mim, não aguentar pau, que me deixa desconfiado se aguenta ou não chegar ao destino, pra mim não serve. E tb tá cheio de GTR por aí, bem rodada, que nunca deixou ninguém na mão, eu é que não gosto de arriscar muito.

[ ]'s
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu:Sei lá, não considero as Kasinkis uma opção, não tive e não posso afirmar nada, mas os relatos que li em fóruns específicos não são animadores, as motos não são robustas, não aguentam ferro...
Kuati, tá cheio de moto de todas as marcas dando problemas por aí. Outro dia desses vi um vídeo onde a Titan do cara partiu no meio, no estilo Dafra Kansas e já vi twister quebrar mesa do nada, nem amassado na roda do cara tinha. Yamaha enferrujando e desbotando no sol é o que mais anda rolando ultimamente aqui por essas bandas e as Suzuki grandonas vivem pifando retificador de voltagem. Pra mim são todas farinha do mesmo saco, o que acontece é que quando acontece algum problema todo mundo quer tirar uma casquinha das Coreanas, mas as Kasinski não me parecem ruins, apesar de terem mesmo alguns problemas, mas parece que isso melhorou muito ao longo do tempo.

Ah! E antes que eu me esqueça, vai abrir uma concessionária Kasinski aqui, acho que você sabe que é o dono. Lembra do Otávio, filho do Rui da UNIPAR? :-D
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

huhuHA, o Havengar hahaah. Moleque doidão na época, mas gente boa pra caramba!

Minholi, o lance é que é foda, no encontro em Cianorte tava conversando com uma turma de Maringá, um havia acabado de vender sua GTR250, ele me contando que há um tempinho ia pra São Paulo com a moto, foi até o metade, frisando bem, com o motorzin esgoelado o tempo todo, disse que a motinha abriu o bico, ainda bem q ele pagava uma espécie de segurinho com direito a guincho. Consertou a moto, na garantia, meteu pra esgoelar novamente, andando motor no limite por longos kms, a moto o deixou na mão novamente. Aí ele vendeu a moto e comprou uma Ninjaquinha, que segundo ele "guenta".

Em fóruns tem muita coisa estranha, quadro rachando, suspensão quebrando no meio da curva (650) levando piloto ao chão... sei lá, eu não arrisco não.
Gosto de produto confiável.

E pra dizer que não é perseguição com as coreanas, aqui no fórum mesmo, salvo engano o Rodrigo, botou uma CG relativamente nova pra rodar no limite numa viagem longa que ele fez, não me lembro, mas parece que a CG tb não aguentou. Twister, as primeiras eram tranqueiras, shimmavam pra caramba inclusive levando piloto de revista ao chão. XT660 arrebenta corrente e deixa o cabra a pé tb. Sei lá, gosto de pesquisar bem, esse tipo de veículo que a gente fica desconfiado eu passo.

[ ]'s
Imagem
Alionis
Roda Presa

Mensagem por Alionis »

Confirmada a vinda da Versão da NC 700x e da Crf 250, pra compensar a saída da Tornado... http://g1.globo.com/carros/noticia/2011 ... leiro.html
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

Só quero ver como vão ficar as vendas da Transpaca e da XRE300 com a chegada dessa aí :roll: .
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

"O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. "

ou a reportagem está errada ou essa moto é a bicilindrica mais fraca de todas, até a gs500 tem 48cv! Sem contar que deve custar mais caro que a versys (que tem uns 60 e poucos cavalos).

Já essa crf250L faria sucesso aqui por menos que 15 mil. Suspensão invertida, refrigeração líquida, balança de alumínio e possibilidade de vir com 26cv sem dar tantos problemas quanto o motor de 300cc. A parte ruim deve ser o banco estuprador.
honda sh150i
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Fredericow escreveu:"O motor da NC700X é um bicilíndrico de 670 cm³ e refrigeração líquida, com 4 válvulas por cilindro, rende 47,6 cv de potência máxima a 6.250 e torque de 6,11 mkgf a 4.750 rpm. "

ou a reportagem está errada ou essa moto é a bicilindrica mais fraca de todas, até a gs500 tem 48cv! Sem contar que deve custar mais caro que a versys (que tem uns 60 e poucos cavalos).

Já essa crf250L faria sucesso aqui por menos que 15 mil. Suspensão invertida, refrigeração líquida, balança de alumínio e possibilidade de vir com 26cv sem dar tantos problemas quanto o motor de 300cc. A parte ruim deve ser o banco estuprador.
Como ter certeza disso?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

lendo a ficha essa moto creio que não passará de outra Falcon da vida,
mecânica confiável, confortável, boa para viagens, mas MANCA e cara,
pelo menos não é beberrona :-D .
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Putz, quero dar uma olhada mais de perto nas 2...

Fredericow, não esqueçamos que a GS ainda é/era carburada, não atende mais às normas do PROCONVE...

Saurus, a possibilidade é bem grande, a partir do momento que não é mais o mesmo motor... Quem sabe agora aposentam de vez essa "joinha"...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Responder