Geraldo Alckmin veta lei que proibia garupa em motos
- gui dantas
- Motoqueiro
- Contato:
Geraldo Alckmin veta lei que proibia garupa em motos
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 46737.html
"
Aladim Lopes Gonçalves
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nessa segunda-feira (19/12) que vetou o projeto de lei que pretendia proibir a garupa em motocicletas nos dias de semana. A justificativa é de que a punição do meio de transporte não pode ser encarada como forma de combate à criminalidade. “O combate se dá com o aumento do policiamento nas ruas”, afirmou.
A medida havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa, no dia 22 de novembro. Caso fosse sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, o projeto do deputado Jooji Hato (PMDB) o garupa nas motos passaria a ser proibido em dias úteis nas cidades com mais de 1 milhão de habitantes, como em São Paulo, Guarulhos e Campinas.
Além disso, o motociclista que fosse flagrado com garupa pela fiscalização teria que pagar uma multa de R$ 130 por infração cometida. Segundo o autor da proposta, a lei poderia reduzir crimes cometidos por duplas em motocicletas. O projeto de Jooji Hato também tornava obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes.
O governador Geraldo Alckmin também destacou que a legislação de trânsito é um assunto de responsabilidade do governo federal. Geraldo Alckmin ressaltou não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho e para o transporte da sua família.
Fotos: Arquivo e José Luis da Conceição/Divulgação"
"
Aladim Lopes Gonçalves
O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nessa segunda-feira (19/12) que vetou o projeto de lei que pretendia proibir a garupa em motocicletas nos dias de semana. A justificativa é de que a punição do meio de transporte não pode ser encarada como forma de combate à criminalidade. “O combate se dá com o aumento do policiamento nas ruas”, afirmou.
A medida havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa, no dia 22 de novembro. Caso fosse sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, o projeto do deputado Jooji Hato (PMDB) o garupa nas motos passaria a ser proibido em dias úteis nas cidades com mais de 1 milhão de habitantes, como em São Paulo, Guarulhos e Campinas.
Além disso, o motociclista que fosse flagrado com garupa pela fiscalização teria que pagar uma multa de R$ 130 por infração cometida. Segundo o autor da proposta, a lei poderia reduzir crimes cometidos por duplas em motocicletas. O projeto de Jooji Hato também tornava obrigatória a fixação do número da placa da moto no capacete e em coletes.
O governador Geraldo Alckmin também destacou que a legislação de trânsito é um assunto de responsabilidade do governo federal. Geraldo Alckmin ressaltou não se pode punir o trabalhador que usa a motocicleta diariamente para o trabalho e para o transporte da sua família.
Fotos: Arquivo e José Luis da Conceição/Divulgação"
- motociclista-sjc
- Motociclista
Re: Geraldo Alckmin veta lei que proibia garupa em motos
Quero ver ele mudar o que está escrito no documento da minha moto: 02L. Toca o barco.
Alguem achava que ele seria maluco de sancionar esse projeto de lei?

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
“O combate se dá com o aumento do policiamento nas ruas”
Pô, então ele sabe????
Pô, então ele sabe????
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
sabe, mas não tem $$$ pra bancar. muito ASPONE na frente na lista de prioridades.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
FATOb0fh escreveu:sabe, mas não tem $$$ pra bancar. muito ASPONE na frente na lista de prioridades.
- wcarlete
- Motoqueiro
Era o que todos imaginavam.
Saber todo mundo sabe, resolver que é o X da questão
Saber todo mundo sabe, resolver que é o X da questão
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Hoje: YBR 06/06
Por isso confio nele, apesar de simpatizante da esquerda (que não existe mais no Lisarb) Geraldo Alckimin, Aecio Neves tem meu voto sempre
Agora o hato tonto que tentou ir pra frente com esse projeto de Lei vai levar uma naba nas proximas eleições hein
Agora o hato tonto que tentou ir pra frente com esse projeto de Lei vai levar uma naba nas proximas eleições hein
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
- wcarlete
- Motoqueiro
Brasileiro tem memoria curta.Daninean escreveu:Por isso confio nele, apesar de simpatizante da esquerda (que não existe mais no Lisarb) Geraldo Alckimin, Aecio Neves tem meu voto sempre![]()
Basta ele prometer algo irreal e lunatico que consegue a reeleição
Saudades: Biz 100 - CG 125 - CG150 Sport - Twister - ER-6 10/10 :(
Enquanto não houver ( e não vai haver) mudanças drásticas nas leis, pode entupir as ruas de policia que nao vai adiantar.haru escreveu:“O combate se dá com o aumento do policiamento nas ruas”
Pô, então ele sabe????
A polícia prende, a justiça solta, por força dos incontáveis benefícios previstos na lei, q a bandidagem tem.
E todo mundo sabe quem fazem as leis.
Então....
GRUPO DE TROPEIROS - HERANÇA DE BRAVOS
alexsandro_jean escreveu:FATOb0fh escreveu:sabe, mas não tem $$$ pra bancar. muito ASPONE na frente na lista de prioridades.
Pois é...........se bem q com os salários ridículos que os hómi recebem nesse Estado, até q daria pra aumentar o efetivo sem prejudicar a verba dos ASPONES!
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
-
Jota
basta cortar a verba de 1000 apadrinhados políticos diretos dele que sobra $$ pra triplicar o efetivo da polícia.
Então quer dizer que... os caras são pagos pra pensar em coisas que obviamente não vão ser aprovadas? Hum... parece um trabalho interessante.
Vai nada...ele ja sabia que não ia ser aprovado..vai é ganhar muitos votos com isso ainda..Vai dizer..."pessoal eu bem que tentei viu, mas não quiseram aprovar..agora a criminalidade está ai aumentando por conta disso" e um monte de acéfalos votantes vai aplaudir rsrsDaninean escreveu:Por isso confio nele, apesar de simpatizante da esquerda (que não existe mais no Lisarb) Geraldo Alckimin, Aecio Neves tem meu voto sempre![]()

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
A anta do Hato já disse que vai lutar para derrubar o veto, o que duvido (Legislativo estadual depende muito mais do governo do que o federal).Filipe escreveu:Vai nada...ele ja sabia que não ia ser aprovado..vai é ganhar muitos votos com isso ainda..Vai dizer..."pessoal eu bem que tentei viu, mas não quiseram aprovar..agora a criminalidade está ai aumentando por conta disso" e um monte de acéfalos votantes vai aplaudir rsrsDaninean escreveu:Por isso confio nele, apesar de simpatizante da esquerda (que não existe mais no Lisarb) Geraldo Alckimin, Aecio Neves tem meu voto sempre![]()
No mais, Alckmin merece respeito, não por vetar um projeto que claramente era inconstitucional, mas por capitalizar e defender a moto como meio de transporte numa hora em que todo mundo desce o sarrafo no motociclista/motoqueiro. O Kassab, por exemplo, apoiou o projeto do Hato, e ninguém do PT (que votou contra o projeto) veio a público para defender as motos publicamente.
Pode ser oportunismo (e é), mas se é a meu favor eu bato palmas para o "bom senso" do Geraldo ...
"Pode ser oportunismo (e é), mas se é a meu favor eu bato palmas para o "bom senso" do Geraldo ..."
Que lógica estranha hein cara...
Eu queria é ver menos motos na rua... menos aberrações. Pessoas sem noção alguma de direção segura. Não acho que um mundo dominado por motos seja um grande progresso (veja o vietnam).
Que lógica estranha hein cara...
Eu queria é ver menos motos na rua... menos aberrações. Pessoas sem noção alguma de direção segura. Não acho que um mundo dominado por motos seja um grande progresso (veja o vietnam).
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Oportunismo ou não, o bom senso prevaleceu, coisa rara na politica local.
Isso aí, com 10 contos na mão o cara "sem noção alguma de direção segura", ao invés de comprar uma CB300, pois não pode rodar com a "mina" na garupa, vai lá no feirão e compra um Omega, Vectra, Kadett, etc e pode rodar tranquilamente por ai sem ser taxado como criminoso.........muito mais seguro mesmo!hawk escreveu:Eu queria é ver menos motos na rua... menos aberrações. Pessoas sem noção alguma de direção segura. Não acho que um mundo dominado por motos seja um grande progresso (veja o vietnam).
"Que lógica estranha hein cara..."
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
-
julio batatais
e ainda tinha gente preocupada com essa lei absurda
mesmo se não fosse vetada no estado seria em outra instancia
claramente incostitucional
o mané que fez a lei acabou causando só uma coisa:
despesa pro estado
não vale nem o papel que foi impressa
muito menos o tempo gasto que poderia ser usado com coisas mais importantes (praticamente tudo)
mesmo se não fosse vetada no estado seria em outra instancia
claramente incostitucional
o mané que fez a lei acabou causando só uma coisa:
despesa pro estado
não vale nem o papel que foi impressa
muito menos o tempo gasto que poderia ser usado com coisas mais importantes (praticamente tudo)
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
b0fh escreveu:sabe, mas não tem $$$ pra bancar. muito ASPONE na frente na lista de prioridades.
Por exemplo, estadio do Corintia................
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎