Fiz o curso OffRoad da BMW! Procurando Moto!!!!
Re: Fiz o curso OffRoad da BMW! Procurando Moto!!!!
De tudo que eu li aqui só fiquei com uma dúvida. O que adianta ter placa na moto se você vai andar sem retrovisores, piscas, farol desligado? Se for parado, a moto vai ser apreendida. Outra, os pneus, vai roda de casa até a trilha umas 2 ou 3 vezes e o pneu já vai pro espaço. Sem contar a calibragem dos pneus. Vai murchar na entrada da trilha? e depois para encher na saída?
Ainda sou mais uma moto própria pra isso e levar de carreta.
Essas motos sem placa, com uns 300 reais vc compra todos os plásticos novos e a moto tá zero bala de novo. Não tem o que quebrar.
Outra coisa é com respeito as 2T, aqui no M@D pouca gente anda de off, mas lá no outro forum que essa galera participa, sempre leio a galera pegar as motos menores (250 4T) porque as 450cc matam muito rápido o piloto, ai, qual a graça? Para estradas de terra, pode ser até uma XTR ou teneré.
Ainda sou mais uma moto própria pra isso e levar de carreta.
Essas motos sem placa, com uns 300 reais vc compra todos os plásticos novos e a moto tá zero bala de novo. Não tem o que quebrar.
Outra coisa é com respeito as 2T, aqui no M@D pouca gente anda de off, mas lá no outro forum que essa galera participa, sempre leio a galera pegar as motos menores (250 4T) porque as 450cc matam muito rápido o piloto, ai, qual a graça? Para estradas de terra, pode ser até uma XTR ou teneré.
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
- amiltonscj
- Roda Presa
Q forum passoka? não acho um forum de trilha que tenha
um pessoal de sampa cara, vou ter que fazer trilhas de
moto sozinho com a cara e a coragem hsuahsahsua
abraços
um pessoal de sampa cara, vou ter que fazer trilhas de
moto sozinho com a cara e a coragem hsuahsahsua
abraços
Ex - Falcon 01
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ex - Hunter 07
Ex - Fazer 08
Ex - TDM 225 02
Atual - MSM
Pra que asas se eu tenho duas rodas!
Ainda existe esse forum? Só acesso lá denovo quando a lidermotos fechar...Passoka escreveu:Opa, http://www.lidermotos.com.br
HIRA®
hahahahah, só conheço o forum, não conheço A lidermotos. ahahahahahahira151 escreveu:Ainda existe esse forum? Só acesso lá denovo quando a lidermotos fechar...Passoka escreveu:Opa, http://www.lidermotos.com.br![]()
Membro do MSM
Ahahahhira151 escreveu:Ainda existe esse forum? Só acesso lá denovo quando a lidermotos fechar...Passoka escreveu:Opa, http://www.lidermotos.com.br![]()
Então pode acessar, pois a Lider motos fechou e o fórum tem novo dono!
Onde comprar uma par de KAROO para a GS 1200 (110/80-19 e 150/70-17)?
Uma coisa eu concordo sem vacilar: offroad deveria ser obrigatório.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
Mazaar...ainda tá procurando moto?to com aminha tornado (com placa) aqui pra negócio, se interessar.
Se não interessar pela moto, tenho acessórios especificos para Tornado: CDI servitec programavel por chaveiro magnético (vide anuncio nos classificados) com uso, em perfeito funcionamento e filtro de ar Anker de espuma, sem uso, zerado. Se ficar com os dois, te mando sem frete.
T+
Se não interessar pela moto, tenho acessórios especificos para Tornado: CDI servitec programavel por chaveiro magnético (vide anuncio nos classificados) com uso, em perfeito funcionamento e filtro de ar Anker de espuma, sem uso, zerado. Se ficar com os dois, te mando sem frete.
T+
Não tem mais assinatura porque o Photobucket é uma bosta
Re: Fiz o curso OffRoad da BMW! Pergunto....???
Podem crer meus colegas do asfalto - com todas as letras e negrito!Saurus escreveu:Eu sempre disse que o off-road, pilotar onde não tem pavimentação, é a melhor escola para aprender a dominar uma motocicleta.Mazaaaar escreveu:
Verdade....e também importante entender como, porque e quando o controle de tração e abs são necessários ou não no offroad!!!!
Acho que é um tipo de curso que todo mundo deveria fazer......mesmo sem usar a moto no off.......na verdade quem controla a moto na terra e no barro.....controla bem melhor em outros terrenos!!!!
...
Quem tiver um ano que seja de trilha no currículo, evolui nitidamente mais rápido, além de demonstrar uma evidente confiança superior no asfalto ou em um curso de pilotagem na pista.
maazar,
Por eliminação e pelo custo benefício, acho que a Tornado, com suaves modificações, como as sugeridas pelo Gelous, pode resolver seu problema, inicialmente.
Mas, o que não me agrada na opção pela Tornado é seu peso exagerado para uma moto de trail.
Principalmente quando se é iniciante, os tombos e os erros são muito frequentes; uma moto mais leve (15 ou 20 kg, por exemplo) faz toda a diferença para que vc mantenha sua disposição física e, consequentemente, sua capacidade de continuar lidando com os obstáculos na trilha com competência e destreza. Caso contrário, você vai se minando rapidamente e sua trilha vai se tornar um tormento, muito pouco divertida.
Considerando isso, eu buscaria uma moto mais leve... eu estou por fora, mas qualquer coisa com no máximo 105-110 kg seria o ideal.
Talvez uma CRF 230, uma KDX200 ou uma Wr250.
Por eliminação e pelo custo benefício, acho que a Tornado, com suaves modificações, como as sugeridas pelo Gelous, pode resolver seu problema, inicialmente.
Mas, o que não me agrada na opção pela Tornado é seu peso exagerado para uma moto de trail.
Principalmente quando se é iniciante, os tombos e os erros são muito frequentes; uma moto mais leve (15 ou 20 kg, por exemplo) faz toda a diferença para que vc mantenha sua disposição física e, consequentemente, sua capacidade de continuar lidando com os obstáculos na trilha com competência e destreza. Caso contrário, você vai se minando rapidamente e sua trilha vai se tornar um tormento, muito pouco divertida.
Considerando isso, eu buscaria uma moto mais leve... eu estou por fora, mas qualquer coisa com no máximo 105-110 kg seria o ideal.
Talvez uma CRF 230, uma KDX200 ou uma Wr250.
-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Eu acredito que tirando o excesso de peso da tornado, ela deve ficar com peso sememlhante a CRF230..A CRF 230 pelo que sei pesa na faixa dos 105 kg. A CRF 250 fica na casa dos 115 Kg...Uma coisa que percebi é que pra quem está começando a altura faz muita diferença, evita alguns tombos bobos que pra nós baixinhos não dá pra evitar, assim, a altura na moto é importante na hora da escolha. A CRF 230 é tranquila neste sentido, mas pegando as 250 a altura sobe 10 cm, então se a pessoa tiver na faixa dos 1,70 a 1,75, no começo eu não indicaria essas motos mais altas.
Bem lembrado, Augusto! Moto com assento alto é ferro para o novato!
Meu primo tem uma Wr250 e antes teve a CRF230; foi ele que me falou que o peso da Tornado é bem maior. Eu sinceramente nunca conferi uma na trilha...
Lembro-me das velhas XL 350 jurássicas; aquilo era osso na trilha!
Meu primo tem uma Wr250 e antes teve a CRF230; foi ele que me falou que o peso da Tornado é bem maior. Eu sinceramente nunca conferi uma na trilha...
Lembro-me das velhas XL 350 jurássicas; aquilo era osso na trilha!
- Tio Frei
- Mito
tenho assistido os vídeos do Dakar e é mesmo incrível o nível de controle que esses caras tem sobre essas motos, andando a 160 no areião com a moto pulando, e os caras não aliviam a tocada. Tem que ser foda.
95% de suor e preparação, Frei.
4% tem talento
1% tem dom
4% tem talento
1% tem dom
- Tio Frei
- Mito
Pretti
Tem que ser foda pra ter esses 95% de suor. Isso envolve tempo, $$, oportunidade, enfim. Muitos destes cabras cresceram com o rabo em cima da moto....enfim, uma vida feliz...heheh
Sem contar que tem que ter culhão. Eu não tenho. Uma vez peguei 100 por hora numa estrada de chão e achei que nunca mais conseguiria parar a moto.
Tem que ser foda pra ter esses 95% de suor. Isso envolve tempo, $$, oportunidade, enfim. Muitos destes cabras cresceram com o rabo em cima da moto....enfim, uma vida feliz...heheh
Sem contar que tem que ter culhão. Eu não tenho. Uma vez peguei 100 por hora numa estrada de chão e achei que nunca mais conseguiria parar a moto.
É necessário tempo ($$$), oportunidade e dedicação. Muito poucos tem isso.
Mas o que estou dizendo é que dentre esse conjunto de afortunados pilotos participantes de uma competição desse naipe, 95% comparecem graças ao empenho em seu treinamento e formação; somente 4% graças ao talento e 1% por um privilegiado diferencial genético em forma de dom.
Esses poucos que integram esse dois últimos grupinhos são "os caras" e também tem que se empenhar para chegarem ali, porém com muito menor esforço.
Mas o que estou dizendo é que dentre esse conjunto de afortunados pilotos participantes de uma competição desse naipe, 95% comparecem graças ao empenho em seu treinamento e formação; somente 4% graças ao talento e 1% por um privilegiado diferencial genético em forma de dom.
Esses poucos que integram esse dois últimos grupinhos são "os caras" e também tem que se empenhar para chegarem ali, porém com muito menor esforço.
- Tio Frei
- Mito
Sim, eu entendo. Assim como deve ter muito infeliz aí com o "dom" mas que nunca passaram perto de uma moto....
É tem sim, Frei. Tem caras que estão na mountain bike que dariam excelentes pilotos de trilha, enduro e rally.
Fazendo uma analogia, meu filho de 12 anos é um talento na natação; cheio de medalhas e troféus e pré-convocado para as Olímpiadas de 2016. No entanto, aos finais de semana bato umas "peladas" de tênis com o menino e percebo que ele tem a batida!
Mas, falta-lhe tempo... Ou dedica-se de corpo a alma a sua paixão que é a natação ou larga o compromisso e desenvolve-se no tênis.
São escolhas.
Fazendo uma analogia, meu filho de 12 anos é um talento na natação; cheio de medalhas e troféus e pré-convocado para as Olímpiadas de 2016. No entanto, aos finais de semana bato umas "peladas" de tênis com o menino e percebo que ele tem a batida!
São escolhas.
Editado pela última vez por Pretti em 11 Jan 2012, 09:28, em um total de 1 vez.
- Tio Frei
- Mito
Pretti
Bota o guri jogar bola e tocar pandeiro. Tua aposentadoria tá feita
Bota o guri jogar bola e tocar pandeiro. Tua aposentadoria tá feita