GS 500 - Defeitos crônicos?
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
"Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante..."
Se alguém se lembra tenho uma landerX e estava à procura de uma boa virago535.
Bão, pra começo de prosa, como o Puma havia alertado realmente a virago535 é dura. Alguns até disseram que é possível melhorar trocando a suspa e o banco mas a diferença obviamente (trail x custom) é gritante entre a landerX e a virago e não sei se me acostumaria, além do mais tá difícil garimpar uma boa virago que não esteja extremante supervalorizada.
Mas preciso mudar de moto. Quero subir de cilindrada e a patroa quer aprender a pilotar e do alto dos seus 1,59 mt
(se ela ler isso tô fud..) tá muito difícil pra ela pilotar a landerx.
Aí as idéias viraram e uma antiga paquera veio à tona: A GS500.
Já li bastante sobre ela por aí, já vi que não é um primor de conforto e que a suspa dianteira bate fácil. Hondeiros, não venham tirar onda aqui, já sei que é mais fraca que a cbosa, mas para mim já seria um belo UP.
Além desses probs a gs500 tem algum outro problema crônico? É possível melhorar a suspa dianteira?
Se alguém se lembra tenho uma landerX e estava à procura de uma boa virago535.
Bão, pra começo de prosa, como o Puma havia alertado realmente a virago535 é dura. Alguns até disseram que é possível melhorar trocando a suspa e o banco mas a diferença obviamente (trail x custom) é gritante entre a landerX e a virago e não sei se me acostumaria, além do mais tá difícil garimpar uma boa virago que não esteja extremante supervalorizada.
Mas preciso mudar de moto. Quero subir de cilindrada e a patroa quer aprender a pilotar e do alto dos seus 1,59 mt
Aí as idéias viraram e uma antiga paquera veio à tona: A GS500.
Já li bastante sobre ela por aí, já vi que não é um primor de conforto e que a suspa dianteira bate fácil. Hondeiros, não venham tirar onda aqui, já sei que é mais fraca que a cbosa, mas para mim já seria um belo UP.
Além desses probs a gs500 tem algum outro problema crônico? É possível melhorar a suspa dianteira?
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Re: GS 500 - Defeitos crônicos?
Boa moto. Tive uma por uns 8 meses, modelo antigo.
Pelo que já andei lendo, dá problema nos retentores e na torneirinha de gasolina (na minha tudo normal), e isso mesmo, fim de curso fácil na suspa dianteira e na suspa traseira se garupado e carregado.
Não cheguei a colocar óleo mais viscoso na suspa dinateira, mas coloquei as regulagens no máximo e melhorou um pouco. Acredito que um óleo 15w melhore mais ainda.
Me arrependo até hoje de não ter ensinado a mulher a pilotar nela. Pequena, baixa e leve.
Pelo que já andei lendo, dá problema nos retentores e na torneirinha de gasolina (na minha tudo normal), e isso mesmo, fim de curso fácil na suspa dianteira e na suspa traseira se garupado e carregado.
Não cheguei a colocar óleo mais viscoso na suspa dinateira, mas coloquei as regulagens no máximo e melhorou um pouco. Acredito que um óleo 15w melhore mais ainda.
Me arrependo até hoje de não ter ensinado a mulher a pilotar nela. Pequena, baixa e leve.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Optimus Leo
- Mito
Defeitos cronicos da GS500? Nao e uma Honda
E o motor consume oleo
E o motor consume oleo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
wcardozo99
- Novato
Eu tive uma GS-500 2000, daquelas antigas que ainda tinham o semi-guidão.
Gostava muito dela, mas um dos defeitos chatos era da torneira de combustível.
Ela funciona à vácuo, como nas Bandits. E o grande problema é que a J.Toledo ( na época, não sei hoje ) não vendia apenas o reparo. Se a torneira desse defeito tinha que trocar ela inteira, e ela é bem cara.
A minha apresentava o seguinte problema: quando pegava uma estrada e ficava um tempo a uns 120 / 130, ela morria. Às vezes ela voltava, outras vezes tinha que parar no acostamento, mexer na torneira para que as cubas dos carburadores enchessem de novo. Era um saco. Tem várias receitas caseiras para reparar a torneira, mas elas nunca funcionaram direito. O problema só foi resolvido quando troquei a torneira inteira. Foi uma grana, tipo uns R$ 500.
Tirando isso, a moto era muito boa.
PS: o OL lembrou bem, ela consome óleo. Nada sério, mas numa viagem longa tinha que ficar de olho para não ter surpresas.
Gostava muito dela, mas um dos defeitos chatos era da torneira de combustível.
Ela funciona à vácuo, como nas Bandits. E o grande problema é que a J.Toledo ( na época, não sei hoje ) não vendia apenas o reparo. Se a torneira desse defeito tinha que trocar ela inteira, e ela é bem cara.
A minha apresentava o seguinte problema: quando pegava uma estrada e ficava um tempo a uns 120 / 130, ela morria. Às vezes ela voltava, outras vezes tinha que parar no acostamento, mexer na torneira para que as cubas dos carburadores enchessem de novo. Era um saco. Tem várias receitas caseiras para reparar a torneira, mas elas nunca funcionaram direito. O problema só foi resolvido quando troquei a torneira inteira. Foi uma grana, tipo uns R$ 500.
Tirando isso, a moto era muito boa.
PS: o OL lembrou bem, ela consome óleo. Nada sério, mas numa viagem longa tinha que ficar de olho para não ter surpresas.
O que me incomoda um pouco realmente são as suspensões. A dianteira eu pretendo melhorar colocando um pneu de perfil mais alto (80) e óleo mais viscoso. A traseira ficou muito boa com pneu mais alto também, muito mais conforto e segurança. Mas na real, o problema é nosso asfalto. Pegando asfalto bom ela é maravilhosa!
A torneirinha só dá problema se você ficar abastecendo com gasolina ruim, pois são os solventes que atacam a borracha da torneirinha.
A torneirinha só dá problema se você ficar abastecendo com gasolina ruim, pois são os solventes que atacam a borracha da torneirinha.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
Bebia bastante óleo sim, o pessoal que fazia viagens longas obrigatoriamente tinha de achar espaço na bagagem pro litro de óleo.
Por aqui eu conheci uma que o motor foi pro saco com cupim de ferro, coisas que não ocorrem com CB500. Eu valorizo demais a confiança que um veículo me passa, por isso nunca gostei muito de GS500 e sempre fui fã da CB500 justamente por ser das motos mais inquebráveis que conheci.
Por aqui a GS500 tem comércio nulo, simplesmente vc não consegue vender, mas isso varia de região pra região, aqui é sítio.
[ ]'s
Por aqui eu conheci uma que o motor foi pro saco com cupim de ferro, coisas que não ocorrem com CB500. Eu valorizo demais a confiança que um veículo me passa, por isso nunca gostei muito de GS500 e sempre fui fã da CB500 justamente por ser das motos mais inquebráveis que conheci.
Por aqui a GS500 tem comércio nulo, simplesmente vc não consegue vender, mas isso varia de região pra região, aqui é sítio.
[ ]'s

Eu tive a ultima do modelo antigo, a 2001, o esquema era só a torneirinha, que se ficasse no on e vc andasse muito tempo a 140 dava falta de gasolina, resolvia facinho, ia p/estrada com a torneira do PRI e tudo bem.... Suspensão da final de curso porque é macia, isto é fato, se quiser vai ter que "endurecer" a suspensão. Ai dependo do peso que vc vai carregar na moto, se for peso pena acredito que não precisa mecher, ja se tiver na categoria dos pesados, é bom deixar mais firme.
Quanto ao oleo, como eu trocava de 3 em 3 mil km nem notava diferença.
Quanto ao oleo, como eu trocava de 3 em 3 mil km nem notava diferença.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
-
Puma
Bem o maior defeito da GS 500 é não ser uma CB 500!!
A maior vantagem da GS é ser uma Suzuki é claro seu corpinho de Strada 200.
Motinho honesta!!!
fui..............
A maior vantagem da GS é ser uma Suzuki é claro seu corpinho de Strada 200.
Motinho honesta!!!
fui..............
Tive uma 2009 que peguei 0km e vendi com uns 30mil km. O problema da torneira realmente existe, mas acho que não desqualifica a moto.
Econômica, leve e macia. Desvaloriza bem, bom pra quem compra.
Numa viagem de 6000km precisei completar 300ml de óleo. Nada demais.
Garupado e com malas, andava com a suspensão traseira na posição 6 (são 7). Nunca deu fim de curso. Na suspensão dianteira coloquei o Motul 15W e nunca mais deu fim de curso.
Pneu dura muito, a relação da minha tava excelente ainda e as pastilhas ainda eram originais.
Econômica, leve e macia. Desvaloriza bem, bom pra quem compra.
Numa viagem de 6000km precisei completar 300ml de óleo. Nada demais.
Garupado e com malas, andava com a suspensão traseira na posição 6 (são 7). Nunca deu fim de curso. Na suspensão dianteira coloquei o Motul 15W e nunca mais deu fim de curso.
Pneu dura muito, a relação da minha tava excelente ainda e as pastilhas ainda eram originais.
Acho uma moto bem legal, queria trocar a minha CB500 99 numa GS500 2008, mas pela atualização e diferênca pouca de valor(up de 9 anos com 3k), acho as bicilindricas de 500cc perfeita para um MIX cidade/estrada, hoje temos tb a er6 (cara ainda
)
Conhecido aqui pagou os 12k numa 2008 e na segunda semana a moto começou a fumar, foi na loja onde comprou e o vendedor informou ser gasolina ruim e mandou trocar, encheu o tanque com podium e semana seguinte o motor bateu.
já tinha trocado oleo e filtro qd pegou, segundo ele o mecanico disse que achou pouco a quantidade que desceu, mas nem ligou, acreditamos que queimou demais em pouco tempo, coisa de menos de 1 mês e andando pouco.
Por outro lado, tem um amigo m@diano aqui que tem uma e nunca deu problema de nada, a moto é 2007e ta zerada.
Conhecido aqui pagou os 12k numa 2008 e na segunda semana a moto começou a fumar, foi na loja onde comprou e o vendedor informou ser gasolina ruim e mandou trocar, encheu o tanque com podium e semana seguinte o motor bateu.
já tinha trocado oleo e filtro qd pegou, segundo ele o mecanico disse que achou pouco a quantidade que desceu, mas nem ligou, acreditamos que queimou demais em pouco tempo, coisa de menos de 1 mês e andando pouco.
Por outro lado, tem um amigo m@diano aqui que tem uma e nunca deu problema de nada, a moto é 2007e ta zerada.
só troque se tua cb tiver fudida, senão vai se arrepender.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- numero_41
- Motociclista
Tudo que já ouvi sobre é que a moto é bem manca, e que consome óleo.
aqui no mad juram que eh fodástica e deixa a cb500 no chinelo.
motivo: a cb500 tem bichoque-bicheira
motivo: a cb500 tem bichoque-bicheira
-
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Agora preocupei quanto a isso aí do óleo baixar. Será por isso que achamos algumas gs500 no mesmo preço das 250c?

Acho que é barata pq "num guenta" e não é Honda.
Baixar óleo não é defeito da moto, é característica, basta preencher o óleo que não dá nada.
[ ]'s
Baixar óleo não é defeito da moto, é característica, basta preencher o óleo que não dá nada.
[ ]'s

- Optimus Leo
- Mito
Na minha experiencia, o motor vai rapido pro saco se andar com o punho forte...um amigo meu tem uma, que andavamos em trackdays, serras, etc...
A minha CB400SuperFodastica era toda marcha ate 14kRPM...todo dia, toda hora...abusava muito da motoca. NUNCA fumou nem baixou oleo.
A GS500 dele...era MUITO mais nova que minha moto, devia ter menos da metade da kilometragem...um dia ela andando na boa, a moto comecou a fazer um barulhao e ele apagou. Chegou em casa, desarmou o motor, revisou e viu que as bronzinas do vira tinham se fudido...e so usava Motul 5100 na moto, manutencao em dia, etc.
Um mecanico amigo meu falou que as GS500 vao pro saco rapidim se voce andar com ela em giro alto constantemente. Que nao era a primeira vez que ele via que acontecia algo assim. A do meu amigo tinha menos de 15 mil kms.
A minha CB400SuperFodastica era toda marcha ate 14kRPM...todo dia, toda hora...abusava muito da motoca. NUNCA fumou nem baixou oleo.
A GS500 dele...era MUITO mais nova que minha moto, devia ter menos da metade da kilometragem...um dia ela andando na boa, a moto comecou a fazer um barulhao e ele apagou. Chegou em casa, desarmou o motor, revisou e viu que as bronzinas do vira tinham se fudido...e so usava Motul 5100 na moto, manutencao em dia, etc.
Um mecanico amigo meu falou que as GS500 vao pro saco rapidim se voce andar com ela em giro alto constantemente. Que nao era a primeira vez que ele via que acontecia algo assim. A do meu amigo tinha menos de 15 mil kms.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
tô anotando... a noite eu volto...
saudações
saudações
x2.Rauber escreveu:tô anotando... a noite eu volto...![]()
saudações
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker escreveu:x2.Rauber escreveu:tô anotando... a noite eu volto...![]()
saudações

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Optimus Leo escreveu:A do meu amigo tinha menos de 15 mil kms.