GS 500 - Defeitos crônicos?
- Optimus Leo
- Mito
Re: GS 500 - Defeitos crônicos?
O problema parece ser as bronzinas que se desgastan prematuramente se o motor girar alto a maioria do tempo. Especialmente as do eixo balanceador.
Para alguem que anda sussegado, deveria ser um desgaste normal comparavel ao resto das motos similares.
Para alguem que anda sussegado, deveria ser um desgaste normal comparavel ao resto das motos similares.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Paga
- Dinossauro
- Contato:
Compra uma CB.
Editado pela última vez por Belzebu em Sex Ago 13, 2012 6:66 am, num total de 9 círculos
Desisti faz tempo, fora que e capaz de perder menos na revenda futura.b0fh escreveu:só troque se tua cb tiver fudida, senão vai se arrepender.
A do Rauber ja ta virando velocimentro, pergunta p/ ele qtas vezes fez o motor....
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
As cbosas boas estão muito caras. Geralmente diferença de 3k a 4k nas motos de mesmo ano. Uma gs 2009 está na FIPE mais barato que a cbosa 2002.
Não acho que valha isso tudo.
Não acho que valha isso tudo.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

Olha, eu não ando com ele, mas parece que ele gosta deste objeto ai... principalmente depois de tomar umas... fica até babando...Kuati escreveu:Joel, mas como o Rauber anda? Costuma andar no cacete?
[ ]'s
Falando sério agora, anda normal, mas deixa ele contar a historia...
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Kuati, todos andam moendo suas motos???
Talvez, digo, talvez, para por em pista, constantemente, a GS 500 não seja a pedida, mas para uso civil normal, com esticadas até uns 170 km/h as vezes, não faz feio não. E o motor é bem confiável. A minha não deu um problema sequer no tempo que fiquei com ela. Conheço uma penca de donos e ex donos de GS que nunca tiveram um problema de motor na moto.
E outra, achar uma CBomba 500 em excelente estado, pelo menos no RJ, é coisa muito difícil. Quando acha, é preço de B12.
Talvez, digo, talvez, para por em pista, constantemente, a GS 500 não seja a pedida, mas para uso civil normal, com esticadas até uns 170 km/h as vezes, não faz feio não. E o motor é bem confiável. A minha não deu um problema sequer no tempo que fiquei com ela. Conheço uma penca de donos e ex donos de GS que nunca tiveram um problema de motor na moto.
E outra, achar uma CBomba 500 em excelente estado, pelo menos no RJ, é coisa muito difícil. Quando acha, é preço de B12.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Depende muito, mas acho que 160+ km/h diretão não sei se GS500 guenta, e é aí que mora o perigo, vai saber como o dono anterior usou a moto. CB500 sei que aguenta.
Domingo agora foi o motor de uma Yamaha R6 pro pau, tava a 260 (e dá-lhe tiração de sarro que foi tentando acompanhar a Ninjinha
). Se duvidar a moto tá guardada na chácara beira de estrada até agora. CBR1000RR, mesmo fumando, não quebra. R1 tb não aguenta ferro direto. Tem moto que "guenta", e moto que "num guenta". A CB sei que guenta, a GS já tenho minhas dúvidas.
[ ]'s
Domingo agora foi o motor de uma Yamaha R6 pro pau, tava a 260 (e dá-lhe tiração de sarro que foi tentando acompanhar a Ninjinha
[ ]'s

Ultima estradinha boa que peguei na minha CBomba ano 99 beslisquei o ponteiro nos 180 km/h varias vezes, momentos de manter esta velocidade até o pescoço pedir "perdão"
chega rapido aos 180km/h so não tão rapido quanto a ninjinha cehaga aos 170 km/h
Mas ainda acho a GS500 uma boa moto, so não tenho a mesma confiança que tenho na CB5.
Mas ainda acho a GS500 uma boa moto, so não tenho a mesma confiança que tenho na CB5.
A minha não baixa mais do que 300ml durante 3000km (não chega nem na parte do meio da varetinha). Como ela é refrigerada a ar, tende a ter uma folga um pouco maior, fazendo com que ela queime um pouco de óleo quando fria. Mas não é nada de mais.
Manutenção dela é só o básico.
A cada km que passa ela fica melhor. Tenho certeza que ela vai virar o odômetro sem ter que abrir o motor.
O problema vai ser se eu me arrebentar com a GS. Daí sim vai ser prejuízo pra erguer a moto.
Nos cafundós do brasil só dá Honda. Suzuki em geral, infelizmente, só é bom negócio nas grandes cidades devido à falta de boa mão de obra e eventuais peças nas cidades menores.
Manutenção dela é só o básico.
A cada km que passa ela fica melhor. Tenho certeza que ela vai virar o odômetro sem ter que abrir o motor.
O problema vai ser se eu me arrebentar com a GS. Daí sim vai ser prejuízo pra erguer a moto.
Nos cafundós do brasil só dá Honda. Suzuki em geral, infelizmente, só é bom negócio nas grandes cidades devido à falta de boa mão de obra e eventuais peças nas cidades menores.
Roberto Ito
GS 500E 08/09
GS 500E 08/09
Pois é, dependendo de como a moto foi usada anteriormente, nem o Sacs das Bandits vão aguentar o tranco.Kuati escreveu:vai saber como o dono anterior usou a moto. CB500 sei que aguenta.
Não estou defendendo nada, mas na época em que comprei a minha GS500, a mira eram as CB´s, mas como disse, não achei nehuma boa com preço justo, e as que achei com preço bom, tenho certeza que não aguentariam uma viagem do RJ a Curitiba.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Optimus Leo
- Mito
Un bando de velhos babacas tiraram sarro de eu ter comprado um CB400SF "velha, usada, trazida do Japao usada quem sabe como" em vez da ultramegafodastica GS500 (Sim, aqui na Vuvuzuela "Suzuki e Suzuki").
Depois de ter dado um coro ENORME na GS500, e ter visto a do meu amigo quebrar, ter deixado mais de um fanfarrao com GS500 longe ("Mas a minha e 500, como uma 400 pode andar tanto?"), de ter esgoelado a CBzinha, de so tacar oleo e gasolina nela...
Agradeco a Yamaha por ser um LIXO nas concesionarias aqui na Vuvuzuela, fazendo que desistisse da minha compra de uma Fazoca 250 0km e terminar indo por uma Honda usada...melhor decisao da vida.
HONDA E HONDA
Depois de ter dado um coro ENORME na GS500, e ter visto a do meu amigo quebrar, ter deixado mais de um fanfarrao com GS500 longe ("Mas a minha e 500, como uma 400 pode andar tanto?"), de ter esgoelado a CBzinha, de so tacar oleo e gasolina nela...
Agradeco a Yamaha por ser um LIXO nas concesionarias aqui na Vuvuzuela, fazendo que desistisse da minha compra de uma Fazoca 250 0km e terminar indo por uma Honda usada...melhor decisao da vida.
HONDA E HONDA
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O achismo tá forte aqui.
Os engenheiros do M@D deixaram de ter certeza. Agora eles acham..
Os engenheiros do M@D deixaram de ter certeza. Agora eles acham..
Quando tinha a Blackbird fiz várias viagens com dois cabras de CB500, os viados colavam a barriga no tanque e chegavam a 180 a todo momento, sem bolha. Eu já tive CB500 mas dá pra contar as vezes que dei 180, o capacete tb não ajudava (Bieffão). Já vi cabroco endinheirado comprar CB500 com o intuito de estourar o motor em encontro zoeira tô dentro, a madrugada inteira moendo e a CB500 amanhecer funcionando numa boa.
Conheci cabroco de GS500 que o motor abriu o bico tentando acompanhar CBR600F, porém, essa era das primeiras, com semi-guidons. Mecânico/vendedô de motos aqui diz que não pega GS500 nem de graça, as duas que ele pegou só deram dor de cabeça, até pq quem pega uma moto dessas geralmente é pra acelerar, diferente daqui do M@D que o pessoal pensa mais em segurança, mais torque pra andar com garupa... Nunca li/escutei nada de problemas parecidos com CB500.
Tô falando por mim, mas nos preços que pedem nas CB500 (sem noção total por motos detonadas) e na pouca fiabilidade que deposito nas GS500, hj em dia eu não pegaria nenhuma das duas. Tenho que as duas hj em dia são compras ruins, iria atrás de uma Bandit SACS, ou se procurasse algo mais novo, uma Fazer 250, CB300...
Deixo claro que é só minha opinião, e como todo mundo sabe, o teclado aceita qquer coisa. Nem acho legal ficar conversando esse tipo de coisa em fóruns de internet, é a típica conversa pra se ter em boteco.
[ ]'s
Conheci cabroco de GS500 que o motor abriu o bico tentando acompanhar CBR600F, porém, essa era das primeiras, com semi-guidons. Mecânico/vendedô de motos aqui diz que não pega GS500 nem de graça, as duas que ele pegou só deram dor de cabeça, até pq quem pega uma moto dessas geralmente é pra acelerar, diferente daqui do M@D que o pessoal pensa mais em segurança, mais torque pra andar com garupa... Nunca li/escutei nada de problemas parecidos com CB500.
Tô falando por mim, mas nos preços que pedem nas CB500 (sem noção total por motos detonadas) e na pouca fiabilidade que deposito nas GS500, hj em dia eu não pegaria nenhuma das duas. Tenho que as duas hj em dia são compras ruins, iria atrás de uma Bandit SACS, ou se procurasse algo mais novo, uma Fazer 250, CB300...
Deixo claro que é só minha opinião, e como todo mundo sabe, o teclado aceita qquer coisa. Nem acho legal ficar conversando esse tipo de coisa em fóruns de internet, é a típica conversa pra se ter em boteco.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 10 Jan 2012, 16:54, em um total de 1 vez.

-
Augusto Intruder
- Roda Presa
Kuati,Kuati escreveu:Depende muito, mas acho que 160+ km/h diretão não sei se GS500 guenta, e é aí que mora o perigo, vai saber como o dono anterior usou a moto. CB500 sei que aguenta.
Domingo agora foi o motor de uma Yamaha R6 pro pau, tava a 260 (e dá-lhe tiração de sarro que foi tentando acompanhar a Ninjinha). Se duvidar a moto tá guardada na chácara beira de estrada até agora. CBR1000RR, mesmo fumando, não quebra. R1 tb não aguenta ferro direto. Tem moto que "guenta", e moto que "num guenta". A CB sei que guenta, a GS já tenho minhas dúvidas.
[ ]'s
A GS aguenta tranquilo 160 em viagens. O que a GS não aguenta é proprietário ou exproprietário que não consegue manter nem uma CG e, portanto, não faz a manutenção mínima adequada. O que não falta é GS em mão de gente que não cuida nada..Talvez pelo preço baixo...Fato que não ocorre tanto com as CBs, pois como se falou, pelo preço de CB dá pra comprar Bandit do mesmo ano e em melhor estado.
Minha GS era zero kilometro, andei 12000 sem problema algum e vendi a moto em perfeitas condições pra pegar uma B12. Andava na GS como andava nas minhas bandits, com garupa e numa velocidade de 150 km/h em viagens. Aliás, por este motivo que troquei a moto, a Bandit dá mais conforto e segurança para rodar com garupa nestas velocidades. Na cidade, sempre andei tranquilo...Nao sou de esmerilhar moto minha e tento cuidar bem delas.
Abraços, Augusto
Isso é verdade, que acontece que com uma carta de credito ou financiamento se consegue pegar uma GS500 2008, já CB500 nem carta nem finbanciamento (pelo emnos aqui na região) devido o ano da moto.
To na segunda cb500, anterio era 2001, a atual 99 (down
), assim que peguei troquei óleo/filtro e fui num passeio curto, foi um aviso
na volta o parafuso do disco de freio dianteiro folgado quase me arrebentou, a roda travou rapidamente e soltou, eu a a 110 m/h, consegui parar sem cair e a pinça do freio tava toda arrebentada e retentor estourado.
Parei a moto e levei para uma geral, mandei abrir o carter para fazer a limpeza da peneira do pescador, qd cheguei o mecanico disse que tinah 2 noticias para mim uma boa e outra normal, mas como eu era chata talvez não gostase.
1 - o motor olhando por baixo tava muito limpo e nunca foi aberto, segundo o mecanico prova que a troca do óleo era feita regulamente em dias.
2 - o pescador estva com dois traços de solda (aluminio), fiquei sem entender e me explicaram que pessoal que pratica "wheeling" faz dois cortes no pescador pq qd empina a moto facilita a passagem do óleo, e não corre risco de ficar sem com a moto levantada (óleo não fica em baixo apenas).
Gostei muito desta segunda noticia não, mas a moto ta ae sem problemas de motor, tive so coma temperatura, troquei a tampa do radiador e liquido de arrefecimento ficou 100%.
não sei se devido a isso, mas esta 99 chega bem mais rapido a 180km/h que a 2001 que eu tinha.
OBS: veio de São Paulo a moto.

To na segunda cb500, anterio era 2001, a atual 99 (down
Parei a moto e levei para uma geral, mandei abrir o carter para fazer a limpeza da peneira do pescador, qd cheguei o mecanico disse que tinah 2 noticias para mim uma boa e outra normal, mas como eu era chata talvez não gostase.
1 - o motor olhando por baixo tava muito limpo e nunca foi aberto, segundo o mecanico prova que a troca do óleo era feita regulamente em dias.
2 - o pescador estva com dois traços de solda (aluminio), fiquei sem entender e me explicaram que pessoal que pratica "wheeling" faz dois cortes no pescador pq qd empina a moto facilita a passagem do óleo, e não corre risco de ficar sem com a moto levantada (óleo não fica em baixo apenas).
Gostei muito desta segunda noticia não, mas a moto ta ae sem problemas de motor, tive so coma temperatura, troquei a tampa do radiador e liquido de arrefecimento ficou 100%.
não sei se devido a isso, mas esta 99 chega bem mais rapido a 180km/h que a 2001 que eu tinha.
OBS: veio de São Paulo a moto.

Esse assunto muito me interessa. Estou na busca de uma nova parceira de rua e a GS está na minha lista. Mas a eterna briga de razão/emoção tá enchendo o saco. É o filhodap#ta do sentimento! Mas no frigir dos ovos, a GS está na frente da ninjinha (literalmente). Quero uma moto para o dia a dia (30 km/dia), mas gosto de uma estrada também. O que preocupa tb é o seguro aqui em sampa. Vou continuar acompanhando esse tóxico.
A ex do Augusto Intruder agora é minha, está com 16mil km. Comprei pra substituir a Lander, mas a moto está muito nova, acabei ficando com as duas e só uso a GS pra passear, a magrela ficou pra batalha diária. Procure das últimas, pouco rodada, que não vai ter problemas. É o melhor custo/potência do mercado, depois só de 20mil reais pra cima ou coisas velhas. Vai firme que é bom negócio.
Não trocaria uma GS500 2008 por uma ninjinha nunca, poderia até trocar a cb99 por ninjinha 2010 sim, mas consiente que por mais que falem que a ninjinha anda bem, a GS/CB500 é bem mais moto.