O velho problema de vaga de moto está ficando pior.

Grupo de discussão geral sobre motos.
Israel
Motociclista

Re: O velho problema de vaga de moto está ficando pior.

Mensagem por Israel »

Até o CDHU tem uma vaga de garagem maior do que a minha.

To fudido. To andando pianinho no condomínio desde que cheguei, afinal, tem a moto enfiada junto com o carro na garagem, saindo quase meio metro pra fora e uma cachorra gigante latindo lá dentro do ap, kkk...
XR200 - XLX250 - GS500 - CB500 - GSXF750 - CAGIVA W16 - VIRAGO 250 - VSTROM 650 - MSM

Postando besteira no M@D há 12 anos...
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

Israel escreveu:Até o CDHU tem uma vaga de garagem maior do que a minha.

To fudido. To andando pianinho no condomínio desde que cheguei, afinal, tem a moto enfiada junto com o carro na garagem, saindo quase meio metro pra fora e uma cachorra gigante latindo lá dentro do ap, kkk...
Caramba, ai vc tá abusando dos teu vizinhos, rsrsrsrsr.

No meu prédio nunca escutei nada sobre garagem, embora só eu e mais um outro caboclo tenhamos moto, eu coloco a minha na frente do N. Fiesta e dá certinho o limite.

O cara guarda uma NH6 e uma Z750 em uma vaga e usa a outra pro carro dele.

Tbm no prédio do meu pai eu desconheço encrenca com o uso normal e descente da própria garagem.
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Há 10 anos que tenho moto na garagem do prédio. Tem um canto com 4 vagas marcadas e outro lugar, tipo debaixo da escada, onde cabem 5 motos lado a lado. De uns tempos prá cá, tem aumentado significativamente o número de motos no prédio. Tem quem tenha duas motos e ocupa as melhores vagas e são justamente (ou injustamente) os que menos saem com elas. Um dia essa bomba vai estourar, tenho certeza. Só estou esperando o comunicado para reunião sobre a proibição de motos na garagem. Tenso.
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Está acontecendo o mesmo aqui no meu prédio, Joe. Em 1996, quando comprei a 1ª moto, só eu na garagem, bati de frente com uns 20 apartamentos que não queriam motos na garagem. Toquei o foda-se e falei que ia ficar lá. E ficou. Só que este ano já tem umas 6 motos na garagem, em um espaço bom para 3. Acho que vai dar merda, mas vou esperar o passarinho cagar para limpar. :-D
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
JOE
Roda Presa

Mensagem por JOE »

Smoker, acabei de chegar e consegui parar a moto na vaga boa! Hoje está resolvido. Amanhã é outra luta. kkkkkk
Acho que vai dar merda, mas vou esperar o passarinho cagar para limpar. :-D
2X :yeahrite:
mov
Motoqueiro

Mensagem por mov »

Smoker escreveu:Está acontecendo o mesmo aqui no meu prédio, Joe. Em 1996, quando comprei a 1ª moto, só eu na garagem, bati de frente com uns 20 apartamentos que não queriam motos na garagem. Toquei o foda-se e falei que ia ficar lá. E ficou. Só que este ano já tem umas 6 motos na garagem, em um espaço bom para 3. Acho que vai dar merda, mas vou esperar o passarinho cagar para limpar. :-D
com que base legal é que podem impedir o estacionamento de motos nas garagens dos prédios?
Sir Camelot
Motociclista

Mensagem por Sir Camelot »

Depois de muitas medições, conversas, marcações provisórias e reuniões eu consegui criar essas vagas no meu prédio.

Essas na parte do terreo, que reclamavam muito do mal posicionamento das motos.
Imagem

E essa aqui no mesanino, que só existia o espaço e não era utilizado.
Imagem
Bruno Camelo
Versatile System
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

mov escreveu:
Smoker escreveu:Está acontecendo o mesmo aqui no meu prédio, Joe. Em 1996, quando comprei a 1ª moto, só eu na garagem, bati de frente com uns 20 apartamentos que não queriam motos na garagem. Toquei o foda-se e falei que ia ficar lá. E ficou. Só que este ano já tem umas 6 motos na garagem, em um espaço bom para 3. Acho que vai dar merda, mas vou esperar o passarinho cagar para limpar. :-D
com que base legal é que podem impedir o estacionamento de motos nas garagens dos prédios?
Convenção do Condomínio, Assembléia Geral alterando a Convenção, por exemplo.

Nem sei se tem restrições quanto a parar motos lá no meu prédio, tenho que verificar certinho.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

mov escreveu:
mov, não sei como é aí em Portugal, mas aqui no Brasil a coisa depende de um documento de constituição do condomínio, chama-se "convenção do condomínio", são as regras de conduta de moradores, proprietários e usos nesses condomínios. Acontece que a imensa maioria dos edifícios daqui não são construidos pensando que, eventualmente, haverá motociclistas proprietários ou moradores do prédio, então, a questão fica no limbo.

Também ainda há um phuttta de um preconceito contra quem usa motocicletas aqui, somos, em 99,999999....% dos casos tomados por marginais, maus elementos e coisas assim. Também há as questõe de vaidade ou capricho estéril da maioria dos condôminos que, preferem deixar espaços, áreas sem utilização do que aceitar que esses espaços, áreas sejam utilizados para estacionar motocicletas.

Muitos alegam a questão da segurança, porém não há garantia de segurança nem de reparação de danos, furtos, roubos, etc para automóveis também.

Essa questão é polêmica por aqui, muito mais por conta de preconceitos do que por questões práticas propriamente ditas.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Vini
Motociclista

Mensagem por Vini »

Já me desgastei muito com isso.

Tenho 2 vagas, uma de frente pra outra... Ou seja, cabem fácil 2 carros e 2 motos e ainda sem contar o espaço MORTO a direita da vaga.
A xana da convenção do condomínio diz "UM VEÍCULO por VAGA", ou seja, se for moto obrigatoriamente precisa ocupar a vaga toda...

A solução que deram as motos do prédio: cederam um "espaço comum" e as motos que ali param é cobrado 50 pilas por mês direto no valor do condomínio.

Eu desisti de argumentar. Perdi horas em reuniões de condomínio justificando o meu ponto de vista, nada adiantou.

Era ou seguir pras vias legais ou pra ignorância.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Na garagem do predio onde moro, atualmente so tem minha moto.
E quando saio nos findis(geralmente cedo), o barulhão da ponteira deve ser uma alegria para os moradores que detestam moto(99%).
Ja roubaram 3 vezes(motos diferentes) peças das minhas motos... entrei na justiça(2 vezes) e perdi. A convenção do predio diz que "somente veículos automotores são permitidos)... sendo que existem bicicletas, reboques, etc, na garagem. Mas moto é odiada por todos.
Em reunião de condomínio(fui voto vencido), votaram para que não seja permitido motos na garagem. Se eu coloco lá, é problema meu. Instalei uma cam para segurança da minha moto, pois tem 3 viciados no prédio(pais coniventes) que fazem a festa na garagem... ninguem toma providência, melhor tapar o sol com a peneira.
Deveriam incentivar o uso de veículo de 2 rodas... criar vagas, facilitar a compra, uso, etc. Mas no Brasil a coisa funciona diferente.
Na hora de pedir uma pizza, todos querem que chegue em 30 minutos e ninguem reclama que seja entregue por um motoboy... mas todos odeiam motos.
É isso.
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Tinha um droguinha no prédio do meu pai, ele tava roubando rádio, estepe, o que conseguia levar pra trocar por droga.

Foram ver as cameras e o zelador alegou que "foi regravado", sendo que pediram um dia depois do furto.
O porteiro dá uma de armless john e diz que na hora deve ter ido no banheiro.
Aconteceu a mesma coisa umas 2 vezes, entraram com ação contra o condomínio e etc.

Um dia o droguinha apareceu todo arrebentado no prédio, "ninguém" sabe o que foi, mas um dos caras que estava com ação contra o condomínio desistiu da ação e nunca mais tocou no assunto.
NC750x

-- no donut for you! --
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

Anubis escreveu:
O negócio é usar uma desta. Alguém se lembra disso? Era usar, desligar, dobrar e levar para casa.

Imagem
Meu irmão teve uma dessas
Aliás, tem... tá jogada em algum canto mas ainda existe ! :shock:
Belo - SP
Imagem
mantabodyboarder
Dinossauro
Contato:

Mensagem por mantabodyboarder »

Esqueci de complementar, o droguinha continua morando lá, mas nunca mais furtaram nada na garagem...
NC750x

-- no donut for you! --
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

No meu prédio tem vagas demarcadas para moto
Fora isso cada um para o que uqer nas suas vagas (moto, carro ou carretinha) desde que ocupe apenas o espaço demarcado (e não pode colocar porcarias tipo caixas etc... pois para isso cada um tem um deposito)
A responsabilidade do condominio para com as motos é exatamente a mesma que com os carros
Belo - SP
Imagem
Rubens
Roda Presa

Mensagem por Rubens »

belo escreveu:No meu prédio tem vagas demarcadas para moto
Fora isso cada um para o que uqer nas suas vagas (moto, carro ou carretinha) desde que ocupe apenas o espaço demarcado (e não pode colocar porcarias tipo caixas etc... pois para isso cada um tem um deposito)
A responsabilidade do condominio para com as motos é exatamente a mesma que com os carros
;-) ;-)
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Vocês têm mania de perseguição.

Fazem um bullying danado, invadindo a área comum em 20/30 cm, sendo que o espaço é pequeno e ninguém é obrigado a ser um exímio manobrista.

Não existe implicância com moto. É que motoristas são a maioria e motociclistas querem ocupar mais espaço do que precisam ou têm direito, seja na vaga, seja no trânsito.

Seus IPVAs são menores que os dos carros. Portanto, é óbvio que devem ocupar menos espaço público. Seu DPVAT é que é muito caro, mas porque vcs aceitam o risco inerente da moto.

Abraço,
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Belo
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Belo »

haendel escreveu:Vocês têm mania de perseguição.
Abraço,

:rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof: :rof:
Belo - SP
Imagem
haendel
Motoqueiro

Mensagem por haendel »

Problem?..rs
Daniel.
Lander 2008-"Mula Marchadeira, mãe Mangalarga"

Síntese das assinaturas do M@D:
"Sou mais motociclista ["sábio"/"melhor"] do que você e tenho muito orgulho da minha humildade".

Perturbando giroscópios desde 1997. Perturbando você desde sua permissão.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Sir Camelot escreveu:Depois de muitas medições, conversas, marcações provisórias e reuniões eu consegui criar essas vagas no meu prédio.

Essas na parte do terreo, que reclamavam muito do mal posicionamento das motos.
Imagem

E essa aqui no mesanino, que só existia o espaço e não era utilizado.
Imagem
Boa! A merda fica grande quando mais e mais condôminos passam a possuir motos. Aí, quem terá direito às vagas?
É um rolo dos infernos... provavelmente irei morar em apartamento daqui uns 8 meses, qdo começo a pensar nas tretas dá uns três tipos de medo :-D .

[ ]'s
Imagem
Responder