reportagem do fantástico sobre motos
-
Robson
Re: reportagem do fantástico sobre motos
DanielRJ escreveu: É óbvio que o número de paraquedistas e skatistas acidentados são infinitamente inferiores ao número de motociclistas. A questão não é esta. Tô falando é - como o Robson falou - mesmo não sendo regulamentados, dão despesas aos hospitais públicos quando ocorrem.
É como falei lá no meu primeiro post nesse tópico. Nada mudará. Só irá piorar.
Daniel, qtas fatalidades por ano tem no Brasil entre os praticantes de skate ? e paraquedas ? rs
Não em nada a ver uma coisa com outra, o tratamento de um ralado no joelho e/ou cotovelo (comum entre skatistas) é muito mais barato que consertar a perna de um cabra com fratura exposta, coisa tb comum em acidentes de moto....
Será que realmente não interfere, Bagé??? Será que o não uso do capacete irá interferir apenas na vida do sujeito e da família??? Isso não estou nem cogitando os efeitos secundários, apenas os primários, como leito ocupado no SUS, por exemplo. É disso que eu ainda não me convenci. 
No mais, respeito as demais opniões, só ainda não me convenci que somente aquele cidadão será afetado.
No mais, respeito as demais opniões, só ainda não me convenci que somente aquele cidadão será afetado.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Dá uma olhada a fundo que tu vai ver que é um monte hehehe....Se for assim, tem muito mais acidentes de carros que de motos, certo? Vamos obrigar os viajantes de carro a usarem capacetes então, logicamente estaremos mais protegidos, já que a regra é proteção total pra merda do estado não pagar nadaRobson escreveu:DanielRJ escreveu: É óbvio que o número de paraquedistas e skatistas acidentados são infinitamente inferiores ao número de motociclistas. A questão não é esta. Tô falando é - como o Robson falou - mesmo não sendo regulamentados, dão despesas aos hospitais públicos quando ocorrem.
É como falei lá no meu primeiro post nesse tópico. Nada mudará. Só irá piorar.
Daniel, qtas fatalidades por ano tem no Brasil entre os praticantes de skate ? e paraquedas ? rs
Não em nada a ver uma coisa com outra, o tratamento de um ralado no joelho e/ou cotovelo (comum entre skatistas) é muito mais barato que consertar a perna de um cabra com fratura exposta, coisa tb comum em acidentes de moto....
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
Vou resumir um "causo" aqui.
Trabalho numa grande empresa e lá se formou um grupo de colegas de trabalho que iam trabalhar de moto, inicialmente pegando os nomes no estacionamento de motos e depois se ampliou para o pessoal que eventualmente ia de moto, usando mais para o lazer.
Hoje são uns 100 ou até mais.
Final do ano organizaram um passeio para uma cidade praiana de SP - Nem vou citar nomes porque provavelmente alguns deles acessam aqui.
Eu que nunca vou porque não gosto de pegar estrada com motoquinha 250, resolvi ir nesse para não ficar com fama de chato.
Eu não bebi NADA. Senti-me um idiota ao pagar R$80 (quanto ficou para cada um) e tendo só ingerido coca diet com gelo e limão na parte de bebidas.
Estava com vontade de beber só que tendo que pegar estrada de moto, achei muito arriscado.
Fiquei surpreso com a quantidade de colegas muito bem socialmente, culturalmente com acesso às informações, nível superior, pós, MBA, andando de motão e enchendo o cara durante o dia para depois pegar estrada no fim do dia.
Ou seja, a coisa é mais do que cultural e social. É muito difícil ir num evento desses e não beber. Tem que ter força de vontade, determinação e ter coragem de fazer papel de bobo.
Só que com 2 bebês em casa, o receio de dar sopa para o azar foi maior, no entanto, foram os R$80 pior gastos na minha vida.
Trabalho numa grande empresa e lá se formou um grupo de colegas de trabalho que iam trabalhar de moto, inicialmente pegando os nomes no estacionamento de motos e depois se ampliou para o pessoal que eventualmente ia de moto, usando mais para o lazer.
Hoje são uns 100 ou até mais.
Final do ano organizaram um passeio para uma cidade praiana de SP - Nem vou citar nomes porque provavelmente alguns deles acessam aqui.
Eu que nunca vou porque não gosto de pegar estrada com motoquinha 250, resolvi ir nesse para não ficar com fama de chato.
Eu não bebi NADA. Senti-me um idiota ao pagar R$80 (quanto ficou para cada um) e tendo só ingerido coca diet com gelo e limão na parte de bebidas.
Estava com vontade de beber só que tendo que pegar estrada de moto, achei muito arriscado.
Fiquei surpreso com a quantidade de colegas muito bem socialmente, culturalmente com acesso às informações, nível superior, pós, MBA, andando de motão e enchendo o cara durante o dia para depois pegar estrada no fim do dia.
Ou seja, a coisa é mais do que cultural e social. É muito difícil ir num evento desses e não beber. Tem que ter força de vontade, determinação e ter coragem de fazer papel de bobo.
Só que com 2 bebês em casa, o receio de dar sopa para o azar foi maior, no entanto, foram os R$80 pior gastos na minha vida.
Marcelo W- São Paulo - Capital - Morumbi
BMW Sertão 2012/2012
BMW Sertão 2012/2012
-
Criamangostas
- Mito
-
Robson
Bagé, não força.Bagé escreveu: Dá uma olhada a fundo que tu vai ver que é um monte hehehe....Se for assim, tem muito mais acidentes de carros que de motos, certo? Vamos obrigar os viajantes de carro a usarem capacetes então, logicamente estaremos mais protegidos, já que a regra é proteção total pra merda do estado não pagar nada
.
2 carros colidem em uma esquina a 40 km/h, a chance de uma pessoa morrer é baixa.
1 carro e uma moto colidem em uma esquina a 40 km/h, a chance do motoqueiro ter ferimentos sérios é alta.
2 motos colidem em uma esquina a 40 km/h, a chance dos 2 motoqueiros terem ferimentos sérios é alta tb.
O acidente que vitimou o cunhado do meu amigo foi uma pancada frontal entre 2 motos, morreram os 2 motoqueiros.....
E um pouco do que acontece com acidentados de moto:
http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010 ... rasil.html
A pesquisa acompanhou 84 pacientes que foram internados no Hospital das Clínicas de São Paulo entre maio e novembro do ano passado. Esses pacientes foram acompanhados durante seis meses. O resultado é um retrato assustador do impacto desses acidentes sobre a sociedade. Em custos hospitalares, no prejuízo provocado por esses jovens que deixam o mercado de trabalho e no efeito devastador para as vítimas e suas famílias.
“Abalou psicologicamente tudo. Minha esposa, meus filhos, tudo, tudo, família. Por que, como cuidar de uma pessoa que vai chegar em casa deficiente?”, desabafa Danilo Américo. Ele ia no corredor entre os carros. Um deles fechou o espaço. “Já caí no chão sem o pé, totalmente, não tenho nem palavras para dizer o fato”. O pé foi decepado. Trinta dias no hospital. Cinco cirurgias. Uma delas reimplantou o pé.
“Foi pesado, você ver a tua vida, a vida dos teus filhos se desestruturarem em fração de segundos. É muito difícil, você não sabe o que vai fazer, não sabe como vai ser o teu amanhã, você não tem como planejar o teu amanhã, o amanhã dos teus filhos. É doloroso”, conta a mulher de Danilo.
nessa reportagem, oque achei "chato" é a PRF colocar o rabo no meio das pernas...
se nem "eles", imagina a fiscalização municipal...
saudações
se nem "eles", imagina a fiscalização municipal...
saudações
Como eu já disse, é uma questão de precaução e de consciência...MarceloW escreveu: Só uma pergunta: por que eu e muitos motociclistas gastam alguns milhares de reais com equipamentos e outros não?
No entanto vou de citar um exemplo...eu moro na Serra Gaúcha, onde as estradas são perigosas exatamente por serem em região de serra e consequentemente com muitas curvas, pra não dizer só curvas...
Pois bem...ultimamente a minha preocupação maior, não é tanto com o equipamento de segurança mais ou menos caro que uso e nem com os carros...minha preocupação é exatamente com com os jaspions super equipados e que andam a 200km/h ou mais nessas mesmas rodovias...hehehe
E o pior, a grande maioria uns cretinos irresponsáveis, que nunca andaram numa pista de autódromo, que não estão nem aí com quem está a sua frente ou vindo em sentido contrário curtinso um passeio de moto numa boa e, só por terem uma máquina potente e uma roupa de piloto de moto, acham que podem sair por aí a moda Isle of Man...
Novamente responsabilidade e consciência...
PS: Lembrando que de uma maneira geral, no caso de uma batida com o corpo num veículo ou alguns obstáculo , não há roupa de proteção que resolva, pois elas são feitas basicamwente para eveitar ralados e não fraturas e etc......hehehe...quanto ao capacete, não há o quer discutir, quanto melhor, melhor...
Editado pela última vez por Véio em 16 Jan 2012, 13:53, em um total de 4 vezes.
" Deus construiu no céu a melhor pista, com as melhores retas e curvas, e veio buscar meu filho para ser seu piloto. "
-
Jota
é por aí minha idéia.Bagé escreveu:Número e estatístis não devem ser considerados quando é uma questão de escolha individual que só vai afetar a ti e nada mais, entendeu smoker? Tipo assim, obrigar o peão a usar agasalho no frio pq ele pode pegar uma gripe e o sus tem que tratar, sacou? O estado não pode se intrometer na individualidade, só isso, capitSmoker escreveu:Cara, na boa, tem horas que é complicado conversar contigo, tem hora que números e estatísticas são importantes em seus argumentos, mas de uma hora para outra não se fazem mais necessários. rsrsrsrsr.Jota escreveu:smoker, acho que não me fiz entender. não se trata de números, mas de idéias. a idéia é o estado não se intrometer. se vc acha que o estado deve se intrometer pra que não haja custos desnecessários, talvez ele possa também lhe solicitar um exame de colesterol 2x por ano, regular a quantidade de picanha e torresmo que vc irá consumir, vigiará se vc está fazendo exercícios físicos 4x por semana e conferirá seu IMC todos os anos. é a idéia do estado interferindo que me incomoda, percebe? nada a ver com números, pq se a questão fosse números, o certo seria o estado cuidar do modo que eu lhe disse no parágrafo anterior, já que as questões cardiovasculares são as que mais oneram, são as responsáveis pelo maior número de mortes, etc.![]()
.
penso que, idealmente, o estado não deve intervir.
mas por outro lado, um fato concreto: a propaganda liberada de cerveja, martelando o tempo todo naTV, mesmo durante o dia, incluindo patrocínio principal de atividades esportivas.
isso é foda, pq uma criança, que ficou exposta a massivas propagandas sobre álcool, dezenas de vezes ao dia, todos os meses, todos os anos, até completar 18 anos. Talvez, em alguns casos, ela tenha sido mais exposta a esse tipo específico de propaganda que a estudo.
pensando em quanto tempo ela foi programada para beber, fica difícil falar em liberdade de escolha. especialmente pq as crianças foram feitas pra absorver 'conhecimento', então imagino como fica complicado se livrar dessa merda.
Por outro lado, se a gente fosse trabalhar só com custos para o Estado, teríamos que proibir os rodízios, já que eles oneram de modo gigante o sistema público de saúde.
Além disso, teríamos que tornar obrigatório o uso de capacetes para todos os carros em estradas e para os que não têm abs inclusive nas cidades.
É uma questão de moral imperativa (kant e colegas) x moral utilitária (stuart mill e colegas).
- Saurus
- Mito
Jota, carros não precisam de capacetes, quem precisa de capacetes são seres humanos.Jota escreveu:...
Além disso, teríamos que tornar obrigatório o uso de capacetes para todos os carros em estradas e para os que não têm abs inclusive nas cidades.
....
Apoio a idéia de ocupantes e condutores de automóveis passarem a utilizar capacetes. Imagino que boa parte dos ferimentos fatais seriam evitados.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Saurus
- Mito
Ah, sim. Também sou contra a propaganda/publicidade de cerveja e demais bebidas alcoólicas e que fabricantes de bebidas alcoólicas utilizem as marcas em patrocínios de eventos de TODA NATUREZA.
Mas aí, véio, a briga vai ser boa. Com a indústria do tabaco já conseguiram. Só que o produto da indústria de bebidas alcoólicas mata muito mais que os produtos da indústria de tabaco.
Mas aí, véio, a briga vai ser boa. Com a indústria do tabaco já conseguiram. Só que o produto da indústria de bebidas alcoólicas mata muito mais que os produtos da indústria de tabaco.
lembrei de um M@Diano aqui do rio q, em vários encontros da galera, tomava era morango ao leiteMarceloW escreveu: É muito difícil ir num evento desses e não beber. Tem que ter força de vontade, determinação e ter coragem de fazer papel de bobo.
lógico q era (e ainda lembram
Acho tempestade em copo d´água....
Nas regiões onde foram feitas as reportagens, o menor dos problemas são esses "idiotas" que andam de moto bêbados e sem capacete... ali não tem lei, não tem nada...
Pra mim é seleção natural!
Ps: Se não fosse obrigatório, eu não usaria capacete! ( só em viagens )
Nas regiões onde foram feitas as reportagens, o menor dos problemas são esses "idiotas" que andam de moto bêbados e sem capacete... ali não tem lei, não tem nada...
Pra mim é seleção natural!
Ps: Se não fosse obrigatório, eu não usaria capacete! ( só em viagens )
CB 1300 SF - casei SEPAREI...esposa nova HD FATBOY LO foda mal dada... Piranha nova - Ducati Diavel MSM
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
"As pessoas que reclamam da vida, é porque estão bem...
As que relmente estão mal, cerram os dentes e seguem em frente!"
- Saurus
- Mito
Eu sou um, Iba. Se vou guiar qualquer veículo fico só na coca-cola (comum, por favor, pois a zero e diet são uma mherddda), no suco de frutas, etc, absolutamente nenhuma gota de bebida alcoólica sequer.Ibanez escreveu:lembrei de um M@Diano aqui do rio q, em vários encontros da galera, tomava era morango ao leiteMarceloW escreveu: É muito difícil ir num evento desses e não beber. Tem que ter força de vontade, determinação e ter coragem de fazer papel de bobo.![]()
![]()
lógico q era (e ainda lembram) zoado por muitos... mas, no sentido da bebida x direção, continua e vai continuar sempre com esse pensamento
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Se o carro não tiver um bom ar condicionado já posso até imaginar o cérebro cozinhando...Saurus escreveu: Apoio a idéia de ocupantes e condutores de automóveis passarem a utilizar capacetes. Imagino que boa parte dos ferimentos fatais seriam evitados.
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

x2Saurus escreveu: Eu sou um, Iba. Se vou guiar qualquer veículo fico só na coca-cola (comum, por favor, pois a zero e diet são uma mherddda), no suco de frutas, etc, absolutamente nenhuma gota de bebida alcoólica sequer.
e o tal q sempre pedia morango ao leite é um cabeludo de nikity
Ibanez escreveu:x2Saurus escreveu: Eu sou um, Iba. Se vou guiar qualquer veículo fico só na coca-cola (comum, por favor, pois a zero e diet são uma mherddda), no suco de frutas, etc, absolutamente nenhuma gota de bebida alcoólica sequer.![]()
![]()
e o tal q sempre pedia morango ao leite é um cabeludo de nikity![]()
Um que usa maquiagem, e cabelo falso, né???
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Pé Grande
- Motoqueiro
- Contato:
Na festa de final de ano eu chapei 2 red label e um long john quase que sozinho. Tive amnésia, mas soube que eu tomei a iniciativa de pedir ao meu cunhado para levar a moto pra mim, pois achava que estava muito bêbado pra pilotar.
Isso que é um exemplo de bêbado consciente
. Minha esposa até me deu parabéns no outro dia.
Isso que é um exemplo de bêbado consciente
Ex Xtz 250X - Bons tempos 

- williampk3d
- Roda Presa
o gordinho boto o colega dele pra andar, saiu cortando giro na frente do reporter
por causa dessa cultura da cachaça ai que tenho que pagar um DPVAT filho da puta, dpvat não deveria ser obrigatório.
por causa dessa cultura da cachaça ai que tenho que pagar um DPVAT filho da puta, dpvat não deveria ser obrigatório.
Desistam. A única solução é o asteróide pra um format /u no mínimo.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!