Álcool + Direção ==> Regras mais duras

Grupo de discussão geral sobre motos.
Passoka
Motoqueiro

Re: Álcool + Direção ==> Regras mais duras

Mensagem por Passoka »

Pra que mudar a lei? Já acho rígida o suficiente. O que falta é fiscalização.

Aqui no rj galera já está esperta porque tem fiscalização o tempo todo em todos corredores. Galera da zona sul só está saindo de táxi. Sofre mesmo quem mora longe.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:putz, de novo esse mimimimimimimimimi do caralho? tem medinho de ser atropelado fica em casa, porque não é uma bosta de lei de índio de merda dessas que vai salvar tua pele.

nego não aprende que lei ai em BANÂNIADEMERDA só serve pra uma coisa : arrancar $$$$ do povo. ou vcs criancinhas que acreditam em papai noel acreditam também que nego que tem GRANA se fode por causa disso? 1-2 contos e tu zera teu prontuário e pega carta zero km. e MULAMBODEMERDA também CAGA pra isso, nem carta de motorista tem e tão pouco se fodendo pro medinho de vcs da vossa mãezinha ser atropelada.

bando de nazi perdido.

fui
hawk escreveu:Repito... não bebo e desaprovo esta lei idiota... Tem gente que devia viver dentro de casa porque tem tanto medo de acontecer algo ruim na base do "e se..." que é intrigante.

É exigência de tudo... tem de ter 20 airbags, ABS... Até quem não tá afim dessas frescuras agora precisa pagar por causa dos que tem medo. Tem de ser aprovado no teste de colisão, emissões (senão polui o ar que respira, como se o ar das capitais fosse bom)... por aí vai.

Enquanto isso, alguns países tem leis de poucas linhas que descrevem metade do que as leis daqui tentam descrever, mas a consciência embutida na cultura faz as coisas funcionarem.
É. Quero ver tu repetir isso depois de levar uma porrada de um bêbado, você olhar suas pernas esmagadas, ou um familiar (esposa, filho, etc) arrebentado ou morto, porque uma sujeito resolveu pensar como você fala, quando o sujeito, depois disso tudo falar para você: "putz, de novo esse mimimimimimimimimi do caralho? tem medinho de ser atropelado fica em casa, porque não é uma bosta de lei de índio de merda dessas que vai salvar tua pele. Etc et al." ou "Tem gente que devia viver dentro de casa porque tem tanto medo de acontecer algo ruim na base do "e se..." que é intrigante."

;-)
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Álcool + Direção ==> Regras mais duras

Mensagem por b0fh »

tudo isso acontece todo dia com ou sem a leizinha... e ai?
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Saurus,

A polícia tem obrigação de fiscalizar. Na maior parte dos postos policiais que eu passo (e eu rodo com uma certa frequência) é sempre a mesma história. Ninguém fiscalizando NADA! É sempre a luzinha acesa e conversinhas lá dentro. Passa de tudo... carros com 1 farol, carros podres, carros em alta velocidade, xenon, sem documentação, carga irregular, bandido, traficante...

Eu às vezes me vejo na posição dos caras. Eu pararia gente o dia todo pra conferir se está tudo certo!

Quanto ao medo, cada um com as suas necessidades. Não acho correto obrigar todos com base em uma generalização. Acho que essa lei aí é tentar colocar uma cerejinha no topo de um bolo fecal.

Se acontecer algo comigo ou meus familiares? Eu ficaria muito chocado, claro... mas cadê a autoridade pra fiscalizar? E a punição dada, vai ser a correta? Provavelmente não...

É bem aquele esquema, a forma mais eficiente de matar e ficar impune é com um veículo, triste verdade.
Jota

Mensagem por Jota »

a lei não melhora em absolutamente nada o que já existe.

exceto pra aqueles que beberam uma taça de vinho e estão dirigindo tranquilamente sem apavorar ninguém. esses vão ser igualados aos jeremias.

maravilha de lei!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:tudo isso acontece todo dia com ou sem a leizinha... e ai?
A chance de isso acontecer causada por um condutor que bebeu é infinitamente maior. Mesmo assim. Se quiser beber, enfia a garrafa no cú, até o talo e que o bebum canalha vá curtir a cachaça longe de quem tem o direito de ir e vir com um mínimo de chances de segurança.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:a lei não melhora em absolutamente nada o que já existe.

exceto pra aqueles que beberam uma taça de vinho e estão dirigindo tranquilamente sem apavorar ninguém. esses vão ser igualados aos jeremias.

maravilha de lei!
Mas sem lei ou se ela for branda não adianta phorra nenhuma fiscalizar.
Jota

Mensagem por Jota »

Saurus escreveu:

maravilha de lei!
besteira, puro achismo.

não há nenhum dado que confirme isso. pelo contrário. lei utopicamente dura (tolerância zero) não funciona. o limite de 2 copos de breja em média é muito mais razoável e teria exatamente o mesmo efeito se houvesse fiscalização séria. quem sai fazendo merda é quem encheu o rabo de cachaça, não quem tomou uma taça de vinho.
fps3000
Roda Presa
Contato:

Mensagem por fps3000 »

Saurus escreveu:
b0fh escreveu:putz, de novo esse mimimimimimimimimi do caralho? tem medinho de ser atropelado fica em casa, porque não é uma bosta de lei de índio de merda dessas que vai salvar tua pele.

nego não aprende que lei ai em BANÂNIADEMERDA só serve pra uma coisa : arrancar $$$$ do povo. ou vcs criancinhas que acreditam em papai noel acreditam também que nego que tem GRANA se fode por causa disso? 1-2 contos e tu zera teu prontuário e pega carta zero km. e MULAMBODEMERDA também CAGA pra isso, nem carta de motorista tem e tão pouco se fodendo pro medinho de vcs da vossa mãezinha ser atropelada.

bando de nazi perdido.

fui
hawk escreveu:Repito... não bebo e desaprovo esta lei idiota... Tem gente que devia viver dentro de casa porque tem tanto medo de acontecer algo ruim na base do "e se..." que é intrigante.

É exigência de tudo... tem de ter 20 airbags, ABS... Até quem não tá afim dessas frescuras agora precisa pagar por causa dos que tem medo. Tem de ser aprovado no teste de colisão, emissões (senão polui o ar que respira, como se o ar das capitais fosse bom)... por aí vai.

Enquanto isso, alguns países tem leis de poucas linhas que descrevem metade do que as leis daqui tentam descrever, mas a consciência embutida na cultura faz as coisas funcionarem.
É. Quero ver tu repetir isso depois de levar uma porrada de um bêbado, você olhar suas pernas esmagadas, ou um familiar (esposa, filho, etc) arrebentado ou morto, porque uma sujeito resolveu pensar como você fala, quando o sujeito, depois disso tudo falar para você: "putz, de novo esse mimimimimimimimimi do caralho? tem medinho de ser atropelado fica em casa, porque não é uma bosta de lei de índio de merda dessas que vai salvar tua pele. Etc et al." ou "Tem gente que devia viver dentro de casa porque tem tanto medo de acontecer algo ruim na base do "e se..." que é intrigante."

;-)
Um dia eu estava andando com a minha esposa para ir ao supermercado quando passou um carro voando na minha frente: eram dois ladrões, que estavam fugindo da polícia, e que poderiam ter me arrebentado todo se o ACASO não tivesse me deixado dois passos atrás do acidente, que não houve.

E olha, um irresponsável não precisa estar bêbado pra fazer m...: basta ele achar que a regra de trânsito não serve pra ele, ou para aquela situação.
procurando um novo amor para chamar de eterno ...
Blog: http://trashetc.blogspot.com
Salmo 23.4
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Se não fiscaliza, é porque são uns vagabundos dentro da cabine jogando ps3 e não fazem nada.

Se fiscalizam, são uns filhos da puta paumandado do PT que só querem arrecadar $$$$$.

Porra, decidam aí. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Jota escreveu:
Saurus escreveu:

maravilha de lei!
besteira, puro achismo.

não há nenhum dado que confirme isso. pelo contrário. lei utopicamente dura (tolerância zero) não funciona. o limite de 2 copos de breja em média é muito mais razoável e teria exatamente o mesmo efeito se houvesse fiscalização séria. quem sai fazendo merda é quem encheu o rabo de cachaça, não quem tomou uma taça de vinho.
Tá certo, Xota. Você tem razão. Essa discussão em fórum na internet é estéril. Ela só fica produtiva nos corredores de um hospital, enquanto um sujeito espera o médico chegar com notícias se um filho ou conjuge vai sobreviver ou não, se será possível recuperar seus ossos ou se terá que amputar alguma parte do seu corpo, ou no cemitério, durante um velório de um filho que morreu por que um sujeito jurou de pé junto que só tinha bebido uma tacinha de vinho, mas enfiou o carro com tudo onde estava seu ente querido e coisas assim. Já postei o que penso e não vou ficar discutindo ou brigando pela internet, pois isso é coisa de bebum dimherddda e/ou retardado mental.

Em tempo: Eu também bebo vez ou outra, mas não pego a condução de veículo nenhum enquanto não voltar a ficar com teor de álcool no organismo igual a zero.
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

mimimi extreme ..

Não vai mudar absolutamente nada. Quem bebe e dirige continuará o fazendo. Se for pego, não continuará apenas dirigindo bêbado, como também irá dirigir sem carteira.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

fps3000 escreveu:...

Um dia eu estava andando com a minha esposa para ir ao supermercado quando passou um carro voando na minha frente: eram dois ladrões, que estavam fugindo da polícia, e que poderiam ter me arrebentado todo se o ACASO não tivesse me deixado dois passos atrás do acidente, que não houve.

E olha, um irresponsável não precisa estar bêbado pra fazer m...: basta ele achar que a regra de trânsito não serve pra ele, ou para aquela situação.
Poizé. Mas a chance de você (ou sua esposa, filho, etc) se phoddder fica bem menor. Tem muito mais bebum guiando do que ladrão em disparada. Mas se, além dos ladrões, tivermos que nos sujeitar também aos bebuns, aí só piora as coisas. ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Então fecha o judiciário, extingue a polícia, queima todas as leis, phoda-se o vizinho, e sobrevive o mais forte :pnk:
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Passoka
Motoqueiro

Mensagem por Passoka »

Saurus, o que estamos tentando dizer é que a lei atual se cumprida já cumpre a função de proteção.

Duvido que 99.9% dos casos de acidentes causados por motoristas alcoolizados passassem no quesito atual.

Chamar de criminoso alguém que toma um ou dois copos de chopp beira a ser ridículo.

Daqui a pouco vão proibir mulheres sem burca porque incita ao estupro

hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Acho que a redução é uma boa, mas essa lei do ZERO não...

Mas enfim, tem uma galera à aí que curte um bom placebão (não a banda, o efeito mesmo).
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

saurus, de boa, de onde vc tirou que 'a chance fica bem menor' por conta dessa lei? do orifício? rs...

po bicho, tu não é criança, tá parecendo o bagé... rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Passoka escreveu:Saurus, o que estamos tentando dizer é que a lei atual se cumprida já cumpre a função de proteção.

Duvido que 99.9% dos casos de acidentes causados por motoristas alcoolizados passassem no quesito atual.

Chamar de criminoso alguém que toma um ou dois copos de chopp beira a ser ridículo.

Daqui a pouco vão proibir mulheres sem burca porque incita ao estupro

Português paraguaio da móóóóóóóóóóóóóca, A lei, do jeito que está, está deixando brecha para ser burlada. E mesmo que o sujeito seja pego, a punição é branda e ele vai infringíla novamente. Doce ilusão achar que com uma puniçãozinh dimherddda da atual o sujeito não vai mais cometer a infração.

Ademais, beber não é crime nenhum. Eu pelo menos não chamei nenhum bebum (independente da quantidae de bebida que tenha ingerido ou costume, ou goste, sei lá, de ingerir) de criminoso. Criminoso é o sujeito que bebe (independente da quantidae de bebida que tenha ingerido ou costume, ou goste, sei lá, de ingerir) e logo em seguida toma a condução de um veículo em via pública.

Perceba a diferença.

Mulher de burca? Hmmmmmmm, interessante isso... Deve ser a maior onda...Desde que ela seja gostosona e faça um "strip" maneiro .... :lol:
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

b0fh escreveu:saurus, de boa, de onde vc tirou que 'a chance fica bem menor' por conta dessa lei? do orifício? rs...

po bicho, tu não é criança, tá parecendo o bagé... rs
Justamente por não ser mais criança é que tenho senso de responsabilidade. Justamente por não ser mais criança é que consigo perceber uma coisa chamada "probabilidade".

Mas como eu disse para o Xota, não vou discutir na internet, pelos motivos já alegados acima. ;-)
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Saurus,

Você está teorizando... vivemos a "prática". É um erro comum dessas leis aplicar algo com base em um mundo teórico.

Eu não tenho mais comentários.
Responder