Qual dessas vc compraria?
- luismassa
- Roda Presa
Re: Qual dessas vc compraria?
Pilote antes de comentar. Vai passar vergonha.zulay escreveu:kkk, piada do ano isso,como falei acelerei junto com o cara saindo do pedagio de 40 a 200, usei apenas 1/2acelerador pra ir empurrando a motinha, nao passei justamente pq queria ver ate quando q ia, pra mim ela anda apenas um pouco mais que uma CB500.Janu escreveu: Agora, não subestime a arrancada da ER6, sua B65 vai comer muita poeira até chegar próximo dos 180Km/h, Isso eu lhe garanto.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
Mas lembre-se que só podemos dar o que temos.
-
edgard
- Motociclista
no nakedclub, tem uma xj6 que chegou à 218km/h e levou uma bengalada tremenda da er6. das duas uma:ou a yamaha estava com derrame ou a er6 estava turbinada. 
moto atual cb500f 2014, branca
- luismassa
- Roda Presa
Na final, a ER6 não ganha da B65 e XJ6. Fica uns 10 km/h a menos.edgard escreveu:no nakedclub, tem uma xj6 que chegou à 218km/h e levou uma bengalada tremenda da er6. das duas uma:ou a yamaha estava com derrame ou a er6 estava turbinada.
A vantagem da B65 e XJ6 pra ER6 começa a aparecer a partir de 150 - 160 km/h. Abaixo disso, a ER6 ganha das duas em torque e retomada. E não é pouco, na tocada dá pra perceber claramente.
No final, o que importa é quanto damos, e não o quanto temos.
marcado.Janu escreveu:Então tá. 1/2 acelerador para empurrar uma ER6 com uma B65.zulay escreveu:kkk, piada do ano isso,como falei acelerei junto com o cara saindo do pedagio de 40 a 200, usei apenas 1/2acelerador pra ir empurrando a motinha, nao passei justamente pq queria ver ate quando q ia, pra mim ela anda apenas um pouco mais que uma CB500.Janu escreveu: Agora, não subestime a arrancada da ER6, sua B65 vai comer muita poeira até chegar próximo dos 180Km/h, Isso eu lhe garanto.
De acordo com a afirmação acima, marque uma ou mais alternativas abaixo:
01 - O cara da ER6 nem viu você ( )
02 - O cara da ER6 nem sabia que você o estava seguindo ( )
03 - A ER6 estava só com um cilindro funcionando ( )
04 - O cara da ER6 tinha acabado de comprar a moto, saiu de uma 125cc e esse era o primeiro rolé dele na moto ( )
05 - Tá certo, exagerei, mas tinha que defender a honra da minha moto a qualquer custo ( )
06(x) - ofendi a honra da ER6 a nova fodástica do mad que deixa qualquer bandit, xj6 comendo poeira.
pior que estou balançado mesmo pela motinha, estou sem moto no momento e pensando em pegar uma 250cc pra quebrar um galho porem vi uma ER 2010 em estado "aceitavel" por 13mil, se soubesse que andava tanto assim teria fechado no ato porem demorei dai já foi, vou ficar de olho se aparecer outra nesse preço eu abraço. e dai depois venho postar o relato da nova fodástica do MAD.luismassa escreveu:Pilote antes de comentar. Vai passar vergonha.zulay escreveu:kkk, piada do ano isso,como falei acelerei junto com o cara saindo do pedagio de 40 a 200, usei apenas 1/2acelerador pra ir empurrando a motinha, nao passei justamente pq queria ver ate quando q ia, pra mim ela anda apenas um pouco mais que uma CB500.Janu escreveu: Agora, não subestime a arrancada da ER6, sua B65 vai comer muita poeira até chegar próximo dos 180Km/h, Isso eu lhe garanto.
- Eudy
- Motoqueiro
Eu acho que é por aí mesmoluismassa escreveu: Na final, a ER6 não ganha da B65 e XJ6. Fica uns 10 km/h a menos.
A vantagem da B65 e XJ6 pra ER6 começa a aparecer a partir de 150 - 160 km/h. Abaixo disso, a ER6 ganha das duas em torque e retomada. E não é pouco, na tocada dá pra perceber claramente.
Essa moto era financiada?zulay escreveu:... vi uma ER 2010 em estado "aceitavel" por 13mil ...
Ou vc digitou errado e o preço seria 23 mil?
[ ]s
não digitei errado não, o mercado dessa moto é meio travado por aqui se a KM passa de 30.000km e não tiver abs já fica quase que impossivel de passar pra frente o cara queria 16 e ficou um tempão e não vendia, dai acabou entregando por esse preço tava com ipva em aberto ainda mas a moto estava quitada. como não tava querendo gastar + que 10pilas numa moto nem fiz proposta, mas se for fodástica assim como vcs dizem é de se pensar.Eudy escreveu:Essa moto era financiada?zulay escreveu:... vi uma ER 2010 em estado "aceitavel" por 13mil ...
Ou vc digitou errado e o preço seria 23 mil?
[ ]s
-
edgard
- Motociclista
alguns videos mostram final de 215/220km/h. se é fake? não sei mais, a aceleração da er6 é bem rápida(nos videos).
moto atual cb500f 2014, branca
Não, não é. Ela acelera rápido sim e empurra forte em todas as marchas até os 180Km/h sem buracos, depois vai perdendo fôlego, mas continua empurrando até os 200Km/h.edgard escreveu:alguns videos mostram final de 215/220km/h. se é fake? não sei mais, a aceleração da er6 é bem rápida(nos videos).
Para que ela chegue nessa velocidade de 215/220Km/h de velocímetro, é preciso estar com filtro e escapamento esportivo, velas iridium já são originais dela.
- Saurus
- Mito
Ainda tento entender por que motivo as pessoas dão tanta importância a 1 ou 2 km/h à mais ou à menos. Eu avalio uma moto pelo conjunto de seu desempenho e não só por números.
Por exemplo, minha XT leva benga de Twister em retas e em curvas, mas mesmo assim a XT me proporcionou muito mais alegrias, prazer, sorrisos por guiar motos do que a Twister, que a Fazer, 250 que a CBR450SR, a CB400/450, etc que tive. A XT225 me proporcionou muito mais prazer de andar de moto que a Lander (me arrependo até hoje de ter vendido a XT225), etc, etc, etc.
Tenho observado que cada vez mais condutores parecem só conhecer duas posições de acelerador (ON e OFF).
Por exemplo, minha XT leva benga de Twister em retas e em curvas, mas mesmo assim a XT me proporcionou muito mais alegrias, prazer, sorrisos por guiar motos do que a Twister, que a Fazer, 250 que a CBR450SR, a CB400/450, etc que tive. A XT225 me proporcionou muito mais prazer de andar de moto que a Lander (me arrependo até hoje de ter vendido a XT225), etc, etc, etc.
Tenho observado que cada vez mais condutores parecem só conhecer duas posições de acelerador (ON e OFF).
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
XT é uma moto que eu gostaria de ter para o uso diário, transformaria ela em Motard e assim teria também um segundo "estilo" para brincar aos finais de semana...Saurus escreveu: Por exemplo, minha XT leva benga de Twister em retas e em curvas, mas mesmo assim a XT me proporcionou muito mais alegrias, prazer, sorrisos por guiar motos do que a Twister, que a Fazer, 250 que a CBR450SR, a CB400/450, etc que tive. A XT225 me proporcionou muito mais prazer de andar de moto que a Lander (me arrependo até hoje de ter vendido a XT225), etc, etc, etc.
....mas usar XT em São Paulo diariamente...seria uma verdadeira missão impossível...
Pq tu é freira e não gosta de acelerar mesmo. Teu negócio é racha de consumo, se sua moto gastar menos, tu ganha! Nunca entenderá.Saurus escreveu:Ainda tento entender por que motivo as pessoas dão tanta importância a 1 ou 2 km/h à mais ou à menos. Eu avalio uma moto pelo conjunto de seu desempenho e não só por números.
Tudo tb, depende muito do grupo em que vc anda, se não anda em grupo, 10 km/h a mais ou menos não farão diferença mesmo.
Uma B650 e uma ER6 no mesmo grupo, cabrunco quer dar benga, não interessa se 1 ou 2 km/h a mais.
Eu tb desconfio que a Bantit 650 leve benga da ER6N até uns 150 km/h, talvez até os 180 como disseram. Se tiver umas curvas travadas no trajeto então, aí é benga forte.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
O C tem razão, Kuati. Acho que nunca tive problemas de SPP e minhas zicas com auto-afirmação ficaram lá nos tempos em que eu tinha 10 anos de idade, já não preciso mais provar nada para ninguém, nem para mim mesmo, curto um passeio em grupo, mas prefiro andar com os adultos.Kuati escreveu:Pq tu é freira e não gosta de acelerar mesmo. Teu negócio é racha de consumo, se sua moto gastar menos, tu ganha! Nunca entenderá.Saurus escreveu:Ainda tento entender por que motivo as pessoas dão tanta importância a 1 ou 2 km/h à mais ou à menos. Eu avalio uma moto pelo conjunto de seu desempenho e não só por números.
Tenho observado que cada vez mais condutores parecem só conhecer duas posições de acelerador (ON e OFF).![]()
Tudo tb, depende muito do grupo em que vc anda, se não anda em grupo, 10 km/h a mais ou menos não farão diferença mesmo.
Uma B650 e uma ER6 no mesmo grupo, cabrunco quer dar benga, não interessa se 1 ou 2 km/h a mais.
Eu tb desconfio que a Bantit 650 leve benga da ER6N até uns 150 km/h, talvez até os 180 como disseram. Se tiver umas curvas travadas no trajeto então, aí é benga forte.
[ ]'s
Saurus escreveu:O C tem razão, Kuati. Acho que nunca tive problemas de SPP e minhas zicas com auto-afirmação ficaram lá nos tempos em que eu tinha 10 anos de idade, já não preciso mais provar nada para ninguém, nem para mim mesmo, curto um passeio em grupo, mas prefiro andar com os adultos.
É bem isso mesmo! Por isso que eu ando de Ninjinha no meio das grandes, levo benga mesmo, não há nada a ser testado.
Mas eu gostaria muito de assistir um peguinha de XJ6 vs. B650 vs. ER6. Confesso que nessa parte não amadureci, e nem pretendo.
[ ]'s

Eu já não acho que esse lance de final da moto tenha tanta importância assim. Sou muito mais escolher a moto pelo comportamento e sensação que ela transmite que a potência final em si. Se estiver entre uns 80 e 100 cv tá de bom tamanho. Raramente uso tudo da moto mesmo
Braço duro é f....
Deixa eu ver se me explico, alguém que saiu das Bandits porque anda mais na cidade, quer uma moto forte mas leve e mais curta para driblar o transito mais fácil, vai de ER6. Se saiu porque achava a Bandit mole ou vai para uma naked um pouco mais rígida como NH6 ou FZ6 ou parte para as SS. Se saiu porque o terreno era muito esburacado, vai para uma trail ou SM.
O que vale para mim é o conjunto. Das 3 motos da votação, iria fácil na FZ6, mas sou suspeito
Bom conjunto de quadro/motor/freios. Suspensão é boa para o asfalto liso, mas poderia ser um pouco mais progressiva e ter regulagens. A minha é da 2009 que "dizem" ter o mapa de injeção que melhora a baixa da moto. Não sei se é verdade porque nunca andei nas 2008 para trás.
Deixa eu ver se me explico, alguém que saiu das Bandits porque anda mais na cidade, quer uma moto forte mas leve e mais curta para driblar o transito mais fácil, vai de ER6. Se saiu porque achava a Bandit mole ou vai para uma naked um pouco mais rígida como NH6 ou FZ6 ou parte para as SS. Se saiu porque o terreno era muito esburacado, vai para uma trail ou SM.
O que vale para mim é o conjunto. Das 3 motos da votação, iria fácil na FZ6, mas sou suspeito
Membro do MSM
Desenvolvimento Metatrader
Continuo achando que o conjunto da FZ6S pro uso do speed é de longe a mais indicada.
Porém, a comodidade de pegar uma 0 km divertida como a ER6 pesa muito. Acho que no lugar dele eu procuraria uma FZ6S usada, caso me irritasse com os preços ou com a soberba dos vendedores, partiria logo pra ER6. Quem já procurou moto usada sabe que tem uns cabruncos que parece que estão te fazendo favor, ainda tiram uma na sua cara, aí tem que mandar a m... e procurar outra, processo que às vezes torra os bagos. Fora as motos baleadas que vc vai vendo pelo caminho que tb vão desanimando...
[ ]'s
Porém, a comodidade de pegar uma 0 km divertida como a ER6 pesa muito. Acho que no lugar dele eu procuraria uma FZ6S usada, caso me irritasse com os preços ou com a soberba dos vendedores, partiria logo pra ER6. Quem já procurou moto usada sabe que tem uns cabruncos que parece que estão te fazendo favor, ainda tiram uma na sua cara, aí tem que mandar a m... e procurar outra, processo que às vezes torra os bagos. Fora as motos baleadas que vc vai vendo pelo caminho que tb vão desanimando...
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 07 Fev 2012, 09:53, em um total de 1 vez.

Kuati escreveu:Continuo achando que o conjunto da FZ6S pro uso do speed é de longe a mais indicada.
Porém, a comodidade de pegar uma 0 km divertida como a ER6 pesa muito. Acho que no lugar dele eu procuraria uma FZ6S usada, caso me irritasse com os preços ou com a soberba dos vendedores, partiria logo pra ER6.
[ ]'s
Kuati, ainda tem muita FZ6S praticamente novas por aí. A minha mesmo, comprei no final de 2010. Ainda tem várias dessas. Acho que a do Saurus era dessa leva também, 2009 comprada no final de 2010.
Quando comprei, tinham várias FZ6N também 2009 mas aí usadas. Muitas com 3 ou 4kkm. Acho que vale a pena dar uma garimpada. Ou se quiser, me faz uma boa oferta que ainda leva os akrapovic. ahahahahahaha
Membro do MSM
- Saurus
- Mito
A minha é 2009, está com 10K Km rodados.Passoka escreveu:Kuati escreveu:Continuo achando que o conjunto da FZ6S pro uso do speed é de longe a mais indicada.
Porém, a comodidade de pegar uma 0 km divertida como a ER6 pesa muito. Acho que no lugar dele eu procuraria uma FZ6S usada, caso me irritasse com os preços ou com a soberba dos vendedores, partiria logo pra ER6.
[ ]'s![]()
Kuati, ainda tem muita FZ6S praticamente novas por aí. A minha mesmo, comprei no final de 2010. Ainda tem várias dessas. Acho que a do Saurus era dessa leva também, 2009 comprada no final de 2010.
Quando comprei, tinham várias FZ6N também 2009 mas aí usadas. Muitas com 3 ou 4kkm. Acho que vale a pena dar uma garimpada. Ou se quiser, me faz uma boa oferta que ainda leva os akrapovic. ahahahahahaha
por falar em FZ6 esses dias vi uma com 6000km, so procurar q acha.
quanto ao peguinha ai do kuati, ja andei num role, bandit,fz6,er6,xj,z750 e algumas SSs.
na lanterna acreditem nao foi a bandit que ficou, bracao dos caras?? talvez.
um simples escape esportivo ja faz a bandit atingir 247km/h de painel, acho q se colocar iridium e filtro melhora mais ainda.
quanto ao peguinha ai do kuati, ja andei num role, bandit,fz6,er6,xj,z750 e algumas SSs.
na lanterna acreditem nao foi a bandit que ficou, bracao dos caras?? talvez.
um simples escape esportivo ja faz a bandit atingir 247km/h de painel, acho q se colocar iridium e filtro melhora mais ainda.