Limitação na estrada representaria risco de vida???
-
kalixto
- Motoqueiro
- Contato:
Re: Limitação na estrada representa risco de vida.
Então isso era em 2006, hoje cheio de lei seca e fiscalização e tal, só viajo se for cedo pra ir no lugar, tomar umas e ficar por lá já e só volto no outro dia. tanto que basicamente o que faço e sair sabado daqui rodar ate meu casebre de praia e ficar por lá pra voltar outro dia.Ulisses Barros escreveu:Kalixto escreveu;
Pilotando com uma so mão, fotografando com a outra e voltando da tapera depois de muita bebida alcoolica.
Perigoso é um veiculo na mão de alguem que não tem noção.
Sem mais comentarios.
Agora mesmo alcoolizado(dificil eu dirigir assim hoje) eu sempre tive noção de que se meu veiculo e menos potente ando dentro da minha velocidade a direita e facilito a ultrapassagem, se tiver alguem mais lento que eu quando for possivel fazer uma ultrapassagem segura faço, e mesmo que eu esteja com um veiculo mais potente não saio pressionando ninguem, ameaçando passar por cima, adequo a velocidade ao fluxo do momento.
certo é fazer como o povo que tem carro potente, suv ou camionete e as SS ficar pressionando e ultrapassando sem segurança(faixa amarela dupla, subida, curva) pondo tudo mundo em risco?
Xmax 250 2023
Himalayan 450 2026.
[
Himalayan 450 2026.
[
É como o mestre Kalixto disse, tem que ter noção do fluxo, é mais perigoso um cabra estar de CBR 1000rrrrr a 250 km/h em techos de grande movimento em uma rodovia onde o fluxo é 120 km/h do que outro cabra numa CG bolinha acompanhando o fluxo e pilotando defensivamente.
O minimo de cc que já andei em rodovia foi de 250cc, só que mais pelo conforto, pegaria estrada de 125cc tranquilo, mas é como disse, tem que saber usar retrovisor, tem que ter muita noção.
O minimo de cc que já andei em rodovia foi de 250cc, só que mais pelo conforto, pegaria estrada de 125cc tranquilo, mas é como disse, tem que saber usar retrovisor, tem que ter muita noção.
Editado pela última vez por Lelo em 22 Fev 2012, 10:34, em um total de 1 vez.
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Tambem ja fiz muito isso, e as vezes ainda faço, saio do bar depois de umas cervejas e vou pra casa de carro ou de moto e varios amigos de copo fazem o mesmo, mas sei que estou errado, confio na minha experiencia como piloto/motorista, mas depois do acidente na Ricardo Jafet com a Bosque da Saude(ano novo) onde o sujeito atravessou o sinal vermelho e o outro que vinha na dele com sinal verde se fodeu e foi ate preso por ter bebido, sem ter culpa nenhuma, confesso que estou pensando bem antes de fazer isso. De qualquer maneira, beber e pilotar/dirigir é uma atitude sem noção, mas as vezes eu mesmo so percebo isso no outro dia.
Cara, se um caminhoneiro colar na sua trazeira e o camarada for mau caráter, ele vai passar por cima de capacete, jaqueta, luva, protetor de colunar.... Não adianta, tem que ter como escapar de uns camaradas assim, infelizmente nas estradas vale a lei da selva.fps3000 escreveu:Mas veja bem: e se o cidadão estivesse equipado, com todos os equipamentos de segurança, dava para ir numa 125 em estrada?
Digo isso porque acho que esse é o mais importante, o "não ter 30 mil para comprar uma moto mas ter 3 mil para gastar em jaqueta, bota e etc." (se bem que, convenhamos, poucos fazem isso de verdade).
- Rubens Melo
- Motoqueiro
Me lembro de ter feito algumas pequenas viagens de XTZ 125, não foram boas experiências...
Mas proibir moto pequena de viajar é demais, cada um que calcule o risco que quer correr, mas não da pra privar o cidadão de passear com sua pequena.
Nem de 250 acho uma viagem muito confortável, para mim é de 500 pra cima.
Mas proibir moto pequena de viajar é demais, cada um que calcule o risco que quer correr, mas não da pra privar o cidadão de passear com sua pequena.
Nem de 250 acho uma viagem muito confortável, para mim é de 500 pra cima.
- Saurus
- Mito
Pelo que li de várias opiniões no tópico eu concluo/recomeindu:
1) Se você não se sente seguro em trafegar em rodovias com motocicletas pequenas (defina para você mesmo o que você considera "pequena"), não use, não trafegue.
2) Se você se sente seguro em trafegar em rodovias com motocicletas pequenas (defina para você mesmo o que você considera "pequena"), fique à vontade, mas tenha sempre em conta sua forma de conduzir adequada às limitações do seu veículo e às condições do tráfego e da rodovia.
Não acho que proibir seja uma solução, mas também temos que ter bom senso para estabelecer limites mínimos das características dos veículos que poderão circular/trafegar de forma coerente com o tipo de tráfego e de pista de cada rodovia.
BOM SENSO É FUNDAMENTAL.
1) Se você não se sente seguro em trafegar em rodovias com motocicletas pequenas (defina para você mesmo o que você considera "pequena"), não use, não trafegue.
2) Se você se sente seguro em trafegar em rodovias com motocicletas pequenas (defina para você mesmo o que você considera "pequena"), fique à vontade, mas tenha sempre em conta sua forma de conduzir adequada às limitações do seu veículo e às condições do tráfego e da rodovia.
Não acho que proibir seja uma solução, mas também temos que ter bom senso para estabelecer limites mínimos das características dos veículos que poderão circular/trafegar de forma coerente com o tipo de tráfego e de pista de cada rodovia.
BOM SENSO É FUNDAMENTAL.
Editado pela última vez por Saurus em 09 Fev 2012, 14:35, em um total de 1 vez.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
hj mesmo eu de carro numa pista simples sem acostamento ,indo a uns 80 km/h dai logo a frente vejo uma fila de carros e reduzo
motivo da fila? uma mulher de BIZ andando a 30/40km/h, dava ate arrepio ver carros tirando fina na hora de ultrapassar, kkk

motivo da fila? uma mulher de BIZ andando a 30/40km/h, dava ate arrepio ver carros tirando fina na hora de ultrapassar, kkk
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- Saurus
- Mito
O problema não era a moto, era a condutora. Como em 99,9999999.....% dos casos.Valdicreidison Letisgô escreveu:hj mesmo eu de carro numa pista simples sem acostamento ,indo a uns 80 km/h dai logo a frente vejo uma fila de carros e reduzo
motivo da fila? uma mulher de BIZ andando a 30/40km/h, dava ate arrepio ver carros tirando fina na hora de ultrapassar, kkk![]()
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Saurus escreveu:Pelo que li de várias opiniões no tópico eu concluo/recomeindu:
BOM SENSO É FUNDAMENTAL.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Fui de Sp p/ Itapetininga com uma Today 125 que tinha e tive vontade de largar ela la e voltar de onibus.
Sei la, vai de cada um e quem se aventurar deve-se ter muitissimo bom senso de nao andar nunca pela esquerda e sempre facilitar as ultrapassagens.
Sei la, vai de cada um e quem se aventurar deve-se ter muitissimo bom senso de nao andar nunca pela esquerda e sempre facilitar as ultrapassagens.
-
Helder.soares
- Dinossauro
sempre que pego estrada de moto, gosto de ter controle sobre o trafego... Gosto de conduzir, e não ser conduzido...
Tipo...ando em velocidade superior aos demais...(não é por isso que, se passar alguem a 350 km/h vou querer ser mais rápido que ele)
essa atitude me traz mais segurança...
é muito raro eu tomar "sustos" em rodovias...
logo... não ando de moto em rodovias em que não consiga ter "superioridade" aos veículos que ali trafegam...
Se for caso de extrema necessidade, vou, mas se houver outra opção, nem a pau que vou me arriscar...
Tipo...ando em velocidade superior aos demais...(não é por isso que, se passar alguem a 350 km/h vou querer ser mais rápido que ele)
essa atitude me traz mais segurança...
é muito raro eu tomar "sustos" em rodovias...
logo... não ando de moto em rodovias em que não consiga ter "superioridade" aos veículos que ali trafegam...
Se for caso de extrema necessidade, vou, mas se houver outra opção, nem a pau que vou me arriscar...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Mesmo conceito meu Helder, quero ficar livre da manada, e pra mim segurança começa quando tenho motor pra isso. Tenho pra mim que uma Fazer 250/Twister/CB300 (todas sem garupa) já consigam isso.
Moto já é um trem perigoso pra caramba, dar margem pra tudo quanto é carro não te ver e encher tua traseira, te jogar pra fora, aumenta ainda mais o risco.
[ ]'s
Moto já é um trem perigoso pra caramba, dar margem pra tudo quanto é carro não te ver e encher tua traseira, te jogar pra fora, aumenta ainda mais o risco.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 09 Fev 2012, 15:08, em um total de 1 vez.

Acho que junto com as 125, tem que tirar as jacustons também, já que a grande maioria não consegue passar dos 90/100 km/h, quase ancorando nas curvas.
E segundo as teorias daqui, TODAS AS CARRETAS andam sempre no talo, ou em velocidades acima dos 120 km/h, as 250 também não prestam, já que a 130 km/h +- já estarão próximas ao limite estrutura e de motor.
E segundo as teorias daqui, TODAS AS CARRETAS andam sempre no talo, ou em velocidades acima dos 120 km/h, as 250 também não prestam, já que a 130 km/h +- já estarão próximas ao limite estrutura e de motor.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Smoker, não precisa todas as carretas andarem forte, uma só basta, em pista simples, sem acostamento e já tá feito a merda. Tinha uma história real show de bola contada por alguém aqui de uma carreta colada na traseira da CG a noite, em estrada simples sem movimento mas sem espaço pra carreta ultrapassar, parecia uma história de terror, mas foi real. Enquanto o cabra não achou um Uno pra se interpor entre ele a carreta foi um suspense só.
[ ]'s
[ ]'s

Achei a histórinha, é do Janu:
[ ]'Janu escreveu:Isso me fez lembrar uma situação de terror que passei com a Sport150. Viajava sozinho à noite,19h, pela linha verde, uma estrada entre BA e SE, pedagiada, asfalto excelente, indo para Aracaju. Ao ultrapassar um caminhão vazio (Mercedão 1620), antes do "pastel gigante", vendido em um posto muito conhecido por quem trafega por alí, o cara ficou possuído!!! Veio com tudo atrás de mim, dava farol alto, encostava na traseira da moto buzinando sem parar, freiava e acelerava com intenção de me matar, só tinha eu e ele na pista, a Sportzinha esgoelada com 130 nas retas/descidas (abaixado no tanque), caia para 90 nas subidas, eu passava para pista da esquerda para ele ir embora e o cara continuava a me empurrar, parecia que queria mesmo me matar, eu mal conseguia ver o para-choque dele de tão perto que estava de mim.
Chamei por DEUS umas 1.000 vezes, apavorado! e para minha sorte, lá na frente apareceu um Fiat Uno com +/- 90Kmp/h, ultrapassei o Uno, reduzi a velocidade e fiquei na frente do Uno, com o Monstro atrás. Poucos metros à frente, surgiu a entrada do pastel, entrei com tudo e o cara PAROU O CAMINHÃO, FICOU OLHANDO POR ALGUNS SEGUNDOS, E DEPOIS FOI EMBORA! ME CAGUEI TODO!!!. Não sei qual era a intenção dele, mas coisa boa é que não foi. Nunca mais em minha vida viajo de Sport150 à noite ou qualquer outra moto que não chegue a 140.
Quem quiser pode rir ou achar que é "pescaria", pois parece mesmo, não nego. Mas foi real e eu bem sei o que passei!!! Fiquei mais de uma 1h dentro do posto dando tempo para aquele desgraçado sumir, e fui a 80Kmp/h morrendo de medo.
Me arrependi amargamente de não ter ido com a Falcon, a minha outra moto na época. Nunca mais!

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
A uns 8 anos uma CG com garupa descia num trecho da rodovia dos bandeirantes e por algum motivo ( deve ter estourado o pneu) piloto e garupa foram pro chão na pista da direita, e logo atras vinha um comboio de bi-trens, como o primeiro do comboio não consegui brecar passou por cima, assim como todo resto do comboio. O desenho da moto ficou estampado no asfalto por um bom tempo. Fosse uma moto maior, provavelmente não estaria na direita, e um carro ao contrario de uma carreta com 80T, coseguiria ao menos desviar. Trabalhei em Campinas e moro em SP, fiz o trajeto de Sahara todos os dias por um ano, nunca me senti acuado na mesma rodovia.
O Ulisses, na boa, pneu estourado, pode ser até uma fodástica qualquer coisa, que as chances de lona são enormes, se for o pneu dianteiro, aí que a coisa fede. Pode estar na direita, esquerda, centro, ser psdb, pmdb ou pt, vai se estourar igualzinho. O que mais tem na dutra é carreta na direita ultrapassando outra, canso de viajar entre carro e carreta nestas situações.
Kuati, um fato aqui no Mad exposto, não é uma regra geral.
Já falaram aí, bom senso se vai rodar com 125 em estradas.
No mais, fazer o que??? Passar vontade. Como você mesmo diz, vai que um mes depois o cara aparece com uma doença phoda e nem em mercado mais o cara vai poder guiar um carrinho.
Kuati, um fato aqui no Mad exposto, não é uma regra geral.
Já falaram aí, bom senso se vai rodar com 125 em estradas.
No mais, fazer o que??? Passar vontade. Como você mesmo diz, vai que um mes depois o cara aparece com uma doença phoda e nem em mercado mais o cara vai poder guiar um carrinho.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
um outro perigo é na sua 125/150 ficar na frente de um caminhao e nao facilitar a ultrapassagem dele
na hora q ele conseguir se prepara pra jogar a moto pro acostamento, pq qdo tiver do seu lado ele vai jogar o caminhao pra cima de vc
ja vivi esssa situaçao 2 X, pneu do caminhao a um palmo da minha moto, kkkkk
na hora q ele conseguir se prepara pra jogar a moto pro acostamento, pq qdo tiver do seu lado ele vai jogar o caminhao pra cima de vc
ja vivi esssa situaçao 2 X, pneu do caminhao a um palmo da minha moto, kkkkk
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
O pneu fura e a culpa é da cilindrada baixa.
Essa pérola é uma dádiva dos peritos ninjas do M@D
Essa pérola é uma dádiva dos peritos ninjas do M@D
OMEGAred
NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

NO milhas - YES MOTO!
Antes que o fórum acabe

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Na minha historia a unica culpa da baixa cc era a de estar na direita no meio dos bi-trens que numa descida andam facil nos 120 km/h segurando no freio, dai o titulo do topico; Limitação ( de vel. ) que por sua vez obriga o piloto dividir as faixas da direita com veiculos pesados, representa risco de vida? Como ja foi dito, cada um tem a sua opinião a respeito, é apenas um debate, ainda não virou lei para o bem da democracia. Mas aqui na Marginal Tiete, as motos estão proibidas de circular na via expressa, então eu não duvido que isso um dia possa acontecer.