Morre Abraham Kasinski
Re: Morre Abraham Kasinski
Nao Careca...
o Avo do 10zin (Edgard Soares Neto), era o EDGARD SOARES, lenda do motocismo paulistano e brasileiro e pioneiro no comercio na regia da General Osorio, em torno da loja dele, na esquina da General Osorio com Barao de Limeira surgiu o que hoje conhecemos como "BOCA DAS MOTOS"....
Atualmente o Tio (EDGADR SOARES FILHO) e a mae dele continuam com o negocio, e uma concecionario Kasinki.
vou caçar alguma reportagem a respeito.
o Avo do 10zin (Edgard Soares Neto), era o EDGARD SOARES, lenda do motocismo paulistano e brasileiro e pioneiro no comercio na regia da General Osorio, em torno da loja dele, na esquina da General Osorio com Barao de Limeira surgiu o que hoje conhecemos como "BOCA DAS MOTOS"....
Atualmente o Tio (EDGADR SOARES FILHO) e a mae dele continuam com o negocio, e uma concecionario Kasinki.
Rubens escreveu:Nao Careca...
o Avo do 10zin (Edgard Soares Neto), era o EDGARD SOARES, falecido a alguns anos tambem, acho que tres, lenda do motocismo Paulistano e Brasileiro e pioneiro no comercio na regiao da General Osorio, em torno da loja dele, na esquina da General Osorio com Barao de Limeira surgiu o que hoje conhecemos como "BOCA DAS MOTOS"....
Russo escreveu:Ele foi um guerreiro, um visionário e um grande empreendedor... falem o que quiser, mas criar uma montadora de motos aos 79 anos de idade não é prá qualquer um. A grande maioria das pessoas "pendura as chuteiras" bem antes...
x2
MZ rider - 2 stroke forever!
Uma ocasião assisti a uma entrevista com o sr. Kasinsky na TV. Incrível como uma pessoa de idade avançada tinha tanta juventude no olhar e nas ideias. Passou a impressão de ser aquele tipo de vovozinho que a gente pode ficar horas conversando sobre tudo e sobre todos, sempre em alto astral, sem preocupação com bronquite, asma ou fraldões geriátricos.
Sem dúvida, um grande empresário, muito corajoso pois ousou enfrentar o oligopólio de Honda e Yamaha e teve, admitam, sucesso nessa empreitada. Porque a Kasinski teve sua contribuição na mudança de mentalidade do consumidor brasileiro que descobriu que existem mais adesivos em um tanque de moto que uma asinha ou diapasão.
Seu único erro foi ter insistido com tranqueiras chinesas como Furia, Flash, Way e outros modelos da famigerada Lifan que nem vale a pena mencionar de tão toscos. E seu azar foi sua fornecedora Hyosung nunca ter passado de uma montadora mediana, apesar de ter bons produtos.
Mas enfim, Abraham Kasinsky já faz parte da história do motociclismo brasileiro. Deixou-nos a imagem de uma pessoa amável, simpática, empreendedora e digna.
Que Deus o tenha.
Sem dúvida, um grande empresário, muito corajoso pois ousou enfrentar o oligopólio de Honda e Yamaha e teve, admitam, sucesso nessa empreitada. Porque a Kasinski teve sua contribuição na mudança de mentalidade do consumidor brasileiro que descobriu que existem mais adesivos em um tanque de moto que uma asinha ou diapasão.
Seu único erro foi ter insistido com tranqueiras chinesas como Furia, Flash, Way e outros modelos da famigerada Lifan que nem vale a pena mencionar de tão toscos. E seu azar foi sua fornecedora Hyosung nunca ter passado de uma montadora mediana, apesar de ter bons produtos.
Mas enfim, Abraham Kasinsky já faz parte da história do motociclismo brasileiro. Deixou-nos a imagem de uma pessoa amável, simpática, empreendedora e digna.
Que Deus o tenha.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
-
Alequirino
- Dinossauro
Pois é, mais teve que vender a fabrica para os chinas porque todos diziam que "suas" hyosung eram lixo..FuSoYa escreveu:X1000!Russo escreveu:Ele foi um guerreiro, um visionário e um grande empreendedor... falem o que quiser, mas criar uma montadora de motos aos 79 anos de idade não é prá qualquer um. A grande maioria das pessoas "pendura as chuteiras" bem antes...![]()
FLWs
- Saurus
- Mito
Postando apenas para concordar com as opinões sobre o Sr. Kasinski emitidas até agora nesse tópico. 
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- leo_careca
- Motociclista
Rubens escreveu:Nao Careca...
Tem concessionária Kasinski, passei perto
A XT se foi.
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
B650n 2011 a Poposuda.
Força e fé para aqueles em recuperação!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Uma grande amigo meu foi diretor da Cofap e por consequencia amigo do Sr. Kasinski, sempre ouvi grandes historias a respeito deste cidadão. Quanto a Kasinski motos, acho que é no minimo a melhor das menores marcas, pelo menos tem produtos mais honestos do que a Dafra por exemplo.
Grande Empreendedor
E até que viveu bastante 

FILIPE
[EX] CBR 450 SR 1993 [EX] NXR 125 kS 2004 Bros [EX] XRE 300 ABS 2011
Agora no MSM!

AVISO
Por razões de segurança, a gerência agradece que não alimentem as aves.
Obrigado .
- SPEED RACER
- Mito
Que eu saiba não, ele éra neto do GRANDE Edgard Soaresleo_careca escreveu:Grande perda.
Se não me engano o 10zin (Edgard, usuário lé de Sampa) era neto dele, não?
Edit: só percebi que responderam, depois que postei.
B-King Of The Urban Jungle
Grande perda..e a kasinski continua?
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
coitado , sobrenome dele virou sinonimo de lixo
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
azar nada, trabalho da kasinski sempre foi uma merda, era um tal de lançar moto num ano e tirar no ano seguinte, preçospiccoli escreveu:E seu azar foi sua fornecedora Hyosung nunca ter passado de uma montadora mediana, apesar de ter bons produtos.
altos, assistencia ruim
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Sem dúvida é admirável o espírito empreendedor do Sr. Kasinski. E a Kasinski tb teve um papel interessante no mercado mostrando para as grandes que o consumidor quer esportiva 250 e quer customs 250. Hoje temos aí pequenas esportivas como a ninja e a honda que acabou de se mexer e lançar a CBR 250.
Concordo que das pequenas, a kasinski é a melhor, tem mais suporte, mas é fato que as chinesas da kasinski são tão lixo quanto as outras chinesas e as Hyosung estão longe de serem comparadas com as japonesas e mesmo, como eu já vi, comparadas aos carros coreanos (comentários do tipo "não é chinesa, é coreana, como a Hyundai e a Kia"). A Hyosung está anos luz atrás da Hyundai.
Tenho uma mirage 250 e posso falar de experiência própria. A moto é um lixo perto das grandes marcas. Mal contato elétrico em diversos pontos, acabamento geral ruim, dá calço hidráulico direto pois vaza gasolina para o interior dos cilindros com a moto parada (ninguém consegue consertar, nem a kasinski), falhas no motor em determinada rotação (insolúvel tb), a moto morre quando fica um tempo na lenta, farol inútil, espelhos planos inúteis, ninguém quer comprar, é um martírio vender essa moto, etc.
Já levei diversas vezes na Kasinski e depois na oficina multi-marcas da concessionária Yamaha e melhorou um pouco a falhação e os maus contatos, mas eles continuam lá. Essas motos da hyosung são típico caso do "bonitinha, mas ordinária". São bonitas, tem um bom porte, mas só dão dor de cabeça. Peguei ela na troca por uma drag star e escorre uma lágrima toda vez que saio com ela.
Eu gostava das motos da hyosung e sempre quis dar uma chance. Me arrependi. Pra quem gosta, tenho uma mirage 2005 a venda. Contatos por MP.
Abraços.
Concordo que das pequenas, a kasinski é a melhor, tem mais suporte, mas é fato que as chinesas da kasinski são tão lixo quanto as outras chinesas e as Hyosung estão longe de serem comparadas com as japonesas e mesmo, como eu já vi, comparadas aos carros coreanos (comentários do tipo "não é chinesa, é coreana, como a Hyundai e a Kia"). A Hyosung está anos luz atrás da Hyundai.
Tenho uma mirage 250 e posso falar de experiência própria. A moto é um lixo perto das grandes marcas. Mal contato elétrico em diversos pontos, acabamento geral ruim, dá calço hidráulico direto pois vaza gasolina para o interior dos cilindros com a moto parada (ninguém consegue consertar, nem a kasinski), falhas no motor em determinada rotação (insolúvel tb), a moto morre quando fica um tempo na lenta, farol inútil, espelhos planos inúteis, ninguém quer comprar, é um martírio vender essa moto, etc.
Já levei diversas vezes na Kasinski e depois na oficina multi-marcas da concessionária Yamaha e melhorou um pouco a falhação e os maus contatos, mas eles continuam lá. Essas motos da hyosung são típico caso do "bonitinha, mas ordinária". São bonitas, tem um bom porte, mas só dão dor de cabeça. Peguei ela na troca por uma drag star e escorre uma lágrima toda vez que saio com ela.
Eu gostava das motos da hyosung e sempre quis dar uma chance. Me arrependi. Pra quem gosta, tenho uma mirage 2005 a venda. Contatos por MP.
Abraços.
-
Alequirino
- Dinossauro
Lelo escreveu:e a kasinski continua?
Então... eu comprei recentemente uma Migare 2008, e peno com o claço hidráulico. Peno também com o "buraco " que existe entre as 4.500 e 6.000 rpm e também não gostei dos espelhos.Felicio escreveu:
Mas os espelhinhos eu troquei e, pelo que sei, as Mirages a partir de 2010 são injetadas e não tem mais o problema do calço nam da falha. Na minha, que é carburada, procuro sempre fechar a torneira de combustível para evitar o calço e também procuro sempre reduzir uma marcha quando preciso de + força na faixa das 4,5 a 6k rpm. Nos contatos elétricos, de vez em quando mando um WD40 para previnir dissabores.
Resumindo, não a motoka não é, nem de longe, nenhuma Brastemp mas os defeitos dela não são lá tão terríveis assim.
Voltando ao assunto... naunkonfundamkucombunda...a Empresa Kasinski não é lá um grande exemplo de organização nem suas motokas podem ser lá grande coisa... mas a trajetória do Sr. Kassisnki é e por isso, sua memória é merecedora dos meus mais profundos respeitos... é um dos poucos brasileiros que merece isso.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Descanse em paz.
- kbça
- Dinossauro
Cadê o SemLander pra falar da GTérre?
RIP Kasinski...
Feito!
RIP Kasinski...
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
-
Luiz Almeida
- Mito
Ele foi forçado a vender a Cofap.
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
- Saurus
- Mito
Como assim? Essa história eu não conheço.Luiz Almeida escreveu:Ele foi forçado a vender a Cofap.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.