Mais um de Transalp!
Re: Mais um de Transalp!
Que gaúcho é esse? Medinho de frio?
Fala dos freios Bagé, dos freios. Aí sim, a DL perde.
Já "tacou" aquela meleca verde no pneu da Transpaca? Porque vc sabe né? Pneu com câmara, se furar já era.
Já "tacou" aquela meleca verde no pneu da Transpaca? Porque vc sabe né? Pneu com câmara, se furar já era.
Medinho de frio não, sou de Bagé, esqueceuDanielRJ escreveu:Que gaúcho é esse? Medinho de frio?
Bem lembrado a dos freios...Vou ser justo novamente, a DL é ótima escola de pilotagem, já que pilotos de pista normalmente usam só freio dianteiro e na DL o freio traseiro NON ECXISTE
O melhor de tudo é que tem gente levando a sério
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- Tio Frei
- Mito
a minha tinha a seguinte configuração.
na posição mais baixa, a turbulencia sumia, mas ficava com vento na altura da viseira, não me incomodava.
Na posição média, um pouco de turbulencia, dava pra rodar.
Na posição alta, passava ar por cima do capa, mas tinha uma turbulencia que depois de algumas horas rodando incomodava, isso acima dos 120
assim como o J, quero conforto supremo, apesar de estar longe de ser supremo, queria vento por cima do capa e sem turbulencia. consegui.
Bagé, será que se tu pegar uma descida pra passar dos 120 não vai dar turbulencia tb??
valeu
na posição mais baixa, a turbulencia sumia, mas ficava com vento na altura da viseira, não me incomodava.
Na posição média, um pouco de turbulencia, dava pra rodar.
Na posição alta, passava ar por cima do capa, mas tinha uma turbulencia que depois de algumas horas rodando incomodava, isso acima dos 120
assim como o J, quero conforto supremo, apesar de estar longe de ser supremo, queria vento por cima do capa e sem turbulencia. consegui.
Bagé, será que se tu pegar uma descida pra passar dos 120 não vai dar turbulencia tb??
valeu
- Tio Frei
- Mito
acho que já entendi, a TA pra passar dos 120 tem que colar o peito no tanque né Bagé, aí não sente turbulencia mesmo....
Entendi pq os protetores de mão protegem até quase o ombro tb.

É que na TA pra mim passar dos 120 eu faço tipo moto mano aluscinado, me deito na moto, faço marcha com a mão, não tem turbulênciaTio Frei escreveu:acho que já entendi, a TA pra passar dos 120 tem que colar o peito no tanque né Bagé, aí não sente turbulencia mesmo....![]()
Entendi pq os protetores de mão protegem até quase o ombro tb.
Aliás essa é uma vantagem da TA, te ensina a ser motoboy alucinado
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Tá vendo? Mais um ponto pra DL. Excelente formadora de pilotos.Bagé escreveu:...Vou ser justo novamente, a DL é ótima escola de pilotagem, já que pilotos de pista normalmente usam só freio dianteiro e na DL o freio traseiro NON ECXISTE![]()
.
Pô Bagé, chama teus amigos simpatizantes (
Quero dar uma banda nela no Churrastiba.
É que os outros amigos simpatizantes não são tão idiotas como euDanielRJ escreveu:Tá vendo? Mais um ponto pra DL. Excelente formadora de pilotos.Bagé escreveu:...Vou ser justo novamente, a DL é ótima escola de pilotagem, já que pilotos de pista normalmente usam só freio dianteiro e na DL o freio traseiro NON ECXISTE![]()
.![]()
Pô Bagé, chama teus amigos simpatizantes () da TA. Só vc defendendo a honra é covardia.
![]()
Quero dar uma banda nela no Churrastiba.
A banda tá garantida
.

Bagé@tchê.rs
-
Jota
Repetindo.... parece que a honda desova a transalp do mesmo jeito, seja aqui ou na europa...
Versys
Pros: Lowest Priced, whacky looks, engine note, looks great in green
Cons: Cramped riding position for long legs
Transalp
Pros: Built quality, finish, limited offroad ability, good handling and it's a Honda (to me that's a positive)
Cons: Slightly feet forward riding position, gearbox (okay but not great), poor wind protection.
Vstrom
Pros: Best engine, great power delivery and engine note. Stable handling despite budget suspension but slightly slower steering than the TA. Price is good. Best wind protection with smaller X windshield fitted. And most important - the most fun!
Cons: Budget finish and suspension, dated looks
The main lesson I learnt was to always take a testride. I hadn't even really considered the V-strom and only took the testride by chance. For me it turned out to be the best of the bunch. One annoying thing was that the Honda dealer offered me the best deal but I'm unlikely to take him up on it!!
Versys
Pros: Lowest Priced, whacky looks, engine note, looks great in green
Cons: Cramped riding position for long legs
Transalp
Pros: Built quality, finish, limited offroad ability, good handling and it's a Honda (to me that's a positive)
Cons: Slightly feet forward riding position, gearbox (okay but not great), poor wind protection.
Vstrom
Pros: Best engine, great power delivery and engine note. Stable handling despite budget suspension but slightly slower steering than the TA. Price is good. Best wind protection with smaller X windshield fitted. And most important - the most fun!
Cons: Budget finish and suspension, dated looks
The main lesson I learnt was to always take a testride. I hadn't even really considered the V-strom and only took the testride by chance. For me it turned out to be the best of the bunch. One annoying thing was that the Honda dealer offered me the best deal but I'm unlikely to take him up on it!!
Mode ´´sérius´´ on
Essa parte eu também senti
Cons: Slightly feet forward riding position
Normalmente quando viajo, de tempos em tempos boto os pés nas pedaleiras do carona
.
Normalmente quando viajo, de tempos em tempos boto os pés nas pedaleiras do carona
.

Bagé@tchê.rs
- motociclista-sjc
- Motociclista
Parabéns.... Voltei do dentista hoje e passei na Honda pra ver se chegou a CBR250R e nada. Tinha Transalp com 50% de entrada e o resto em 18X sem juros... Ô tentação!!!
-
Jota
mais um ponto pra super.Bagé escreveu:Mode ´´sérius´´ on
.
a pedaleira é mais recuada, cansando menos em longas viagens.
não tem jeito, a super manda.
Moças, se acalmem, rsrsrs
Enquanto discutem, vou andando de moto. Quer quer uma carona neste Test Drive?
A GoPro é o que há para fazer esses vídeos. Falta treinar ainda mais a edição.
http://youtu.be/rQQXimJz2X8
Abraço!
Enquanto discutem, vou andando de moto. Quer quer uma carona neste Test Drive?
A GoPro é o que há para fazer esses vídeos. Falta treinar ainda mais a edição.
http://youtu.be/rQQXimJz2X8
Abraço!
Coalhada
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
Honda PCX 23
Yamaha Tracer 900 GT 23
-
Jota
muito bacana. essa posição alta dessas motos é uma alegria só no trânsito.
qual cidade é essa, coalhada?
qual cidade é essa, coalhada?
No calor tem como andar de transpaca?
- CARLOS-BSB
- Dinossauro
- Contato:
Queria que a BMW fizesse isso.motociclista-sjc escreveu:Parabéns.... Voltei do dentista hoje e passei na Honda pra ver se chegou a CBR250R e nada. Tinha Transalp com 50% de entrada e o resto em 18X sem juros... Ô tentação!!!
.
DEUS abeçoe a todos
-
Jota
baretta, lembra da f800gs do raí.Baeta escreveu:No calor tem como andar de transpaca?
é a mesma coisa.
eu andaria (quase) sem problema em ambas.
só na cidade incomoda, na estrada o incômodo (pra mim) é imperceptível.
Caramba, vídeos como este aí confirmam como sou bundão no trânsito. Eu não faria metade destas coisas...Coalhada escreveu:http://youtu.be/rQQXimJz2X8
-
Jota
x2mamm2 escreveu:Caramba, vídeos como este aí confirmam como sou bundão no trânsito. Eu não faria metade destas coisas...Coalhada escreveu:http://youtu.be/rQQXimJz2X8
eu não faço 1/9.
Não ví nada de mais... nada que eu não faça quando rodo na cidade com o Harlão no modo "freira on"...mamm2 escreveu:Caramba, vídeos como este aí confirmam como sou bundão no trânsito. Eu não faria metade destas coisas...Coalhada escreveu:http://youtu.be/rQQXimJz2X8
aliás, esse foi um dos motivos que me levaram a vender a Teneré 250, pois com ela eu andava abusando do modo "cachorro loko on"...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Poh, copiaram minha filmagem heheheCoalhada escreveu:http://youtu.be/rQQXimJz2X8
Faço com a transpaca o mesmo que fazia com minha XRE, eita motoca boa pra selva urbana
.

Bagé@tchê.rs