Fui fechado por um $%ˆ&&#@

Grupo de discussão geral sobre motos.
revit
Roda Presa

Fui fechado por um $%ˆ&&#@

Mensagem por revit »

Salve.

Fui dar uma voltinha agora à pouco pra espairecer depois da semana de trabalho, estudo, etc e, naquela de "vou dar mais uma voltinha e subo pra casa", indo atrás de um Golf lixão daqueles antigos, o FDP, num cruzamento, puxa abruptamente pro lado da calçada, sem dar sinal, me fazendo crer que ele iria estacionar, quando o desgraçado fidumégua puxa de volta pro centro, (fazendo uma rotatória imaginária, inexistente no local) me abalroando.

Fiquei com a perna prensada contra o carro e caí. Pegou no joelho (que tá doendo e inchado), o pé, e então caí com o ombro no chão e bati a cabeça de leve.

Por sorte, estava mais ou menos equipado, com jaqueta (Alpinestars GP-R), capacete (AGV K3) e botas (Alpinestars SMX Plus) que ficaram ligeiramente ralados. Tava sem luvas, sem protetor de coluna e de joelho.

A moto lixou paralama, aleta do tanque, rabeta, escape, manete, haste do espelho, etc (+/- como quando a moto cai parada).

A questão é: Não apareceu polícia pra fazer B.O. (segundo eles, tavam muito ocupados), só os bombeiros, mas não fui ao hospital. Então, não tem croqui, nem porra nenhuma.

Fui na delegacia, e me disseram que eu teria que esperar umas 3 ou 4 horas se eu quisesse que fosse lavrado o B.O., então, nem isso eu tenho.

Pra melhorar a situação, o malacabado tava saindo de um churrasco num muquifo ao lado (bêbado, provavelmente), e, obviamente, os demais vagabundos que tavam com ele testemunhariam à favor dele (já chegaram dizendo que eu era culpado). Não tinha nenhum conhecido meu no local.

Sei que o jeito seria entrar no Juizado Especial, com orçamentos do conserto da moto e tals, mas já to vendo que essa porra vai dar em nada, até porque o miséra não deve ter nem o uc pra troco.

O cara já disse que não vai pagar. Acertamos de passar amanhã na delegacia pra tentar lavrar o B.O.

Alguém tem alguma sugestão, ou já passou por algo parecido?

Gracias.
whitedeath
Motociclista

Re: Fui fechado por um $%ˆ&&#@

Mensagem por whitedeath »

Amigo ridículo isso tem que fazer o B.O na hora eu fiz na hora o meu das 2 vezes que me acidentei por culpa de motoristas FDP e uma delas o cara fugiu do acidente. Faça o B.O uma das vezes a mulher juro que me pagava me levo na lábia assumindo o erro na hora, pergunto se eu estava bem, falo pra mim fazer 3 orçamentos, bla bla bla toda aquela lorota mando eu arrumar e ir buscar o cheque q a bisca era de outra cidade o dia que eu fui buscar mando eu procurar meus direitos.
Então não vai dar uma de tonto como eu não acredite em tudo que lhe prometerem e corre atras.

melhoras e boa sorte
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

que merda....vc anotou a placa do carro??? Se sim, compareça no batalhão de pm mais próximo e lavre o b.o....
O pm de plantão vai fazer rapidim...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Tô com o nome do cara e o celular. Os bombeiros (creio eu) devem ter anotado as placas dos veículos. Vou ter que passar lá amanhã pra ver isso.

Quanto a tentar lavar o B.O. vou fazer isso no sábado (até porque o joelho tá incomodando agora).

Abraços.
Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

Isto é foda, tem gente que não tem condições de pagar um seguro, e se vender o próprio carro, não paga o conserto de terceiros.

Quanto ao BO, hoje em dia existe forma melhor de faze-lo, de forma online:

Segue o link da Polícia Civil de São Paulo:

http://www.ssp.sp.gov.br/bo/nde/Acident ... trada.aspx
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
Helder.soares
Dinossauro

online não faz de acidente de transito....
rjsdex
Motoqueiro

Mensagem por rjsdex »

Deveria no mínimo ter anotado a placa do carro... Esse nome e celular devem ser falsos....rs
Faça o BO o quanto antes e já entre com ação no Juizado especial levando o BO e 3 orçamentos. Se possível, leve uma cópia do atendimento feito pelo corpo de bombeiros. Depois disso é paciência, entrei com uma ação para reaver os custos de um acidente já vai fazer 2 anos, estou no aguardo do que o Juiz vai fazer com o fdp.
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
dbsmsx
Motoqueiro

Mensagem por dbsmsx »

iii, pelo menos se seu saco estiver inteiro, menos mal, pq vai precisar. Boa sorte...

E q sirva de experiência pra próxima (q espero não acontecer).

Eu qdo sofri um acidente, mesmo com saco literalmente cheio, só saí de lá depois da polícia chegar e anotar o kra admitindo a culpa.
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
diegonunes
Dinossauro

Mensagem por diegonunes »

Rapaz, safado é safado e tem que ser tratado como tal. Diga que é parente de bandido e que vai buscar ele até no inferno. Se não pagar com dinheiro vai pagar com a vida. }:)
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Paraphina
Roda Presa

Mensagem por Paraphina »

Brother, não é por nada não, mas fica de olho nesse joelho. Já foi tirar uma chapa? Da última vez que eu prensei a perna em outro carro eu fiquei 5 meses sem andar sem ter quebrado nem rompido nada dentro da perna, e até hoje o inchaço no meu joelho não voltou 100% ao normal.

Só esse inchaço pode parar a circulação de sangue na perna e corre-se o risco de no mínimo uma cirurgia. Se estiver icomodando mesmo vá procurar um médico urgente, sua perna é mais importante que a moto te garanto!
Paraphina - Ex-Canyon500 Darth Vader/Ex-660R
XTzuda véia 600 Black Sister
revit
Roda Presa

Mensagem por revit »

Buenas. Fui lá registrar o B.O. Ficou agendado o corpo de delito para segunda.

Meu pai conseguiu a placa da lata velha (não é do malacabado). Por um golpe de sorte, uma conhecida estava passando pelo local e presenciou o acidente, dispondo-se a testemunhar a meu favor.

Vou representar contra o cara por lesões corporais culposas.

Os bombeiros fizeram umas marcas de giz no chão que mostram a posição dos veículos, vejam a foto (eu estava subindo):

Imagem
Tche
Roda Presa

Mensagem por Tche »

Helder.soares escreveu:que merda....vc anotou a placa do carro??? Se sim, compareça no batalhão de pm mais próximo e lavre o b.o....

Você se dignou a clicar no link?

Se tivesse feito, veria que ele abre no início do registro online de "acidente de trânsito sem vítima"

Nunca fiz este tipo de BO de acidente, mas tive a placa da moto roubada e foi bem simples.
Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Imagem
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

dbsmsx escreveu:Eu qdo sofri um acidente, mesmo com saco literalmente cheio, só saí de lá depois da polícia chegar e anotar o kra admitindo a culpa.
na vez que me acidentei quase feio...

logo apareceram policiais que me instruíram : hospital > delegacia > se acertem

perguntei: oque impede o cara de fugir e eu me ralar $$$ ?!?!

o policial novamente e tranquilamente instruiu: tu te machucou, ele e um policial vão te esperar na delegacia até tu aparecer, ele só vai ser liberado quando vc aparecer... depois o acerto é com vcs, a gente não faz nada nem registra nada sobre prejuízo... ele pode te der as costas e tu fica no prejuizo... beleza... entendí o recado...

fui de ambulancia pro hospital... dalí pra delegacia...
dito e feito... tava lá o cidadão com cara de bunda... registrado... liberado pra retirar os veiculos...
mancando já fui pra cima dele... temos que arrumar minha moto...

ele falou: beleza... faz o orçamento e me manda...

falei: pica no teu cu... a gente vai resolver isso agora... pode escolher loja tal ou tal ou tal...

ele: vamos ver...

eu: vamos ver agora! já perdí meu dia...

ele: tenho compromisso...

eu: te fode, tu quase me matou....

ele concordou, chamei a loja (conhecia o dono) e em 10 minutos chegou a camionete...

um tempo relacionando as peças...

falei: "é pra deixar a moto como ela tava"...

se acertaram e o cara pagou a vista (débito a vista R$ 2,5 k em 2008)...

porra... só aí fiquei tranquilo... não me machuquei grave e a moto estaria com o conserto pago :oops:

post longo ?? eu sei... resumindo... eu não largaria do braço do cara...

mas é compreensível as situações de risco... boa sorte!

saudações
Helder.soares
Dinossauro

Tche escreveu:
Helder.soares escreveu:que merda....vc anotou a placa do carro??? Se sim, compareça no batalhão de pm mais próximo e lavre o b.o....

Você se dignou a clicar no link?
não...estava no celular e não me dei o trabalho...

Se tivesse feito, veria que ele abre no início do registro online de "acidente de trânsito sem vítima"
show!!!não sabia que esse tipo de ocorrência dispensava o croqui do reclamante...
Nunca fiz este tipo de BO de acidente, mas tive a placa da moto roubada e foi bem simples.
placa, docs, cel, cartoes, etc, funciona perfeitamente, haja vista que não existe investigação mesmo aqui no brasil... agora quanto a ac de transito não deveria ser permitido, pois imagine como o povão deve descrever o acidente?? :roll: , tipo...tava descendo a ribanceira quando o ciclista entrou na frente e esbagaçou tudo!!! :lol: :lol: :lol:
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

PELAMORDEDEUS revit nao deixe quieto

é nesses momentos que temos de exercer nossa cidadania e "correr atrás" porque senão depois não adianta ficar falando mal da justiça, do brasil e etc etc
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

No seu caso, ia pro hospital de ambulância e faria todo o procedimento para ser atendido. Com certeza um prontuário de atendimento é prova cabal do acidente.
Sem falar que, em caso de vítima, a PM é obrigatório a elaboração do B.O. pelo menos aqui em Londrina.

XT225 - 40855 km
hawk
Roda Presa

Mensagem por hawk »

Mas... essas ruas são zoadas pra cacete hein!!!

Olha isso, duas ruas de mão dupla se encontrando?

O cara foi tentar fazer um balãozinho alí no lado direito pra voltar será?
Responder