Enquete: Quanto você pagaria por uma Honda NC700X ?

Grupo de discussão geral sobre motos.

Até quanto você estaria disposto a pagar pra ter uma Honda NC700X?

Nada. Não me interessa.
24
20%
até 16 mil
7
6%
até 18 mil
7
6%
até 20 mil
12
10%
até 22 mil
19
16%
até 24 mil
25
21%
até 26 mil
12
10%
até 28 mil
6
5%
até 30 mil
2
2%
até 32 mil
1
1%
até 34 mil
0
Não há votos registrados
até 36 mil
1
1%
Pago o quanto for!
3
3%

Total de votos: 119
Kuati
Mito

Re: Enquete: Quanto você pagaria por uma Honda NC700X ?

Mensagem por Kuati »

Se eu estivesse realmente interessado na moto, eu pagaria a mesma proporção que se encontra na Europa, ou seja, 15% a menos que uma Hornet standart, na sem câmbio automático. Por volta de R$ 25.000,00.

25 contos é preço injusto, como tudo quanto é moto no Brasil, mas não podemos falar em preço justo, pq o brasileiro é "rico" e dá dinheiro a rodo para CCs e montadoras (acho eu que já foi desmitificado esse negócio de impostos), temos de falar em preço coerente, ou seja, de uma moto comparada à outras.

Atualmente, por 25, procuraria uma Versys usada, mas como sou baixote eu iria atrás de uma ER6 como a do Eudy.

[ ]'s
Imagem
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

Russo escreveu:Votei en "nada, não me interessa" só prá ajudar a causa democrática...
x2
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

NERO escreveu:O que votou em 36 mil só pode ser o Bagé....kkk
Não, ele não votou ainda. A opção dele é "Pago o quanto for!" só faltou completar com "É Honda!" :rof: :bnnd:
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Por mais barato que venha será impraticável fazer seguro dela em SP e Rio.

E quem é louco de andar com uma Honda nessas duas cidades sem seguro?

Portanto, descartada antes mesmo de ser lançada.

Falando em seguro, alguém aí já cotou seguro da Versys? Em SP e Rio é fora da casinha. Não consigo entender isso. Uma moto que deve ter baixíssima tx de roubo e sinistralidade, além de ter sido nacionalizada, ter um seguro tão alto assim. Isso faz desanimar de tê-la em grandes centros.
chalbuque
Dinossauro

Mensagem por chalbuque »

Tomando como base o preço da Tranpaca essa deve ser uns 2-3 mil menos, ou seja, 27-28 na básica e 32-33 na com abs.

Sdds
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

um dos problemas da versys foi criado pela própria kawasaki ao lançá-la aqui por R$38 mil, um ano após o preço da zero caiu mais de 20%. Hoje é possível achar a moto nova por cerca de R$30. Mas acredito que ela ficou com a imagem de moto muito cara. Outro fator que eleva o custo do seguro é o custo das peças, para substituir as peças do corpo de uma ninja 250 o valor passa de 50% do valor de uma moto nova. No caso da versys isso é ainda pior, pelo maior custo maior, de forma geral.

Essa NC700x me agradou pelo que vi e li até agora. Resta agora esperar o lançamento nacional, para ver quais versões serão disponibilizadas, seus respectivos preços e se ao vivo a moto realmente agrada.

Algumas coisas que li sobre essa honda me agradara, como:

"Ficou determinado que 90% da utilização ocorria a velocidades até 140 km/h e até 6.000 rpm. A NC700X pedia um novo motor, idealmente adequado a este tipo de utilização, com binário forte ao longo da gama de rotação habitualmente mais usada, oferecendo facilidade de utilização, graças à sua flexibilidade e extraordinária economia."

"Nas motos utilitárias, é normal realizar uma primeira intervenção, após a compra, para inspeccionar as folgas das válvulas, mas neste motor isso não é necessário. Os intervalos de manutenção são a cada 12.000 km e as velas de Irídio de elevada eficiência do motor só requerem substituição aos 48.000 km."

"O depósito do combustível tem capacidade para 14,1 litros – o suficiente para garantir a impressionante autonomia de cerca de 400 km entre abastecimentos."

Somá-se ainda os excelentes opcionais: sistema C-ABS e a embreagem dupla com sistema de trocas de marchas automático.

achei essas informações aqui: http://www.honda.pt/PrintMoto.aspx?itemId=790
honda sh150i
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

NDA.
.
DEUS abeçoe a todos
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Marp escreveu:Por mais barato que venha será impraticável fazer seguro dela em SP e Rio.
E quem é louco de andar com uma Honda nessas duas cidades sem seguro?
Portanto, descartada antes mesmo de ser lançada.
Aqui em São Paulo malandro não rouba moto pra ficar desfilando em moto roubada, porque a polícia para motoqueiro toda hora. Aqui se rouba para desmanchar, porque tem muita demanda por peças (750 mil motos nas ruas). Só que o projeto da NC não é uma evolução das atuais, ele é totalmente novo e as peças não servem nas outras motos. Se o "júnior" chegar no desmanche com uma dessas é capaz de apanhar. Pelo menos enquanto ela não se tornar popular.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Vai nessa. Malaco aqui em SP rouba td. E não é só para desmanche.

Malaco desfila com moto sim. Nas favelas. E lá, dificilmente a polícia vai.

Se tiver duas asinhas no tanque, a chance de vc ficar sem é muito alta.

De qquer modo, vamos ver quanto vai ficar o seguro dela }:)
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Marp, se você prefere pensar dessa maneira, quem sou eu pra te dizer o contrário? É uma opção sua.

Só que existe uma coisa chamada de "probabilidade". Tem eventos que podem acontecer, mas é difícil. Quer um exemplo? Se eu passar num farol vermelho uma vez (suponha que ele acabou de fechar) é provável que não me aconteça nada. Pode acontecer, mas até aí a probabilidade está a meu favor. Já se eu fizer disso um hábito, a probabilidade vira contra mim. É muito provável que mais cedo ou mais tarde eu leve a pior.

Se você, como muitas pessoas, prefere não comprar uma moto da qual não se possa fazer um seguro eu entendo. Eu, particularmente, não me deteria por esse detalhe caso a probabilidade de roubo seja pequena e nesse caso eu julgo que é.

Quando meu carro era novo eu fazia seguro. Depois de alguns anos eu parei porque no meu entendimento o risco de eu ter algum problema havia diminuido. O que eu já deixei de pagar de seguro daria pra comprar outro carro.

Aí vai da avaliação de cada um, né Marp?

Um abraço.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
JAL
Dinossauro

Mensagem por JAL »

Quanto eu pagaria? Uns 18 mil.
Mas isso é piada, pois moto no Brasil é muito cara.
Uma Busa, SS, RR, qq esportiva, não vale mais que uns 25 mil... aqui custa 60 ou um pouco menos.
Qq naked mundo afora, não passaria de 20 mil, aqui é bem mais.
Portanto, se pedirem 28 na codorna, vai ter alguem pagando.
williampk3d
Roda Presa

Mensagem por williampk3d »

pago 15k em uma xt 600 0km mas nao pago 16k em uma transpaca
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

jucie escreveu:Marp, se você prefere pensar dessa maneira, quem sou eu pra te dizer o contrário? É uma opção sua.

Só que existe uma coisa chamada de "probabilidade". Tem eventos que podem acontecer, mas é difícil. Quer um exemplo? Se eu passar num farol vermelho uma vez (suponha que ele acabou de fechar) é provável que não me aconteça nada. Pode acontecer, mas até aí a probabilidade está a meu favor. Já se eu fizer disso um hábito, a probabilidade vira contra mim. É muito provável que mais cedo ou mais tarde eu leve a pior.

Se você, como muitas pessoas, prefere não comprar uma moto da qual não se possa fazer um seguro eu entendo. Eu, particularmente, não me deteria por esse detalhe caso a probabilidade de roubo seja pequena e nesse caso eu julgo que é.

Quando meu carro era novo eu fazia seguro. Depois de alguns anos eu parei porque no meu entendimento o risco de eu ter algum problema havia diminuido. O que eu já deixei de pagar de seguro daria pra comprar outro carro.

Aí vai da avaliação de cada um, né Marp?

Um abraço.
Sim,sim,risco não deixa de ter uma 'percepção pessoal'.

Já andei muito com moto sem seguro aqui em SP. A última foi uma Freewind, isso por volta de 2005. Assim que comprei uma FZ6 S, em 2006, nunca mais deixei de fazer seguro.

Mesmo tendo motos pouco visadas, não consegui andar mais sem seguro. Os tempos são outros e hj em dia os amigos do alheio começaram a agir 'com força' por aqui.

Hj em dia, se o seguro de uma moto for muito alto, descarto-a de cara. Não consigo mais andar na calma sem seguro. E como moto funciona meio que válvula de escape do stress do trânsito para mim, não teria sentido andar com uma moto que me tirasse esse 'sossego'.

Sobre essa 700 da Honda vamos aguardar o lançamento e ver o valor do seguro. Como dizem, contra fatos não há argumentos. E tenho a triste impressão que vai ser um valor proibitivo para a maioria das pessoas.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

" um dos problemas da versys foi criado pela própria kawasaki ao lançá-la aqui por R$38 mil, um ano após o preço da zero caiu mais de 20%. Hoje é possível achar a moto nova por cerca de R$30. Mas acredito que ela ficou com a imagem de moto muito cara. Outro fator que eleva o custo do seguro é o custo das peças, para substituir as peças do corpo de uma ninja 250 o valor passa de 50% do valor de uma moto nova. No caso da versys isso é ainda pior, pelo maior custo maior, de forma geral"

Fredericow, veja dados que achei publicados em um comparativo:

"
(38, 39º e 40º dia) Desculpem a demora, mas, estamos entrando em semana de fechamento e não consegui antecipar esse post. Sábado entrei nos comentários de vocês e esclareci algumas dúvidas, que caso alguém não tenha visto, poderá ver. A pedido do leitor Gabriel Araújo, aqui estão os preços das peças da Suzuki. Se antes já imaginávamos uma disputa acirrada pelos preços próximos de Suzuki e BMW, agora ficou ainda mais evidente. Os preços próximos deixam claro que a escolha de uma dessas máquinas pode ser definida no seguro — que ainda não sabemos qual leva vantagem (G 650GS e V-Strom) —, ou no gosto, pois como já dizem os velhos ditados, “gosto é gosto” e “beleza não se discute”.

Lista de peças das motocicletas    
Peças G 650GS Versys 650 V-Strom 650  XT 660R
Mangueira do radiador R$ 74 R$ 33 R$ 70 R$ 55
Guidão R$ 578 R$ 391 R$ 90 R$ 491
Paralama R$ 659 R$ 498 R$ 790 R$ 241
Carenagem Frontal R$ 689 R$ 291 R$ 1.100 R$ 100
Espelho retrovisor direito R$ 260 R$ 278 R$ 290 R$ 85
Pisca direito R$ 148 R$ 170 R$ 45 R$ 180
Fluído do radiador (2x). R$ 130 R$ 90 R$ 75 R$ 50
Óleo do motor (3x) R$ 64R R$ 120 R$ 90 R$ 54

Total R$ 2.602 R$ 1.871 R$ 2.550 R$ 1.256
Bom, está ai!

Amanhã, farei de tudo para já estar com os preços do seguro na mão, para sabermos de vez quem levará a vantagem nesse quesito.

Quem será que vai levar vantagem? Por quê?

Aguardem! "

Note que as peças da V Strom ficaram mais caras que da Versys. E não tenho notícias que a Versys tenha mais roubo ou acidentes que a Strom. Portanto, continuo não entendendo o seguro mais alto da Kawa.
Editado pela última vez por Marp em 18 Mar 2012, 23:35, em um total de 2 vezes.
Marp
Motoqueiro

Mensagem por Marp »

Putz, a msg perdeu a tabulação. Ficou uma bagunça e não estou com saco de arrumar :-?
Janu
Motoqueiro

Mensagem por Janu »

O pessoal sempre avalia e acha que seguro é somente "para roubos", mas acidentes também acontecem! E ainda tem o caso de terceiros que pode ser de dano material ou pessoal, e que muitas vezes pode sair beeeem caro, superando o valor do próprio bem acidentado.

Eu me preocupo com o conjunto e não somente com roubo.
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

marp, pelos preços citados a versys está em vantagem.
só encontrei uma possibilidade para o arguto dela ser alto em sp, devem ter feito uma estatística de roubo da moto, como o número de motos desse modelo nas ruas é baixo, se uma moto for roubada o risco de roubo do modelo é muito alto.
honda sh150i
K'waszaK
Dinossauro
Contato:

Mensagem por K'waszaK »

votei 22 na STD, óbvio e 25 na ABS

mais que isso, vou de Bandit N / Bandit S / 650F 0km...
Pesada sim, mas sonho também...

God Save The Queen!!!

Titan 150KS - 2006 / Twister 250 - 2007 a 2009 / CB500 2002 - 2009 a 2012 / Bandit 1250S - 2014 a 2018 / Tiger Explorer 1200 - 2018 a 2020... Aí, veio o MAVERICK / CB 1300SF - 2022 à 2023 / Xmax 250 2023 à ...
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Chutei 24 na ABS depois de passar a história a bolha do lançamento... Acima de 30 nem fudendo que vem, senão a Hornet canibaliza, ela vem pra disputar mercado e preço com a ER-6n... Pena a Comet estar longe de ser "confiável"...

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

DanielRJ escreveu:
Russo escreveu:Votei en "nada, não me interessa" só prá ajudar a causa democrática...
x2
Eu não votei no "nada...", pois, no momento, a moto não me interessa, mas pode ser que algum dia venha a me interessar.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Responder