Após xingar agentes, homem leva 3 multas
- Valdicreidison Letisgô
- Motociclista
Motoqueiro foi pego por excesso de velocidade e voltou com placa coberta para provocar fiscais, mas foi identificado
Quarta, 16 de Abril de 2012, 03h06
LUCAS AZEVEDO, ESPECIAL PARA O ESTADO , PORTO ALEGRE
Inconformado após receber uma multa por excesso de velocidade, um motoqueiro voltou ao local onde estavam os agentes de trânsito (novamente acima do limite permitido) para fazer chacota.
Porém, levou mais duas multas. O flagrante triplo foi na sexta-feira, na Avenida Aparício Borges, em Porto Alegre.
Após ser flagrado por um radar móvel a 88 km/h na via em que o limite é 60 km/h, o motociclista, cuja identidade não foi divulgada, voltou ao local, dessa vez a 81 km/h.
Com a placa traseira coberta com uma sacola plástica, ele acreditou que poderia insultar os agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) sem ser identificado.
Entretanto, os fiscais reconheceram a adesivagem da moto, a roupa e o capacete. Agora, o motoqueiro terá de pagar duas multas por excesso de velocidade e uma por placa ilegível: R$ 362,10 e 15 pontos na carteira.
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Re: Após xingar agentes, homem leva 3 multas
Se multa por velocidade tem que ter prova fotográfica e a placa está ilegível, como vão provar que é o cara?
to tentando entender tmb...
Suzuki Freewind 2003.
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!
"Zoiúda"
Rodando rumo aos 200 mil km com ela!!!

- 4 pontos, R$ 85,13, por exceder a velocidade
- 4 pontos, R$ 85,13, por exceder a velocidade
- 7 pontos, R$ 191,84, por placa sem condições de legibilidade e visibilidade.
saudações
- FerMartins
- Novato
Não sei se reproduzirei fielmente uma frase atribuída a Albert Einsten: "o Universo e a imbecilidade humana são infinitos. Quanto ao Universo, tenho minhas dúvidas."
Editado pela última vez por FerMartins em 18 Abr 2012, 22:11, em um total de 1 vez.
- williampk3d
- Roda Presa
mesmo assim pelas leis fisicas é possivel que alguem com uma moto semelhante, com roupas, capacetes semelhantes , cor de pele e estrutura fisica semelhantes fazerem isso.
No caso os agentes erraram, quando a possibilidade de não ter sido ele é maior que 0 , não poderiam aplicar a multa.
No caso os agentes erraram, quando a possibilidade de não ter sido ele é maior que 0 , não poderiam aplicar a multa.
Está é a forma deles multarem, escondidos, o que é irregular...

E nesta foto, será que ele estava a menos de 60 km/h???????

Será que este foi multado por estacional na calçada?????

E nesta foto, será que ele estava a menos de 60 km/h???????

Será que este foi multado por estacional na calçada?????

Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- Osama B Laden
- Dinossauro
aqui eles gostam de fazer tocaia:

saudações

saudações
Se for multado por velocidade numa lombada eletronica, empinando a moto, alem da multa de velocidade eles podem de multar por mais alguma coisa?
HIRA®
-
Drago
- Roda Presa
Achei o título da reportagem "após xingar agentes homem leva três multas" meio tendencioso a difamar os agentes.
O imbecil da moto não levou três multas por xingar e sim por infringir claramente as regras de trânsito por três vezes, o título deveria ser algo do tipo "otário quis ser esperto e se fudeu três vezes".
Se ele voltou pra xingar mesmo, tomara que instaurem um procedimento de desacato/difamação contra ele, ai ele terá que pagar mais umas cestas básicas pra aprender a ser otário.
Com relação a ser multado na lombada eletrônica empinando, acho que o que vai ser difícil é identificar a placa, mas se por ventura fosse possível, entendo que a multa por direção perigosa seria possível sim, assim como se o cabra estiver sem capacete, garupa irregular, essas coisas.
O imbecil da moto não levou três multas por xingar e sim por infringir claramente as regras de trânsito por três vezes, o título deveria ser algo do tipo "otário quis ser esperto e se fudeu três vezes".
Se ele voltou pra xingar mesmo, tomara que instaurem um procedimento de desacato/difamação contra ele, ai ele terá que pagar mais umas cestas básicas pra aprender a ser otário.
Com relação a ser multado na lombada eletrônica empinando, acho que o que vai ser difícil é identificar a placa, mas se por ventura fosse possível, entendo que a multa por direção perigosa seria possível sim, assim como se o cabra estiver sem capacete, garupa irregular, essas coisas.
- motociclista-sjc
- Motociclista
Eu já levei três multas diferentes no mesmo semáforo e isso foi em 2002, a moto não tinha farol automático, era umas 18:00hs, ainda estava claro e estava frio. Parei no semáforo com um frio dos inferno, o marronzinho cor de bosta acena para o farol apagado(não vi, nem ouvi os pilantras), aranquei com a moto a caminho de casa, pilotando apenas com uma das mãos lááá na frente, não sabia que pilotar com apenas uma das mãos era infração, muito menos sabia a respeito do farol apagado(Habilitação A3 na época). Resumo: multa por desobedecer a fiscal de trânsito, multa por pilotar com apenas uma das mãos e multa por farol apagado. Na época tudo ficava em 200,00. Bahhh. Deixei a moto na Honda e tirei uma Twister 2003.
Olhando as duas fotos dele... que anta do caraio, hein! 
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
Acho engraçado é o pessoal estar mais puto com os agentes, que estavam fazendo o trabalho deles, do que com o imbecil que, não satisfeito de ter levado uma multa legal (não vou entrar no critério dela ser justa ou não), ainda acreditou na impunidade para tirar uma onda com a cara deles.
GS500/Dragstar/Fazer250/Tornado/XB9SX/Lander/Midnight/G650GS/Tiger800Road/Vulcan900SEClassic/NewLander/Roadster1200/Vulcan650/StreetTriple765/Shotgun650
-
Helder.soares
- Dinossauro
velho...qual a função de educação e redução de acidentes os agentes fazem, estando escondidos??? Fiscalização de trânsito tem que ser ostensiva, tanto quanto a p.m....radares, na minha opinião, tem o objetivo de limitar a velocidade e por consequencia reduzir acidentes, então deveria ser todos com mostrador de velocidade(conhecido como LOMBADA ELETRONICA), Aí sim as pessoas reduzem a velocidade....
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Radar escondido não é ilegal? Multas não devem ser baseadas em achismo, o cara é um otario, mas multar o mesmo baseado na foto da multa anterior é legal? Os agentes tem a liberdade de manipular as fotos do radar, para procurar infratores? Se tem, os mesmos podem quem sabe receber algum beneficio para apagar as fotos, não é? Este não é o caso, mas a Multa S/A existe sim, e pior; esta nas mãos do governo.
Concordo com a função educativaHelder.soares escreveu:velho...qual a função de educação e redução de acidentes os agentes fazem, estando escondidos??? Fiscalização de trânsito tem que ser ostensiva, tanto quanto a p.m....radares, na minha opinião, tem o objetivo de limitar a velocidade e por consequencia reduzir acidentes, então deveria ser todos com mostrador de velocidade(conhecido como LOMBADA ELETRONICA), Aí sim as pessoas reduzem a velocidade....
Acho MUITO fod@ quando tá o maior caos em um cruzamento e o marronzinho em vez de ir lá arrumar a bagunça fica escondido metendo multa. A mesma coisa para fila dupla em porta de escola etc...
O cara pode até dar a multa, mas deveria ir lá e ajudar a melhorar o tráfego na hora
No caso específico de excesso de velocidade a melhor aula de "educação" é mesmo a multa
Se não, nego vem a 200Km/h, diminui na placa de radar e acelera logo en seguida
Qual a medida educativa em diminuir a velocidade sóna frente do guarda ?
Belo - SP

O que vc chama de "manipular as fotos" ?Ulisses Barros escreveu:Radar escondido não é ilegal? Multas não devem ser baseadas em achismo, o cara é um otario, mas multar o mesmo baseado na foto da multa anterior é legal? Os agentes tem a liberdade de manipular as fotos do radar, para procurar infratores? Se tem, os mesmos podem quem sabe receber algum beneficio para apagar as fotos, não é? Este não é o caso, mas a Multa S/A existe sim, e pior; esta nas mãos do governo.
O radar registra AUTOMATICAMENTE os veículos que passam em velocidade acima da permitida
Apareceram s fotos exatamente do mesmo cara, com a mesma moto, só que uma mostrando a placa e outra com a placa coberta
Belo - SP

-
Ulisses Barros
- Motoqueiro
Manipular no sentido de que eles voltaram na foto anterior e pegaram o numero da placa do babaca em questão. A foto depois de tirada deveria ser armazenada e somente revelada no departamento de transito. Reconhecimento por foto leva todos os anos varios inocentes pro xilindró. Estou discutindo a legalidade da ação dos agentes, se por ex. uma placa é considerada ilegivel, como o agente pode multar? Ilegivel é algo que não se pode ler, consequentemente não se pode multar uma placa que não se pode ler. Tenho conhecimento de varias pessoas que são multadas atravez de radar fotografico, e depois de um telefonema para a pessoa certa no CET e mediante acordo financeiro e multa desaparece do sistema.
Tem que multar mesmo! Mas, o certo mesmo era ter socado uma azeitona na testa desse filho da puta contraventor!