Royal Enfield - quero uma!

Grupo de discussão geral sobre motos.
bkm_br
Dinossauro
Contato:

Re: Royal Enfield - quero uma!

Mensagem por bkm_br »

Banderas escreveu:Já li vááárias histórias de terror sobre essas motos em comunidades gringas, que dão todo tipo de problemas crônicos, vazam óleo que nem DT 1985 de trilha que nunca abriram o motor, elétrica amaldiçoada, entre outros.

Sei não, eu não encarava...
Mas se for assim basicamente não se compra moto nenhuma então. Só aqui do fórum mesmo o que tem de tópico sobre as CB e XRE cuspindo óleo e dando pau no cabeçote é um exemplo disso. Normalmente as pessoas postam só quando dá problema, é aquela coisa, pra falar mal colocam, mas pra elogiar é poucos que escrevem. Tem que tomar muito cuidado com o que o pessoal escreve por ai, muitas vezes os "defeitos" aparecem mais pelo mal uso do usuário que problema cronico na produção da moto.
Imagem
"Todos os animais são iguais mas alguns são mais iguais que os outros"
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Procurando informações sobre a Enfield aqui no fórum achei este tópico, então preferi não criar outro.
Ontem em um Bar (select) onde galera que curte motos aqui em Itajubá MG se reune, uma Royal Enfield deu as caras, verde oliva, com placa azul (zona franca).
Passei horas babando, até que o dono sensibilizado rs rs rs me deixou dar uma voltinha e a criança aqui ficou feliz hehehehe.
como ela é linda ao vivo, gostei do torque, banco confortavel, banso solo, mas segundo o dono vem com o traseiro,que pode ser montado para o garupa.
Ela e todo metal não tem nada de plastico, e não me pareceu metal xing ling porcaria. Olhando o quadro dela, os detalhes, não vi nada que denotasse fragilidade. O dono, que na verdade não era dono, mas sim um cara que vai representar a marca e vender ela aqui no sul de minas tava comentando sobre o fato do maquinario que a produz ser o mesmo da época da fabrica na Inglaterra, hoje porém, fabricada na India.
se e xing ou não, olha, vou relatar aqui que meu coração disparou diante da menina e eu teria uma facil. O preço sugerido de venda e 20 mil. Não sei se e verdade, mas segundo o rapaz, a injeção da a ela a autonomia de 30km/l e isso eu curti. Uma moto com cara de antiga, porém nova, motorzão, e ainda por cima por 20 ta pra mim.
bom, tai meus coments. Pena que esqueci de tirar fotos.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

a que eu vi ontem era igual essa
Imagem
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

ULTRA escreveu:Procurando informações sobre a Enfield aqui no fórum achei este tópico, então preferi não criar outro.
Ontem em um Bar (select) onde galera que curte motos aqui em Itajubá MG se reune, uma Royal Enfield deu as caras, verde oliva, com placa azul (zona franca).
Passei horas babando, até que o dono sensibilizado rs rs rs me deixou dar uma voltinha e a criança aqui ficou feliz hehehehe.
como ela é linda ao vivo, gostei do torque, banco confortavel, banso solo, mas segundo o dono vem com o traseiro,que pode ser montado para o garupa.
Ela e todo metal não tem nada de plastico, e não me pareceu metal xing ling porcaria. Olhando o quadro dela, os detalhes, não vi nada que denotasse fragilidade. O dono, que na verdade não era dono, mas sim um cara que vai representar a marca e vender ela aqui no sul de minas tava comentando sobre o fato do maquinario que a produz ser o mesmo da época da fabrica na Inglaterra, hoje porém, fabricada na India.
se e xing ou não, olha, vou relatar aqui que meu coração disparou diante da menina e eu teria uma facil. O preço sugerido de venda e 20 mil. Não sei se e verdade, mas segundo o rapaz, a injeção da a ela a autonomia de 30km/l e isso eu curti. Uma moto com cara de antiga, porém nova, motorzão, e ainda por cima por 20 ta pra mim.
ULTRA escreveu:a que eu vi ontem era igual essa
Imagem

PQP ULTRA!
Se isso for verdade, vou ter que vender a CB400CR e a Miarage 250, eheheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Uma moto que é feita na India e tem mostrado boa qualidade é a Dafra Apache.
Agora, essa Royal... é de babar, muito linda!
Fabio Guido
A pé :-?
ULTRA
Roda Presa

Mensagem por ULTRA »

Russo
quando vi a moto de perto, lembrei e claro de vc. Vou tentar bater algumas fotos da moto hoje e ver com o rapais quando ela começa a ser vendida, como e o esquema, prestações e tal, ou se a vista tem desconto.
fato é que essa vai ser minha proxima moto.
fiquei ate meio com um nó na garganta diante dela, nunca antes diante de uma moto me senti assim, juro que se tivesse a verba na hora, ela era minha.

se e confiavel ou não, eu não sei, que e linda, e que o quadro e tudo mais me pareceu ser robusto, pareceu sim. No site oficial indiano tem umas fotos de um rallye anual que eles fazem com a danada rumo ao tibet, coisa chique uma moto dessa trilhando o deserto.

eu babei e to babando até agora, acho que alem dessa moto a unica que eu teria no lugar seria uma ural. Meus sonhos com harley ja eram, depois de ver essa danada pela frente esqueci as harleys.
SILVANO ULTRA
HD 883R 2008
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Não li tudo do tópico.. não conheço a moto mas tive o (des)prazer de conhecer alguns indianos.... e o pior que nenhum deles são bem vindos por aqui, incrível como todo mundo prefere distância....
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Metal Command escreveu:Ah, e antes que eu me esqueca, ja trabalhei com 3 indianos.
Ma tu avaliou um pais inteiro na avaliação de 3 amigos?

Porra, pega o Chedid, o Rauber e o Kbça e tu vai ver que o RS é a pior merda do Brasil, e um dos paises mais homossexuais do planeta. :lol: :lol:

:-(

Ab, Allende
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
allem
Motoqueiro

Mensagem por allem »

:rof:
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

Allende escreveu:
Metal Command escreveu:Ah, e antes que eu me esqueca, ja trabalhei com 3 indianos.

Porra, pega o Chedid, o Rauber e o Kbça e tu vai ver que o RS é a pior merda do Brasil, e um dos paises mais homossexuais do planeta. :lol: :lol:

Ab, Allende
é facil se baseia em proporção, se apenas um dos indianos esta com defeito, quer dizer que 2/3 da população é boa :-D
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Szk
Roda Presa

Mensagem por Szk »

Tem fumaça desde antes do último Salão... mas até agora nada de fogo:

http://www.motonauta.com.br/?p=31624
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

Cara eu quase trouxe algumas da india junto com a mudanca mas ia dar dor de cabeca com doc ai nem mexi.

Queria trazer a Machismo 500, que tem o cambio no pe direito... e a MESMA moto de 1950... muito show.

Essas motos sao absurdamente populares na india... o valor de uma 0km la eh equivalente a R$5 000,00 e nao e raro usadas por R$1000,00...

Quase comprei uma militar a diesel pra deixar de enfeite na sala... ia sair R$1700,00.

Eu curto MUITO essa motoca tbm... ela e bruta tipo a ural. Os relatos de problema vem por falta de manutencao (indianos!!!) e defeitos de montagem (indianos!!!!).

eh tipo kasisnki, compra desmonta e revisa huahauhauaha.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
kbça
Dinossauro

Mensagem por kbça »

Allende escreveu:

Ab, Allende
O sujo falando dos mal lavados... :pdl: :pow: :box: :hate: :wfng: :rof: :rof: :rof:

Índia é um paisinho de merda mesmo... não viram aquele Estradas Mortais - Índia? Bah, que troço escroto... :hg: :hg: :hg:

Tem que procurar, mas SE NÃO ME ENGANO a produção retornou para a Inglaterra. :jmi:

Eu mesmo quase comprei uma 500 da década de 40 por restaurar antes de abraçar a bíblia da CBérre... ainda bem que não inventei isso... :rof: :rof: :rof:

Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014

E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!

Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
whitedeath
Motociclista

Mensagem por whitedeath »

Metal Command escreveu:Ah, e antes que eu me esqueca, ja trabalhei com 3 indianos. Um falava pra caramba e nao fazia nada. Pediu a conta para cuidar do filho que nasceu quando ele tinha uns 45 anos. O outro foi demitido por incapacidade tecnica, e o terceiro fica num escritorio a uns 5 metros do meu. Esse ultimo e' bom, e mete o pau na India. Diz que a educacao e' boa, mas que o pais e' muito atrasado tecnicamente e culturalmente, e onde a corrupcao e deslavada.
Certeza que que ele estava falando com da índia? Kkkkkkkk
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
whitedeath
Motociclista

Russo escreveu:
ULTRA escreveu:Procurando informações sobre a Enfield aqui no fórum achei este tópico, então preferi não criar outro.
ULTRA escreveu:a que eu vi ontem era igual essa
Imagem
Eu estava procurando uma BSA parareformar, mas essa Royal é linda e praticamente igual, agora vou esperar pra ver se ela é aparece em aqui no bananal, mesmo

PQP ULTRA!
Se isso for verdade, vou ter que vender a CB400CR e a Miarage 250, eheheheheh...
"Os covardes morrem muitas vezes antes de sua verdadeira morte; os valentes provam a morte só uma vez."
Barranco
Novato

Mensagem por Barranco »

Site da Royal Enfield Brasil:

http://www.royalenfieldbrasil.com.br/home

O duro é que qualquer informação é só por email... não diz quem importa e o sistema de compra e manutenção não é claro!! Achei meio estranho!!!
Imagem
whitedeath
Motociclista

Barranco escreveu:Site da Royal Enfield Brasil:

http://www.royalenfieldbrasil.com.br/home

O duro é que qualquer informação é só por email... não diz quem importa e o sistema de compra e manutenção não é claro!! Achei meio estranho!!!
Nossa a chrome Black é o maravilhosa :shock:
Já o pedido inicial fopor email
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

MOTOR
TIPO
Monocilindrico, quatro tempos, refrigerado a ar/ OHC
CILINDRADA
499cc
DIAMETRO X CURSO
84/90 mm
TAXA DE COMPRESSÃO
8,5:1
IGNIÇÃO
Eletrônica digital

RENDIMENTO
(medido em vilabrequim até 95 / 1 / EC)
POTÊNCIA
27,2 cv a 5200 rpm
TORQUE
4,21 mkgf a 4000 rpm

TRANSMISSÃO
5 marchas com transmissão final por corrente

DIMENSÕES
COMPRIMENTO
2.160 mm
LARGURA DO GUIDÃO
800 mm
ALTURA
1.050 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1.370 mm
CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DE COMBUSTÍVEL
14,5L
PESO
183 Kg

COMPONENTES
CHASSI
Quadro em berço simples tubular de aço, com motor integrado a estrutura.
SUSPENSÃO DIANTEIRA
Telescopica de 35mm de diâmetro com amortecimento hidráulico e 130mm de curso.
SUSPENSÃO TRASEIRA
Balança articulada, bichoque com 5 regulagens de pré carga da mola, amortecedores a gás e 80mm de curso.
FREIO DIANTEIRO
Disco de 280 mm de diâmetro e pinça de 2 pistões.
FREIO TRASEIRO
Tambor simples com 153mm de diametro e acionamento por varão.
PNEUS:
Dianteiro 90/90 - 18
Traseiro 110/80 - 18

Preço:
R$19.800,00+ frete
* BASE U$1 - R$ 1,73
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

A Roayl Enfield tem uma proposta intermediária entre a Suzuki Savage e a Mirage 250.

Da Savage eu gostava do torque e da Mirage eu gosto do espaço para o piloto e do conforto. A Royal parece unir o torque da Savage com o conforto da Mirage.
ROYAL ENFIELD 500
CILINDRADA - 499cc
POTÊNCIA - 27,2 cv a 5200 rpm
TORQUE - 4,21 mkgf a 4000 rpm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL- 14,5L
PESO - 183 Kg
SUZUKI SAVAGE LS 650
CILINDRADA - 652cc
POTÊNCIA - 31 cv a 5400 rpm
TORQUE - 4,7 mkgf a 3400 rpm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL- 10,5L
PESO - 160 Kg
[bMIRAGE 250[/b]
CILINDRADA - 249cc
POTÊNCIA - 28 cv a 10o00 rpm
TORQUE -2,25 mkgf a 8400 rpm
TANQUE DE COMBUSTÍVEL- 14L
PESO - 169 Kg
Se bem que, por R$ 19.000 eu pego uma Sportster usada, entre 2002 e 20004.
Editado pela última vez por Russo em 26 Abr 2012, 01:30, em um total de 3 vezes.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Vários vídeos massa sobre a marca, propaganda e a produção dela:

Fabio Guido
A pé :-?
Responder