Catarina de Cg1982 pela America do Sul
Catarina de Cg1982 pela America do Sul
Para quem acha que só moto fodona que pode viajar, mais um exemplo de que nem nova a moto precisa ser.... planejamento....
"
Olá. Sou Sergio Jose da Silva, conhecido pelos amigos como Serginho Silva. Tenho quase 45 anos e desde os 17 ando de moto. Já fiz umas boas maluquices, mas a melhor até aqui talvez tenha sido uma ida até San Carlos de Bariloche AR, com uma CG 1982. "Tentativa de suicídio" bastante interessante... rs,rs!
Meus amigos brincavam muito quanto a suposta fragilidade de minha motoquinha dizendo que não se arriscariam a ir com ela nem até Blumenau que fica distante de Rio do Sul, SC apenas 90 km. Pois bem, diante de tantos "deboches" resolvi ir até bem ao sul de nossa america tendo "certeza" de que a "poderosa" aguentaria o desafio. Instalei na motoca um baú de entregador de mais ou menos 80 litros. Nele levei, além de algumas roupas, várias chaves, espátula para sacar pneu, um compressor portátil, câmera de ar, óleo para troca... etc.
Uma das preocupações era com o fato de o tanque caber só 8 litrinhos de combustível, por isso levei um pequeno galão de 4.6 litros que em pelo menos 3 oportunidades me salvou! Saí no dia 09 de Julho de 2011 já sentindo bastante o frio que é comum em nossa região no inverno. Para que o amigo leitor tenha uma idéia, de Rio do Sul até a fronteira com a Argentina indo pelo oeste, são quase 600 km. Bem mais dos do que os 90 que meus amigos acreditavam que a CGzinha fosse aguentar.
Alcancei a fronteira no 1º dia chegando, portanto, a cidade de Dionísio Cerqueira. Foram quase 14 horas. Se fosse contar em detalhes todo o trajeto, talvez fosse aborrece-los. Por isso, resumindo, cheguei em Bariloche 7 dias após minha saída de rio do Sul. Foram 4 tombos em toda a viagem. Dois no barro e 2 no gelo. Gostaria de ressaltar que em todas as vezes que caí, prontamente motoristas argentinos pararam para me ajudar, exceto em uma quando caí em um deserto num trecho que tomei o caminho errado em um trevo próximo a PUELCHES e fiz 122 km por um desertão interminável.
Não encontrei ninguém vindo ou indo. Só estrada de terra e rípio. A maior nevasca dos últimos 30, 40 anos naquela região eu encarei (parte dela), na estrada a bordo de uma modesta, porém incrível CG 1982. Na volta demorei 6 dias passando por Buenos Aires e Uruguaiana. Senti muito frio, especialmente até próximo a grande Buenos Aires; pra cá ficou tranqüilo.
O investimento foi de cerca de 1.800 pagos pelos patrocinadores que aparecem no baú da motoca, a quem agradeço muitíssimo!! Em Janeiro que vem, irei até Punta de Leste (Uruguay) de Pop 100. Alguém dúvida?! kkkkkk
Abração a todos e em especial aos amigos do MOTO.com.br, a Bíblia das motocas e se quiserem ver todas as fotos de minha modesta aventura ... Serginho Silva? Rio do Sul, SC no Facebook.
Uma pequena observação... Muitas vezes levantei a mão para motociclistas com motos de grandes cilindradas durante a viagem e a infinita maioria me ignorou. Talvez até não tenham me visto. Mas, de qualquer forma, nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. Valeu!
O “motonauta” Sergio Jose da Silva participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!
"

.

Reportagem Moto.com.br
"
Olá. Sou Sergio Jose da Silva, conhecido pelos amigos como Serginho Silva. Tenho quase 45 anos e desde os 17 ando de moto. Já fiz umas boas maluquices, mas a melhor até aqui talvez tenha sido uma ida até San Carlos de Bariloche AR, com uma CG 1982. "Tentativa de suicídio" bastante interessante... rs,rs!
Meus amigos brincavam muito quanto a suposta fragilidade de minha motoquinha dizendo que não se arriscariam a ir com ela nem até Blumenau que fica distante de Rio do Sul, SC apenas 90 km. Pois bem, diante de tantos "deboches" resolvi ir até bem ao sul de nossa america tendo "certeza" de que a "poderosa" aguentaria o desafio. Instalei na motoca um baú de entregador de mais ou menos 80 litros. Nele levei, além de algumas roupas, várias chaves, espátula para sacar pneu, um compressor portátil, câmera de ar, óleo para troca... etc.
Uma das preocupações era com o fato de o tanque caber só 8 litrinhos de combustível, por isso levei um pequeno galão de 4.6 litros que em pelo menos 3 oportunidades me salvou! Saí no dia 09 de Julho de 2011 já sentindo bastante o frio que é comum em nossa região no inverno. Para que o amigo leitor tenha uma idéia, de Rio do Sul até a fronteira com a Argentina indo pelo oeste, são quase 600 km. Bem mais dos do que os 90 que meus amigos acreditavam que a CGzinha fosse aguentar.
Alcancei a fronteira no 1º dia chegando, portanto, a cidade de Dionísio Cerqueira. Foram quase 14 horas. Se fosse contar em detalhes todo o trajeto, talvez fosse aborrece-los. Por isso, resumindo, cheguei em Bariloche 7 dias após minha saída de rio do Sul. Foram 4 tombos em toda a viagem. Dois no barro e 2 no gelo. Gostaria de ressaltar que em todas as vezes que caí, prontamente motoristas argentinos pararam para me ajudar, exceto em uma quando caí em um deserto num trecho que tomei o caminho errado em um trevo próximo a PUELCHES e fiz 122 km por um desertão interminável.
Não encontrei ninguém vindo ou indo. Só estrada de terra e rípio. A maior nevasca dos últimos 30, 40 anos naquela região eu encarei (parte dela), na estrada a bordo de uma modesta, porém incrível CG 1982. Na volta demorei 6 dias passando por Buenos Aires e Uruguaiana. Senti muito frio, especialmente até próximo a grande Buenos Aires; pra cá ficou tranqüilo.
O investimento foi de cerca de 1.800 pagos pelos patrocinadores que aparecem no baú da motoca, a quem agradeço muitíssimo!! Em Janeiro que vem, irei até Punta de Leste (Uruguay) de Pop 100. Alguém dúvida?! kkkkkk
Abração a todos e em especial aos amigos do MOTO.com.br, a Bíblia das motocas e se quiserem ver todas as fotos de minha modesta aventura ... Serginho Silva? Rio do Sul, SC no Facebook.
Uma pequena observação... Muitas vezes levantei a mão para motociclistas com motos de grandes cilindradas durante a viagem e a infinita maioria me ignorou. Talvez até não tenham me visto. Mas, de qualquer forma, nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. Valeu!
O “motonauta” Sergio Jose da Silva participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia!
"

.
Reportagem Moto.com.br
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
Re: Catarina de Cg1982 pela America do Sul
"Nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. "
Fechou!
Fechou!
Ou então um assaltante.Lee escreveu:"Nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. "
Fechou!
Maldades à parte...JAL escreveu:Ou então um assaltante.Lee escreveu:"Nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. "
Fechou!
PQP, mas nesta frase o arrogante aí é ele mesmo! "EU SOU FODÃO, AVENTUREIRO, QUEM NÃO ME CUMPRIMENTAR É UM PNC BABACA! OLHEM PARA MIM! SOU FODÁSTICO POR VIAJAR DE CG82, QUERO CONFETE!!!!"Lee escreveu:"Nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. "
Fechou!
No mais, esse cara é um merda, aventureiro mesmo a gente sabe aqui no M@D, é quem viaja da BMquebrálio!
Joel, o título do tópico é sacana pra carai, entrei achando que era uma gatinha chamada Catarina viajando por aí...
[ ]'s

- kbça
- Dinossauro
x2... Vira e mexe tem um metido que não cumprimenta, mas é exceção...Lee escreveu:"Nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. "
Fechou!
Feito!
Gentalha's Squad - Fudendo a paciência de meio mundo desde 29/8/2010 - Milão Club em 23/04/2014
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
E a CBérre virou história, lenda... lá vem a CBéFe!
Tudo perdeu pelo menos metade da graça em 30/03/2015...
- diegonunes
- Dinossauro
Não passa de um pobre ou maluco, segundo a FM@D.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha Ténéré 250
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300 ^
Kuati escreveu:PQP, mas nesta frase o arrogante aí é ele mesmo! "EU SOU FODÃO, AVENTUREIRO, QUEM NÃO ME CUMPRIMENTAR É UM PNC BABACA! OLHEM PARA MIM! SOU FODÁSTICO POR VIAJAR DE CG82, QUERO CONFETE!!!!"![]()
No mais, esse cara é um merda, aventureiro mesmo a gente sabe aqui no M@D, é quem viaja da BMquebrálio!CG qquer zé da esquina conserta, quero ver BMW.[ ]'s
Santa igenuidade BatmanKuati escreveu:
Joel, o título do tópico é sacana pra carai, entrei achando que era uma gatinha chamada Catarina viajando por aí...![]()
[ ]'s
Kuati, acho que vc fez uma de advogado do diabo, mas esta historia de discriminação na estrada existe e vc sabe disto, eu não dou bola, comprimento um monte de gente e não recebo retorno nenhum, assim como as vezes não comprimento(na mairia das vezes por distração) quando alguem levanta a mão p/tentar uma comunicação. Claro que o cara ta com o orgulho ferido. Mas o que eu sempre lembro é do monte de gente que não conhecemos, não veem o nosso rosto e ascenam dentro do carro(principalemnte as crianças), etc, isto é maior que um ou outro que não te corresponde.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
Joel, não gostei do "sou O Grande Aventureiro, você tem a obrigação de me ovacionar!" PNC dele.
Poderia ter dito:
"Mas, de qualquer forma, nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor, às vezes esta moto pode estar em meio à uma grande aventura. Não seja arrogante. Valeu!"
Mesmo assim ainda tem um cadinho de soberba. A viagem é para ele, ele quem tá curtindo, é algo íntimo no dele(ui). Independente de estar em meio a uma longa viagem ou não, se o cara de Biz me cumprimenta, eu cumprimento de volta, se estou andando devagar até cumprimento primeiro.
Fez questão de pagar de fodão, arrogante neste caso é ele. Deve ter tido aula com o Mestre da Moeda.
[ ]'s
Poderia ter dito:
"Mas, de qualquer forma, nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor, às vezes esta moto pode estar em meio à uma grande aventura. Não seja arrogante. Valeu!"
Mesmo assim ainda tem um cadinho de soberba. A viagem é para ele, ele quem tá curtindo, é algo íntimo no dele(ui). Independente de estar em meio a uma longa viagem ou não, se o cara de Biz me cumprimenta, eu cumprimento de volta, se estou andando devagar até cumprimento primeiro.
Fez questão de pagar de fodão, arrogante neste caso é ele. Deve ter tido aula com o Mestre da Moeda.
[ ]'s

Não achei que houve arrogância da parte dele mas cada um interpreta como quiser!
- Eudy
- Motoqueiro
Tb não achei.Lee escreveu:Não achei que houve arrogância da parte dele mas cada um interpreta como quiser!
O problema do Kuati foi que a frase tinha a palavra menor.
Isso mexeu com ele
[ ]s
Joel escreveu: Uma pequena observação... Muitas vezes levantei a mão para motociclistas com motos de grandes cilindradas durante a viagem e a infinita maioria me ignorou. Talvez até não tenham me visto. Mas, de qualquer forma, nunca ignore alguém que lhe cumprimente de uma moto menor. Às vezes o grande aventureiro quem sabe seja exatamente ele e não você. Não seja arrogante. Valeu!
Como diria o senhor Omar:

Dirijo por obrigação... Piloto por satisfação...
Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

Twister 2003 verde, Comet GT 2010 vermelha, atual G 650 GS 2012 vermelha

- Fabio Ninja
- Dinossauro
Eu só não cumprimento os dart vaders.
Porque não da tempo. Eles já passaram.
Porque não da tempo. Eles já passaram.
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
[quote="
.
A pizza deve ter chegado um pouco fria
[/quote]
.A pizza deve ter chegado um pouco fria
[/quote]
Kuati escreveu:Fez questão de pagar de fodão, arrogante neste caso é ele. Deve ter tido aula com o Mestre da Moeda.
Kuati escreveu:Bicho homem, um ser social, vaidade, tudo é...
[ ]'s
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Posso estar enganado, mas também percebi um pouco de soberba. Já de início, foi viajar porque os amigos ficavam tirando sarro... Será que ele foi viajar para provar algo para alguém?
Eu não cumprimento pois a lei manda ficar com as duas mãos no guidão.
eclinck escreveu:Eu não cumprimento pois a lei manda ficar com as duas mãos no guidão.
CTB, art. 244: “Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:
VII - sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras
Infração - média; Penalidade – multa 80 UFIR.”
VII - sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras
Infração - média; Penalidade – multa 80 UFIR.”