Nova moto, FZ6S

Grupo de discussão geral sobre motos.
marven
Motociclista

Re: Nova moto, FZ6S

Mensagem por marven »

Fredericow escreveu:a minha apresentou o primeiro defeito: queimou a lâmpada da seta traseira direita. Estou decepcionado com a moto, com menos de uma semana de uso já queimou a lâmpada, será que é caro?

Uma coisa interessantíssima dessa moto é o painel que permite realizar uma série de testes e configurações. Até agora só mexi na regulagem de luminosidade do lcd e acertei o relógio. É possível acessar diversas informações da moto através de alguns comandos feitos direto no painel. Só falta agora arrumar um manual que descreva o que significa cada um daqueles códigos.
Tá vendo, foi comprar moto velha deu nisso :lol: :lol: :lol: se tivesse comprado a minha tava sussa. :-D
depois te mando o manuAl digital, relacao de pecas e o manual de servicos. falow
marven
Motociclista

Mensagem por marven »

A motoca é show, acho q só eu mesmo q no reclamo do banco, afinal vim de uma XR200 e nunca andei em nada alem disso (e nem quero, deixa eu inventar moda daqui a um bom tempo)...Até banco de praça é melhor que o da XR...o da f é um sofá pra mim, na viagem o rio pra vix foi só alegria, nem lembrei de banco, sofri mais com a embreagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Eu tenho um Fiesta 1.0. E tem um adesivo do m@d nele. Tremei m@dianos! rsrsrs ;-)
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Jota escreveu:
Yell escreveu: VOu contar do Fiesta...

Aí, pista dupla, moto nova, me achei o ás da motoca...COmecei andando a 130 km/h... De repente, vejo dois farois (já estava noite) se aproximando rapidamente (WFT?????), deixei passar e fui atrás...Cad6e que consegui chegar perto do cara?????Ele entrava a uns 140 naquelas curvas e eu diminuia pra 120 até que chagamos no pedagio de Miguel Pereira...Aí eu vi que era um fiesta... Sai do pedagio acelerando e fui embora... uns kms depois, vejo a porra dos farois de novo...o cara me passou e eu fui atrás pra não deixar barato...

Adiantou de nada...Botei 160 na moto e nao consgui chegar perto do cara...entramos em JF e consegui ver que era um fiesta basico sem nem identificação de motorização...MAs isso foi minha promeira aventura com a FZ6S.
Yell, se eu soubesse que era vc tinha parado pra cumprimentar e prosear.

Mas achei que era o Saurus, então resolvi despachar a freira aspirante a jaspion. }:)

ah, o fiesta é 1.0 (supercharger), tá? :roll: :lala:

Po, então vc trocou de carro???? hehehehehehehehe (esse era meio vinho desbotado = rosáceo / o seu era prata...)

Esse fiesta podia ser um superchager mesmo, mas o SC tem escrito na tampa traseira e esse não tinah nada...

Ah!! Vc deu uma engordadinha e passou a usar óculos???? hehehehehehehehe

Abraço!
Yell

Pior que a Desonestidade, só a Hipocrisia!!!!!!!!!
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

na viagem para buscar a moto eu só fui ultrapassado na chegada à BH, era uma frontier com xenon. Mas fui no vácuo dela até até tomarmos rumos diferentes.
honda sh150i
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

PRa agradar o Xmoker!!!!

Vou falar das suspensões da FZ6 S!!!

Me impressionou o ajuste da minha...Apesar de achar a moto macia, depois de alguns kms rodados (uns 1000) comecei a acostumar com ela....

MAs foi no trecho Manhuaçu - Divisa MG/ES que fiquei realmente satisfeito com a menina.
São 30 km entre Manhuaçu e MArtin Soares de estrada realmente em fim de carreira. O asfalto está todo rachado e em estado de degradação avançada. Passei por ali de Falcon e achei a estrada ruim. DE Fazer não achei que conseguiria fazer as curvas tão bem.
A moto não bate seca, mas absorve as irregularidades sem causar muito stress. Talvez pela posiçõa de pilotagem diferente da Falcon, não sento tanta diferença. E olha que não mudei nada no set das suspas...

É isso!!!
Yell

Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Uma coisa que falta na FZ6, ajuste das suspas dianteiras. ;-)
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

Smoker escreveu:Uma coisa que falta na FZ6, ajuste das suspas dianteiras. ;-)
Nada é perfeito...mas se colocar um óleo mais viscoso já dá uma ajuda...
Yell

Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

Yell escreveu:
Tem um cara do FOL que comprou a regulagem la dos EUA, acho que saiu uns R$300,00......plug and play...tira as tampas originais e coloca as tampas com regulador......pelo que eu vi nas fotos fica perfeito.....mas, um 15w ja resolve e fica show de bola!!! ;-)

Abs
Jota

Mensagem por Jota »

Parada escreveu:
Yell escreveu:
Tem um cara do FOL que comprou a regulagem la dos EUA, acho que saiu uns R$300,00......plug and play...tira as tampas originais e coloca as tampas com regulador......pelo que eu vi nas fotos fica perfeito.....mas, um 15w ja resolve e fica show de bola!!! ;-)

Abs
uma suspa com regulagem sempre vai servir melhor que um óleo mais ou menos viscoso.a regulagem é justamente pq não existe uma regulagem perfeita, mas uma adequação da suspa às características de pilotagem, uso da moto, piso sobre o qual vai se rodar, peso do piloto sozinho ou com garupa, etc.
CARLOS-BSB
Dinossauro
Contato:

Mensagem por CARLOS-BSB »

Ow, tem que escrever UP no título do tópico. Quase passou batido. Parabéns pela motoca.
.
DEUS abeçoe a todos
Fredericow
Motoqueiro

Mensagem por Fredericow »

Carlos, nem coloquei que era up mesmo...

Depois de uma semana com a moto na garagem ainda não me adaptei 100% com a posição de pilotagem. O guidão é bem mais baixo que o da bandit, tenho que fazer mais força nos braços para firmar o corpo na moto. No meu serviço tem uma B650S 2010, coloquei uma do lado da outra e deu para comparar e é nítida a concepção mais esportiva na fazer, com guidão mais baixo. A posição na bandit é voltada para o conforto, com guidão mais alto, a posição de pilotagem permite ao condutor guiar a moto com o corpo praticamente ereto.
honda sh150i
Parada
Roda Presa
Contato:

Mensagem por Parada »

mude a maneira de pensar.....na verdade....vc não deve colocar o peso nos seus braços e mãos.....o peso tem que ficar nas perna e pés.....deixando a parte de cima leve.....é só mudar a postura que o seu ponto de vista vai mudar.....pra mim, a moto não me cansa um segundo sequer!!!hehehe

Abs
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Fredericow, anda mais rápido com a FZ6S véi... não cansa, diverte e dói menos a bunda.
O próprio vento faz contra-força,aliviando o peso nos braços.
[ ]'s
Imagem
Yell
Motoqueiro

Mensagem por Yell »

NAo senti desconforto na pilotagem não. é QUestão de costume...

Ou então, troca ela numa versys...
Yell

Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Parada escreveu:
Yell escreveu:

Abs
Na verdade, pelo que vc relata isso aí não passa de ajuste da pré-carga da mola! ;-)

Regulagem de verdade é pré-carga, compressão e retorno! ;-)
Smoker
Mito

Mensagem por Smoker »

Gelous escreveu:Regulagem de verdade é pré-carga, compressão e retorno! ;-)
Sim, mas tendo de pré carga, já ajuda muito mesmo. Muiiito melhor que não ter nada e depender só do óleo para acertar a suspa. ;-)

Taca um óleo 15w e alivia a carga, e vai ajustando conforme uso e necessidade.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"

B12S

Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...
HAZ
Motociclista

Mensagem por HAZ »

Parabéns aí Fredericow! Linda moto! É um dos possíveis ups.
Navegar é preciso... motocar também... Na 1ª divisão desde 1982.
SUV das motos
MADIANO HAWAIANO LUNÁTICO
Há braços
Responder