Comparativo de revistinha - CB3 / Fazer / Next

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alequirino
Dinossauro

Comparativo de revistinha - CB3 / Fazer / Next

Mensagem por Alequirino »

Comparativo da revista Motociclismo, mais do mesmo.
http://www.4shared.com/office/6MB9cA0l/ ... oCaMIjK.13
Editado pela última vez por Alequirino em 06 Mai 2012, 14:27, em um total de 1 vez.
Kuati
Mito

Re: Conparativo de revistinha - CB3 / Fazer / Next

Mensagem por Kuati »

Eita, tá precisando fazer cadastro pra baixar coisa do 4Shared?
Imagem
EduLeitão
Dinossauro

Re: Comparativo de revistinha - CB3 / Fazer / Next

Mensagem por EduLeitão »

Kuati.... só colocar seu email e uma senha mesmo.. nada de mais não, nem enviam nada!

Quanto a reportagem, li ela inteira... mas não me passou muita confiança não, achei alguns dados meio forjados e uns comentários pretensiosos... mas vamos ver o que o pessoal fala!!

Aproveitar para deixar uma pergunta aqui: mudaram alguma coisa na CB300 este ano que influencia na ciclística?? Pois sempre foi meio que consenso geral que a Fazer tinha uma ciclística melhor que ela, porém este ano mudaram algo que tornou a honda mais esportiva e com comportamento melhor em mudanças de direção??? (Isto escutei de pessoas que são um pouco fanáticas em honda, por isto também não sei até qual ponto isto é verdadeiro...)
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas caramba, essas revistas sempre erram nas informações! Afinal de contas, qual a velocidade final de cada uma?
A Dafra: 131 ou 145 (indicada) ou 149 (quadro azul)????
A Honda: 128 ou 135 (indicada) ou 144 (quadro azul)?!?!?
A Yamaha: 132 ou 140 (indicada) ou 135 (quadro azul)?!?!?!
Putz, não bate nada!!!

Mas enfim, fiquei é meio maluco lendo este teste, a Dafra me surpreendeu, se a velocidade real dela for 149 mesmo, eu acho que a compraria, por ter indicador de marcha e andar mais, pois eu usaria pra viagem e qquer fôlego a mais é melhor, mesmo ela sendo mais pesada. Se as velocidades reais ficarem entre 128 e 132, fico com a Fazer.

Mas é tudo muito estranho, com números no gráfico tão superiores da Honda, não bate nada de retomada, velocidade máxima... que confusão! Não consigo escolher nenhuma por este teste aí!

EduLeitão, não achei ali algo que falasse que a CB apresentasse mudanças de direção melhor que a Fazer.

[ ]'s
Imagem
ganso
Roda Presa

Mensagem por ganso »

alexsandro_jean
Motoqueiro

Mensagem por alexsandro_jean »

eu comprei essa revista, e realmente as infos são confusas, e embora o cara afirme na revista que a honda acelera mais os números da dafra nos 100 e 400 metros são melhores, como eu não sei :pnq:

Pra mim estão valorizando as de casa e criticando a nova, no autoshopping aqui tem a motinha e vou te dizer que o acabamento achei muito bom, parece robusta, e pelo preço creio que se chorar consegue um desconto, ai creio que seja a moto boa da categoria, pelo menos até agora não tem problema de compressão :lol:
Ryu
Motociclista

Mensagem por Ryu »

As motos da SYM são de ótima qualidade....o foda será o pós vendas.... :pow:
Z900RS
faguido
Roda Presa

Mensagem por faguido »

Na minha opinião essa revista Motociclismo está entre as piores do gênero no Brasil. Dão muitas informações erradas, o texto é mal revisado, cheio de erros de português e as avaliações são bem superficiais.
Depois que um jornalista, acho que seu nome é Berardi, saiu e foi pro Best Riders e o antigo manda chuva Raul Fernandes tb saiu fora, acabou de lascar tudo. Assumiu um garoto, acho que tem boas intenções mas falta quilometragem..... o cara tem uns 20 anos aprox. (nada contra a garotada, mas pra ser o principal cara da revista sinto muito, tem de ser gente experiente).
Isso sem falar que a edição tem 200 páginas e 150 de propaganda hauhauhuhauahuahsu
Fabio Guido
A pé :-?
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Porra não sabia que tinha indicação de voltagem no painel....bacana
haru
Motociclista

Mensagem por haru »

Só um pitaco..........minha Fz250 sempre andou "bem", no plano chegava nos 140(de painel) com "certa facilidade". Atualmente ela ficou meio "frouxa", chega nos 130 e fica remando muito mais do q antes pra chegar nos 140 (isso no plano)....vela vai fzer aniversário de 10k km, filtro sem limpeza há 5k km, tenho q verificar a regulagem das válvulas tbm...

Pois bem, hj na Bandeirantes ultrapassei uma CB3 com garupa enquanto ela saía de um acesso, ela me ultrapassou e na ânsia de comparar eu acelerei pra acompanhá-la. Acelerando tudo que podia e sem garupa, ainda assim a CB3 "garupada" foi abrindo, com uma pqna vantagem, mas que ela andou mais, andou!

Qnto à Sym 250, tem tudo pra vingar..........acho difícil, mas nada impede que um dia eu tenha uma na garagem....comprada usada, é claro!
Na garagem: procurando um citycom... Achei, quebrou, parou e vim de guincho.

Se foram:
G650GS 11/11
Lander 11/11
Fazer250 06/06
F650GS Dakar 05/05
Bandit1200N 07/07
Intruder125 08/09
RAlves
Motoqueiro

Mensagem por RAlves »

cara eu fiz o test drive nessa next 250 e fiquei apaixonado pela motinha... show de bola.
Yamaha XTZ250 Lander 2008

http://rodasebotas.blogspot.com.br/
Valdicreidison Letisgô
Motociclista

Mensagem por Valdicreidison Letisgô »

q painelzao da next
Verdade ou Felicidade.... Nunca os dois.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não sei qual a altura daquele ator da globo que tá fazendo a propaganda da Next, mas parece que tem 1,70 ao subir na moto, a moto tem um porte imponente. Na propaganda parece maior que uma CB500, tenho que ver ao vivo pra ver qual é.

Painel show de bola mesmo. A concorrência aí no meio tá forte, o foda da Dafra é mesmo o pós venda, mas é aí que se consegue negociar no preço, deve dar pra pagar milão a menos nessa moto ou até mais conforme a conversa...

[ ]'s
Imagem
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Gostei desse lance de refrigeração líquida. Gostei do design e dos mimos como o painel digital realmente completo e os freios a disco.
Gostei também da potência coerente com um motor que a meu ver não visa velocidade e sim transporte urbano e estradeiro civilizado. Tem até um cavalinho a mais que a "esportiva" Roadwin.

O único problema dessa moto será a Dafra. Por exemplo, aqui em Porto Alegre hoje a única revenda Dafra é uma loja de motopeças voltada para motoboys.
Ou seja, não existe revenda Dafra em Porto Alegre.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
piccoli
Motoqueiro

Mensagem por piccoli »

Kuati escreveu:Não sei qual a altura daquele ator da globo que tá fazendo a propaganda da Next, mas parece que tem 1,70 ao subir na moto, a moto tem um porte imponente. Na propaganda parece maior que uma CB500, tenho que ver ao vivo pra ver qual é.[ ]'s
Como tenho filha em casa, perguntei o nome dele: Malvino Salvador. Aí, o tio Google respondeu que ele tem 1,80 m.
Que tamanho tem essa moto, uai? O cara realmente parece um baixinho montando nela e na Internet diz que ele tem 1,80 m? Eita, se um dia eu comprar uma Next vou pedir de brinde um banquinho de pelo menos um palmo de altura!
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

A SYM tem fama de fazer boas máquinas, é de Taiwan (China capitalista). O problema é a administração da Dafra. Será que vai ter facilidade de encontrar peças de reposição (tanto para reparos quanto as de consumo)?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Joel
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Joel »

Sobre a next nem vou comentar, pois só o tempo dirá, 2 colegas meus tem a tvs dafra 150 apache e gostam da moto, uma deu um piripaque nas valvulas mas era regulagem. Pelo que li é a melhor motin da dafra(tvs 150 apache). Esta next(sym) parece estar vindo p/ brgia mesmo, mas o problema é a dafra, eles tem moto de tudo que é fabricante, agora mesmo estão lançando 2 motos 25occ de origens diferentes e mecanicas diferentes, os caras não tem uma rede consolidada de revendas/oficinas e tem uma variedade muito grande de modelos todos com diferentes motorizações, é claro que vai dar merda... só de 150cc eles tem agora 3 marcas representadas(speed/apache/riva) é de elouquecer qualquer peão.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
motociclista-sjc
Motociclista

Mensagem por motociclista-sjc »

Saurus escreveu:O problema é a administração da Dafra. Será que vai ter facilidade de encontrar peças de reposição (tanto para reparos quanto as de consumo)?
Nem em sonhos, (veja bem, é uma opinião minha) agora, se não der os problemas da Honda já tá na vantagem porque a Honda além de cobrar absurdo no que vende aqui, não passa de outro produto chinês sendo vendido a peso de ouro. Única vantagem da Honda é o nome que facilita a venda e tem assistência em maior número. Estou mais inclinado a repensar minha preferência por Hondas. Tenho ouvido falar das 250 da Suzuki, a Inazuma (China), não sei se virá pra estas bandas. Está um vácuo entre as bandits e a GSX150i.
Editado pela última vez por motociclista-sjc em 07 Mai 2012, 11:21, em um total de 1 vez.
Osama B Laden
Dinossauro

Mensagem por Osama B Laden »

E vamos nós, novamente e de novo:

Fotos tiradas por eu e o Helder.soares, indo para Campos do Jordão, na antevéspera da estréia desta merda, digo, desta moto, no Salão Duas Rodas do ano passado, no Frango Assado da Carvalho.

Segundo o piloto, era a voltinha de estréia da moto, se tinha uns 100kms rodado, acho que era muito.

Sistema Honda de refrigeração externa do motor, a óleo:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:hg: :hg: :hg: :hg: :hg: :hg:
EduLeitão
Dinossauro

Mensagem por EduLeitão »

Kuati escreveu:Mas caramba, essas revistas sempre erram nas informações! Afinal de contas, qual a velocidade final de cada uma?
A Dafra: 131 ou 145 (indicada) ou 149 (quadro azul)????
A Honda: 128 ou 135 (indicada) ou 144 (quadro azul)?!?!?
A Yamaha: 132 ou 140 (indicada) ou 135 (quadro azul)?!?!?!
Putz, não bate nada!!!

Mas enfim, fiquei é meio maluco lendo este teste, a Dafra me surpreendeu, se a velocidade real dela for 149 mesmo, eu acho que a compraria, por ter indicador de marcha e andar mais, pois eu usaria pra viagem e qquer fôlego a mais é melhor, mesmo ela sendo mais pesada. Se as velocidades reais ficarem entre 128 e 132, fico com a Fazer.

Mas é tudo muito estranho, com números no gráfico tão superiores da Honda, não bate nada de retomada, velocidade máxima... que confusão! Não consigo escolher nenhuma por este teste aí!

EduLeitão, não achei ali algo que falasse que a CB apresentasse mudanças de direção melhor que a Fazer.

[ ]'s
Exatamente este tipo de coisa que me fez perder a confiança na revista.... outra coisa que achei estranho foi a parte do consumo...

Eu achava que a CB300R tinha um consumo maior que a Fazer.... o consumo da yamaha está certo, a minha fazia 30 km/l na cidade andando de forma tranquila e pior consumo, exigindo 100% da moto por um longo trecho, foi de 21 km/l (ficou um pouco alto, mas estava próximo a revisão, de qualquer forma não é moto para querer andar com cabo enrolado direto né?)

Tem algum proprietário de CB300R aqui no fórum?? poderia informar o consumo dela?

A velocidade máxima da Fazer fica em torno de 140km/h mesmo... para travar nos 150km/h precisava de alguma descida para ajudar.... alguém daqui do mad já checou com um gps a velocidade real, e realmente é 135km/h, nestes pontos a revista está correta.

Eu gostei muito da ys250, se fosse para escolher uma 250 acho que iria nela denovo, mesmo sendo o modelo anterior.... Esta Next está realmente muito legal, mas só vou ter alguma opinião mesmo daqui uns anos com relatos de proprietários!
YBR125ED, YS250, XTZ250X, NXR150ES, ZXR300, GSF650S, GSX1300R, ER6NABS, CBX250, G650GS Sertão.... XL883N
Responder